Fiz isso nas imagens que vc mandou e deu certo. A título comparativo, seguem os dois links pra vc ver a diferença.
https://uploaddeimagens.com.br/images/0 ... 1566956125
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/mexilhoes-jpeg
Fiz isso nas imagens que vc mandou e deu certo. A título comparativo, seguem os dois links pra vc ver a diferença.
Tinha shoyo, gengibre, cebolinha e mel (um toque apenas). Ficou levemente picante pelo gengibre. Eu prefiro mais ardido, mas como tinham outras pessoas, optamos por deixar mais suave.Ron escreveu: ↑01 Set 2019 13:11Tá com cara boa Zé, ultimamente tenho curtido muito estes pokes. Recentemente fui em um aniversário de 15 anos que teve muita opulência, mas o que mais gostei foi que deixaram uma mesa toda de poke para você se servir, até lagosta tinha.
O que tu usou de molho? Nos que como gosto de colocar uns mais apimentados.
Caralho, olha a cor disso, quando der manda o passo a passo.
Então Wado, eu tô estagiando num restaurante chamado origem, um dos referências aqui em Salvador, na faculdade trabalho com produtos bons, porém os preparos são simplificados devido ao tempo de aula, quantidade de alunos entre outras coisas. Já no restaurante a coisa é muito profissional, os produtos são todos de primeira linha, os preparos muito detalhados e técnicos, tomei um choque de realidade quando comecei estagiar, pq na faculdade não existe preparo de 5 horas, um exemplo, o demiglace do restaurante dura 2 dias de cocção, o resultado é algo absurdo, textura, sabor, cor, brilho... Lá vc tem uma visão muito abrangente de alta gastronomia, fora que o ambiente de cozinha profissional é muito louco, aprendi em dois meses o que não aprendi em um ano e meio de faculdade, tô tendo liberdade de criação, mas sempre me baseando no que o restaurante serve. Quando der dá uma pesquisada no Instagram restaurante origem e no do chef fabricio origem, ele é foda.Wado escreveu: ↑02 Set 2019 09:30Que pratos lindos hein Roronnoa !!! Parabéns !
Uma curiosidade, tu deve estar vendo isso na tua graduação ou já viu: para pratos como estes , de alta gastronomia, com uso de ingredientes nobres e de preparo longo ( como a costela prime cozida por 5 horas )....como define-se a quantidade a ser servida no prato e como se faz a precificação do prato ?
A sub chef faz um ravioli negro de tinta de Lula com recheio de vatapa kkkkkkkkkk, eu pensei a primeira vez, que merda é isso, mas o resultado é de outro mundo... Lá tem um mini hambúrguer de sarapatel que é servido como snack (entrada), os caras são loucos pra caralho.
Usuários navegando neste fórum: Colt, El Cid, glima, jack sawer, LeoMatosJJ, sangrento, Sarruf 84, Sensui Shinoba e 281 visitantes