Melhor Cantor da Atualidade, quiçá, do mundo!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Melhor Cantor da Atualidade, quiçá, do mundo!

Mensagem por KYO » 21 Ago 2019 20:02

Toquei piano por alguns anos na infância, mas nunca me atentei a tantos detalhes

Com essas explicações dos coaches comecei a entender algumas paradas, mas no fundo sei que Pablo Vittar canta melhor, só não admito isso porque sou faxista

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 21 Ago 2019 20:22

Violence escreveu:
21 Ago 2019 19:55
Pra mim, a maior qualidade de um cantor é a personalidade da voz. Não sei como se chama isso em termos musicais, mas eu me refiro àquela voz que a gente reconhece logo ao ouvir e que, por algum motivo, causa algum sentimento. Isso é o que faz um cantor ser reconhecido, na minha opinião.

Tanto que nesses shows de calouros pelo mundo todos os anos surgem cantores extremamente competentes, mas que não vão pra frente. Não tem aquele "detalhe" que faz a voz ser marcante.

Esse cara me lembra uma vez quando era adolescente e curtia muito heavy metal e um amigo veio me mostrar todo empolgado a banda Dragon Force, que o guitarrista tocava não sei quantas mil notas por segundo. kkkkkkkkkk Eu fiquei ouvindo aquilo ali e sem entender o pq dele tocar tantas notas, se bastava tocar algumas poucas com "feeling".
Concordo.

Dois caras fodas na minha opinião são esses aqui:

Esse é britânico e venceu o The voice quando competiu, voz do cara é inconfundível.

phpBB [video]

Esse outro é português e também venceu quando competiu, da pra perceber essa característica única na voz de ambos (ao meu ver é claro).

phpBB [video]

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 21 Ago 2019 20:57

Atenagoras escreveu:
21 Ago 2019 19:33
Impressionante, conheci-o por este tópico. A música em francês e sinful passion são minhas favoritas. Obrigado Deus pela internet. Em outros tempos não saberíamos desses fenômenos. O que tem de professor de canto fazendo react desse cara é impressionante. Eles são unânimes ao dizer que se trata de um fenômeno mesmo.
A em francês original é essa:

phpBB [video]

Olha o que ele fez com a canção. O Dimash é de um talento lapidado no estudo obsessivo. Não dá pra chegar se quer a quilômetros do nível de controle desse maluco sem estudar igual um psicopata :)) Ele deve ter treinado como um maníaco e se cuidado muito. Você percebe que ele NUNCA distorce a voz.

E isso com apenas 25 anos :))

Ele é multi-instrumentista, também. Espero que ele se desafie. Com uma voz com essas características tão singulares, vale a pena ele focar apenas no canto e buscar boas canções, fazer parcerias com músicos e compositores (letristas) que componham com foco total privilegiando todo o arsenal vocal dele :)) (mais ou menos, como o músicos do Angra se portaram nos dois primeiros discos tendo um vocalista excepcional como o finado André Matos)

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 21 Ago 2019 21:10

Genial. Muito bom

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 22 Ago 2019 08:32

Conheci esse pivete em um vídeo do cifra Club, arrepia.

Spiral

Mensagem por Spiral » 22 Ago 2019 09:11

Junto com Dio e Rob Halford... o sonho de qualquer guitarrista de metal... perfeito!

Malkeon
Contato:

Mensagem por Malkeon » 22 Ago 2019 09:43

Ele já foi no Raul Gil?

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Ago 2019 09:48

Violence escreveu:
Pra mim, a maior qualidade de um cantor é a personalidade da voz. Não sei como se chama isso em termos musicais, mas eu me refiro àquela voz que a gente reconhece logo ao ouvir e que, por algum motivo, causa algum sentimento. Isso é o que faz um cantor ser reconhecido, na minha opinião.

Tanto que nesses shows de calouros pelo mundo todos os anos surgem cantores extremamente competentes, mas que não vão pra frente. Não tem aquele "detalhe" que faz a voz ser marcante.

Esse cara me lembra uma vez quando era adolescente e curtia muito heavy metal e um amigo veio me mostrar todo empolgado a banda Dragon Force, que o guitarrista tocava não sei quantas mil notas por segundo. kkkkkkkkkk Eu fiquei ouvindo aquilo ali e sem entender o pq dele tocar tantas notas, se bastava tocar algumas poucas com "feeling".
Não entendi bem o que você quis dizer. Personalidade de voz, singularidade, o Dimash tem, afinal, ninguém faz isso que ele faz da forma como faz :))

Isso que você diz sobre "detalhe", talvez seja predileção da sua parte por um tipo específico de timbre. Talvez os cantores que você está acostumado a ouvir, cantem dentro de uma escala preestabelecida e isso, geralmente, faz com que você se acostume e até busque e se sinta mais tendente a dar atenção a cantores (ou até mesmo músicas) com essas características.

Veja bem, não há nada de errado nisso. Só no fato de achar que a voz do Dimash não é marcante :))

Ele tem apenas 25 fuckin´years e por onde passa, lota shows, fazendo o público das mais diferentes tipos de idades derramarem lágrimas como bebês, sem entenderem o porquê.

A avó da minha mineira assistiu um show dele em Moscou. Ela me contou que os homens saiam de suas cadeiras para irem chorar escondidos pelos corredores :))

A comparação que você fez com a banda de speed-metal é até esdrúxula, não irei nem comentar, porque não tem nada a ver uma coisa com a
outra :))

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Ago 2019 09:52

FROST escreveu:
21 Ago 2019 20:22
Concordo.

Dois caras fodas na minha opinião são esses aqui:

Esse é britânico e venceu o The voice quando competiu, voz do cara é inconfundível.

phpBB [video]

Esse outro é português e também venceu quando competiu, da pra perceber essa característica única na voz de ambos (ao meu ver é claro).

phpBB [video]
Realmente, os dois são afinados.

Mas na escala que eles cantam, o Dimash canta melhor que eles =)) =)) =)) (e sem se esforçar, como um deles está fazendo aí)

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 22 Ago 2019 11:24

Modern Samurai escreveu:
22 Ago 2019 09:48
Não entendi bem o que você quis dizer. Personalidade de voz, singularidade, o Dimash tem, afinal, ninguém faz isso que ele faz da forma como faz :))

Isso que você diz sobre "detalhe", talvez seja predileção da sua parte por um tipo específico de timbre. Talvez os cantores que você está acostumado a ouvir, cantem dentro de uma escala preestabelecida e isso, geralmente, faz com que você se acostume e até busque e se sinta mais tendente a dar atenção a cantores (ou até mesmo músicas) com essas características.

Veja bem, não há nada de errado nisso. Só no fato de achar que a voz do Dimash não é marcante :))

Ele tem apenas 25 fuckin´years e por onde passa, lota shows, fazendo o público das mais diferentes tipos de idades derramarem lágrimas como bebês, sem entenderem o porquê.

A avó da minha mineira assistiu um show dele em Moscou. Ela me contou que os homens saiam de suas cadeiras para irem chorar escondidos pelos corredores :))

A comparação que você fez com a banda de speed-metal é até esdrúxula, não irei nem comentar, porque não tem nada a ver uma coisa com a
outra :))
Tecnicamente é impecável, sem dúvidas. Mas não é alguém que eu conseguiria ouvir um álbum inteiro, por exemplo. É uma voz linda, mas não tem personalidade.

Não sei se estou sendo claro, mas por exemplo, uma voz marcante é o Rod Stewart. Quem conhece o Rod Stewart ao ouvi-lo já reconhece sua voz.
Esse cara eu já acho muito difícil. Você ouve uma música e pode ser qualquer outro cantor/cantora lírica. :dunno:

Atenagoras
Contato:

Mensagem por Atenagoras » 22 Ago 2019 12:29

Modern Samurai escreveu:
21 Ago 2019 20:57
A em francês original é essa:

phpBB [video]

Olha o que ele fez com a canção. O Dimash é de um talento lapidado no estudo obsessivo. Não dá pra chegar se quer a quilômetros do nível de controle desse maluco sem estudar igual um psicopata :)) Ele deve ter treinado como um maníaco e se cuidado muito. Você percebe que ele NUNCA distorce a voz.

E isso com apenas 25 anos :))

Ele é multi-instrumentista, também. Espero que ele se desafie. Com uma voz com essas características tão singulares, vale a pena ele focar apenas no canto e buscar boas canções, fazer parcerias com músicos e compositores (letristas) que componham com foco total privilegiando todo o arsenal vocal dele :)) (mais ou menos, como o músicos do Angra se portaram nos dois primeiros discos tendo um vocalista excepcional como o finado André Matos)
Eu fiquei viciado nessa música francesa. A versão original (a que você postou) realmente não é das melhores, mas tem muitas versões boas na internet, com a do Dimash sendo a mulher disparado. Eu gosto dessa aqui também:

https://www.youtube.com/watch?v=XBKF5aUIByM

A música é muito boa e é perfeita para cantores versáteis como Dimash.
Editado pela última vez por Atenagoras em 22 Ago 2019 12:31, em um total de 1 vez.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Ago 2019 12:29

Violence escreveu:
22 Ago 2019 11:24
Tecnicamente é impecável, sem dúvidas. Mas não é alguém que eu conseguiria ouvir um álbum inteiro, por exemplo. É uma voz linda, mas não tem personalidade.

Não sei se estou sendo claro, mas por exemplo, uma voz marcante é o Rod Stewart. Quem conhece o Rod Stewart ao ouvi-lo já reconhece sua voz.
Esse cara eu já acho muito difícil. Você ouve uma música e pode ser qualquer outro cantor/cantora lírica. :dunno:
Então, não se sinta ofendido, mas de maneira alguma tem peso a sua afirmação. Vai parecer que sou "fã boy", o que não é o caso; visto que tenho as minhas dúvidas se o Dimash conseguiria manter o mesmo nível de excelência com uma rotina apenas em música clássica, por exemplo (apesar de tudo indicar que sim).

Mas quanto a personalidade, eu provei acima que ele tem de sobra; afinal, não é qualquer intérprete que faz o que ele fez com a canção francesa que postei acima ("SOS"). Já vi interpretes pegando boas canções e transformando elas em quase uma obra prima (Whiitney Huston, Marisa Monte, Ney Matogrosso, Jeff Buckley, Maria Carey, André Matos, para citar alguns). Essa canção e algumas outras que o Dimash interpreta, passariam despercebidas a atenção auditiva, caso não fosse o sopro de vida que ele deu as canções, graças às suas interpretações impecáveis.

O tipo de característica da voz dele, deve haver uns 5 no mundo no máximo. É algo bem raro. Mas com controle e clareza que ele possui, não há ninguém no páreo ainda :))

E sobre o Rod Stewart: eu sou fãzaço dele, o TIMBRE dele é muito bonito, você reconhece facilmente, realmente; é um grande cantor.

Aliás, já o recomendei em um tópico de discos clássicos. Eu acompanhei a carreira do Rod desde a época do The Faces. Tenho até hoje alguns vinis dos solos dele. Um dos melhores registros dele ficaram nesse álbum aqui (recomendo fortemente):

phpBB [video]

Obviamente, existiram milhares de cantores no passado com essas mesmas características vocais do Rod. Eu quero dizer, é algo passível - e até fácil (com treinos) - de emular.

Mas sem dúvidas, a voz dele é marcante, somada as bandas e artistas com quem ele tocou (só fera do mais alto calibre).

A voz do Stewart tem personalidade? Sim, é claro que tem. Também é marcante. Mas não é única, singular e nem foi nem perto a melhor de sua época. E é isso que se trata o tópico.

Posso garantir que se pegarem qualquer execução do Rod no auge dele e derem pro Dimash brincar durante um mês, ele pulveriza e causa amnésia aleatória na interpretação do Rod. O bicho é muito foda. É como se ele fosse o Prince dos vocais =))

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Ago 2019 12:33

Um comparativo interessante que estava fazendo outro dia:

Essa música foi feita para vocal feminino, escala específica, mas há trechos super baixos numa passagem dela. Reparem na dificuldade da cantora em executar a música a partir do minuto 3:30 (isso que ela cantou apenas essa canção)

phpBB [video]

Agora vejam o Dimash :))

phpBB [video]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 22 Ago 2019 12:40

Violence escreveu:

Exato. É como aquelas discussões sobre quem são os grandes bateristas do mundo.

Esses caras q tocam com 7 bumbos e 236 pratos.....podem ser um primor "técnico"....mas não tem o swing de um Buddy Rich. O q na bateria é o swing, seria o q na voz vc chamou de personalidade......eu tbm não saberia uma palavra melhor do q personalidade pra descrever essa característica das vozes kkkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Ago 2019 12:46

Mais uma do Mestrão Dimash :))

phpBB [video]

Responder