Jon Jones vs Cain Velasquez

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
chaps
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Nov 2014 14:51
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por chaps » 06 Jan 2015 13:05

Caliani escreveu:Enfim, o meu ponto é que o JJ vem ganhando as lutas porque consegue encostar mais no adversário do que o contrário, e até hoje ninguém conseguiu evitar isso. Os golpes dele não tem poder de nocaute, mas ele tem timing e noção de espaço, e se aproximar dele simplesmente andando pra frente facilita muito o trabalho dele.

Por isso digo até hoje que a melhor estratégia que alguém montou contra ele foi, de longe, a do coach de boxe do Gustavão (o Andreas Michael). Ele simplesmente falou pro cara não parar de se movimentar lateralmente e variar as combinações com pêndulo pra fugir do jab do JJ, na hora que ele conseguisse encurtar, além de fugir do jogo de grade e do clinch (sábado deu pra entender por quê) - o que ele fez muito bem, melhor do que ninguém. Ontem eu revi essa luta e deu pra perceber que ele começou mal na defesa, mas depois foi soltando o jogo e chegou no ápice lá pro meio do quarto round, quando ele já tava dando sinais de que passaria a dominar a luta. Se o JJ não tivesse tirado aquela carta da manga (movimento de gênio, fora do jogo-padrão dele, que vinha sendo "desconstruído"), aposto que o Gustavão teria passado por cima e poderia ter até liquidado a fatura lá pro quinto round. O fato é que o Gustafsson "desconstruiu" o carro-chefe/jogo-padrão dele e o JJ só conseguiu virar com um movimento que é exceção, e não a regra. Méritos pra ele. Mas não acho sensato contar que isso poderia acontecer de novo...
Fala Caliani, sempre curti seus posts desde a epoca do PVT (onde era visitante).

Por que você acha que não da pra apostar nessa estrategia numa segunda luta? Pra mim, é mais facil o Gustavo se preparar melhor para o jogo do Bones ( Me refiro as cotoveladas e chutes, ja que as entradas de queda ele controlou bem) do que o contrario.

Abs

Avatar do usuário
leofla
Mensagens: 14667
Registrado em: 23 Set 2014 22:34

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por leofla » 06 Jan 2015 13:10

SUICIDAL escreveu:JJ é um pesado que luta na categoria de baixo... Se não me engano ele luta com 105kg.
pois é acho q ele chega facil aos 110 112 kg nos pesados

Avatar do usuário
Caliani
Mensagens: 180
Registrado em: 17 Jun 2014 23:57
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Caliani » 06 Jan 2015 13:26

chaps escreveu: Fala Caliani, sempre curti seus posts desde a epoca do PVT (onde era visitante).

Por que você acha que não da pra apostar nessa estrategia numa segunda luta? Pra mim, é mais facil o Gustavo se preparar melhor para o jogo do Bones ( Me refiro as cotoveladas e chutes, ja que as entradas de queda ele controlou bem) do que o contrario.

Abs
E aí, chaps. Valeu!

Cara, acho que eu me expressei mal. Eu quis dizer exatamente isso aí, que o Gustavão já tem o número dele e que na verdade o JJ é que não pode contar com tanta convicção em acertar uma cotovelada giratória daquelas, já que esse tipo de movimento não costuma dar certo por ser difícil de se acertar o tempo e o nível.

De qualquer forma, o que eu quero dizer é que a partir do momento em que o JJ sai contando em ganhar com a execução de um ou outro movimento isolado, ao passo que o Gustavão em todo um repertório aplicado a uma estratégia bem definida, o primeiro sai perdendo, e tem de contar com o improvável pra ganhar. Eu não contaria com isso numa segunda vez.

chaps
Mensagens: 20
Registrado em: 05 Nov 2014 14:51
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por chaps » 06 Jan 2015 14:03

Caliani escreveu:
E aí, chaps. Valeu!

Cara, acho que eu me expressei mal. Eu quis dizer exatamente isso aí, que o Gustavão já tem o número dele e que na verdade o JJ é que não pode contar com tanta convicção em acertar uma cotovelada giratória daquelas, já que esse tipo de movimento não costuma dar certo por ser difícil de se acertar o tempo e o nível.

De qualquer forma, o que eu quero dizer é que a partir do momento em que o JJ sai contando em ganhar com a execução de um ou outro movimento isolado, ao passo que o Gustavão em todo um repertório aplicado a uma estratégia bem definida, o primeiro sai perdendo, e tem de contar com o improvável pra ganhar. Eu não contaria com isso numa segunda vez.
Ah, tinha entendido o contrario... Pensamos bem parecido então!

Valeu!

Avatar do usuário
filho_do_arona
Mensagens: 1084
Registrado em: 07 Nov 2014 18:52
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por filho_do_arona » 07 Jan 2015 16:36

Depois da entrevista do Leandro Vieira para o sexto round, eu acho que o Cain ganha.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 08 Jan 2015 18:38

Não acho que o Jones conseguiria lidar com a pressão insana que o Cain impõe. Acho que o campeão da HW pode acertá-lo bastante (como o Cormier fez), com o adendo de que acho o Cain mais rápido e com ainda mais poder de definição do que seu companheiro de treinos...

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por ironbrun » 09 Jan 2015 12:23

Antes da ultima luta eu achava que não dava para o Jones, agora acho que fica difícil para o cain

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Jan 2015 13:19

Esse argumento de peso existe desde sempre, mas só pegam no pé dos vencedores. Rockhold tem 1.90cm, ninguém questiona; Gustafsson é grande pra cacete, ninguém questiona; Garza com 1.85cm luta de pena, ninguém questiona; Arona e Wanderlei não subiam com menos de 105kg NEM FODENDO, ninguém questiona. É o típico caso que só serve pra Anderson Silva e Jon Jones.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Jase Robertson » 09 Jan 2015 16:01

Raphael Shaka escreveu:Esse argumento de peso existe desde sempre, mas só pegam no pé dos vencedores. Rockhold tem 1.90cm, ninguém questiona; Gustafsson é grande pra cacete, ninguém questiona; Garza com 1.85cm luta de pena, ninguém questiona; Arona e Wanderlei não subiam com menos de 105kg NEM FODENDO, ninguém questiona. É o típico caso que só serve pra Anderson Silva e Jon Jones.
Wand com 105?

Acho que nem na luta com o Cro Cop ele chegou a esse peso.

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Jon Jones vs Cain Velasquez

Mensagem por Raphael Shaka » 09 Jan 2015 23:26

Jase Robertson escreveu:
Wand com 105?

Acho que nem na luta com o Cro Cop ele chegou a esse peso.
Porra hahaha Tem uma entrevista daquele preparador que parecia o mestre splinter, justamente pra alfinetar o Benkei, que ele diz que fez o Wanderlei lutar com 109kg, só não me recordo qual a luta. Se tiver vontade de procurar, foi na mesma época que o Benkei postou fotos do Gesias com 70kg na pesagem do Heroes e beirando os 80kg no dia seguinte.
Viciado não é doente :hi:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 241 visitantes