Vitor Belfort foca na trocação e conta com a ajuda do compat

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Frangão
Contato:

Re: Vitor Belfort foca na trocação e conta com a ajuda do co

Mensagem por Frangão » 09 Jan 2015 09:22

Se o Vitor nocautear faltará mangas no mundo para serem arremessadas nos haters hahaha
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 09 Jan 2015 10:23

Frangão escreveu:Se o Vitor nocautear faltará mangas no mundo para serem arremessadas nos haters hahaha
hahahaha... fato!

Não só aos haters como aos que torcem pra que ele mande esse caminhão de mangas. Tô na torcida pelo pastor, mas não botaria meu dinheiro nele nessa luta.

Abs!

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 09 Jan 2015 10:34

Frangão escreveu:Se o Vitor nocautear faltará mangas no mundo para serem arremessadas nos haters hahaha
MMA tudo pode acontecer mas sabemos que as chances são pequenas. Se isso acontecesse o nome do Vitor estaria cravado na história dos melhores. Não é fácil alguém estar desde os primórdios do UFC e permanecer no topo, imagina ganhar cinturão.
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 09 Jan 2015 10:43

Gustabr escreveu:
MMA tudo pode acontecer mas sabemos que as chances são pequenas. Se isso acontecesse o nome do Vitor estaria cravado na história dos melhores. Não é fácil alguém estar desde os primórdios do UFC e permanecer no topo, imagina ganhar cinturão.
Imagina ganhar 3, seria o único na história.
"Eu quero a mesma coisa que queria desde que tinha 7 anos de idade. Eu quero ser número 1. (Novak Djokovic)"

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Jan 2015 10:47

A somente 9kg do peso... Weidman vai pra luta beirando uns 95kg e se duvidar o Belfort não chegará nem a 88kg. :mf_depressed:
Viciado não é doente :hi:

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 09 Jan 2015 10:47

Frangão escreveu: Imagina ganhar 3, seria o único na história.

Eu de fato acho ele meio desmerecido pelo UFC. Além de ser o campeão mais novo(E não Jones) Era um cinturão que se ganhava, então é cinturão porra.

O cara ganhou o torneio dos pesados, ganhou um cinturão no torneio. Não é campeão? E daí que o formato era outro? Ele foi campeão do mesmo jeito. E depois teve a luva que zuou o olho do Couture, mas ainda sim, vestiu o cinturão. Então é o Campeão mais novo e em duas categorias.

bsilva
Contato:

Mensagem por bsilva » 09 Jan 2015 11:04

brunolobo escreveu: pois é, mas se ficar nessa paciência atrás da hora certa pra explodir, acredito que ele dificilmente vá acha-la. weidman não dá espaço pra isso. weidman é um cara acostumado a ficar indo pra cima, e como faz isso bem acaba controlando as ações da luta. se ele conseguir impor isso, fudeu. e ele faz isso agredindo, pelo bom alcance que tem, se ficar esperando muito, quando vê tá com a cara amassada e muito avariado pra explodir. vitor tem que já chegar mostrando que não vai dar pro weidman ficar indo pra cima como de costume, e a única qualidade que o vitor tem pra isso é aquele matar ou morrer costumeiro do "vitor 1.0". não precisa nem nocautear, só mostrando pro weidman "quem é que manda" já ajudaria demais.

e acho perfeitamente possível que dê pra ele tentar as duas estratégias. mas a que citei acima deveria vir antes, já que só com gas dá pra executa-la. e como eu disse, o perigo de ser pego num contragolpe não é muito não, o campeão não tem essa característica. ou seja, o risco de não dar certo não tem muito perigo de arruinar com a luta (outro risco seria tomar uma queda, mas esse risco existirá durante toda luta). e quem sabe ele fazendo isso não acue o weidman e a partir daí consiga dominar as ações da luta, tendo liberdade daí pra usar suas novas características?

mas como vc disse, a tendência é ele tentar o que vem dando certo mesmo. infelizmente acho que isso que vem dando certo não dará contra o weidman, já o estilo antigo poderia dar tanto certo quanto abrir espaço pro vitor usar o que tem de novo.
As características do Belfort de hoje não é de "pressionar" muito o adversário, ele não se expõe mais como antigamente... o Belfort de hoje dificilmente pressionará muito o campeão... o weidman como bem vc disse é muito bom em pressionar o adversário, principalmente porque geralmente os caras tem receio de ser jogado no chão como ele costuma fazer... se o vitor se expor logo no inicio do round vai ser complicado, pois o weidman tem um jiu-jitsu muito agressivo, além de ser também muito bom batendo por cima.
No mais acredito que será uma luta muito perigosa para o Belfort, entretanto acredito na precisão do dele, pois quando ele acerta uma, ele tem muito faro para definir uma luta, nesse quesito não vejo ninguém igual a ele.

War Belfort.
"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, crestes? Bem-aventurados os que não virão e creram."
João 20:29

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 09 Jan 2015 11:17

bsilva escreveu:
As características do Belfort de hoje não é de "pressionar" muito o adversário, ele não se expõe mais como antigamente... o Belfort de hoje dificilmente pressionará muito o campeão... o weidman como bem vc disse é muito bom em pressionar o adversário, principalmente porque geralmente os caras tem receio de ser jogado no chão como ele costuma fazer... se o vitor se expor logo no inicio do round vai ser complicado, pois o weidman tem um jiu-jitsu muito agressivo, além de ser também muito bom batendo por cima.
No mais acredito que será uma luta muito perigosa para o Belfort, entretanto acredito na precisão do dele, pois quando ele acerta uma, ele tem muito faro para definir uma luta, nesse quesito não vejo ninguém igual a ele.

War Belfort.
sim, tem a parte das quedas que complica demais. mas entrando uma ou duas enquanto o vitor bota essa pressão, não sei se o weidman consegue quedar não. a velocidade de mãos e punch do vitor lhe dão boas chances de capitalizar isso.

vitor tem potencial pra tirar o campeão do jogo dele (pressionar), conseguindo isso é meio caminho andado. a meu ver é o que daria mais chances de vitóra ao brasileiro. já com esse jogo novo acho que não casará nenhum pouco com o do weidman. embora esse jogo de pressão tb possa não casar (por causa das quedas como vc falou), acho que a chance de dar certo é maior por causa da velocidade e punch do vitor.

mas no fim das contas nenhum dos 2 casa muito mesmo, fazer o que. não é atoa que o vitor é azarão nessa luta.

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 09 Jan 2015 11:56

Garfield escreveu:
2 se não o hendo também seria campeão do UFC, ele ganhou um torneio nos primórdios, é mais ou menos o cara ganhar algum K1 ao longo do ano mas não ganhar o do final do ano.

Falei em outro tópico esse dia que o Hendo também não ganha esse crédito. E daí se era nos primórdios? Mas ele ganhou. Então Royce Gracie, Dan Severn, nunca foram campeões. Se você ganha algo você é Campeão. Ele ganhou a cinta, mas nem citam isso. Vc ganhar o torneio não é ser campeão? - Tá Gustavo, mas ele não foi campeão porque nunca defendeu cinturão, era cinturão de torneio. Ok, mas isso é o que tinha na época, então ele foi campeão.

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 09 Jan 2015 13:22

Gustabr escreveu:

Falei em outro tópico esse dia que o Hendo também não ganha esse crédito. E daí se era nos primórdios? Mas ele ganhou. Então Royce Gracie, Dan Severn, nunca foram campeões. Se você ganha algo você é Campeão. Ele ganhou a cinta, mas nem citam isso. Vc ganhar o torneio não é ser campeão? - Tá Gustavo, mas ele não foi campeão porque nunca defendeu cinturão, era cinturão de torneio. Ok, mas isso é o que tinha na época, então ele foi campeão.
Não sou mto bom de memória, mas naquela época já não tinha um detentor de cinturão? E esse tournament que o Belfort ganhou tinha uma função parecida com a que o TUF tem hoje?

Abs!

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 09 Jan 2015 13:55

msfazer escreveu:
Não sou mto bom de memória, mas naquela época já não tinha um detentor de cinturão? E esse tournament que o Belfort ganhou tinha uma função parecida com a que o TUF tem hoje?

Abs!

O Belfort se não me engano na mesma luta que ele ganhou o Torneio dos Pesados (UFC 12) O Mark Coleman se tornou o campeão. Na verdade ele ''unificou'' os cinturões era o cinturão superfight do UFC e o cinturão pesado do torneio o vencedor iria unificar e se tornar o primeiro campeão peso pesado. Se não me engano seria Frye vs Severn mas o Frye se contundiu e foi o Coleman.

Mas enfim isso mostra que apesar de serem cinturões diferentes(Superfight e o outro do torneio) ainda sim eram campeões o que não tira o mérito do torneio que o Vitor venceu e ganhou o cinturão do torneio peso pesado. ainda que não seja um cinturão de campeão peso pesado, é do torneio peso pesado. Isso vai da opinião da pessoa também né..

Resumo: Belfort ganhou o torneio pesado no mesmo evento que o Mark Coleman foi campeão peso pesado.

Frangão
Contato:

Mensagem por Frangão » 09 Jan 2015 14:39

Garfield escreveu:
2 se não o hendo também seria campeão do UFC, ele ganhou um torneio nos primórdios, é mais ou menos o cara ganhar algum K1 ao longo do ano mas não ganhar o do final do ano.
Imagem

msfazer
Contato:

Mensagem por msfazer » 09 Jan 2015 14:47

Frangão escreveu: Imagem
Que a profecia do pastor se concretize!

Abs!

renatomp
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por renatomp » 09 Jan 2015 14:53

torcendo pelo Vitor, acredito ainda nesse "velhinho"....ele vai trazer o cinturão.
Imagem

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 09 Jan 2015 16:15

Garfield escreveu:
Bom que bom que se se responder para mim rs.

Foi o que eu disse no k1 teen vários eventos durante o ano e quem os ganha teen seus mérito. Agora o que vale mesmo e o de fim de ano. E nessa época o campeão era o Coleman

Provavelmente ser campeão do peso e não do torneio vale mais hoje em dia mas não dá pra dizer que o Coleman era o campeão porque a luta do vitor foi antes da dele, então o Vitor se tornou campeão antes, pelo menos alguns 40 minutos antes auhauahu

Responder