Jon Jones já é GOAT?

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Z.R.E.A.M
Mensagens: 2731
Registrado em: 30 Jun 2014 21:07
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Z.R.E.A.M » 09 Jan 2015 09:20

Raphael Shaka escreveu:O que manda é imposição de jogo. Se vc acha que o Weidman é mais striker que o Anderson, tem mais Jiu Jitsu que Jacaré e é o melhor wrestler da divisão, paciência.
Não entendi o que isso tem a ver com a comparação de Weidman e Hendo
Raphael Shaka escreveu:Bem, ai é ponto de vista. Eu não achava antes da luta, e não acho agora. No momento em que foi nocauteado, já acho que poderia vencer de forma convincente.
Tudo bem, se seu ponto de vista é esse, mantenha ele. Eu por exemplo, acho que o Maldonado finaliza o Jon Jones no 1 round com um omoplata voador, e nada que você ou alguém diga fara eu mudar de opinião.
Raphael Shaka escreveu:Não, Riggs não era top. Era o famoso "quem tem", como foi Patrick Cotè, não só pro Anderson, mas também pro Ortiz. Entre ser duro e ser um desafio para os top 3, tem um abismo.
O Cote quando enfrentou tanto AS quanto Ortiz, vinha de várias vitórias seguidas.
Bom, eu considero o Riggs top na época, ou seja o Diaz tinha perdido pra um top ( no que foi numa luta parelha ), e depois veio a perder pra outro top pra época, Diego Sanchez, que por sua vez perdeu pro maior leve de todos os tempos, BJ Penn
Raphael Shaka escreveu:Nada além de ponto de vista. O meu é de que foi uma tremenda cagada.
Tudo bem, teu direito. Meu ponto de vista é que foi um nocaute bem pensado, assim como o do Werdum sobre o Hunt

Raphael Shaka escreveu:Mas o que tem a ver? Vc perguntou de Jiu Jitsu, certo?
Não, não. Eu perguntei sobre aqueles caras que você citou, os que venceram grandes nomes no MMA mesmo sem serem bons Lutadores. Perguntei se algum daqueles foi campeão do UFC, coisa que o Serra foi.
Raphael Shaka escreveu:Metade das vitórias do Pé de Pano foram por finalização. Napão tem 9 finalizações em 16 vitórias, e com variação, nada se resumindo a uma posição. E cá pra nós, se formos levar em conta o "quem finalizou no UFC?", vai ser difícil achar figuras ai como Demian Maia e Jim Miller, que são pegadores.
Sim, mas essas finalizações dele foram contra quem? as finalizações do Napão também, foram contra quem? O BJ já finalizou Gomi, Hughes, Pulver e mais alguns bons nomes. E fazer o que se era tudo na mesma posição? BJ é provavelmente o cara com o melhor mata leao da historia do MMA, tem mais é que ir pro pescoço mesmo.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Jan 2015 09:59

Z.R.E.A.M escreveu: Não entendi o que isso tem a ver com a comparação de Weidman e Hendo
Vc falou em ser completo, eu falei que acho melhor imposição de jogo.
Z.R.E.A.M escreveu:Tudo bem, se seu ponto de vista é esse, mantenha ele. Eu por exemplo, acho que o Maldonado finaliza o Jon Jones no 1 round com um omoplata voador, e nada que você ou alguém diga fara eu mudar de opinião.
Não me espanta, Z.
Z.R.E.A.M escreveu:O Cote quando enfrentou tanto AS quanto Ortiz, vinha de várias vitórias seguidas.
Pois é, como eu disse, era quem tinha.
Z.R.E.A.M escreveu:Bom, eu considero o Riggs top na época, ou seja o Diaz tinha perdido pra um top ( no que foi numa luta parelha ), e depois veio a perder pra outro top pra época, Diego Sanchez, que por sua vez perdeu pro maior leve de todos os tempos, BJ Penn
Nada além de opinião.
Z.R.E.A.M escreveu:Tudo bem, teu direito. Meu ponto de vista é que foi um nocaute bem pensado, assim como o do Werdum sobre o Hunt
Ponto de vista. Concordo quanto ao Werdum. Digo cagada em termos de resultado, porque a estratégia do Serra era aquela mesmo.
Z.R.E.A.M escreveu:Não, não. Eu perguntei sobre aqueles caras que você citou, os que venceram grandes nomes no MMA mesmo sem serem bons Lutadores. Perguntei se algum daqueles foi campeão do UFC, coisa que o Serra foi.
Ok.
Z.R.E.A.M escreveu:Sim, mas essas finalizações dele foram contra quem? as finalizações do Napão também, foram contra quem?
Mas ai é relativo. Porque se for levar por esse lado, vc tira um ou dois ai e pára nisso. Werdum é um tremendo finalizador, Mir é outro, Demian, Toquinho, Miller... Mas se for pegar ao pé da letra, Jiu Jitsu somente como finalização e em cima de grandes nomes com grande qualidade no solo, vai ser difícil filtrar alguém ai...
Z.R.E.A.M escreveu:O BJ já finalizou Gomi, Hughes, Pulver e mais alguns bons nomes.
Qual deles era bom de chão? Mas como disse lá em cima, tem os méritos, impôs o jogo dele.
Z.R.E.A.M escreveu:E fazer o que se era tudo na mesma posição? BJ é provavelmente o cara com o melhor mata leao da historia do MMA, tem mais é que ir pro pescoço mesmo.
Sei não, mas não me recordo de ninguém no momento, somente o Rickson.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por one punch » 09 Jan 2015 11:42

Urubu Rei escreveu:
Como já dito e discutido em outros tópicos, vencer o adversário na área deles é um critério subjetivo pra esse tipo de discussão. Tem muita gente que considera melhor ou mais interessante aqueles lutadores que lutam mais estrategicamente procurando impor um anti-jogo, como o GSP, ou que são inteligentes pra induzir os adversários a lutarem em sua maior especialidade, como o Anderson. Aliás, nunca considerei o jogo psicológico do Anderson um demérito, muito pelo contrário, acho foda lutadores que conseguem usar isso ao seu favor. Alguns grandes boxeadores como o próprio ídolo do Anderson, o Roy Jones, faziam isso, induziam o adversário ao erro.
Sobre Fedor ser menor que seus adversários, vale lembrar que enfrentou lutadores grandes, mas lentos e de pouca técnica. Há exceções, claro. Mas isso precisa ser levado em consideração também, assim como ele tinha a desvantagem do tamanho, tinha a vantagem da rapidez. E em grande parte dos esportes é assim, lutadores são o que são não só pela técnica como também por suas qualidades físicas. Por isso não vejo sentido em dizer que Jones teria que subir pra provar ser o melhor, não há nada de errado em ele ser considerado o melhor muito por conta de suas vantagens físicas.
Sobre Anderson sempre ter enfrentado lutadores fracos ou medianos, em comparação com o Fedor por exemplo isso também já foi amplamente discutido em outros tópicos que inclusive contavam com sua participação. Você parece, não sei se propositalmente ou não, não debater esses argumentos, e aparece em outros tópicos repetindo as mesmas coisas. Analisando imparcialmente não há muita diferença entre o número de tops que enfrentaram Fedor e Anderson, ainda mais considerando que numa analise de cartel há espaço pra subjetividade, por exemplo: Hunt representava perigo pro Fedor na trocação, mas no MMA ele ainda era praticamente um aprendiz, vinha de 7 lutas e duas derrotas, inclusive vinha de uma derrota pra enfrentar o russo. Enquanto isso, alguns dos lutadores que Anderson enfrentou, que são considerados fracos ou medianos, já tinham uma grande experiência no MMA e um cartel expressivo, como o próprio Chris Leben. Leben era mais perigoso pro Anderson quanto o Hunt era pro Fedor? Provavelmente não. Mas analisando o contexto, há argumentos pra considerar a vitória do Anderson sobre o Leben até mais relevante. Não concordo com isso, no entanto. Foi só um exemplo.
Por fim, eu considero o Anderson um forte concorrente nessa discussão de GOAT, assim como o próprio Fedor (Passo bem longe de considerar o russo soberano, em vários aspectos já foi superado pela nova geração, incluindo quantidade de tops enfrentados). E acho que Jones e Aldo tem condições de superar os três. Definitivamente não tenho uma opinião formado sobre quem foi o maior.
Excelente post :ymapplause:

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Marcelo BJJ » 09 Jan 2015 15:47

Voa Como Um Falcão escreveu:
Fedor é o maior de todos indiscutível exatamente por vencer os adversários na área deles e ser menor que eles.
GSP e Aldo vem logo atras, por serem completos e estrategistas.
Jones não da para competir até subir para os pesados por causa da vantagem física dele gritante, que na luta contra Gustafsson onde faltou isso, ele sofreu e muito para vencer. Não desmereço suas técnicas, mas o físico nos meio-pesados o ajuda e muito.
Anderson não merece entrar na conversa. Foi um dos melhores? Foi! Porque conseguiu montar um jogo psicológico para levar os adversários para sua área de conforto, e o fez por anos. Mas só isso. Sempre enfrentou adversários medianos/fracos(e menores fisicamente), sempre sofreu quando o levaram para lutar onde ele "não sabia", e já dependeu de golpe de sorte(vacilo) para vencer quando estava sendo atropelado(Anderson vs. Sonnen I).

Maior que o Fedor provavelmente jamais existira. Mas a briga para o segundo lugar entre GSP/Aldo/Jones é grande, e tenho muito orgulho de poder acompanhar.
Esse papo de subir é muito engraçado, porque só o Jones tem que subir? O cara bate 93 igual aos outros onde ele ta levando vantagem?

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Jan 2015 15:55

Marcelo BJJ escreveu:
Esse papo de subir é muito engraçado, porque só o Jones tem que subir? O cara bate 93 igual aos outros onde ele ta levando vantagem?
Na cabeça dos obesos loucos pelo russo. Além dos haters.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Marcelo BJJ » 09 Jan 2015 16:06

Phelps pra ser o Goat tem que migrar pro nado sincronizado, afinal ele tem uma genética melhor para nadar que os outros logo não pode ser considerado melhor.

E a Martha, vai ter jogar futebol com os homens?

Kkkkkkkk

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 09 Jan 2015 17:01

Voa Como Um Falcão escreveu: Fedor é o maior de todos indiscutível exatamente por vencer os adversários na área deles e ser menor que eles.
GSP e Aldo vem logo atras, por serem completos e estrategistas.
Jones não da para competir até subir para os pesados por causa da vantagem física dele gritante, que na luta contra Gustafsson onde faltou isso, ele sofreu e muito para vencer. Não desmereço suas técnicas, mas o físico nos meio-pesados o ajuda e muito.
Anderson não merece entrar na conversa. Foi um dos melhores? Foi! Porque conseguiu montar um jogo psicológico para levar os adversários para sua área de conforto, e o fez por anos. Mas só isso. Sempre enfrentou adversários medianos/fracos(e menores fisicamente), sempre sofreu quando o levaram para lutar onde ele "não sabia", e já dependeu de golpe de sorte(vacilo) para vencer quando estava sendo atropelado(Anderson vs. Sonnen I).

Maior que o Fedor provavelmente jamais existira. Mas a briga para o segundo lugar entre GSP/Aldo/Jones é grande, e tenho muito orgulho de poder acompanhar.
Eu não gosto de discutir com hater, mas vamos lá...
O Fedor não é o maior indiscutível. Se fosse, veríamos a esmagadora maioria falando isso, mas não vemos. A galera ta dividida. E qualquer um desses cinco, pode ser considerado o GOAT.
O Jones tem vantagens físicas ? Sim e muitas. Mas tem algo errado nisso ? Não. Se ele bate o limite da categoria, não tem do que reclamar. O cara bate 93 como todos os outros e ele não precisa subir pra entrar nessa conversa. O seu cartel já fala por si só. O fato do Jones ter o melhor cartel de todos os tempos sim, é quase indiscutível (só o GSP e talvez o Aldo, podem competir com ele nesse quesito).
Não, o Anderson não fez só isso. Ele além do jogo psicológico (que não é qualquer coisa ou algo errado, como você tenta demonstrar), é um puta striker (talvez o que melhor tenha aplicado a trocação no MMA) e detém o recorde de defesa de título da história do evento. Apesar dele ter enfrentado alguns caras da categoria de cima, ele não tinha como obrigação, subir. Até porque ele seria um LHW pequeno (talvez não para aquela época) e ele sempre bateu o peso. Se ele era maior que os adversários, azar o deles, que decessem pra WW então. Apesar daquela chatice de ficar escolhendo adversários e enrolando para que as lutas acontecessem, ele enfrentou todos que tinha disponível. Enfrentou alguns que não eram bons ? Sim. Mas enfrentou muitos lutadores bons e duros, além de alguns tops. E como já mostraram anteriormente aqui no fórum, o cartel do Anderson é muito similar ao do Fedor (o cara que eu considero GOAT).
Não sou hater do Anderson, muito menos lover. Mas sei que se tu for responder esse meu post, vai vir com os argumentos de sempre. Chitas, geração Globo e RedeTV e leigo...

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Jan 2015 18:16

1. Jones, tá tirando onda numa categoria que jamais teve um campeão tão dominante enfrentando os melhores que tinham pela frente.
2. GSP, enfrentou os melhores do peso da categoria que talvez seja a mais dura, e sempre conseguiu impor seu jogo.
3. Anderson, campeão por onde passou (exceto o PRIDE que só foi ter sua categoria bem depois de sua saída), de Sakurai a Rich Franklin. Deu show como ninguém, enfrentou todos que tinha para enfrentar.
4. José Aldo, dominante numa categoria duríssima.
5. Dan Henderson, as maiores bolas da história da porradaria, alguns cinturões, e sempre luta dura. Belfort, Shogun, Wanderlei, Franklin, Fedor, Ninja, Bustamante, Babalu, Feijão, Toquinho... Enfim, venceu muito nego casca ao longo de quase 20 anos de carreira.

Em minha opinião, os Top 5 são esses ai. E da sempre pra fazer menção honrosa: Hughes, Fedor, Liddell, Minotauro, Faber, Mirko, Ortiz, Couture, Vovchanchyn...
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por nobremaia » 09 Jan 2015 21:44

Shaka, o BJ subiu e venceu simplesmente o Hughes, que era um monstro! Só não é o maior meio médio de todos os tempos (e disparado) porque teve o azar de estar na mesma categoria do GSP. E mesmo assim, ele venceu o canadense e bonito. O BJ foi lá, subiu e passou o carro no campeão dominante do peso de cima, muito maior e muito mais pesado que ele e que tinha um jogo excelente para anulá-lo e se tornou campeão em dois pesos diferentes. É como se o Anderson tivesse subido e dado um pau no Jones.

O Bj só não é um dos campeões mais dominantes da história porque era loucão e abandoonou o cinturão para se testar em lutas bizarras no Japão, como a com o bem mais pesado Lyoto. Se tivesse continuado no UFC teria embalado mais várias e várias defesas de cinturão.

Quem além dele fez isso? O cara era foda! Nenhum leve foi um campeão tão dominante como ele (só o Gomi e talvez o Melendez se aproximem).

E não, o nocaute do Serra no GSP definitivamente não foi cagada. Ele deu uma aula de boxe ao canadense naquela noite.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Jan 2015 23:21

nobremaia escreveu:Shaka, o BJ subiu e venceu simplesmente o Hughes, que era um monstro! Só não é o maior meio médio de todos os tempos (e disparado) porque teve o azar de estar na mesma categoria do GSP. E mesmo assim, ele venceu o canadense e bonito. O BJ foi lá, subiu e passou o carro no campeão dominante do peso de cima, muito maior e muito mais pesado que ele e que tinha um jogo excelente para anulá-lo e se tornou campeão em dois pesos diferentes. É como se o Anderson tivesse subido e dado um pau no Jones.
Muito maior em que, Maia? Ambos tem a mesma altura. Concordo que foi uma passada de carro e que o Hughes era um monstro. Mas não comparado ao Jones. Hughes já tinha três derrotas, duas finalizações e um nocautaço do Pelé. Essa vitória tem um valor enorme sim, mas é algo bem "Couture de ser", Penn não defendeu cinturão, e sequer conquistou o TS para ter o direito de lutar com Hughes. Dois anos depois, mesmo sendo mais velho, Hughes meteu a porrada nele virando a luta.
nobremaia escreveu:O Bj só não é um dos campeões mais dominantes da história porque era loucão e abandoonou o cinturão para se testar em lutas bizarras no Japão, como a com o bem mais pesado Lyoto. Se tivesse continuado no UFC teria embalado mais várias e várias defesas de cinturão.
Ai entra o "se", meu camarada. SE o Fedor tivesse coçado o bolso por preparadores físicos top de linha, teria ido ao UFC; SE o Shogun não fosse estúpido, ainda poderia ser um top; SE o Paulão tivesse a cabeça no lugar, talvez o reinado do Anderson nem tivesse começado. O "se" nos abre janelas enormes de achismos e conjecturas.
nobremaia escreveu:Quem além dele fez isso? O cara era foda! Nenhum leve foi um campeão tão dominante como ele (só o Gomi e talvez o Melendez se aproximem).
Gomi perdeu algumas lutas, mas ainda acho que foi o campeão mais testado entre os leves. Caso Pettis vença Rafael dos Anjos e Nurmagomedov, acredito que já possa assumir esse posto facilmente. Mas veja bem. estamos falando de dois sujeitos que em suas respectivas épocas estão/estiveram enfrentando/enfrentaram Cerrone, Melendez, Henderson, Rafael dos Anjos, Sakurai, Ishida, Kawajiri e etc... Não Stevenson e Pulver. Quais leves o UFC tinha para apresentar reais desafios, Maia? Os melhores estavam no Japão.
nobremaia escreveu:E não, o nocaute do Serra no GSP definitivamente não foi cagada. Ele deu uma aula de boxe ao canadense naquela noite.
Eu acho a luta mais cagada da história do esporte, não a estratégia do Serra, de fato bem elaborada, mas o resultado em si. GSP menosprezou e se fodeu. A segunda luta deixou bem claro que o nível deles nunca foi nem próximo.

Vou dormir que estou cansado pra cacete.

[]'s
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por nobremaia » 10 Jan 2015 04:46

Raphael Shaka escreveu:
Muito maior em que, Maia? Ambos tem a mesma altura. Concordo que foi uma passada de carro e que o Hughes era um monstro. Mas não comparado ao Jones. Hughes já tinha três derrotas, duas finalizações e um nocautaço do Pelé. Essa vitória tem um valor enorme sim, mas é algo bem "Couture de ser", Penn não defendeu cinturão, e sequer conquistou o TS para ter o direito de lutar com Hughes. Dois anos depois, mesmo sendo mais velho, Hughes meteu a porrada nele virando a luta.



Ai entra o "se", meu camarada. SE o Fedor tivesse coçado o bolso por preparadores físicos top de linha, teria ido ao UFC; SE o Shogun não fosse estúpido, ainda poderia ser um top; SE o Paulão tivesse a cabeça no lugar, talvez o reinado do Anderson nem tivesse começado. O "se" nos abre janelas enormes de achismos e conjecturas.



Gomi perdeu algumas lutas, mas ainda acho que foi o campeão mais testado entre os leves. Caso Pettis vença Rafael dos Anjos e Nurmagomedov, acredito que já possa assumir esse posto facilmente. Mas veja bem. estamos falando de dois sujeitos que em suas respectivas épocas estão/estiveram enfrentando/enfrentaram Cerrone, Melendez, Henderson, Rafael dos Anjos, Sakurai, Ishida, Kawajiri e etc... Não Stevenson e Pulver. Quais leves o UFC tinha para apresentar reais desafios, Maia? Os melhores estavam no Japão.



Eu acho a luta mais cagada da história do esporte, não a estratégia do Serra, de fato bem elaborada, mas o resultado em si. GSP menosprezou e se fodeu. A segunda luta deixou bem claro que o nível deles nunca foi nem próximo.

Vou dormir que estou cansado pra cacete.

[]'s
Maior no sentido de mais forte e mais pesado, pô. Muito mais, eu diria. E essas derrotas foram em outros momentos completamente diferentes da carreira dele, ele perdeu essas lutas no início da carreira, quando pegou o BJ tava invicto há vários e vários anos, numa sequência de sei lá, mais de 15 vitórias seguidas, era o campeão dominante do peso passando o carro em geral, o único que não foi finalizado ou nocauteado por ele foi o Sherk, se não me engano (Sherk que é uma lenda, extremamente subestimado e que também foi tratorizado pelo BJ). E o BJ foi lá e fez o impossível, simplesmente tirou o Hughes pra nada. Como somente um gênio faria.

Claro que é um se, mas é um se bem garantido, né? É só ver o rumo que a categoria tomou depois que ele saiu e o que aconteceu quando ele voltou.

Ah sim, GSP o menosprezou. E aquela luta mudou o canadense pra sempre, ele simplesmente nunca mais foi o mesmo. Até aquela luta ele lutava totalmente pra frente, super agressivo, depois daquilo ele se tornou um dos caras mais defensivos do esporte. Talvez sem aquela derrota a carreira dele tivesse sido diferente.

Abs

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Raphael Shaka » 10 Jan 2015 09:57

nobremaia escreveu: Maior no sentido de mais forte e mais pesado, pô. Muito mais, eu diria.
Maia, eu acho que isso não pode contar como argumento. O Hughes era mais atlético, sempre foi, ok. Mas porra, se nós formos pegar ai todas as lutas entre caras atléticos contra relaxados, ou mesmo com biotipos diferentes, fodeu. Temos vários casos ai de sujeitos com corpos "estranhos" que fizeram muito sucesso: Vovchanchyn, Fedor, Minotauro (nunca foi nada "saradão"), Penn mesmo, Hunt vem fazendo muito bonito, Royce, enfim... Acho que o único caso da 77kg, que era visivelmente muito maior que seus oponentes, era o do Thiago Pitbull mesmo, que segundo Benkei, chegou a lutar até com 90kg. E por enquanto ninguém fala, mas anote ai, se o Rockhold chegar ao título na MW, vamos ver trocentos "reclamões" falando dos 1.90cm de altura dele.
nobremaia escreveu:E essas derrotas foram em outros momentos completamente diferentes da carreira dele, ele perdeu essas lutas no início da carreira, quando pegou o BJ tava invicto há vários e vários anos, numa sequência de sei lá, mais de 15 vitórias seguidas, era o campeão dominante do peso passando o carro em geral, o único que não foi finalizado ou nocauteado por ele foi o Sherk, se não me engano (Sherk que é uma lenda, extremamente subestimado e que também foi tratorizado pelo BJ). E o BJ foi lá e fez o impossível, simplesmente tirou o Hughes pra nada. Como somente um gênio faria.
A primeira derrota pro Hallman veio quando ele estava 4-0-0, na segunda ele já estava 22-1-0, e posteriormente perdeu pro Pelé com 22-2-0. Ficou quase três anos invicto, e perdeu pro Penn. O GSP na segunda luta, também tirou o Hughes pra nada, Pitbull também comeu ele na porrada. Enfim, Hughes é um monstro, se tivesse parado após vencer a revanche com Penn, fatalmente estaria entre os 5 maiores.
nobremaia escreveu:Claro que é um se, mas é um se bem garantido, né? É só ver o rumo que a categoria tomou depois que ele saiu e o que aconteceu quando ele voltou.
Não acho, Maia. Simplesmente pela categoria até 70kg, a meu ver, ser a mais disputada desde sempre. Quem, por exemplo, apostaria que o Marcus Aurélio colocaria o Gomi pra dormir? Ou que o Sakurai perderia pro fraquíssimo Crosley? Categoria absurdamente disputada. Não sei se o BJ passaria ileso por Hansen, Shaolin, Kawajiri, Gomi, Ishida, Melendez, Sakurai e cia, enfrentando esses caras em sequência. O próprio Frank Edgar, era um caso em que, antes das luta, qualquer um apostaria a própria casa no Penn. Nesse peso, bicho, não da pra dizer "fulano não tem a menor chance". Ninguém acreditava que o Rafael nocautearia o Benson, que o Pettis finalizaria o Melendez, e esses são os casos mais recentes de resultados inesperados. Tem muito nego duro desde sempre na LW.
nobremaia escreveu:Ah sim, GSP o menosprezou. E aquela luta mudou o canadense pra sempre, ele simplesmente nunca mais foi o mesmo. Até aquela luta ele lutava totalmente pra frente, super agressivo, depois daquilo ele se tornou um dos caras mais defensivos do esporte. Talvez sem aquela derrota a carreira dele tivesse sido diferente.

Abs
O Anderson disse uma vez que o Jones fazia o que fazia, de jogar com cotoveladas rodadas, chutes e joelhadas voadoras, porque não conhecia o medo e a derrota, de fato estava certo. GSP era um lutador empolgante pra caralho, até ver que podia ser nocauteado. E ai o que passa a valer é o resultado, é assim pra todo mundo, porque todos querem vencer, e nada além. Vi muita gente criticar o Bonjasky por não voltar pra luta com Hari, no último K-1 que ele venceu. Mas porra, quem ficaria? Vc já está lutando com um marginal, num torneio em pé, o filho da puta vai e pisa na tua cabeça... Ninguém ficaria. Ou seja, o que importa pra qualquer lutador, é sempre vencer. GSP foi criticado pra caralho, muitos desses críticos hoje sentem falta das lutas dele, mesma coisa o Arona, que foi com sobras o brasileiro mais criticado nos tempos de Pride.

Abçs
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Urubu Rei » 10 Jan 2015 23:29

brunolobo escreveu: no mais, esse cara aí pelo jeito é attention whore, adora postar a opinião dele como verdade absoluta pra chamar atenção. daí questionam ele e ele vem com "pq eu acho que..." =))
É, e pelo visto o Voa Como Um Pavão mais uma vez bateu as asinhas e voou pra longe do tópico. :))
Penso, logo bustamanteio.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por brunolobo » 11 Jan 2015 00:08

Urubu Rei escreveu:
É, e pelo visto o Voa Como Um Pavão mais uma vez bateu as asinhas e voou pra longe do tópico. :))
pois é, das duas uma, ou ele vem com o "acho que" ou bate as asas. segurar a marra dos posts iniciais? nunca :-@

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Jon Jones já é GOAT?

Mensagem por Fenômeno baiano » 11 Jan 2015 11:41

O maior rival do Jones é o Aldo, que tem o mesmo tempo de carreira pela frente, tem números mais impressionantes, e após essa questão da possível dependência do pó, pode fazer mais lutas e ter uma vantagem sobre o Jones...

Ps: acho o Mendes melhor que o Cormier

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 354 visitantes