O tempo voa...sensação estranha.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

O tempo voa...sensação estranha.

Mensagem por FROST » 10 Jan 2015 08:32

Alguém já teve a sensação de que perdeu muita coisa de sua vida? Seja por falta de interesse, fator financeiro, condições adversas que não facilitaram?

Estou com 27 anos e já deixei de fazer muita coisa, ainda não sou formado, abdiquei do meu trabalho quando já tinha uma filha e com 24 anos para recomeçar meus estudos entrando em uma universidade, vou me formar com 31 anos, ainda acredito que de certa forma conseguirei recuperar o gargalo financeiro que eu mesmo causei.

Mas esse não eh nem o pior, sinto que um dos meus maiores sonhos eu deixei passar, que era de ser oficial de infantaria e hoje já não é mais possível realizá-lo, também já perdi outras oportunidades por não ter aquela garra mesmo de lutar pelas coisas.

Hoje confesso que minha maior motivação é minha filha e mesmo assim ainda sofro pra me adaptar, a colocar a faca nos dentes, não tenho medo de qualquer situação que possa vir a acontecer, porém sinto que já perdi uma boa parte da vida justamente por não ter sangue nos olhos para várias coisas.

Alguém já passou por algo parecido ou se parou pensando nisso?

Desculpe pelo desabafo.

peudoria
Contato:

Re: O tempo voa...sensação estranha.

Mensagem por peudoria » 10 Jan 2015 08:51

Me pego pensando nisso diariamente. Tenho muito medo do tempo passar e nao conseguir conquistar/viver coisas que sempre sonhei

Bom tópico

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 10 Jan 2015 09:44

Tenta dxar o passado pra tras.
Tu tem 27, tem mto pela frente.
Nao sei o qe tu ta estudando, mas tu ainda pode entrar pras forças armadas, no quadro administrativo.
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 10 Jan 2015 10:18

rei gabiru escreveu:Tenta dxar o passado pra tras.
Tu tem 27, tem mto pela frente.
Nao sei o qe tu ta estudando, mas tu ainda pode entrar pras forças armadas, no quadro administrativo.

Obrigado pelo conselho, eu já me conformei com o fato de algumas coisas não serem mais possíveis rsrs, o que resta é deixar pra trás.

O vontade de querer entrar para a infantaria era satisfação pessoal mesmo, o quadro administrativo não iria me satisfazer.

Maestro
OSS
OSS
Contato:

Mensagem por Maestro » 10 Jan 2015 11:43

Cara,eu tenho 15 e sinto isso,percebo a grande merda que vou fazer se não aproveitar os meus estudos,as vezes me sinto sortudo de ter essa consciência cedo,mas ao mesmo tempo percebo que tudo é questão de esforço e dedicação,seja 15,27 ou 70,se não mergulhar de cabeça nos seus sonhos,não dá certo, traçe novos objetivos,nunca fique parado,você não pode se dar a esse luxo,viva bastante a vida e deixe um legado que possa se tornar maior que você,acho que é isso que chamo de uma grande passagem pelo planetinha terra.não desiste fera,estou torcendo por você.

Dogstyle

Mensagem por Dogstyle » 10 Jan 2015 11:43

Na minha opinião vc nunca deve condicionar a felicidade a uma conquista ou a bens materiais. Seja feliz hoje, com o que vc tem, aproveitando cada momento o máximo que puder, especialmente com sua filha. Abraço.

Aquaman
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Aquaman » 10 Jan 2015 12:03

Ontem foi aniversário da minha mae e estava a conversar com ela exatamente sobre o assunto, como não tinhamos chegado a nenhuma conclusão continuei a pensar sobre isso hoje, o melhor que consegui pensar foi que independente do do que conseguimos conquistar, temos é que aproveitar a jornada que a vida apresenta e desfrutar do bons momentos, ajudar aqueles que precisam de auxílio, e termos o sentimentos de não somos peso morto neste mundo. A viajem é mais interessante que o destino final. Independete se somos Soldado ou General Abraços e força ai Frost!
O melhor momento para plantar uma árvore foi há 20 anos, o segundo melhor é agora.

Moicano wants MONEY!

[img]http://i.imgur.com/l1mI9Se.png[/img]

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 10 Jan 2015 12:23

Eu penso no tanto de buceta que não comi e deveria ter comido, pois casei muito cedo..
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 10 Jan 2015 12:26

Maestro escreveu:Cara,eu tenho 15 e sinto isso,percebo a grande merda que vou fazer se não aproveitar os meus estudos,as vezes me sinto sortudo de ter essa consciência cedo,mas ao mesmo tempo percebo que tudo é questão de esforço e dedicação,seja 15,27 ou 70,se não mergulhar de cabeça nos seus sonhos,não dá certo, traçe novos objetivos,nunca fique parado,você não pode se dar a esse luxo,viva bastante a vida e deixe um legado que possa se tornar maior que você,acho que é isso que chamo de uma grande passagem pelo planetinha terra.não desiste fera,estou torcendo por você.
Boas palavras garoto, aproveite que és jovem e corra atrás de tudo que sonha.
Também tenho 27 anos e o tempo ultimamente parece voar. No meu caso, sinto que o trabalho está consumindo muito, em prol de minha carreira e os retornos são bons, mas mesmo assim me incomoda. Não pude tirar férias e não tenho perspectiva de quando poderei.

A sensação é de que estou construindo algo, mas tenho medo dos anos passarem, eu alcançar meus objetivos, mas chegar a conclusão de que não aproveitei meus melhores anos.
Relaxe que quanto mais tarefas temos, menos percebemos o tempo passando, o importante eh que vc já está no caminho para seus objetivos.
Na minha opinião vc nunca deve condicionar a felicidade a uma conquista ou a bens materiais. Seja feliz hoje, com o que vc tem, aproveitando cada momento o máximo que puder, especialmente com sua filha. Abraço.
Concordo com vc Dog, eu me acho uma pessoa bastante feliz, apesar dos vários problemas que tenho, ainda sim consigo segurar de boa, eu me referi mais a questão profissional mesmo.
Venho passando pela mesma sensação, posso descrever como uma profudanda preocupação com o meu futuro.

Tenho 20 anos e estarei concluindo minha graduação daqui a 2 anos, fico pensativo de quais oportunidades de emprego aparecerão pela frente e quais delas devo agarrar.

Recentemente tive uma decepção amorosa que abalou completamente minha auto estima, estou me recuperando no momento e colocando minhas vidas nos trilhos novamente, porém a todo momento bate a incerteza se irei conseguir construir algo em minha vida e aproveitar minha juventude ao mesmo tempo.

Sempre busco ser o melhor possivel em tudo que faço, seja no trabalho na faculdade e até mesmo no relacionamento com os demais, porém volta e meia me vejo pensativo com o futuro.
vc eh novo, vai se formar, fique tranquilo que no começo de ano a minha ex tmb me chutou(até postei no finado sobre :lol: ) mas em um mês eu tinha superado e tava comendo bucetinhas muito mais gostosas, vc ta no caminho certo e tem foco, isso eh o que vale.
Ontem foi aniversário da minha mae e estava a conversar com ela exatamente sobre o assunto, como não tinhamos chegado a nenhuma conclusão continuei a pensar sobre isso hoje, o melhor que consegui pensar foi que independente do do que conseguimos conquistar, temos é que aproveitar a jornada que a vida apresenta e desfrutar do bons momentos, ajudar aqueles que precisam de auxílio, e termos o sentimentos de não somos peso morto neste mundo. A viajem é mais interessante que o destino final. Independete se somos Soldado ou General Abraços e força ai Frost!
Excelente colocação brother, realmente é assim mesmo, confesso que nos últimos 3 anos eu mudei mais do que nos meus últimos 20 anos, minha vida mudou completamente, por um lado foi bom, outro nem tanto, mas lá na frente eu espero ajeitar tudo, tenho o mesmo pensamento que vc.

Quotei todos pois me senti na obrigação de responder, obrigado pelas palavras, quando saímos do país fica difícil encontrar pessoas para conversar sobre assuntos como esses, o fórum acaba sendo uma válvula de escape.

Lukasnash
Contato:

Mensagem por Lukasnash » 10 Jan 2015 16:35

Indra escreveu:Venho passando pela mesma sensação, posso descrever como uma profudanda preocupação com o meu futuro.

Tenho 20 anos e estarei concluindo minha graduação daqui a 2 anos, fico pensativo de quais oportunidades de emprego aparecerão pela frente e quais delas devo agarrar.

Recentemente tive uma decepção amorosa que abalou completamente minha auto estima, estou me recuperando no momento e colocando minhas vidas nos trilhos novamente, porém a todo momento bate a incerteza se irei conseguir construir algo em minha vida e aproveitar minha juventude ao mesmo tempo.

Sempre busco ser o melhor possivel em tudo que faço, seja no trabalho na faculdade e até mesmo no relacionamento com os demais, porém volta e meia me vejo pensativo com o futuro.
Acho que isso é bastante normal nessa idade, tenho quase a mesma idade que vc e as vezes penso o mesmo sobre o meu futuro e conversando com algumas pessoas vejo que elas têm esse mesmo "problema"
Mas isso é natural da vida, quando éramos crianças em algum momento não pensamos em como seria nossa vida "mais velhos" na nossa cabeça era uma maravilha pois tínhamos o pensamento ingênuo de uma criança, mais agora mais velhos e com os pensamentos e a mente bem diferente temos a tendência de nos preocupar com o que vai ser da nossa vida
Acho que esse ciclo de dúvida só acabará quando tivermos com a vida feita e não almejamos mais muitas coisas para o futuro, haha
SÃO PAULO FC

The Joker
Contato:

Mensagem por The Joker » 10 Jan 2015 16:50

Galera, eu tô com 34 e penso nisso direto também...Mas vendo a história de outras pessoas, chego a conclusão de que todos nós precisamos fazer escolhas...Sempre vamos deixar algo pra trás, e sempre vamos fazer coisas que iremos nos arrepender...É a vida, acontece.

Só vou dar alguns exemplos :

1- Michael Jordan sempre quis ser jogador de baseball
2- Schwarzenegger deve até hoje se arrepender de ter comido a empregada.
3- Ayrton Senna deve ter se arrependido de não ter aceitado que não deveria correr em Imola.

E por ai vai.

A vida é feita de escolhas. E sempre devemos nos lembrar, não só das escolhas, certas ou erradas que fizemos, mas também de como nossa cabeça era quando tomamos tal decisão.

Santastico_bjj
Contato:

Mensagem por Santastico_bjj » 10 Jan 2015 16:58

The Joker escreveu:Galera, eu tô com 34 e penso nisso direto também...Mas vendo a história de outras pessoas, chego a conclusão de que todos nós precisamos fazer escolhas...Sempre vamos deixar algo pra trás, e sempre vamos fazer coisas que iremos nos arrepender...É a vida, acontece.

Só vou dar alguns exemplos :

1- Michael Jordan sempre quis ser jogador de baseball
2- Schwarzenegger deve até hoje se arrepender de ter comido a empregada.
3- Ayrton Senna deve ter se arrependido de não ter aceitado que não deveria correr em Imola.

E por ai vai.

A vida é feita de escolhas. E sempre devemos nos lembrar, não só das escolhas, certas ou erradas que fizemos, mas também de como nossa cabeça era quando tomamos tal decisão.
Isso!l
Imagem

Jimi
Contato:

Mensagem por Jimi » 10 Jan 2015 17:02

Pra cada caminho que escolhemos, milhões de outros ficam como não trilhados, então se vc tem a sensação de não ter feitos as escolhas certas, bem-vindo à vida real. 99.9 % da humanidade já passou por isso. Mas não deixe de ter metas e sonhos, lembre-se daquela frase "o Homem é como a bicicleta, quando para, cai."

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 10 Jan 2015 17:08

Jimi escreveu:Pra cada caminho que escolhemos, milhões de outros ficam como não trilhados, então se vc tem a sensação de não ter feitos as escolhas certas, bem-vindo à vida real. 99.9 % da humanidade já passou por isso. Mas não deixe de ter metas e sonhos, lembre-se daquela frase "o Homem é como a bicicleta, quando para, cai."
phpBB [video]
o gordinho ai discorda de vc :lol: , só pra descontrair, vc tem total razão.

Na real acho que o maior problema eh que temos a impressão de que se tivéssemos feito tal escolha, possivelmente estaríamos melhor hj, eh sempre a dúvida que fica no ar, isso vale pra mulher também com aquele velho ditado "foda adiada eh foda perdida" e outras situações.

Acredito que se não tivesse filha eu estaria pouco me lixando para o que fosse acontecer, mas como a educação dela eh prioridade total, não posso me dar ao luxo de vacilar.

Carrapeta
Contato:

Mensagem por Carrapeta » 10 Jan 2015 17:35

Eu tenho 31 anos e penso muito sobre isso. Quem tem 20 ta de boa ainda, da pra fazer várias merdas, alguns vacilos pq o tempo esta a seu favor. Eu não. Tenho q trabalhar certo nas coisas, nos objetivos. Ainda bem q eu me cuido, não bebo, não fumo e sempre pratiquei esportes. Então, eu aparento ser uns 5 anos mais jovem. Pelo menos é oq dizem.

Responder