Sei lá, acho que a "mitologia" própria para relacionar e amarrar tudo seria na 3ª saga.rafael escreveu:Po sei lá, eh questão de gosto mesmo. Samurai x eu curto mto pq tenta ser o mais próximo da realidade, da história real do Japão, e até tem uns personagens reais. O próprio kenshin foi adaptado de um cara verdadeiro. O anime só eh bom mesmo ate shishio, o resto nem vi. Agora os ovas tiraram pra nada QQ outro anime.
Esse yyh eh mto nonsense, não pq tem poderes e tal, isso de normal de anime, mas sim pq a história começa do nada e vai p lugar nenhum. Não tem um background, uma mitologia própria. Não sei se me fiz explicar direito.
Ai tudo bem q as lutas são legalzinhas e tal... Mas eh meio vazio.
Mas tudo deve ser pq to velho e mais crítico. Eu lembro qndo ele passava na TV mas como veio depois de cdz, acho q fikei com preguiça de acompanhar.
Entendo o seu ponto de vista. CDZ tem um background ferrado baseado em várias mitologias, DBZ é um mundo totalmente próprio e Rurouni Kenshin passa na era Meiji (e o Saitou Hajime é um cara que existiu, adaptaram mas existiu com esse nome exato).
Como eu assisti todos esses animes quando mais novo, curto pra caramba reassistir e continuo achando legal. Mas confesso que se eu nunca tivesse assistido CDZ e começasse a assistir hoje, não conseguiria acompanhar pelos seguintes motivos: Quantidade de filler inútil e "nonsense" do anime e a enrolação no seu mais alto grau.