Time mais talentoso q esse na história do esporte coletivo?

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
peudoria
Contato:

Re: Time mais talentoso q esse na história do esporte coleti

Mensagem por peudoria » 09 Jan 2015 16:58

jeffmonson200 escreveu: engano seu amigo
uma equipe que fica 4-5 anos no topo?
teve equipe que ficou 16-18 anos dominando o planeta
Eu me referi a intensidade de jogo

E assim como outros colegas tbm fiquei curioso pra saber q time é esse que ficou 16-18 anos dominando o planeta

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 09 Jan 2015 17:04

peudoria escreveu:Mas para uma seleção de basquete em q somente 5 sao titulares é mais facil reunir um genio por posição do q em um time de futebol. Nao acho q esse seja um criterio principal pra apontar esse time americano como o "maior" de todos os esportes coletivos

nao puxe a sardinha pro futebol
vide os reservas do dream team de basquete.......
nenhum time de futebol tem ou teve um elenco como aquele ( e banco idem)
um dos poucos times e o primeiro time a ter esse conceito e nao conseguir colocar em pratica pois nao teve 22 extraclasses foi o cosmos de nova iorque. tinham a ideia/conceito na epoca de colocar um top pra cada posicao e um reserva no mesmissimo nivel mas nao conseguiram colocar em pratica
imagina vc pegar por exemplo o santos do pele e enxertar nele os melhores jogadores do periodo mazurkiewicz, figueroa, perfumo, pedro rocha, fernando morena, gerson , jairzinho, rivelino, ademir da guia, julinho botelho, etc - 22 dos melhores da epoca
ou mesmo no real do di stefano vc colocar num time só entre titulares e reservas todos os melhores contemporaneos da epoca - yashin, banks, bobby moore, beckenbauer, faccheti, george best, gianni rivera, cruyff, eusébio
só de imaginar a gente ja ve que tendo esses dois times como exemplo nao teria pra ninguem
entao ....o dream team conseguiu esse feito só que em outra modalidade. no futebol como ja mencionei o unico time que ousou mas nao conseguiu isso foi o cosmos de nova iorque
e olha que ficou muita gente boa de fora do dream team de 92 hein.....se for fazer a lista dos que nao foram(dominick wilkins, kevin mchale, etc)ai que esse feito e essa distancia pro futebol se torna maior ainda
ate porque todos os que nao foram pro dream team a sua grande maioria eram top/extraclasse na epoca tambem
Editado pela última vez por jeffmonson200 em 09 Jan 2015 17:57, em um total de 3 vezes.
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Gardenal_JJ
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Gardenal_JJ » 09 Jan 2015 17:15

Na primeira resposta ja me postam q esse time perderia pra iuguslavia, eh foda.

Axo q a seleção cubana feminina de volei q destruia nos mundiais e olimpiadas merece um lugar tb.

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 09 Jan 2015 17:43

peudoria escreveu:
Eu me referi a intensidade de jogo

E assim como outros colegas tbm fiquei curioso pra saber q time é esse que ficou 16-18 anos dominando o planeta
vide o tempo que pele e di stefano ficaram respectivamente em suas equipes
MR TRETA.TT 1000 GRAU...CAPOTANDO GERAL DESDE 2014....PRINCIPALMENTE OS "POMBA PRETA"

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

marofa
Contato:

Mensagem por marofa » 09 Jan 2015 17:46

palhaçada querer comparar esse time com os times de futebol citados

o unico que da pra comparar é o real de di stefano.. e olha lá..

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 09 Jan 2015 17:55

marofa escreveu:palhaçada querer comparar esse time com os times de futebol citados

o unico que da pra comparar é o real de di stefano.. e olha lá..
marofa
nao tem nem comparacao
ja ate coloquei acima
o feito do dream team de reunir em um elenco só os extraclasses da epoca nenhum time de futebol ou de outra modalidade fez algo parecido
rsrsrsr
nem esse real do di stefano chegou perto porque eles nao tinham um banco de reservas a altura do time como o dream team tinha

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

DOSTRY
Contato:

Mensagem por DOSTRY » 09 Jan 2015 18:17

MH92 escreveu: O treinador mitou com força. Num dos primeiros amistosos, contra um selecionado de jogadores do College, ele sabotou o próprio time, deixando o MJ no banco por muito tempo, fazendo substituições erradas, tanto fez que o time perdeu. Isso foi pra mostrar aos jogadores que eles não eram invencíveis. Ah, e como se não bastasse a mitagem com a seleção, o Chuck Daly também foi técnico dos Pistons na era Bad Boys.
é então foi como eu imaginava o cara era bom mesmo... Traçando um comparativo com o futebol hoje vc ter um time com 3 ou 4 craques já é dificil...

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 09 Jan 2015 21:53

ainda acho que o flamengo do zico e seleção brasileiro de 82 são os verdadeiros drim tim

jeffmonson200
Contato:

Mensagem por jeffmonson200 » 09 Jan 2015 22:43

Germer escreveu:ainda acho que o flamengo do zico e seleção brasileiro de 82 são os verdadeiros drim tim

drim tim tim do flamengo do zico perdeu pro botafogo da paraíba em pleno maraca
o dream team de basquete de 92 nao cometeria uma derrapada dessa de perder pra uma equipe menos qualificada
brincadeiras a parte ja dei a minha opiniao ......flamengo do zico assim como o brasil de 82 tinham as suas fraquezas e nao tinham banco de reserva a altura do time titular
nao serve como parametro pra comparar com o dream team de basquete

Team Ódio Rancor*
terro$$$o "bling"
bruno bjj$$
@xe $spartan
lenil$on
jeffmon$on

Rise
Contato:

Mensagem por Rise » 10 Jan 2015 02:21

elemento escreveu:Em termos de talento individual acho que esse é insuperável

Você basicamente tem jogadores top 5 da história em todas as posições. Só faltou o Shaq no lugar do Laettner.

PG - Magic / Stockton
SG - Jordan / Clyde
SF - Bird / Pippen
PF - Malone / Sir Charles
C - D-Rob / Ewing
Pra mim não tava completo. Hakeem Olajuwon era muuito mais jogador do que o Robinson e o Ewing, pena que a Fiba não deixou jogar.

elemento
Contato:

Mensagem por elemento » 10 Jan 2015 09:21

Rise escreveu:
Pra mim não tava completo. Hakeem Olajuwon era muuito mais jogador do que o Robinson e o Ewing, pena que a Fiba não deixou jogar.
Sim, mas ele tinha jogado pelo time junior da Nigéria e por isso teve que cumprir 3 anos de espera para se naturalizar. E o Hakeem só foi realmente explodir de 93-95, ele teve um "peak" tardio. Começou a jogar como um team-player, o número de assistências subiu sensivelmente, assim como o PPG e a eficiência.

Em 91-92, Robinson e Ewing estavam jogando tão bem quanto (eu diria até melhor que o Hakeem). Em 92 o Robinson foi DPOY e terminou em 3o na lista de MVP, enquanto o Ewing terminou em 5o (Jordan venceu). Hakeem não terminou sequer entre os 15 primeiros.

Eu sou fã do Hakeem e pra mim é o maior jogador de post da história, mas muita gente tem aquela lembrança dele destruindo o Ewing/D-Rob nas finais de 94/95 e acham que ele jogou a carreira inteira daquele jeito. E não foi assim.

Dito isso, eu prefiro a front-court de 96 (com D-Rob, Shaq e Hakeem), mas o time de 92 permanece insuperável na minha cabeça. Melhor PG, SG e SF da história com jogadores top 5 em todas as posições.

abraço
SPFC
San Antonio Spurs
Baltimore Ravens
Málaga FC

leobh
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por leobh » 10 Jan 2015 11:06

Não dá pra comparar o time de 92 com o de 96 que não tinha o Jordan, o Magic e o Bird...

Sharivan
Contato:

Mensagem por Sharivan » 10 Jan 2015 12:47

Krampus escreveu:Sou péssimo em rankiar algo, mas no futebol esses esquadrões foram top;

Hungria do Puskas
Santos do Pelé
Brasil 1970
Laranja mecanica e Ajax do Cruiff
Alemanha e Bayern do Kaiser
Milan final década de 80
SPFC do Telê
Barcelona do Messi
Bayern 2015

Já o dream team é covardia d+, basquete americano é incomparavel com o resto. Seria mais justo destacar equipes dentro da história da NBA
Concordo! Só acho que o Santos de 62/63 e a Seleção Brasileira de 70 foram maiores que a Hungria de Puskas.
Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação. Isaías 12:2

peudoria
Contato:

Mensagem por peudoria » 10 Jan 2015 12:53

leobh escreveu:Não dá pra comparar o time de 92 com o de 96 que não tinha o Jordan, o Magic e o Bird...
O time de 2008 ou 2012 na opinião de vcs fariam frente ao dream team?

E numa temporada de NBA, vcs acham que esse time de 92 conseguiria vencer? Eu acho q o ego faria a diferença(negativamente) nesse caso

The Griot
Contato:

Mensagem por The Griot » 10 Jan 2015 13:23

peudoria escreveu:
O time de 2008 ou 2012 na opinião de vcs fariam frente ao dream team?

E numa temporada de NBA, vcs acham que esse time de 92 conseguiria vencer? Eu acho q o ego faria a diferença(negativamente) nesse caso
Sobre os times de 2008 e 2012, eu acho que eles perderiam. O material humano do Dream Team era bem superior...

Sobre eles ganharem em uma temporada regular, pra mim não teria como esses caras perderem. Se o Magic estivesse em um dia ruim, era só passar a bola pro Jordan. Ou pro Bird. Ou pro Malone. Ou pro Ewing... perderiam umas 5 partidas na temporada, e olhe lá, rs...

Responder