Diário de um Faixa Branca

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Avatar do usuário
renatomp
Colaborador
Colaborador
Mensagens: 3717
Registrado em: 23 Jun 2014 07:20
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por renatomp » 05 Jan 2015 22:13

Sou branca, tenho pouca experiencia...acredito que ter muitos graduados ajuda no seu desenvolvimento, vc sempre terá pessoas para te auxiliar e ensinar algo. Durante o treino/rola a possibilidade de vc treinar com um graduado se torna maior e isso consequentemente vai gerar melhor desenvolvimento.

Quando é de Branca pra Branca, é muita força e pouca técnica. Naturalmente é aquela guerra pra ver quem finaliza quem...

Hoje fiz um treino na Gracie Humaitá, já fazia 4 meses q não treinava....treino foi bom, gostei mas estou sentindo muita dor no pescoço, teve exercícios.
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 06 Jan 2015 09:06

Kueka escreveu: Verdade, depois que passei a treinar direto com os graduados, evoluí mais. No início é foda, pensa que és um lixo, mas depois consegue ver que melhorou.

Agora que vai começar o caminho na Azul pra valer, hoje tem treino. :punk:
Deve ser porque a gente é, mesmo. :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 08 Jan 2015 08:03

Não sei vocês, mas essa volta aos treinos depois do recesso tá cabulosa kkk
Valar Morghulis

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 08 Jan 2015 08:24

Tá uma merda completa. Tomei tanto carro no treino passado que abalei psicologicamente. hahaha :lol:

Hoje vou pedir pra rolar com a galera de novo, pra fazer melhor. Fiquei até envergonhado.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Kueka » 08 Jan 2015 12:47

Filipe escreveu:
Volto só semana que vem 3 semanas sem treino e sou azul recente, ta rolando um friozinho na barriga só de pensar em segunda kkk.
Treinei 3x essa semana, hj tá sem condições. Até queria ir, mas to destruído kkk
Fica ligado nas mão de vaca ~x( ~x(
Valar Morghulis

Avatar do usuário
leobjj
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Out 2014 17:41
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por leobjj » 08 Jan 2015 12:49

Pra mim não mudou nada, continuo tomando amasso!!! :(
Imagem

“No tatame entra quem quer, mas só permanece quem pode”

Avatar do usuário
B.o.B.
Mensagens: 48
Registrado em: 09 Out 2014 16:55
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por B.o.B. » 08 Jan 2015 14:04

Kueka escreveu: Treinei 3x essa semana, hj tá sem condições. Até queria ir, mas to destruído kkk
Fica ligado nas mão de vaca ~x( ~x(
Hahahahaha eu iria dar exatamente esse mesmo conselho.
Pra mim além de 3 semanas parado, vim pra minha cidade nas férias e fui treinar em outra academia. O físico e específico tão muito mais puxados porque o tempo de aula é maior e tem muitos roxas, resultado: chego morto nos rolas, os roxas vem babando pra cima e eu já perdi as contas de quantos atropelos eu tomei... só ontem foram 3 mãos de vaca, sorte que não machucou muito.
A azul tá pesando, mas vamo que vamo !! :2handed:

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 08 Jan 2015 16:29

kkkk seus smurfs façam um topico do diário do faixa azul
Imagem

Avatar do usuário
Vicente
Mensagens: 695
Registrado em: 25 Jul 2014 18:51
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Vicente » 09 Jan 2015 10:15

Pessoal, como lutar com um adversário mais pesado? (diferença de 45~50 kg ). Peso em torno de 92kg, logo, nunca tive uma diferença tão grande de peso contra.

Pra complicar, o cara queda bem, bom de osoto-gari, harai-makikomi, ou seja, a chance de começar por baixo é grande.

Unica coisa que consigo pensar é melhorar o cardio pra tentar dar mais giro e tal...

Alguma dica?
Imagem

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por TuPeT » 09 Jan 2015 11:47

Eu como sou leve, tento não cair por baixo. Mas é menos pior puxar pra guarda do que ser derrubado. Evita deixar que tenha controle da sua gola.
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Hall
Mensagens: 4692
Registrado em: 13 Jun 2014 20:57
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Hall » 09 Jan 2015 15:37

Não entra na minha cabeca um jeito de ter uma meia guarda eficaz.

Só faco cagada.

Consigo amarrar, entrar na funda, estou protegendo bem o pescoco para não entortarem minha coluna e me.colocarem de costas para o chão, mas não estou conseguindo nem.raspar bem.ir para as costas.

Alguem me.indica uns videos ai do mestre SeuTubo
Imagem

Avatar do usuário
Fefo
Mensagens: 1799
Registrado em: 13 Jun 2014 20:33
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por Fefo » 09 Jan 2015 16:04

Hall escreveu:Não entra na minha cabeca um jeito de ter uma meia guarda eficaz.

Só faco cagada.

Consigo amarrar, entrar na funda, estou protegendo bem o pescoco para não entortarem minha coluna e me.colocarem de costas para o chão, mas não estou conseguindo nem.raspar bem.ir para as costas.

Alguem me.indica uns videos ai do mestre SeuTubo
Po Hall, chegar na funda e não raspar é muito difícil.
Eu uso muito raspagem de funda, rodando para qq lado, dependendo de onde o adversário pesa.

Parte dessa do Kurt:
phpBB [video]


Funciona também sem o braço dominado. Caso ele trave a mão no chão para não ser raspado, faça um pêndulo, gire para o outro lado aí ela vai funcionar.
Esse posicionamento do Kurt é perfeito pra vc se basear e começar as tentativas de raspagem da deep.
Imagem
O poderoso Satan Goss, tem o poder de enfurecer os seres e transformá-los em monstros incontroláveis.

Avatar do usuário
RicardoBJJ
Mensagens: 1873
Registrado em: 24 Jun 2014 19:07
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por RicardoBJJ » 09 Jan 2015 16:14

mas Hall, meia-guarda funda, pelo menos a que conheço, é com as costas no chão. Não precisa se preocupar com isso. Se vc chega na funda,a ponto de se encaixar o ombro na virilha do cara e abraçar totalmente a perna dominada, vc vai estar de costas no chão, não dá pra ficar de lado nesta situação. Aí é o que o Fefo falou acima, balança pra um lado, se o cara defender, faz fuga de frente e balança pro outro lado já girando que vc raspa até sem querer.
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7376
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por NOGI » 09 Jan 2015 20:36

Vicente escreveu:Pessoal, como lutar com um adversário mais pesado? (diferença de 45~50 kg ). Peso em torno de 92kg, logo, nunca tive uma diferença tão grande de peso contra.

Pra complicar, o cara queda bem, bom de osoto-gari, harai-makikomi, ou seja, a chance de começar por baixo é grande.

Unica coisa que consigo pensar é melhorar o cardio pra tentar dar mais giro e tal...

Alguma dica?
Dicas pra evitar ser quedado com facilidade.
Com quimono.Não o deixe ter pegadas que o facilite a queda.Segure o kimono nos ombros dele em forma de soco e o trave ali.Se não conseguir trave na barriga ou no peito (em forma de soco tambem).Pra quedas de quadril um contra ataque bem eficiente é a cadeirinha. É parecido com isso
Spoiler:
Imagem
Sem quimono não o deixe clinchar com facilidade.Se ele conseguir o clinche duplo (duplo underhook)
Spoiler:
Imagem
coloque a faca da mão ou o antebraço no pescoço e estique o braço.
Imagem

Avatar do usuário
gtt-BJJ
Mensagens: 1861
Registrado em: 03 Jul 2014 09:10
Contato:

Re: Diário de um Faixa Branca

Mensagem por gtt-BJJ » 10 Jan 2015 15:38

Fiz um ano de azul ano no final do ano passado e vou te falar, foi o pior ano meu no jiu jitsu, vontade de largar, parece que eu desaprendi tudo, tomei amasso atrás de amasso e nenhum sinal de evolução. Pra ajudar só peso 64kg com 1,81 kkkkkkkkkkkk ta difícil mas eu to persistindo

Enviado do meu XT1058
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 103 visitantes