Grêmio FBPA - Tópico oficial

Notícias e temas relacionados a maior paixão nacional - Futebol de campo, salão, areia, etc.
Salgado
Contato:

Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial

Mensagem por Salgado » 21 Ago 2019 10:20

E pra complementar tb.
Eu to falando do Gremio pq é o que interessa pra mim e aqui nesse lugar.

Mas, na outra ponta, ta tudo errado tb.
Um time com o dobro da folha salarial do Gremio (e que não é baixa), que contrata praticamente quem quiser, nao pode ter um futebol tao pobre. Nao pode ficar jogando com 5 na zaga, fazendo catimba, dando chutao pra frente.
A chance de dar merda tb eh grande. Nesse caso, tudo deu certo: nao tomou gol e um cara acertou um chutaço e o goleiro dormiu.
Mas uma qualidade melhor ali na frente, com um centroavante mais qualificado ou uma bola aerea mais efetiva, uma hora entra.
Ta mto errado ali tb
Felipao entrou pra historia do futebol braileiro, mas nao tem mais condiçoes

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Ago 2019 10:47

Salgado escreveu:
21 Ago 2019 10:20
E pra complementar tb.

Um time com o dobro da folha salarial do Gremio (e que não é baixa), que contrata praticamente quem quiser, nao pode ter um futebol tao pobre. Nao pode ficar jogando com 5 na zaga, fazendo catimba, dando chutao pra frente.
A chance de dar merda tb eh grande. Nesse caso, tudo deu certo: nao tomou gol e um cara acertou um chutaço e o goleiro dormiu.
Mas uma qualidade melhor ali na frente, com um centroavante mais qualificado ou uma bola aerea mais efetiva, uma hora entra.
Ta mto errado ali tb
Eu acho que qualquer time brasileiro que chegar nessa final vai tomar uma sapatada, ou do River ou do Boca, mas apostaria no primeiro.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 21 Ago 2019 11:22

ViolentFunky escreveu:
21 Ago 2019 09:44
Parabéns pela base do Gremio. Escola de meio-campistas nessa ultima década. revelação de alto nível.
Esta é a vantagem de utilizar jogadores de base no time principal, sempre aparece alguém bom de bola. Eles revelaram o Artur e agora estão com estes dois moleques, Jean Pierre e Matheus Henrique que são muito bons de bola. Já o nosso sub 20 ganhou o Brasileiro a Copa do Brasil e o Paulistão no ano passado e não revelou ninguém. Os caras vendem o jogador da base sem dar oportunidade no time principal, isto é um absurdo e deveria ser investigado pelos sócios e conselheiros.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 21 Ago 2019 11:57

Professor Ludovico escreveu:
21 Ago 2019 11:22
Esta é a vantagem de utilizar jogadores de base no time principal, sempre aparece alguém bom de bola. Eles revelaram o Artur e agora estão com estes dois moleques, Jean Pierre e Matheus Henrique que são muito bons de bola. Já o nosso sub 20 ganhou o Brasileiro a Copa do Brasil e o Paulistão no ano passado e não revelou ninguém. Os caras vendem o jogador da base sem dar oportunidade no time principal, isto é um absurdo e deveria ser investigado pelos sócios e conselheiros.
não sei se revelaram, mas explodiram pro futebol no grêmio o Walace e o Michel tbm. Além de um outro volante bom que esqueci. Os caras botam pra jogar. No Palmeiras Artur e Victor Luís... Bem deixa pra lá.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 21 Ago 2019 12:31

Sky escreveu:
21 Ago 2019 12:23
Mas o Michel não veio da base, chegou no Grêmio em 2017 com quase 27 anos já, depois de se destacar no Atlético-GO. Foi um achado msm, pena que é de vidro
por isso eu disse que não sabia
Vcs tem apresentado bons meio campistas independentemente de ser da base ou não. O trabaio de formação e de olheiros ta ótimo.

Z.R.E.A.M
Contato:

Mensagem por Z.R.E.A.M » 21 Ago 2019 12:40

A posição onde o Grêmio mais vem revelando jogadores nos últimos 15 anos é no meio campo. Teve Lucas Leiva, Anderson, Rafael Carioca, Fernando, Walace e Artur.
Na defesa teve Grohe, Alex Telles, Mário Fernandes e Wendell
No ataque tivemos Everton, Cadu, Douglas Costa e Luan

A grande maioria não é da base, são jogadores novos que o clube enxergou talento e adquiriu. Ainda teve Victor e Rever como exemplos, mas esses já estavam mais velhos.

Todos esses foram convocados pra Seleção em algum momento. Espero que Matheus Henrique e JP sigam o mesmo caminho.

Kabeça Grande BJJ
Contato:

Mensagem por Kabeça Grande BJJ » 21 Ago 2019 12:46

Sky escreveu:
21 Ago 2019 12:40
Foi mal, não tinha lido o início :)) A base melhorou muito nos últimos anos, mas os talentos só começaram a ser aproveitados no profissional msm após a chegada do Renato. O Roger cagava tanto pro Arthur que o mlk pensou em pedir pra trocar de clube, imagina a merda..

Quanto aos volantes, certamente é o que o Grêmio mais revela. Se pegar os últimos 15 anos dá pra citar vários de qualidade, com passagem na seleção. Dos mais antigos, tem Lucas, Rafael Carioca, Fernando etc
o outro volante bom de vcs q tava tentando lembrar era o Jailson.
Sim, varios volantes bons. Manda uns pra nós aí po hahaha

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 21 Ago 2019 12:59

Kabeça Grande BJJ escreveu:
21 Ago 2019 12:46
o outro volante bom de vcs q tava tentando lembrar era o Jailson.
Sim, varios volantes bons. Manda uns pra nós aí po hahaha
Não adianta, o Felipão não escala os jovens talento. Olha o Matheus Fernandez que eu acho que tem tudo para ser um grande jogador.
Foi uma grande revelação no Botafogo e não tem oportunidade no Palmeiras. Vai acabar sendo emprestado para poder jogar.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

iquesm
Contato:

Mensagem por iquesm » 21 Ago 2019 13:43

Sky escreveu:
21 Ago 2019 12:53
Jaílson é o jogador que mais faz falta ao Grêmio hj pela função que exercia, jogava pra caralho. Com ele, o time não tinha nem perto dessa vulnerabilidade de hj no meio-campo, onde todo mundo passa como quer. Esses tempos fui dar uma olhada em como ele tá no Fenerbahce. Titular absoluto, jogando tudo
E foi, sem sombras de dúvidas, a venda mais desnecessária que a gestão Romildo fez, cagada monstruosa!

semchinelo
Contato:

Mensagem por semchinelo » 21 Ago 2019 14:14

iquesm escreveu:
21 Ago 2019 13:43
E foi, sem sombras de dúvidas, a venda mais desnecessária que a gestão Romildo fez, cagada monstruosa!
Ano que vem essa posição tem que ser priori aí. Não tem jeito. Maicon sem condições. Tomou um baile. Triste ver o MH ser sacrificado e jogar também pelo Maicon
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Orc
Contato:

Mensagem por Orc » 23 Ago 2019 15:55

Sky escreveu:
23 Ago 2019 15:05
Atletico Madrid teria feito uma proposta pra levar o Éverton só no final do ano
aquele que não conseguiu nem se livrar da marcação do dudu? kkkkk

anacrônico
Contato:

Mensagem por anacrônico » 23 Ago 2019 16:11

Salgado escreveu:
21 Ago 2019 10:20
E pra complementar tb.

Ta mto errado ali tb
Sim, mas torcedor não tem o que fazer, criticamos a incapacidade do time em controlar a bola e péssima qualidade e trabalho de passes, triangulação só num raro improviso.
Jamais serei contra um modelo de jogo em que o time de defenda muito, mantenha linhas compactadas e "mate o adversário na unha", SE quando tiver a bola esse mesmo time saiba quando cadenciar com trocas de passe ou acelerar no contra ataque.
Pra quando provar do msm veneno - time pequeno retrancado - possa saber o que fazer e como atacar com qualidade.
Quanto ao Felipão é torcer pra esse futebol dar resultado enquanto ele estiver, que se aposente rápido e com uma última glória no campo.

Duvido muito da capacidade da diretoria em escolher um treinador competente pra substituir Felipão e investir correto nas carências do elenco.

anacrônico
Contato:

Mensagem por anacrônico » 23 Ago 2019 16:18

Professor Ludovico escreveu:
21 Ago 2019 12:59
Não adianta, o Felipão não escala os jovens talento. Olha o Matheus Fernandez que eu acho que tem tudo para ser um grande jogador.
Foi uma grande revelação no Botafogo e não tem oportunidade no Palmeiras. Vai acabar sendo emprestado para poder jogar.
Concordo, há o Angulo na base pedindo passagem, foi bem no treino com o profissional, jogou copa do mundo sub-20, tem interesse de europeus, mas nem em jogo com time misto o Felipão tem coragem, audácia pra colocar, no jogo contra o Grêmio no brasileiro preferiu 2 volantes e chamou os gaúchos pro ataque, levou empate, no Santos, Grêmio e outros ele já seria uma das revelações do campeonato, aqui vai ficar treinando com o profissional até conseguirem uma venda por valor ridículo.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 24 Ago 2019 10:46

anacrônico escreveu:
23 Ago 2019 16:18
Concordo, há o Angulo na base pedindo passagem, foi bem no treino com o profissional, jogou copa do mundo sub-20, tem interesse de europeus, mas nem em jogo com time misto o Felipão tem coragem, audácia pra colocar, no jogo contra o Grêmio no brasileiro preferiu 2 volantes e chamou os gaúchos pro ataque, levou empate, no Santos, Grêmio e outros ele já seria uma das revelações do campeonato, aqui vai ficar treinando com o profissional até conseguirem uma venda por valor ridículo.
Isto é o que está acontecendo direto. Em vez de usar o Arthur, compraram por 25 k o Carlos Eduardo, o Erik foi emprestado para o Botafogo porque não era aproveitado e queria jogar, Trouxeram o Henrique Dourado para queimar e não usar o Artur Cabral, Trouxeram o Ramirez para praticamente obrigar o Matheus Fernandez pedir para sair, por que um cara com talento vai querer mostrar que tem qualidade para ser titular.
Tem um monte de gente boa no sub 17 e sub 20 que vai ser emprestado ou vendido sem nunca ter uma oportunidade no time principal.

Este tipo de administração do Palmeiras chega a ser revoltante. No passado nunca fomos bons em revelar jogadores más nos últimos anos temos uma porrada de bons valores que vão acabar explodindo em outros clubes por burrice da diretoria e teimosia do Felipão.

terroso
Contato:

Mensagem por terroso » 24 Ago 2019 18:33

Não tem problema errar pênalti, todo jogador pode errar mas...
VAI TOMAR NO CU, TARDELLI!!!!

Responder