Grêmio FBPA - Tópico oficial
Re: Grêmio FBPA - Tópico oficial
E pra complementar tb.
Eu to falando do Gremio pq é o que interessa pra mim e aqui nesse lugar.
Mas, na outra ponta, ta tudo errado tb.
Um time com o dobro da folha salarial do Gremio (e que não é baixa), que contrata praticamente quem quiser, nao pode ter um futebol tao pobre. Nao pode ficar jogando com 5 na zaga, fazendo catimba, dando chutao pra frente.
A chance de dar merda tb eh grande. Nesse caso, tudo deu certo: nao tomou gol e um cara acertou um chutaço e o goleiro dormiu.
Mas uma qualidade melhor ali na frente, com um centroavante mais qualificado ou uma bola aerea mais efetiva, uma hora entra.
Ta mto errado ali tb
Felipao entrou pra historia do futebol braileiro, mas nao tem mais condiçoes
Um time com o dobro da folha salarial do Gremio (e que não é baixa), que contrata praticamente quem quiser, nao pode ter um futebol tao pobre. Nao pode ficar jogando com 5 na zaga, fazendo catimba, dando chutao pra frente.
A chance de dar merda tb eh grande. Nesse caso, tudo deu certo: nao tomou gol e um cara acertou um chutaço e o goleiro dormiu.
Mas uma qualidade melhor ali na frente, com um centroavante mais qualificado ou uma bola aerea mais efetiva, uma hora entra.
Ta mto errado ali tb
Eu acho que qualquer time brasileiro que chegar nessa final vai tomar uma sapatada, ou do River ou do Boca, mas apostaria no primeiro.Salgado escreveu: ↑21 Ago 2019 10:20E pra complementar tb.
Ta mto errado ali tb
- Professor Ludovico
- Contato:
Esta é a vantagem de utilizar jogadores de base no time principal, sempre aparece alguém bom de bola. Eles revelaram o Artur e agora estão com estes dois moleques, Jean Pierre e Matheus Henrique que são muito bons de bola. Já o nosso sub 20 ganhou o Brasileiro a Copa do Brasil e o Paulistão no ano passado e não revelou ninguém. Os caras vendem o jogador da base sem dar oportunidade no time principal, isto é um absurdo e deveria ser investigado pelos sócios e conselheiros.ViolentFunky escreveu: ↑21 Ago 2019 09:44Parabéns pela base do Gremio. Escola de meio-campistas nessa ultima década. revelação de alto nível.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
não sei se revelaram, mas explodiram pro futebol no grêmio o Walace e o Michel tbm. Além de um outro volante bom que esqueci. Os caras botam pra jogar. No Palmeiras Artur e Victor Luís... Bem deixa pra lá.Professor Ludovico escreveu: ↑21 Ago 2019 11:22Esta é a vantagem de utilizar jogadores de base no time principal, sempre aparece alguém bom de bola. Eles revelaram o Artur e agora estão com estes dois moleques, Jean Pierre e Matheus Henrique que são muito bons de bola. Já o nosso sub 20 ganhou o Brasileiro a Copa do Brasil e o Paulistão no ano passado e não revelou ninguém. Os caras vendem o jogador da base sem dar oportunidade no time principal, isto é um absurdo e deveria ser investigado pelos sócios e conselheiros.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
por isso eu disse que não sabia
Vcs tem apresentado bons meio campistas independentemente de ser da base ou não. O trabaio de formação e de olheiros ta ótimo.
A posição onde o Grêmio mais vem revelando jogadores nos últimos 15 anos é no meio campo. Teve Lucas Leiva, Anderson, Rafael Carioca, Fernando, Walace e Artur.
Na defesa teve Grohe, Alex Telles, Mário Fernandes e Wendell
No ataque tivemos Everton, Cadu, Douglas Costa e Luan
A grande maioria não é da base, são jogadores novos que o clube enxergou talento e adquiriu. Ainda teve Victor e Rever como exemplos, mas esses já estavam mais velhos.
Todos esses foram convocados pra Seleção em algum momento. Espero que Matheus Henrique e JP sigam o mesmo caminho.
Na defesa teve Grohe, Alex Telles, Mário Fernandes e Wendell
No ataque tivemos Everton, Cadu, Douglas Costa e Luan
A grande maioria não é da base, são jogadores novos que o clube enxergou talento e adquiriu. Ainda teve Victor e Rever como exemplos, mas esses já estavam mais velhos.
Todos esses foram convocados pra Seleção em algum momento. Espero que Matheus Henrique e JP sigam o mesmo caminho.
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
o outro volante bom de vcs q tava tentando lembrar era o Jailson.Sky escreveu: ↑21 Ago 2019 12:40Foi mal, não tinha lido o inícioA base melhorou muito nos últimos anos, mas os talentos só começaram a ser aproveitados no profissional msm após a chegada do Renato. O Roger cagava tanto pro Arthur que o mlk pensou em pedir pra trocar de clube, imagina a merda..
Quanto aos volantes, certamente é o que o Grêmio mais revela. Se pegar os últimos 15 anos dá pra citar vários de qualidade, com passagem na seleção. Dos mais antigos, tem Lucas, Rafael Carioca, Fernando etc
Sim, varios volantes bons. Manda uns pra nós aí po hahaha
- Professor Ludovico
- Contato:
Não adianta, o Felipão não escala os jovens talento. Olha o Matheus Fernandez que eu acho que tem tudo para ser um grande jogador.Kabeça Grande BJJ escreveu: ↑21 Ago 2019 12:46o outro volante bom de vcs q tava tentando lembrar era o Jailson.
Sim, varios volantes bons. Manda uns pra nós aí po hahaha
Foi uma grande revelação no Botafogo e não tem oportunidade no Palmeiras. Vai acabar sendo emprestado para poder jogar.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".
E foi, sem sombras de dúvidas, a venda mais desnecessária que a gestão Romildo fez, cagada monstruosa!Sky escreveu: ↑21 Ago 2019 12:53Jaílson é o jogador que mais faz falta ao Grêmio hj pela função que exercia, jogava pra caralho. Com ele, o time não tinha nem perto dessa vulnerabilidade de hj no meio-campo, onde todo mundo passa como quer. Esses tempos fui dar uma olhada em como ele tá no Fenerbahce. Titular absoluto, jogando tudo
- semchinelo
- Contato:
Ano que vem essa posição tem que ser priori aí. Não tem jeito. Maicon sem condições. Tomou um baile. Triste ver o MH ser sacrificado e jogar também pelo Maicon
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
- anacrônico
- Contato:
Sim, mas torcedor não tem o que fazer, criticamos a incapacidade do time em controlar a bola e péssima qualidade e trabalho de passes, triangulação só num raro improviso.Salgado escreveu: ↑21 Ago 2019 10:20E pra complementar tb.
Ta mto errado ali tb
Jamais serei contra um modelo de jogo em que o time de defenda muito, mantenha linhas compactadas e "mate o adversário na unha", SE quando tiver a bola esse mesmo time saiba quando cadenciar com trocas de passe ou acelerar no contra ataque.
Pra quando provar do msm veneno - time pequeno retrancado - possa saber o que fazer e como atacar com qualidade.
Quanto ao Felipão é torcer pra esse futebol dar resultado enquanto ele estiver, que se aposente rápido e com uma última glória no campo.
Duvido muito da capacidade da diretoria em escolher um treinador competente pra substituir Felipão e investir correto nas carências do elenco.
- anacrônico
- Contato:
Concordo, há o Angulo na base pedindo passagem, foi bem no treino com o profissional, jogou copa do mundo sub-20, tem interesse de europeus, mas nem em jogo com time misto o Felipão tem coragem, audácia pra colocar, no jogo contra o Grêmio no brasileiro preferiu 2 volantes e chamou os gaúchos pro ataque, levou empate, no Santos, Grêmio e outros ele já seria uma das revelações do campeonato, aqui vai ficar treinando com o profissional até conseguirem uma venda por valor ridículo.Professor Ludovico escreveu: ↑21 Ago 2019 12:59Não adianta, o Felipão não escala os jovens talento. Olha o Matheus Fernandez que eu acho que tem tudo para ser um grande jogador.
Foi uma grande revelação no Botafogo e não tem oportunidade no Palmeiras. Vai acabar sendo emprestado para poder jogar.
- Professor Ludovico
- Contato:
Isto é o que está acontecendo direto. Em vez de usar o Arthur, compraram por 25 k o Carlos Eduardo, o Erik foi emprestado para o Botafogo porque não era aproveitado e queria jogar, Trouxeram o Henrique Dourado para queimar e não usar o Artur Cabral, Trouxeram o Ramirez para praticamente obrigar o Matheus Fernandez pedir para sair, por que um cara com talento vai querer mostrar que tem qualidade para ser titular.anacrônico escreveu: ↑23 Ago 2019 16:18Concordo, há o Angulo na base pedindo passagem, foi bem no treino com o profissional, jogou copa do mundo sub-20, tem interesse de europeus, mas nem em jogo com time misto o Felipão tem coragem, audácia pra colocar, no jogo contra o Grêmio no brasileiro preferiu 2 volantes e chamou os gaúchos pro ataque, levou empate, no Santos, Grêmio e outros ele já seria uma das revelações do campeonato, aqui vai ficar treinando com o profissional até conseguirem uma venda por valor ridículo.
Tem um monte de gente boa no sub 17 e sub 20 que vai ser emprestado ou vendido sem nunca ter uma oportunidade no time principal.
Este tipo de administração do Palmeiras chega a ser revoltante. No passado nunca fomos bons em revelar jogadores más nos últimos anos temos uma porrada de bons valores que vão acabar explodindo em outros clubes por burrice da diretoria e teimosia do Felipão.
Não tem problema errar pênalti, todo jogador pode errar mas...
VAI TOMAR NO CU, TARDELLI!!!!
VAI TOMAR NO CU, TARDELLI!!!!
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/