http://www.revistaoperacional.com.br/in ... s-ao-meio/" onclick="window.open(this.href);return false;
O disparo é feito com o ferrolho aberto, daí os gases nao ficam retidos e isso evita o superaquecimento.Filipe escreveu:Muito foda, alguém que entende de armas sabe como é feito o resfriamento da Ak?
O disparo é feito com o ferrolho aberto, daí os gases nao ficam retidos e isso evita o superaquecimento.Filipe escreveu:Muito foda, alguém que entende de armas sabe como é feito o resfriamento da Ak?
A penultima é uma munição de estilhaço para canhões da 1a guerra.Smilodon escreveu:Interessante....As duas últimas são o que?
Cuspe ou vodka.Filipe escreveu:Muito foda, alguém que entende de armas sabe como é feito o resfriamento da Ak?
depende pra que.General Moscardo escreveu:Pra quem entende da bagaça:
Qual o melhor fuzil em sua opinião? (considerando todos os aspectos)
Qual a melhor pistola? (qualquer calibre)
Excelente explicação, concordo com tudo!brunolobo escreveu: depende pra que.
fuzil pra ter em casa por lazer, e pq não, pra estourar um bandido? minha pedida seria o bom e velho fal. calibre mais forte que o da ak, quase tão confiável quanto, facílimo de manutenir. de preferência o para-fal, que tem a coronha dobrável, seria melhor pra guardar.
fuzil pra exército? qualquer um desses 5,56 modernos, scar, m416, g36, devem ser as melhores opções da atualidade (desses não tenho muita experiência, mas é a pedida dos maiores e melhores exércitos do mundo).
melhor pistola: pra mim essa discussão envolve principalmente calibre. que eu saiba o que melhor atende a todas opções é o 10 mm auto. é muito pouco conhecido, por causa da história dele: após um tiroteio fudido lá nos eua, a polícia achou que o 9mm era fraco demais, e foram atrás de criar um calibre mais forte. foi criado o 10mm, que tem a mesma potência de um 357 (canhão), senão mais, e cabe numa pistola, e pelo que me falaram não dá tanto coice assim. mas como o cartucho é mais compridinho, acabou que os policiais de lá com mão pequena não conseguiram se adaptar à pistola feita pra ele (como as balas de pistola vão dentro do grip, ele fica mais largo, e fica complicado gente com mão menor ter uma boa pegada). por causa disso encurtaram cartucho do novo calibre (consequentemente perdeu espaço pra carga, ficando um pouco mais fraco), e surgia assim o .40 (que tb tem 10mm de espessura, mas o nome comercial é outro). .40 tb é um excelente calibre, superior ao 9mm, mas não chega perto do poder de parada do 10mm auto. enfim, com essa encurtada, o .40 substituiu o 10mm (que mal foi usado). consequentemente, o 10mm ficou pouco popular, muito pouco comercializado.
enfim, acho o 10mm o meio termo perfeito: não é um canhãozinho em espessura como um 45 (o principal problema do 45 é que as pistolas nele tem pouca capacidade de munição, pq ele é muito largo), mas tem consideravelmente mais poder de parada (por ter mais carga). e não é pequenino como o 9mm, mas mesmo assim dá pra carregar bastante munição (uma pistola 10mm tem a mesma capacidade de munição de uma .40, já que o projétil de ambos tem a mesma espessura).
como já dito, pra quem tem mão menor esse calibre é ruim, já que por ele ser mais compridinho não dá pra ter uma boa pegada na pistola. mas como isso não seria problema pra mim, minha pedida seria a glock 20, que é a glock nesse 10mm.
mas sem considerar o calibre, falando só de pistola que eu já tive contato: não tem pistola mais charmosa que a boa e velha 1911. como a munição nela vai só em uma fila, a ergonomia dela é excelente, "fininha", fica bem demais na mão. sem contar que é a pistola mais bonita de todos os tempos. confiável demais. enfim, o problema dela, como já dito, é o calibre (45) que é muito largo, cabe pouca munição. mas mesmo assim é uma pistola maravilhosa, lendária, boa demais. levando só gosto em consideração, minha pedida seria ela.