Rapaz... O Origem é um baita restaurante. Coisa de altíssimo nível mesmo. Tu tá no lugar certo, bicho.Roronnoa escreveu: ↑02 Set 2019 11:26Então Wado, eu tô estagiando num restaurante chamado origem, um dos referências aqui em Salvador, na faculdade trabalho com produtos bons, porém os preparos são simplificados devido ao tempo de aula, quantidade de alunos entre outras coisas. Já no restaurante a coisa é muito profissional, os produtos são todos de primeira linha, os preparos muito detalhados e técnicos, tomei um choque de realidade quando comecei estagiar, pq na faculdade não existe preparo de 5 horas, um exemplo, o demiglace do restaurante dura 2 dias de cocção, o resultado é algo absurdo, textura, sabor, cor, brilho... Lá vc tem uma visão muito abrangente de alta gastronomia, fora que o ambiente de cozinha profissional é muito louco, aprendi em dois meses o que não aprendi em um ano e meio de faculdade, tô tendo liberdade de criação, mas sempre me baseando no que o restaurante serve. Quando der dá uma pesquisada no Instagram restaurante origem e no do chef fabricio origem, ele é foda.
Eu não fui ainda lá pq minha mulher não gosta de peixe e acha que no menu degustação tem muita coisa com peixe.
Mas conheço o Ori, que é bem perto do meu escritório e a comida de lá é excelente também.