O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por TuPeT » 30 Out 2014 16:25

Ytsejam escreveu:Fico de cara com esse velho fodido, o final do 5 deixa muitos ganchos, pqp

Tipo a loucura que vai ficar o reino agora que o Varys (outro personagem muito foda) matou o Kevan
Foi foda essa, e salvo engano a última coisa que aconteceu, né? Keevan organizando a porra toda e já era.

Caraca, imagina o cidadão que começou a ler essa porra, quando saiu o primeiro livro, como não fica? :lol:
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
TuPeT
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 4688
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por TuPeT » 30 Out 2014 16:46

café c/ leite escreveu:Pelo jeito o Jaime realmente vai viajar pra Dorne na série.
Ele não ia pro Highgarden?
“Go then, there are other worlds than these.”

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Kueka » 19 Dez 2014 13:47

Upnessaporra!

Alguma alma caridosa, por um acaso, tem um epub do 5º livro parte 2???

Aqui no trabalho não consigo baixar. :(
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Paraguas
Mensagens: 710
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Paraguas » 10 Jan 2015 10:40

café c/ leite escreveu:Manuscrito de A Dança dos Dragões derruba teoria sobre Benjen Stark

http://www.gameofthronesbr.com/2015/01/ ... z3OOWwZQEW" onclick="window.open(this.href);return false;
Muito bom, sempre torci pra que o Coldhands não fosse o Benjen.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 10 Jan 2015 10:46

Paraguas escreveu:
Muito bom, sempre torci pra que o Coldhands não fosse o Benjen.
O que acham que aconteceu com o Benjen?

Avatar do usuário
Paraguas
Mensagens: 710
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Paraguas » 10 Jan 2015 11:11

Eu torcia pra não ser o Benjen, mas achava que era.

Agora acredito que ele tenha sido capturado pelos WW e que tenha alguma coisa a ver com fato dele ser um Stark.

O que eu gostaria é que ele aparecesse no final like a Stannis pra ajudar na batalha final contra o rei da noite.
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 10 Jan 2015 13:24

Pô, eu não sou muito fã desses enlatados americanos e por um bom tempo, apesar dos comentários favoráveis de alguns amigos, resisti a assistir a série da HBO.

Mas de tanto que falaram, fui lá e dei uma chance... e confesso que só fiz isso pq me disseram que havia umas putarias.

A série começa devagar, quase parando, mas ai passa-se o 1°, 2°, 3º e no 4º episódio da primeira temporada já estou me amarrando na história que vai muito além de um conto medieval, com altas conspirações e embora seja uma fantasia, a coisa toda faz lembrar bem o mundo real aonde a gente vive.

Daí pra frente virei fã... o 1º episódio assisti em meados de setembro do ano passado e de lá pra cá já assisti todas as temporadas e li os 5 livros! Ontem comecei a ler o Cavaleiro dos Sete Reinos.

Sou muito preguiçoso para ler livros de ficção e quando fiquei sabendo que alguns livros passavam das mil páginas senti mais preguiça ainda... mas movido pela curiosidade do que iria acontecer, encarei a jornada e não me arrependi.

Assim como na maioria dos casos, os livros são MUITO melhor que a série da tv! Não que a série tenha se tornado ruim para mim, entendo que para resumir tudo em 10 episódios de 50 minutos e para dar uma dinâmica televisiva algumas coisas tem que ser cortadas e/ou adaptadas.

Lendo os livros, virei fã da Arya e as passagens dela são as que considero muito fodas, assim como as do desbocado e debochado Tyrion, do íntegro Jon Snow e do perspicaz Doran Martell. Ah! E não posso me esquecer da trama mística que envolve o garoto Bran Stark, que é muito mais "sinistro" do que já se dava a entender no início.

Já as da Daenerys Targaryen me decepcionei um pouco... ô mulherzinha chatinha e indecisa da porra. Com 3 dragões, milhares de ex-escravos libertos, um exército de imaculados e algumas companhias de mercenários à disposição, a putinha dá no saco com tamanha inércia. Mas é mais ou menos que nem na vida real né? Mesmo a mais poderosa das mulheres, sem uma piroca do lado que lhe dê firmeza e mostre o caminho, não sai do lugar devido a inconstância das "luas".

Fiquei chateado com uma coisa sobre a série, pois pelo que foi noticiado, vão cortar o núcleo dos homens de ferro e deixar de contar o que aconteceu após a morte do Balon Greyjoy... apesar de ainda não ter papel central na estória, achei bem legar a trama sucessória do Rei das Ilhas de Ferro. Podiam ao menos dar uma resumida, mas não excluir tudo.

Espero que mostrem, pelo menos um pouco, os preparativos para o retorno a Westeros de Aegon Targaryen, o filho de Rhaegar que todos consideravam estar morto. Embora desde que ele obteve apoio da Companhia Dourada eu tenha começado a achar, assim como muitos, que ele na verdade não é um Targaryen, mas sim um Blackfire. As conspirações de Ilirio e Varys já mostraram que vão muito além do que podemos presumir e até agora não apontaram definitivamente para quais interesses, além dos pessoais, elas se dirigem.

Enfim, sobre o Jon Snow que o pessoal estava falando, acredito que ele não tenha morrido, embora acredite que muita coisa vai mudar em seu futuro... a "bruxinha" Melisandre o avisou que ele seria traído e iria ter provas de que o que ela disse era verdade, por isso acho que ele não está morto. Se ele não é Azor Ahai, provavelmente terá papel crucial quando a porradaria com "os outros" começar a vera.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 18 Jan 2015 21:57

Filipe escreveu:
N tinha pensado nisso, acho que vc está certo!!!!

Eu pensava que ele iria viver como o lobo na trama mas ela deve ter feito o mesmo que fez com o Rei pra lá da muralha.
Talvez ela possa até utilizar dessa "técnica" pra retirar um possível sobrevivente Jon Snow do meio dos Homens da Patrulha e mandá-lo para algum lugar pra se recuperar, mas quem levou as facadas foi ele mesmo, pois no livro fala que ele sentiu a primeira, a segunda e a terceira punhalada, mas não sentiu a quarta pois desmaiou no chão.

Mas pra saber a verdade mesmo, só quando o gordinho se dignar a publicar o novo livro!

Avatar do usuário
Kueka
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 1064
Registrado em: 15 Jun 2014 20:54
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Kueka » 29 Jan 2015 14:38

Snickt escreveu: Talvez ela possa até utilizar dessa "técnica" pra retirar um possível sobrevivente Jon Snow do meio dos Homens da Patrulha e mandá-lo para algum lugar pra se recuperar, mas quem levou as facadas foi ele mesmo, pois no livro fala que ele sentiu a primeira, a segunda e a terceira punhalada, mas não sentiu a quarta pois desmaiou no chão.

Mas pra saber a verdade mesmo, só quando o gordinho se dignar a publicar o novo livro!
Eu acho que ela vai fazer o que o Thoros fez com o Dondarion várias vezes, vai reviver o bixo e ele vai ficar incarnado. Mas não consigo enxergar o futuro da história dele na patrulha e tudo mais.
Pq ele iria morrer do nada? Só se a teoria do L+R=J estiver totalmente fora de questão.
Valar Morghulis

Avatar do usuário
Jase Robertson
Mensagens: 4419
Registrado em: 16 Set 2014 07:39
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Jase Robertson » 30 Jan 2015 15:01

Já tá tudo bagunçado mesmo,

to nem aí,

só espero que lancem logo os livros.

Avatar do usuário
Paraguas
Mensagens: 710
Registrado em: 14 Jun 2014 15:19
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Paraguas » 31 Jan 2015 08:53

Scripts vazados dos primeiros episódios da 5ª temporada

30/01/2015 por Felipe Bini
Share Button



A cena em que Cersei é presenteada com uma serpente com um colar havia sido vazada há alguns meses.
Em agosto do ano passado, bem no começo das filmagens para a 5ª temporada, a página do Facebook Stannis the Mannis divulgou o que seriam scripts vazados de alguns dos primeiros episódios. À época a credibilidade era duvidosa, afinal não se citava fonte alguma e algumas coisas pareciam bastante absurdas.

Com a divulgação do primeiro trailer da nova temporada da série, porém, percebemos que algumas coisas já estavam ali: a conversa entre Varys e Tyrion ipsis litteris, e a serpente enviada a Cersei (cenas que você pode ver em detalhes na nossa análise do trailer), além de algumas coisas que foram posteriormente confirmadas por fotos das filmagens. A credibilidade daquele post, portanto, aumentou, e tem ali muita coisa interessante para a próxima temporada para quem não sem importa com spoilers. Transcrevemos aqui o post traduzido:



Episódio 1:

1) Cena de flashback! Maggy, a Rã e a profecia de Cersei.
2) Consequências da morte de Tywin. Sobre seu corpo Cersei pergunta a Jaime se ele libertou Tyrion. Ele nega, mas ela sabe que ele está mentindo.
3) Cersei se vê cercada por Tyrells depois de deixar Jaime. Cersei se recusa a olhar Loras nos olhos quando ele lhe presta as condolências. Margaery conforta Tommen.
4) Cersei tromba em Pycelle mas o evita.
5) Depois ela encontra Lancel, que está descalço e se juntou aos Pardais (não aos Filhos do Guerreiro?) e Kevan. Lancel parece terrível.
6) Mais tarde ela vê Lancel novamente, e ele quer perdão pelo que aconteceu entre eles antes… e também discute o negócio sórdido do “acidente de caça” de Robert. Cersei finge não sabe do que ele está falando. Lancel é um louco religioso agora, quem sabe o que ele pode dizer a outros.
7) Vemos Meereen onde um Imaculado procura uma prostituta para… um afago. Termina em desastre quando o homem é atacado quando está com a mulher.
8) Os Filhos da Harpia se tornaram um problema em Meereen e Daenerys faz seus homens patrulharem as ruas.
9) Daario e Hizdahr voltam de Yunkai e dizem a Daenerys para atacar a cidade primeiro com seus dragões, ela não deve demonstrar fraqueza. Os yunkaítas estão ansiosos para atacá-la.
10) Daenerys vai até os dragões no fosso. Ela não quer ter mais “acidentes”, então não pode usá-los a não ser que possa controlá-los. Mas eles cresceram e tentam atacá-la. Ela percebe que não será capaz de usá-los ou controlá-los… nunca.
11) A cena final tem lugar na Muralha, onde Stannis conversa com Jon sobre atacar Roose Bolton. Melisandre não está muito atrás. Stannsi quer que Jon convença Mance a ajoelhar, ele precisa do exército selvagem para atacar os Boltons. Jon tem até o escurecer para concluir essa tarefa.

Cenas vazadas de episódios indeterminados (2 ou 3, talvez):

1) Uma cena ocorre entre Jaime e Cersei em que eles recebem uma caixa com uma víbora morta dentro, um colar com um leão em sua mandíbula. Cersei diz a Jaime que só existem dois colares desses no mundo – o que ela está usando, e o que ele deu de presente para Myrcella. Jaime concorda que isso é uma ameaça dos Martells. Cersei fica furiosa porque a filha deles está em perigo.
2) Uma cena curta em que Jon Snow é eleito Senhor Comandante da Patrulha. Isso era esperado.
3) Então outra cena com Pod e Brienne em que eles são perseguidos por guardas do Vale sob ordens de Mindinho, que implica que uma cena teve lugar antes dessa. Basicamente implica que Brienne conseguiu encontrar Sansa no Vale, mas Sansa recusou a ajuda de Brienne e a mandou embora, decidindo ficar ao lado de Mindinho.
4) Arya chega a Braavos, sem surpresas. O que incomoda é que ela não esconde a Agulha mas a carrega consigo. Ela pede ajuda ao Homem Gentil que recusa, mas alguns dias depois ele decide treiná-la e põe a cara de Jaqen H’ghar – isso deve agradar algumas fangirls. Ele diz a Arya que não é Jaqen, porém, que não é ninguém, e que Arya também não deve ser ninguém.
5) Barristan finalmente revela a Daenerys que o pai dela era na verdade o Rei Louco, cruel e que queimava pessoas sem motivo. Com isso ele impede que ela execute um dos Filhos da Harpia.
6) Uma grande decepção: temos outra cena entre Tyrion e Varys em que Varys pede que ele se ajuda a sua jornada – a Meereen. Ele diz a Tyrion que este ainda tem um papel a desempenhar na guerra de Westeros e que os Sete Reinos precisam de um rei melhor que Tommen. Tyrion então diz a Varys “boa sorte para encontrar ele”, e Varys fica todo “quem disse ‘ele’”? Tyrion então concorda em se juntar a Varys em sua jornada em direção à jovem Rainha, desde que possa continuar bebendo. Eles vão para Volantis depois disso.


Ellaria Sand terá provavelmente um papel mais proeminente na 5ª temporada.
Achei particularmente interessante a cena em que Barristan conta a Daenerys a verdade sobre seu pai, afinal isto ainda não aconteceu nos livros, e não se sabe como ela reagirá (afinal todo o desejo dela de reconquistar os Sete Reinos se funda na ideia de que seu pai e sua família foram alvos de um injusto por parte de Robert e Eddard). Na série, aparentemente, a revelação virá para o bem (talvez a impedindo de seguir os passos do pai e de outros familiares na loucura), afinal segundo o relato refreou os instintos mais violentos de vingança da personagem.

A parte sobre a serpente enviada a Cersei, que vimos também no trailer também é digna de nota, afinal é uma provocação aberta de Dorne (ou pelo menos de algumas pessoas de lá) à Rainha e aos seus, o que difere bastante dos livros. Aparentemente Ellaria vai fazer o papel de Arianne e confrontar Doran. A utilização de Jaqen H’ghar para introduzir os Homens sem Face é de fato um artifício inteligente, e que realmente vai agradar muita gente.

Um outro trecho que tem circulado na Internet e que pode ser verdade é ainda mais chocante, e diz respeito ao final da temporada. No dia 8 de janeiro, um novo usuário do reddit com o sugestivo nome de “littlebirdieknows” (“o passarinho sabe”) postou a seguinte mensagem numa discussão sobre quando saberíamos se a série teria ultrapassado os livros:

Quando, no 10º episódio da 5ª temporada, se fizer uma mudança dos livros e Jon Snow liderar uma patrulha até Durolar. Ele e seus patrulheiros entram em combate com Criaturas e Outros, seus homens querem fugir e Jon Snow não permite. Como resultado eles se revoltam, o esfaqueiam e o deixam para morrer, enquanto fogem para um lugar seguro. Então os Outros vêm, recolhem seu corpo, põem no lombo de um cavalo e galopam em direção à escuridão, e mais uma temporada de Game of Thrones chega ao fim.

O dia seguinte, 15 de junho de 2015, será um dia interessante para os leitores dos livros e também para George R. R. Martin.
Não se sabe quanto à credibilidade dessa postagem, mas é fato que ela surgiu, feita por um usuário novo aparentemente criado só para psotar isso, quando ainda não havia nenhuma menção nem indicativo sobre Durolar na TV. Quando o trailer finalmente apareceu, porém, lá estão (muito provavelmente) esse lugar e indubitavelmente cenas de Jon Snow liderando homens. Coincidência?

E aí pessoal, dá pra confiar nesses roteiros vazados? Alguma previsão?



Leia mais: http://www.gameofthronesbr.com/2015/01/ ... z3QOo6d1MR" onclick="window.open(this.href);return false;
Under Creative Commons License: Attribution
CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, UMA VEZ ATÉ MORRER !!!

Avatar do usuário
Montfort
Mensagens: 8059
Registrado em: 29 Nov 2014 09:04
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Montfort » 31 Jan 2015 09:10

café c/ leite escreveu:Imagem

Imagem

http://www.gameofthronesbr.com/2015/01/ ... -snow.html" onclick="window.open(this.href);return false;

:o

KKKKK..... PQP!!!! Essa galera tem muito, mas muiiiiiiiito mais criatividade q o próprio autor.

Se eu fosse o Martin, eu escreveria logo o final dessa bagaça pq senão vem um zé ruela de internet q ninguém conhece e faz um final melhor q o original... fora q o cara deve ficar mto puto se alguém, de fato, antecipar nessas conspirações o q ele pretende fazer (ou já fez).
“There was some one thing that was too great for God to show us when He walked upon our earth; and I have sometimes fancied that it was His mirth.”
G.K. Chesterton, Orthodoxy.

Avatar do usuário
Snickt
Mensagens: 8334
Registrado em: 11 Out 2014 23:06
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Snickt » 31 Jan 2015 13:03

café c/ leite escreveu:Tyrion e Jorah em Meereen? E com a Daenerys? :o
São eles sim, eu já tinha visto essas imagens... mais uma alteração que eles fazem na série em relação ao livros. Na TV eles suprimiram ou fundiram outras personagens, pelo visto tiveram que colocar os dois logo junto a Daenerys pra não ter q desenvolver alguns outros que aparacem nos livros.
Filipe escreveu:Acho que essa temporada eles já se equiparam com o livro. Acho que o gordinho só vai lançar os livros depois da série terminada, e duvido muito que aquela parte mais mágica que tem no livro e n era tão retratado na série vá para frente.

No livro dava a entender que rolaria uma guerra na muralha com dragões um deles sendo controlado pro Bran e etc. Mas acho que agora vai focar mais na política mesmo.
Cara, não vai ser esse ano ainda que junta com o livro não. O terceiro livro foi dividido entre a 3ª e 4ª temporada, até pq esse é o maior livro de todos. O quarto é o quinto livro, acontecem no mesmo período, porém foca a narrativa nos acontecimentos em Westeros Sul e o outro em Westeros Norte, basicamente, e a série vai seguir mais ou menos esse formato.

Pelo que andei lendo, nessa temporada vão dar enfase ao quarto livro, porém antecipando alguns fatos que acontecem na corte e só são revelados no quinto livro. Não sei como será a sexta temporada, mas Bran e cia, por exemplo, só voltam a aparecer ano que vem.

Cara o q te levou a crer nessa batalha de dragões na muralha, principalmente envolvendo Bran? Não lembro de nenhum indício disso não...

Tenho certeza que esse gordo viado do Martin só vai terminar as séries no livro depois que terminar a série da tv. George "Santa Clauss" Martin tá enchendo o rabo de grana, viajando o mundo pra dar entrevista e soltando um conto sobre os Targaryen de vez em quando, fora a tv e as graphic novels. Tá cheio de projetos em andamento e sabe muito bem que se encerrar a história agora perde a mina de ouro, não vai dar mole.

Se tu souber inglês e estiver ansioso pra saber um pouco do futuro, tem uns capítulos aqui que foram retirado do 5º livro e farão parte do próximo:

Mercy (Arya) - http://www.georgerrmartin.com/excerpt-f ... of-winter/" onclick="window.open(this.href);return false;

Theon - https://archive.today/eoIl" onclick="window.open(this.href);return false;

Arianne Martel - https://archive.today/2PS7R" onclick="window.open(this.href);return false;

Não revelam muita coisa, mas já é alguma coisa... O gordinho ainda fez a leitura de alguns outros capítulos em eventos que participou, mas não tem registro escrito como esses.
Filipe escreveu:E o Jaime galera, vcs acham que ele morreu ou ainda está vivo. O livro deixou essa dúvida, ele estava desaparecido e a Briene tinha armado uma pra ele lá.
Mano, acho que na situação que ele se meteu, não tem como fugir da morte.

Acho que a única possibilidade disso acontecer é se resolverem transformar ele em refém para uma possível negociação com o rei Tommem ou a Cersei, mas como a Coração de Pedra é um tanto quanto insensível, acho difícil isso acontecer.

Inclusive quero ver como vão contar isso na TV, já que pelo que percebi, em mais uma adaptação, Jaime vai parar em Dorne (na quinta temporada) e até agora não há menção da ressurreição da Catelyn (que era pra ter sido mostrado no final da temporada passada e não vai aparecer nessa ainda).

Pinel
Mensagens: 3914
Registrado em: 10 Out 2014 18:44
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Pinel » 31 Jan 2015 13:33

Cara que samba do crioulo doido essa série.

Honestamente eu já perdi o interesse em assistir, essa mudança do Jon é bizarra.

Avatar do usuário
Octa
Mensagens: 90
Registrado em: 28 Jan 2015 11:13
Contato:

Re: O tópico de gelo e fogo - spoiler liberado

Mensagem por Octa » 31 Jan 2015 15:25

Acredito que essa temporada será um pouco frustrante para quem já leu os livros.

Sem os irmãos Greyjoy, Sem Aryanne e Quentyn Martell, com Jaime indo para Dorne e não para Correrrio. E o principal pra mim, muito provavel Tyrion não viajar com o Griff e o Jovem Griff...
"Não existe injustiça no mundo, cada um está onde deveria estar."

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Rasta e 210 visitantes