Ataque terrorista na França

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Re: Ataque terrorista na França

Mensagem por Dejavu » 08 Jan 2015 19:45

Violence escreveu:
Eu discordo! A intenção, pra mim, era de satirizar Maomé. Tanto que esse jornal achincalhava com todo mundo, desde políticos até os muçulmanos, cristãos etc.

As piadas, as charges etc sempre tem um alvo, e é possível que muitas vezes esse alvo se ofenda. Mas por isso a gente deve acabar com o humor então?!
Quando humor tenha um cunho de denegrir a imagem seja de quem for inclusive de alguma religião, acho que esse humor é condenável sim, e não deve ser usado.

Padeiro
Contato:

Mensagem por Padeiro » 08 Jan 2015 19:47

Guilherme Wolverine escreveu:
Qualquer muçulmano no mundo se sentiu ofendido com as charges, não existe exceção nisso.

Mas como eu disse no meu post anterior (o qual você não leu caso o contrário não estaria fazendo esse julgamento do que escrevi) é que existe uma parcela radical e intolerante latente no islamismo.

Isso não quer dizer que todo muçulmano é radical, mas quer dizer que não é surpresa a parcela radical retaliar esses cartunistas dessa maneira.

O que também não quer dizer que foi um ato justificável antes que venha algum ignóbil colocar palavras na minha boca.
Tu que não leu a parte que eu falei "(não necessariamente sobre o que tu disse)". Nem foi pra vocês, é só tu ler o tópico pra ver o tanto de gente colocando os muçulmanos todos num mesmo cesto.
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

Mark Twain
Contato:

Mensagem por Mark Twain » 08 Jan 2015 19:54

Dejavu escreveu: Quando humor tenha um cunho de denegrir a imagem seja de quem for inclusive de alguma religião, acho que esse humor é condenável sim, e não deve ser usado.
Nesse caso nao deveriamos denegrir a imagem dos argentinos, portugueses, gauchos, cariocas..com piadas e satiras que os ridicularizam publicamente.

Imagem
Editado pela última vez por Mark Twain em 08 Jan 2015 20:14, em um total de 1 vez.

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 08 Jan 2015 19:57

Guilherme Wolverine escreveu:
Claro que não, mas infelizmente se quiserem publicar essas charges escrotas vão ter que conviver com a ameaça de algum doido radical fazer uma merda dessas.

Isso é o princípio do terror.

Na minha opinião a revista deveria mudar o tom do que pública mas duvido muito que isso aconteça.
Também acho. Eles sabiam do risco do que fizeram (parece que estavam sendo ameaçados há anos), mas continuaram a fazer. Eu os considero corajosos demais! Não cederam ao terror.

Eu acho que isso vai ressoar contra esses terroristas. No sentido de que a revista vai se fortalecer, vão surgir outras etc. Não acho que o povo francês vá se ajoelhar pros terroristas.

Eu não tenho simpatia pelo islã, acho que o povo é muito conivente com o terrorismo. Mas meio que tenho pena da intolerância que eles vão sofrer agora. Esse atentado foi mais um desserviço a todo mundo, do que qualquer outra coisa.

Dejavu
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por Dejavu » 08 Jan 2015 20:21

Mark Twain escreveu:
Nesse caso nao deveriamos denegrir a imagem dos argentinos, portugueses, gauchos, cariocas..com piadas e satiras que os ridicularizam publicamente.

Imagem
Sim, acho que sim, mas é um caminho politicamente correto que nunca será seguido, mas deixo claro que é só minha opinião.

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 08 Jan 2015 20:22

Padeiro escreveu:
Falar em valor que "os muçulmanos" dão, fica muito generalizado, são bilhões, e o que alguns loucos fazem não pode ser sinônimo do que muçulmanos fazem ...

Entrando um pouco mais no assunto (não necessariamente sobre o que tu disse). Pessoas fazem coisas boas é más, e não religiões.

Uma coisa interessante nesse caso, é que o policial que aparece em vídeo sendo executado (todos aqui devem ter visto o vídeo), era muçulmano.

Ele morreu defendendo uma revista que "atacava" a sua própria fé. Pra ver como a palavra "muçulmano" tem que ser utilizada com muito cuidado.
Se você perguntasse a esse policial muçulmano se ele queria que a sharia fosse implementada na Franca, qual a resposta que você esperava dele?
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 08 Jan 2015 21:42

zico escreveu: Mas só nessa religião existe esse tipo de atitude desproporcional e violenta.
Na verdade não, existe por exemplo cristãos radicais, mas em números bem menores:

Army of God
http://en.wikipedia.org/wiki/Army_of_Go ... _States%29

God's Army (extinto)
http://en.wikipedia.org/wiki/God%27s_Ar ... y_group%29

Mago
Contato:

Mensagem por Mago » 08 Jan 2015 23:45

Não sei se ja postaram, to sem ritmo pra acompanhar os posts:

O jornal francês Le Monde afirma que dois carros explodiram na noite desta quinta-feira na cidade de Villejuif, na periferia de Paris. Os carros são um Renault Kangoo e um Fiat Scudo, que pertencem a uma concessionária. As autoridades ainda não se pronunciaram o que teria provocado as explosões e se elas têm alguma relação com o atentado ao jornal Charlie Hebdo.

http://g1.globo.com/mundo/ataque-em-par ... 1b8005be8d" onclick="window.open(this.href);return false;

Padeiro
Contato:

Mensagem por Padeiro » 09 Jan 2015 00:54

Noob escreveu:
Se você perguntasse a esse policial muçulmano se ele queria que a sharia fosse implementada na Franca, qual a resposta que você esperava dele?
Realmente eu não sei, precisamos de algumas especificações ... e não generalização (novamente). O islamismo é mais profundo do que parece.

Algumas perguntas? Ele seria sunita ou xiita? Independente disso, qual vertente ele segue?

É sabido que Al Qaeda e o ISIS, por exemplo, seguem uma versão deturpada do islamismo sunita.
"Un pueblo ignorante es un instrumento ciego de su propia destruccion" - Viva La Patria Grande! ¡No Pasarán!

Фёдор Емелья́ненко - The Last Emperor!

SPORT CLUB INTERNACIONAL - VAMO VAMO INTER!

Motaro

Mensagem por Motaro » 09 Jan 2015 00:57

palashb escreveu: Mentira deslavada em todos sentidos, religiões são usadas pra violência.
Lembrando de novo, os maiores assassinos do mundo estão no Brasil, lembre-se somos responsáveis por 10% de assassinatos por ano (número que o gov ainda coloca maquiagem) e somos um país cristão, então não me venha com essa merda, Islã não vai a lugar nenhum.

Acho que a Biblia levada ao pé da letra possibilitou as maiores atrocidades da história

Aliás, o cristianismo é responsável pelas maiores atrocidades religiosas...

Ninguém escapa nessa porra...ao menos não tem escapatória para as religiões MONOTEÍSTAS

Motaro

Mensagem por Motaro » 09 Jan 2015 01:00

De mais a mais, se fosse uma questão apenas moral:

Seria prioridade do ISIS (nem sabemos quem foi que fez o massacre) mandar gente atacar o Brasil...

Ou vocês acham que em termos de putarias e imoralidades incorretas sob a visão radical islamica ficamos atrás da França?

A França mata, invade, ataca terras de outros povos...Junto a isso temos um jornal que esculacha a crença deles...

Taí o tempero....

Como os caras não tem caças e mísseis, revidam esse ódio desse forma

El Capo
Contato:

Mensagem por El Capo » 09 Jan 2015 06:38

A coisa ta feia.

2 suspeitos do ataque estariam com reféns dentro de una fábrica.
Resumo aqui:

http://g1.globo.com/mundo/ataque-em-par ... -vivo.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Don’t be scared homie" - Nick Diaz

VSF

Noob
Contato:

Mensagem por Noob » 09 Jan 2015 07:33

Padeiro escreveu:
Realmente eu não sei, precisamos de algumas especificações ... e não generalização (novamente). O islamismo é mais profundo do que parece.

Algumas perguntas? Ele seria sunita ou xiita? Independente disso, qual vertente ele segue?

É sabido que Al Qaeda e o ISIS, por exemplo, seguem uma versão deturpada do islamismo sunita.
No Brasil, em Foz, existe a maior comunidade mulçumana do Brasil, eles querem a aplicação da sharia. As mulheres, sequer, querem tirar o véu para carteira de identidade.

A França, se não tomar atitudes, será em poucas décadas islâmica.

O corão tende sim ao radicalismo e isso é um fato incontestável, é por isso que se pode existir vários viés, moderados ou não, mas tendem ao radicalismo em maior ou menor grau.

Maomé pregou a conversão pela espada, e coloca mulheres e os prazeres da carne como recompensa. Por isso a mulher não passa do objeto.

Quando se fala em converter o mundo, a essência do corão é muiiiiiiiittttttttoooooo diferente da Bíblia. Infelizmente o preconceito junto com a ignorancia não permite alguns verem isso. Não estou falando de você, e sim os querem comparar cristianismo, Bíblia, com eles. Esses sequer deve ter a Bíblia em casa e vem aqui vomitar.

Ao ver o contexto do povo de Israel em toda Bíblia é claríssimo que a questão de guerra/violência se dá dentro de contexto vingativo, da ira Deus para quem mexe com Israel. O povo judeu sempre foi um povo fechado e não tinha interesse em converter ninguém, pelo contrário, para eles, eles teriam o monopólio de Deus, da salvação. Não existia proselitismo. Foi com Jesus Cristo que veio o "ide e ensinai", foi no novo testamento que foi revelado ao apóstolo (esquecei a passagem agora) que a salvação se estende a todos, aos pagãos. Colocar o cristianismo convertendo pela espada é uma piada, e só mostra ignorância. Cruzadas, inquisição, tem relação com heresias e não com conversão. Pagão nem eram condenados.

Eu vou colar um texto aqui, de São Tomás de Aquino, depois procure saber a data que foi escrita, mas deve ser algo de uns 900 anos atrás. O entendimento que eles são moderados, que são de paz, é muito mais forçoso que a realidade do fatos, que a razão que eles seguem. Para eles serem da paz, eles tem que deturpar o alcorão. Enquanto que, por exemplo, para o Cristão ser violento, tem que deturpar a Bíblia.

São sim tentendes, e muito, a violÊncia. E isso, absolutamente ninguém pode mudar, pois está no fundamento da religião deles. E a história vem e corrobora até a data a hoje, até 09/01/2015 às 08:33.

Imagem
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

alexvozao
Contato:

Mensagem por alexvozao » 09 Jan 2015 08:07

Garfield escreveu:

Se for assim a biblia também tem, afinal quando os EUA invadiram o Afeganistão eles fizeram isso em nome de Deus, segundo o próprio presidente na época em discurssos publicos, neste caso não tem como separar a questão da religião com as questões politicas que ecrcam o tema.

O que se pode dizer que a deturpação da jihad (que de inicio era para ser um pouco mais próximo do que os evangélicos fazem), fazendo com que se use a palavra guerra no sentido literal (que só faz sentido por conta do contexto histórico) fosse aplicado de maneira literal.

Outra coisa que da para afirmar é que devido a grande quantidade de religiosos radicais que existem na região (o resultado seria o mesmo independente da religião monoteísta) permite que alguns manipulem mais facilmente essa grande massa de radicais e os façam cometer essas atrocidades.
EUA é o país mais hipocríta do mundo, sempre com essa papo de guiado por Deus vai invadindo e fudendo um monte de país mas todos sabemos que o real interesse sempre foi político e econômico.

Old Logan
Contato:

Mensagem por Old Logan » 09 Jan 2015 08:35

Estão cercados numa fábrica . fim da linha..acho q vão se matar
"Christmas it's over, No more presents"
Lobov, Artem

Responder