Dekkers escreveu: ↑22 Ago 2019 21:29
No sentido de manter o time adversário sem a bola, entrincheirado no seu campo e sem escape, o Flamengo sufocou sim. Mas não criou chances claras. Porém sou suspeito em falar.
Sobre uma possível semi com o Flamengo, eu preferia enfrentar o Grêmio, porque jogar contra um time que só joga para não perder e nos erros dos adversários é muito ruim.
Eu achei que o Flamengo sofreria mais com os contra-ataques do Inter, mas eles jogaram com uma escalação muito acovardada. O Flamengo ainda tem um time em formação, sofre muito com a linha alta nos contra-ataques, mas vem se ajustando. O Palmeiras deve ser mais competente para jogar no contra-ataque e o Flamengo não conseguiu furar a defesa do Bahia. As derrotas para Emelec e Bahia deixaram a impressão de time que ainda está se ajustando.
Sinceramente eu acho q o Flamengo já deu liga, ajustes todo time necessita até o Man City do Guardiola precisa, é necessidade infinita.
No nível BR o Flamengo tem total capacidade pra furar retrancas, que exigem acima de tudo
velocidade, o time é rápido e tem bom passe e drible por parte de Gerson, Bruno e Everton R. um CA móvel e laterais que apóiam com decência.
Mas jogar contra boas defesas não é fácil seja no BR ou numa Premier League, rodada passada o Tottenham fez 2 ataques e 2 gols no City que por sua vez finalizou 30+ pra fazer os mesmos 2 gols com quase 70% de posse.
Como o nível dos elencos é alto a dificuldade é maior do que enfrentar um West Ham retrancado por ex.
O mesmo deve acontecer aqui, se Palmeiras e Flamengo se toparem vai ser 50/50 de probabilidade, o Verdão vai usar seus homens rápidos pelas pontas (coisa q Scolari não abre mão) agora tem um CA de mobilidade e mais veloz, que sabe controlar a bola, vai apostar no
ferrolho + lançamentos, coisa que o Inter deveria ter feito e não o fez.
Como palmeirense prefiro Flamengo e Grêmio num mata-mata que Inter ou Cruzeiro - times que expõem o fraco do modelo Felipão de jogo.