Mentira. Isso é terceirizar o problema do preconceito de cada um para o governo. Absurdo eh precisar criar politica pra humanos tratarem humanos como humanos.robinholoureiro escreveu: No país das maravilhas funcionaria.. vamos fazer cada um a nossa parte que tudo vai ficar bem.. não existe inclusão de minoria sem política de estado.
Travestis receberão salário mínimo para estudar
Re: Travestis receberão salário mínimo para estudar

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
Salve!Paraguas escreveu:Cara, tem se pensar em alguma coisa, mas essa bolsa não vai mudar nada a não ser uma renda extra pro travesti enquanto ele estiver fazendo o pronatec.
Vamos ser sensatos, quem contrataria um travesti pra trabalhar em sua empresa? Pois é, acho que nem um empresário travesti contrataria.
Pode ser que o prefeito realmente queira resolver este problema, mas acredito não seja está a forma.
O Pronatec é ensino técnico e não comportamental. Mas ensina as regras do mercado corporativo, cabelo curto, uniforme, postura...(pelo menos deveria, nunca fiz pronatec)
O que não entendo neste projeto é, o prefeito quer incentivar estes caras a estudar para que encontrem colocação no mercado de trabalho, conforme as regras do mercado? Será que o travesti vai aceitar a opinião do professor quando este disser que para trabalhar terá de cortar o cabelo, mudar o comportamento, se vestir como homem?...ou vai se sentir ofendido e vítima de preconceito? Será que isso será explicado antes, ou o prefeito só está tirando vaga de quem realmente quer uma profissão para fazer uma propagandinha básica Pronatec + bolsa + minoria = PT
-
- Contato:
Cara.. a gente vai acabar desvirtuando mais ainda o tópico.... concordo com vc que o ideal seria que todos nós não fossemos preconceituosos..Agora como exemplo, se não fosse a obrigatoriedade da contratação de PNE por parte da empresas, vc acha que haveriam tantos PNE empregados com tem hj?thiagobjj escreveu: Mentira. Isso é terceirizar o problema do preconceito de cada um para o governo. Absurdo eh precisar criar politica pra humanos tratarem humanos como humanos.
thiagobjj escreveu: Mentira. Isso é terceirizar o problema do preconceito de cada um para o governo. Absurdo eh precisar criar politica pra humanos tratarem humanos como humanos.
Não acho q o tópico esta sendo desvirtuado. Estou só expondo minha linha de raciocínio. Fundamentando o pq de achar q essas bolsas são furadas.

"Brasil Acima de tudo, Lúcifer acima de todos!!!"
O King deve tá feliz das vida, heim?
-
- Contato:
Beleza...acrescentei que acho uma boa iniciativa e que paralelo a isso deveria ser dado algum incentivo (não imposição como no caso dos PNE) para que esse futuros profissionais sejam admitidos aí termino do curso.thiagobjj escreveu:Não acho q o tópico esta sendo desvirtuado. Estou só expondo minha linha de raciocínio. Fundamentando o pq de achar q essas bolsas são furadas.
se o cara quiser contratar um travesti, não vai querer que ele se vista como homem!renan_r escreveu:
Salve!
O Pronatec é ensino técnico e não comportamental. Mas ensina as regras do mercado corporativo, cabelo curto, uniforme, postura...(pelo menos deveria, nunca fiz pronatec)
O que não entendo neste projeto é, o prefeito quer incentivar estes caras a estudar para que encontrem colocação no mercado de trabalho, conforme as regras do mercado? Será que o travesti vai aceitar a opinião do professor quando este disser que para trabalhar terá de cortar o cabelo, mudar o comportamento, se vestir como homem?...ou vai se sentir ofendido e vítima de preconceito? Será que isso será explicado antes, ou o prefeito só está tirando vaga de quem realmente quer uma profissão para fazer uma propagandinha básica Pronatec + bolsa + minoria = PT
aí já está errado!
não é pq o cara nasceu com um pipi que ele deve se vestir de calça! é por isso que eles se travestem!
o professor também tem que respeitar a opção do aluno travesti e se tocar que não deve falar pro cara se vestir de maneira x ou y
se tiver alguma aula dessas, deve ter para quem se veste "de menino e de menina" e aí vai do aluno escolher qual lhe cabe melhor
acho que está certo.
https://www.facebook.com/pages/Irwing-M ... 4084601249KING KONG FB
Spoiler:
- OCaçadorDeMarias
- Contato:
O PT está perdendo a noção. Esse tipo de politica que procura beneficiar pequenos grupos acaba gerando uma sensação, para as partes não beneficiadas, que esses grupos são mais fortes socialmente e politicamente. A sociedade como um todo acaba nutrindo um ódio por esses grupos que acabam culminando em ataques e ações que buscam atingir de forma negativa esses grupos.
Não vou questionar todo mundo pra não ficar muito grande o post
Portanto, dizer que essa situação vai mudar um dia sem a ação do Estado (atráves de políticas de inclusão) é brincadeira de mal gosto.
Eu já visitei cursinhos pré-vestibulares gratuitos, destinados a alunos de baixa renda, e é muito comum alunos abandonarem o curso no meio do semestre por não possuirem dinheiro para se locomover até o local ou para se alimentar.
Além disso, como fornecer bolsa para os travestis não irá melhorar a vida dos travestis? Se toda política de inclusão de minorias for vista como "eleitoreira" ou "populista", qual a solução para incluir essas minorias? Esperar que um dia eles sejam incluídos pelo bel-prazer da sociedade?
--
Além disso, o aumento do ITBI foi divulgado amplamente pelos meios de comunicação. Só pesquisar no google que você acha matéria da Folha, do G1, etc. Além disso, o projeto (criado pelo próprio prefeito) já tinha sido aprovado pelos vereadores na semana anterior. Seria um ato esquizofrênico do prefeito votar um projeto de lei criado por ele mesmo. Logo, a aprovação não foi "na calada da noite".
--
Para os que criticam o Haddad: qual foi o melhor prefeito de SP?
As pessoas nutrem um ódio extremo pelo PT/Dilma, que são incapazes de julgar a administração realizada pelo Haddad em São Paulo.
Absurdo é pensar que todos "humanos" pensam que os outros humanos são humanos. Pensar que a inclusão de minorias irá acontecer simplesmente pela ação espontânea é uma falácia monstruosa. Só observar os comentários de alguns usuários nesse tópico, falando que "Travesti é doente" e "Não contraria travesti", para observar que essa inclusão não ocorre de forma espontânea. Afirmar que as minorias serão incluídas pela boa vontade da população é um pensamento muito ingênuo. Quer exemplo mais claro que a situação dos negros no Brasil? Mesmo tendo conquistando uma igualdade formal a mais de 125 anos, a população negra constitui grande parte da população marginalizada no Brasil. A conquista de uma igualdade formal entre as pessoas não significa que todas possuem as mesmas condições materiais. Por trás desse discurso meritocrático ("Todos conseguem se quiserem"), existe uma realidade muito mais densa. Sendo assim, supor que, se uma pessoa batalhar, ela conseguirá ser incluída na sociedade é demagogia.thiagobjj escreveu: Mentira. Isso é terceirizar o problema do preconceito de cada um para o governo. Absurdo eh precisar criar politica pra humanos tratarem humanos como humanos.
Portanto, dizer que essa situação vai mudar um dia sem a ação do Estado (atráves de políticas de inclusão) é brincadeira de mal gosto.
No caso da bolsa, o dinheiro é fornecido justamente para que os travestis não precisem se prostituir para ter uma grana para sustentar os estudos (Não vale dizer que é só procurar um emprego qualquer, pois os travestis, como a matéria demonstra, são excluídos do mercado de trabalho). Não adianta nada fornecer um curso gratuito, porém a pessoa não pode ter acesso por falta de grana para o transporte,alimentação,etc.thiagobjj escreveu:O grande problema é o seguinte, ninguém fez isso pensando em melhorar a vida dos travecos.
Este tipo de rmedida só visa angariar votos. O cara que sugere isso só está pensando nas eleições e não em melhorar a vida de ninguém.
Eu já visitei cursinhos pré-vestibulares gratuitos, destinados a alunos de baixa renda, e é muito comum alunos abandonarem o curso no meio do semestre por não possuirem dinheiro para se locomover até o local ou para se alimentar.
Além disso, como fornecer bolsa para os travestis não irá melhorar a vida dos travestis? Se toda política de inclusão de minorias for vista como "eleitoreira" ou "populista", qual a solução para incluir essas minorias? Esperar que um dia eles sejam incluídos pelo bel-prazer da sociedade?
Os policiais e os bombeiros são responsabilidade do governo do Estado. Em relação aos professores, os professores municipais tiveram um aumento na gestão do Haddad. (vide: http://www1.folha.uol.com.br/educacao/2 ... ores.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;)federer escreveu:E outra aumentar salário de professor,policial e bombeiro nunca tem dinheiro,pra fazer isso aparece logo um sálario minimo
--
Além disso, o aumento do ITBI foi divulgado amplamente pelos meios de comunicação. Só pesquisar no google que você acha matéria da Folha, do G1, etc. Além disso, o projeto (criado pelo próprio prefeito) já tinha sido aprovado pelos vereadores na semana anterior. Seria um ato esquizofrênico do prefeito votar um projeto de lei criado por ele mesmo. Logo, a aprovação não foi "na calada da noite".
--
Para os que criticam o Haddad: qual foi o melhor prefeito de SP?
As pessoas nutrem um ódio extremo pelo PT/Dilma, que são incapazes de julgar a administração realizada pelo Haddad em São Paulo.
renan_r escreveu:
Salve!
pode fechar o topico
Por um lado eu até entendo a lógica de que os travestis realmente não têm espaço no mercado de trabalho, mas o que eu não entendo é o porquê que o cara tem que trabalhar vestido de travesti, poxa aqui no Brasil no verão faz um calor desgraçado e não é por isso que eu posso trabalhar vestido como eu quero de bermuda e chinelo, por que o travesti não pode se vestir como um homem normal durante o trabalho? Não precisa fingir que é heterossexual ou que gosta de se vestir daquela forma, mas assim como eu odeio usar calça e sapato no verão e mesmo assim o uso para trabalhar eles também poderiam fazer esse sacrifício.
Quanto à bolsa em si não concordo, porque não concordo com bolsas em geral.
Quanto à bolsa em si não concordo, porque não concordo com bolsas em geral.
Antigo Nick: Zer0
A questão é que o que voce e boa parte do forum julga como idiota todo pensamento contrario ao seu.rafael escreveu: Cara, não entendo esse complexo de inferioridade e vitimização q umas pessoas têm. Vc fala como se alguém aki fizesse parte de algum grupinho e ficasse combinando de atacar fulano ou siclano. Entenda uma coisa, vc tem todo direito de ser um idiota. Ninguém aki ta te privando de falar nada. Só não espere q seja incólume. Foi como disse pro outro ai... A partir do momento q vc tem direito de falar merda, o próximo tem direito de te zuar.
Só se ofende quem não se garante ou não acredita de verdade em seus próprios argumentos.
Se voce escrevesse um texto de 20 linhas defendendo com argumentos um ponto de vista e alguém nao se preocupasse em sequer fingir que refletiu sobre o que voce falou e respondesse com uma frase feita se achando o engraçadao, bom talvez o idiota ai nao seja voce, nao?

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
Eu acho que isso vai fazer as travestis se arrastarem pelos anos letivos para receber esse salário e terminarão os estudos completamente despreparados, algo bem similar ao que acontece hoje com as crianças de famílias beneficiárias do Bolsa Família, trabalhava no CRAS da minha cidade e o que eu via era crianças indo a escola apenas pela obrigatoriedade da frequência, sem o minimo engajamento dos pais ou da própria escola que acabava por empurrar os alunos ao invés de prepara-los de fato.Garfield escreveu:
Mas e ae será que ele não vai enfrentar o preconceito por conta da grana? Que o permitira não depender da prostituição e com o tempo não vença barreiras?
Sei la se pensou em alternativa.

"The fundamental cause of the trouble is that, in the modern world, the stupid are cocksure while the intelligent are full of doubt."
We're not here to take part, We're here to take over!
- Raphael Shaka
- Contato:
Sinal que estão matando pouco!
Viciado não é doente