Melhor Cantor da Atualidade, quiçá, do mundo!

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Modern Samurai
Contato:

Re: Melhor Cantor da Atualidade, quiçá, do mundo!

Mensagem por Modern Samurai » 22 Ago 2019 12:52

Atenagoras escreveu:
22 Ago 2019 12:29
Eu fiquei viciado nessa música francesa. A versão original (a que você postou) realmente não é das melhores, mas tem muitas versões boas na internet, com a do Dimash sendo a mulher disparado. Eu gosto dessa aqui também:

https://www.youtube.com/watch?v=XBKF5aUIByM

A música é muito boa e é perfeita para cantores versáteis como Dimash.
É, eu postei a original. Esse cara que você postou manda muito bem, também. Bela interpretação :ymapplause:

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 22 Ago 2019 19:20

kyo_spirit escreveu:
22 Ago 2019 12:40
Exato. É como aquelas discussões sobre quem são os grandes bateristas do mundo.

Esses caras q tocam com 7 bumbos e 236 pratos.....podem ser um primor "técnico"....mas não tem o swing de um Buddy Rich. O q na bateria é o swing, seria o q na voz vc chamou de personalidade......eu tbm não saberia uma palavra melhor do q personalidade pra descrever essa característica das vozes kkkkkk
Essa é uma discussão da qual eu discordo veementemente de quem diz que o "feeling" (algo extremamente subjetivo) é mais importante do que a técnica. Eu jamais trocaria um Luke Holland por um Buddy Rich que você mesmo citou.

Eu penso que o virtuosismo te dá mais opções do que elaborar quando se quer compor uma música, inclusive algo simples e com "feeling". O que acontece é alguns músicos dominam as técnicas, mas não sabem transformar em música. Neste caso, penso que o problema está na falta de bagagem musical e criatividade do meliante que toca e não no virtuosismo técnico por definição.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 22 Ago 2019 19:48

FernandoFS escreveu:
22 Ago 2019 19:20
Essa é uma discussão da qual eu discordo veementemente de quem diz que o "feeling" (algo extremamente subjetivo) é mais importante do que a técnica. Eu jamais trocaria um Luke Holland por um Buddy Rich que você mesmo citou.

Eu penso que o virtuosismo te dá mais opções do que elaborar quando se quer compor uma música, inclusive algo simples e com "feeling". O que acontece é alguns músicos dominam as técnicas, mas não sabem transformar em música. Neste caso, penso que o problema está na falta de bagagem musical e criatividade do meliante que toca e não no virtuosismo técnico por definição.
:ymapplause:

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 22 Ago 2019 20:08

Eu conheci esse cara através do canal do Marcio Guerra, se não me engano. A princípio, lembro de ter pensado que era apenas mais um cantorzinho mais competente do que a média metendo uma banca de virtuose nesses programas estilo The Voice. Quebrei a cara violentamente. :lol:

Ele é uma junção de capacidade natural incomum com treinamento obsessivo (como já foi dito). Há quem tenha uma dessas qualidades, mas não a outra. Quando se junta a fome com a vontade de comer, dá nisso aí.
Penso, logo bustamanteio.

SpeedGame
Contato:

Mensagem por SpeedGame » 23 Ago 2019 01:09

Ta loco, melhor que eu ja vi de longe.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 23 Ago 2019 12:38

O "vocal speech" do Mestrão Dimash é muito foda ^:)^

Mais uma interpretação foderosa desse gênio vocal ^:)^

phpBB [video]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 23 Ago 2019 15:08

FernandoFS escreveu:
22 Ago 2019 19:20

Nisso vamos discordar. Como vc disse, feeling é algo extremamente subjetivo....assim como é música, ou melhor, assim como é quase qualquer manifestação artística.

Fosse uma ciência exata, e funcionaria perfeitamente a ideia de q quem tem mais conhecimento desenvolve um trampo melhor. Mas é justamente essa coisa q não sabemos nomear (feeling, personalidade, swing, it?) q é o diferencial na música. É esse fator q faz com q os Beatles tenham estourado sendo q não eram os melhores vocais nem os melhores músicos no estilo. Ou por exemplo q o Sepultura tenha sido uma febre mundial sendo q o Max não sabia afinar uma guitarra qd eles já faziam turnês dentro do Brasil....sendo q por outro lado algumas bandas de metal progressivo com bons músicos, como o Pain of Salvation, nunca terão 1/8916318 do q os brasucas tiveram rssssss.

Esse feeling não chega a ser mais importante do q a técnica. Mas eu diria q é uma boa parcela do q é necessário pra conseguir um bom resultado......o q tbm é subjetivo já q quem escuta tbm terá visões diferentes sobre o resultado
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 23 Ago 2019 18:00

kyo_spirit escreveu:
23 Ago 2019 15:08
Nisso vamos discordar. Como vc disse, feeling é algo extremamente subjetivo....assim como é música, ou melhor, assim como é quase qualquer manifestação artística.

Fosse uma ciência exata, e funcionaria perfeitamente a ideia de q quem tem mais conhecimento desenvolve um trampo melhor. Mas é justamente essa coisa q não sabemos nomear (feeling, personalidade, swing, it?) q é o diferencial na música. É esse fator q faz com q os Beatles tenham estourado sendo q não eram os melhores vocais nem os melhores músicos no estilo. Ou por exemplo q o Sepultura tenha sido uma febre mundial sendo q o Max não sabia afinar uma guitarra qd eles já faziam turnês dentro do Brasil....sendo q por outro lado algumas bandas de metal progressivo com bons músicos, como o Pain of Salvation, nunca terão 1/8916318 do q os brasucas tiveram rssssss.

O que eu disse é que você tem mais ferramentas ao compor uma música. Quanto mais técnicas você conhecer, mais detalhes pode adicionar as suas músicas usando diferentes técnicas. Isso é um fato, diferente do feeling que é algo subjetivo, assim como o gosto pessoal, a técnica não é. Agora se você ou as outras pessoas preferem algo mais ou menos virtuoso, não significa que o virtuosismo técnico seja necessariamente um problema. Foi esse o meu ponto.

Esse feeling não chega a ser mais importante do q a técnica. Mas eu diria q é uma boa parcela do q é necessário pra conseguir um bom resultado......o q tbm é subjetivo já q quem escuta tbm terá visões diferentes sobre o resultado

Como você mesmo mencionou, o "bom resultado" também é algo subjetivo. Todo artista quer atingir um nicho de pessoas, que pode ser maior ou menor a depender da quantidade de pessoas que acompanham aquele nicho/gênero musical.

Eu diria que o Pain of Salvation é bem sucedido no que se propõe a fazer. Assim como várias outras bandas com músicos talentosos em seus determinados nichos. Popularidade não é suficiente pra medir se alguém tem ou não feeling como você tentou pressupor ao comparar o Sepultura ao Pain of Salvation. O que seria esse feeling por exemplo? Seria igual para todos os estilos? Essa discussão sobre feeling sempre foi recheada de subjetividade e sempre vi o termo "feeling" nesta mesma discussão ser utilizado pra prescindir a técnica, que é a única coisa não subjetiva no assunto.

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 23 Ago 2019 20:02

kyo_spirit escreveu:
23 Ago 2019 15:08

Beatles eram bons, mas o sucesso só aconteceu naquela escala absurda devido a relação deles com o satanismo. E não só eles. A lista é grande.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 24 Ago 2019 09:10

KRATOSCS 85 escreveu:
23 Ago 2019 22:31
A Nasa tinha que estudar o bjj, o mundo inteiro acha o Dimash gênio, mas aqui ele tem hatere kkk
É uma ode à mediocridade :))

Nada contra o gosto de alguns foristas, cada um tem a liberdade de gostar do que quiser; mas parece que alguns não entendem o significado da
palavra virtuose :))

O título do tópico não é "qual o cantor que você gosta mais" ou "qual cantor tem o timbre de voz mais bonito" :))

Não basta postarem coisas que não tem nada a ver, mas precisam, na ânsia de mostrar que seu gosto pessoal é superior, diminuir outrem.

Eu li coisas aqui como "ele é super técnico, mas não tem 'feeling'...", logo, para que ter tanta técnica assim? :))

Isso me lembra aquela personagem de Policarpo Quaresma do livro de Lima Barreto, o qual reflete bem essa ode à mediocridade brasiliana.

Barreto era um visionário.

É um dos motivos que opino que o país que pensa em se reerguer, focado apenas na restruturação de sua economia, está fadado ao fracasso.

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 24 Ago 2019 09:39

Outra interpretação avassaladora do Mestrão Dimash :))

Dessa vez, ele pegou o clássico de um dos artistas que mais admiro no soul music, que é o Mestrão Lionel Richie - possui composições com arranjos belíssimos - e conseguiu de maneira brilhante mostrar toda a sua versatilidade e dinamismo vocal.

Essa música é muito foda, porque ela é cadenciada quase toda no 'voice speech' do Richie e, para um estrangeiro, ainda mais de lingua russa/kazak. É um desafio e tanto.

Eu ainda prefiro a performance do Richie, nessa o Dimash não conseguiu pulverizar a original, mas a interpretação dele é maravilhosa, também

phpBB [video]

A original, pelo Mestrão Richie

phpBB [video]

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 24 Ago 2019 11:07

Modern Samurai escreveu:
24 Ago 2019 09:10
É uma ode à mediocridade :))

'
Sim, a mediocridade do pensamento alcançou o auge. A praga do maniqueísmo irracional agora se espalha por todos os assuntos, logo, ao tecer comentários sobre a música de alguém algum idiota posta já posta "hater" ou então que vc está diminuindo o cantor em questão.

Dimash apenas não causou em mim o mesmo encanto q causou em vc, o q é normal já q, como falamos antes, cada pessoa reage d forma diferente à música.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 24 Ago 2019 15:27

Tem umas mulheres nos reacts que parecem gozar durante o bideo, e um manolo saiu do armário dizendo estar apaixonado pelo Dimash

Se eu tivesse essa voz na infância... Ah... teria passado muito trote com Si jamais c'était plus beau

Chaves Antifa
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por Chaves Antifa » 24 Ago 2019 15:52

Tonio Kröger escreveu:
24 Ago 2019 10:18
Já cantou a Galopeira? Não? Então não presta!

Ainda prefiro o mestre Zezé.
phpBB [video]

Galopeira gringa

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 24 Ago 2019 17:32

kyo_spirit escreveu:
24 Ago 2019 11:07
Sim, a mediocridade do pensamento alcançou o auge. A praga do maniqueísmo irracional agora se espalha por todos os assuntos, logo, ao tecer comentários sobre a música de alguém algum idiota posta já posta "hater" ou então que vc está diminuindo o cantor em questão.

Dimash apenas não causou em mim o mesmo encanto q causou em vc, o q é normal já q, como falamos antes, cada pessoa reage d forma diferente à música.
Sem contar que técnica e virtuose, na música como na arte em geral, não significam muita coisa. Por exemplo, eu acho o B. B. King um gênio e acho o Yngwie Malmsteen (vistuose) um guitarrista chato de ouvir. :dunno:

Arte é conceito e sentimento, muito mais que técnica. Não fosse assim, Picassos não seriam quem são, já que toda cidade grande tem algumas dezenas de pintores com muito mais técnica que ele. :dunno:

Responder