Matrix - Neo era um programa?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
thiagobjj
Contato:

Re: Matrix - Neo era um programa?

Mensagem por thiagobjj » 23 Ago 2019 10:13

O plug agora nao vai mais ser na nuca. .

E será organico.
Imagem

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"

federer
Contato:

Mensagem por federer » 23 Ago 2019 10:20

codematrixbr escreveu:
30 Jun 2019 16:14
quando os whachowsky eram homens faziam filme de verdade, hoje me dia e só lacração, sense8 poderia ter sido uma baita série, mas foi um vergonha total !
Fato,faz anos que não produzem um filme bom. Não vejo como isso pode dar certo.

wwwtfc
Contato:

Mensagem por wwwtfc » 25 Ago 2019 01:52

No mínimo mediano vai ser este Matrix 4, não lembro de 1 filme ruim em que o Keanu Reeves tenha se metido.

LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por LeoMatosJJ » 25 Ago 2019 12:59

Irmã(o)s Lacroviski só fazem bomba. Expectativa 0 nesse Matrix novo

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 25 Ago 2019 14:18

patola escreveu:
25 Ago 2019 14:07
Os criadores de Matrix só fazem filme ruim, dizem fãs de Matrix
Matrix é um clássico. Mas o resto...
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

NoNickName85
Contato:

Mensagem por NoNickName85 » 25 Ago 2019 16:41

Vai vir lacração por aí. Acho que no final deve ser revelado que a humanidade toda é homossexual e deve terminar com NEO e Morpheus de mãos dados caminhando em direção ao por do sol.

É preciso lacrar a todo custo, lacração é o que importa.
Nick no antigo PVT: Aniquilator

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 25 Ago 2019 16:44

thiagobjj escreveu:
23 Ago 2019 10:13
O plug agora nao vai mais ser na nuca. .

E será organico.
Kkkkkkkkkk

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 29 Ago 2019 01:51

Pros q curtem o assunto, podem assistir a todos esses vídeos a seguir (e os demais do canal do pessoal). Muito, muito, mas muito interessante mesmo.

OBS.: Sou um herege ... até hoje não assisti ao Animatrix

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]

phpBB [video]
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 29 Ago 2019 02:00

Pelo q o pessoal fala no vídeo, e respondendo à pergunta do tópico ... sim, o Neo é um programa.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 29 Ago 2019 13:32

RequintesDePuberdade escreveu:
29 Ago 2019 06:38
Spoiler:
Rapaz, que coincidência. Vi os videos desse canal essa semana.

Animatrix tô quase terminando de ver.

A história dos 2 games (eu acho que são dois) que eu vou ver se acho algum que conte resumidamente.

Eu ouvi um podcast sobre matrix também, mas não tinha nada de interessante.

Se você fala nos vídeos que o cara postou acima, do canal Elegante, eu no começo fiquei com a impressão de que ele falava que o Neo era um programa.

Eu gostei do canal, mas é meio confuso isso...Tem vídeo que ele parece que esta dizendo isso e que Zion é uma subcamada da Matrix, em outros vídeos não.

Eu acho que ele mais que apresenta todas as teorias. Em uma o Neo seria um ser humano, mas com uma programação diferente. É meio complicado de explicar, mas tem um negocio legal que fala em algum vídeo.

O Neo ter poderes fora da Matrix e outras coisas...Os caras pra entrar na Matrix tem um computador dentro da cabeça. Até aprendem coisas instantaneamente...Se é um computador e você pode inserir programação ali, você pode inserir um vírus, qualquer programa, uma ligação e permissões para um usuário acessar até certo ponto o mundo das maquinas real, etc.

Eu acho que ele não chega a falar isso em nenhum vídeo, mas explicaria, por exemplo, pq o Smith consegue entrar no corpo de um ser humano fora da Matrix.
Sobre Zion, eles focam mto nas evidências q fazem Zion parecer algo da Matrix, mas aí eles usam o detalhe do Neo não conseguir parar balas, ou ainda, anular as leis da física, pra dizer q a cidade é real.

Com relação ao Neo, a forma certa d falar é q ele é meio homem e meio máquina; é isso q explica ele conseguir sentir, literalmente, as sentinelas no final do Reloaded, estando fora da Matrix.

Vou assistir a esses vídeos mais algumas vezes pra firmar as infos na cabeça, não guardo bem ... dpois vou assistir aos filmes d novo.
...

sewaa
Contato:

Mensagem por sewaa » 29 Ago 2019 13:52

LucasYeahNegoMariano escreveu:
29 Ago 2019 01:51
Pros q curtem o assunto, podem assistir a todos esses vídeos a seguir (e os demais do canal do pessoal). Muito, muito, mas muito interessante mesmo.
Valeu por trazer os videos, deu pra ver melhor a amarração dos 3 filmes.

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 29 Ago 2019 14:44

O lance é q a Matrix é tão manipulável q fica difícil confiar em qquer coisa q se diga "real".

Mas, mesmo assim, o lance das máquinas invadirem Zion eu já acho um forte indício d q ali é sim real; é um sinal da continuação da guerra Homens x Máquinas.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Ago 2020 12:23

Eu confesso q nunca tinha visto por esse lado. Quer dizer q Neo não era um programa, mas sim uma pessoa querendo se transformar.

Papo de Cinema: LILLY WACHOWSKI AFIRMA QUE MATRIX É UMA ALEGORIA TRANS

Tudo por trás da saga Matrix daria um documentário repleto de elementos. Do sucesso retumbante da produção lançada em 1999, passando pelas sequências não tão bem recebidas assim, chegando ao entendimento de como a indústria tentou consolidar com ela um fenômeno transmídia. Apenas alguns anos depois de colocar um suposto ponto final das aventuras de Neo e companhia entre o depauperado mundo real e a ilusão criada pelas máquinas parasitas, Lana e Lilly Wachowski se identificaram publicamente como mulheres transexuais. Numa recente entrevista ao Netflix Film Club, Lilly disse que a ideia original delas era fazer de Matrix uma grande alegoria trans, utilizando a ficção científica para explorar profundamente questões de identidade e evolução: “Estou feliz que as pessoas têm falado de Matrix como uma narrativa trans. Adoro o quão significativos esses filmes se tornaram para as pessoas trans”.

Estou feliz que a leitura tenha aparecido, pois essa era a intenção original. Mas, naquela época, o mundo ainda não estava pronto, a nível corporativo, para debater isso. Quando você faz filmes, tem de saber que se trata de uma forma de arte pública. Qualquer tipo de arte é um processo de desapego, justamente porque se está entrando em diálogo público. Gosto que haja esse processo de evolução em que nós, como seres humanos, nos envolvemos na arte de maneira não linear. Sempre podemos falar sobre algo de novas maneiras e sob nova luz”, completou a cineasta. Uma pena que Lilly não esteja envolvida em Matrix 4, sequência que teve sua produção interrompida por conta da pandemia do novo coronavírus. Mas, dá para imaginar que a sua irmã, Lana, diretora da novidade, deva continuar a exploração dessa natureza, agora talvez de forma mais aberta. Estamos ansiosos para ver o resultado.
...

LucasYeahNegoMariano
Contato:

Mensagem por LucasYeahNegoMariano » 06 Ago 2020 12:43

Garfield escreveu:
06 Ago 2020 12:26
Acho que não, porque o neo controla as máquinas mesmo fora da matrix, ou seja da a entender que é uma matrix dentro de outra matrix.

O nome do neo é o nome do primeiro cara a teorizar uma especie de matrix, tem muito material interessante sobre.
A não ser q ele seja um tipo de Exterminador do Futuro (um robô q resolve ajudar os humanos).
...

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 06 Ago 2020 13:59

a Matrix = estado comunista que quer controlar a vida de todos cidadãos

ass. Paulo J.
Tapirus terrestris

Responder