Rambo: Last Blood

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Paulo J.
Contato:

Re: Rambo: Last Blood

Mensagem por Paulo J. » 19 Set 2019 22:09

Professor Ludovico escreveu:
19 Set 2019 18:43
A Folha achou ruim por ser ''violento''? Eles queriam um Rambo LGBT, Vegano e lacrador.
Segundo os critiCUs da Folha "Stallone trucidando vilões em sequências estúpidas." kkkkk Já sabem,né? NÃO PERCAM !!!!!! :))
Eles queriam um Rambo chorando e reflexivo no final da vida por ter sido vítima de uma cultura machista que levou ele a matar comunistas(ou melhor, revolucionários) no terceiro mundo. E tome flashback mostrando o pai fascista e caipira do Rambo reprimindo seus impulsos de se juntar a geração paz e amor. Também teria um sobrinho gay do Rambo precisando de ajuda contra conservadores locais. No final Rambo não mata ninguém. Ele faz um discurso longo(dez minutos) na cara das pobres vítimas da cultura machista (os que tavam impedindo o sobrinho gay dele de usar o banheiro feminino) da qual ele também foi vítima.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 20 Set 2019 11:48

Paulo J. escreveu:
19 Set 2019 22:09
Eles queriam um Rambo chorando e reflexivo no final da vida por ter sido vítima de uma cultura machista que levou ele a matar comunistas(ou melhor, revolucionários) no terceiro mundo. E tome flashback mostrando o pai fascista e caipira do Rambo reprimindo seus impulsos de se juntar a geração paz e amor. Também teria um sobrinho gay do Rambo precisando de ajuda contra conservadores locais. No final Rambo não mata ninguém. Ele faz um discurso longo(dez minutos) na cara das pobres vítimas da cultura machista (os que tavam impedindo o sobrinho gay dele de usar o banheiro feminino) da qual ele também foi vítima.
=)) =)) =)) =)) =)) =))
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 20 Set 2019 14:10

Anom escreveu:
19 Set 2019 16:09
Rocky, Rambo e Cobra.
3 pilares da minha infância. Vejo sempre que puder todos esses filmes.
Saudades de quando passava até na Sessão da Tarde. Hoje não deve passar nem em Corujão.
Acho crime não ter remake do cobra
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

magrinho
Contato:

Mensagem por magrinho » 20 Set 2019 14:15

Paulo J. escreveu:
19 Set 2019 22:09
hahahahahahahaha se bobear felipe neto seria o sobrinho gay, esse maluco parece ser um bom ator p esse tipo de papel afeminado.

VATOMANOCÚ geração mimizenta do caralho..
Rambo é legal justamente por isso...fodacy clichê, roteiro batido, gostei de todos...e vou ver esse tbm!

MESTRE SLY tinha que fazer COBRA, agora da p deixar muito mais brabo o policia..
Existem bons lutadores que praticam boas lutas, porem existem os melhores que praticam a melhor luta!

Imagem

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 20 Set 2019 14:59

Tonio Kröger escreveu:
19 Set 2019 19:03
A mesma Folha de São Paulo, em fevereiro de 2017, sobre John Wick 2: Em 'John Wick', galã mata mais de cem em um filme ótimo.

Em 2017 um assassino profissional era "galã" e matar mais de uma centena era cool e divertido. Dois anos e meio depois, um idoso veterano da Guerra do Vietnã que tenta salvar a própria pele de traficantes e bandidos armados até as pregas do cu, foi reduzido a "um velho reacionário e ultraviolento".

Vão tomar nos seus cus arrombados!
Isso é fácil de explicar. O Keanu Reeves já pegou travesti. Portanto tem "crédito " com eles e por isso pode matar quantos quiser nos filmes, rs.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Anom
Contato:

Mensagem por Anom » 20 Set 2019 15:52

magrinho escreveu:
20 Set 2019 14:10
Acho crime não ter remake do cobra
Já está nos planos o remake do Cobra.

phpBB [video]

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 22 Set 2019 09:49

Porra, essa cena do mercado é hors concours....110% das pessoas lembram dela quando perguntam pra escolher uma só do filme. E com a dublagem clássica daqui só melhora....

E sim, seria mais uma 'polêmica' pros nossos tempos 'intelectuais' da violência. Se as críticas o estão sendo pelo que estão falando....sinal de que TEMOS que assistir. Vou ver o meu até fim de semana agora.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 22 Set 2019 15:39

patola escreveu:
22 Set 2019 10:02

Essa cena está no melhor filme da série.
Não tem absolutamente nada de lacração ou vitimismo nessa cena aí parceiro, só a desilusão de um veterano com graves traumas de guerra, que de repente se descobre sozinho e deslocado num país que o usou e depois o descartou como entulho.

Tem horas que eu acho q tu compartilha a conta, quando leio teus posts parece q são 3 ou 4 pessoas postando.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 22 Set 2019 17:23

patola escreveu:
22 Set 2019 16:55
A cena é literalmente vitimista. O filme é vitimista. Coloca Rambo como vítima dos EUA. Do governo que inventou a guerra , do exército que treinou ele pra matar e depois o abandonou sem qualquer estrutura ou ajuda, do mesmo exército que deu câncer aos seus amigos através do Agent Orange, dos civis americanos que o xingaram e chamaram de assassino de bebês e querem distância dele quando ele só foi lá fazer o que disseram que era o certo, da polícia que o trata com preconceito e desdém.

O filme é uma catarse, Rambo é a vítima, e ele explode num surto violento devido a sua PTSD e que leva aos eventos do filme. A cena do choro é ele deixando de modo explícito como nada disso é culpa dele, e que ele não sabe pra onde ir nem o que fazer.
Se o drama do personagem é real (na ótica do roteiro, evidentemente), não há que se falar em vitimismo, já que era efetivamente uma vítima. Rambo não estava se pretendendo uma vítima; era uma.
patola escreveu:
22 Set 2019 16:55
Tenho CERTEZA que na era Reagan os conservadores de mais idade que não foram ao Vietnã teriam chamado ele de chorão mimizento e vagabundo igual ao antagonista do filme.
Reagan???

Essa geração passou um perrengue ao voltar da guerra por ser demonizada. Pesquisa aí quem era que os demonizava.
phpBB [video]

Tenho CERTEZA que a recepção conservadora foi mais nesse estilo aqui.

phpBB [video]
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 22 Set 2019 17:39

De fato, esse choro dele no primeiro filme se dá num contexto diferente do que eu acho que tão querendo dizer de hoje em dia (chorar por tudo). Até onde sei, a revolta com a Guerra do Vietnã era generalizada. Se a realidade for mais ou menos como mostra o primeiro filme, chorar seria até pouco...

Li outras críticas mais razoáveis do filme. Justamente as que não ficam vendo fantasmas políticos (embora algumas até reclamem dos mesmos entre o público) foram sensatas: nenhuma novidade pra esse tipo de filme - limitações de narrativa, atuação e essas coisas. Até aí, todos os filmes o foram. Tem a ação que o público, especialmente o nostálgico, espera e é isso aí.

PS: Uma vez um amigo meu tava zoando algo "Se os EUA, que perderam essa guerra, fizeram um monte de filme foda sobre o Vietnã, imagina os filmes vietnamitas....só deve ter filmaço...rsss..:) " . E será que existem....?

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 22 Set 2019 21:08

patola escreveu:
22 Set 2019 19:09
Os filmes americanos sobre o Vietnã são todos trágicos beirando o horror. Apocalypse Now, Platoon,Rambo, Jacob's Ladder, nem mesmo Forrest Gump glorificou aquele clusterfuck imoral.
Forrest gump clusterfuck de onde, velho?? O cara levou uma bala no rabo e achou que era um mosquito! :))

FG não é uma ode à guerra, é simplesmente o retrato do mundo sob a ótica do protagonista com QI reduzido, incapaz de analisar os aspectos subjacentes da questão. Uma criança grande diante de problemas reais, tanto pessoais quanto do país.
patola escreveu:
22 Set 2019 19:09
E soothsayer, quando se fala de mimimi e vitimismo basicamente o que está sendo feito é descartar o sofrimento de alguém como farsa ou drama. Mas só cada um sabe onde lhe aperta o sapato. Você reconhece que Rambo é vítima, pode não reconhecer que outro seja. O choro é o mesmo, a empatia é que falta. Mas o próprio xerife da cidade disse pra trautmann: muitos meninos foram praquela guerra e se foderam e nem por isso saíram por aí explodindo cidades inteiras. No decorrer do primeiro filme Rambo está provavelmente em surto psicótico causado pelo PTSD mas também pode estar muito bem só bêbado de autopiedade, clássico caso de mimizento. Vai de cada um
De fato, o vitimista é um embusteiro; a vítima, não. Há uma diferença galática entre ambos.

E constatar isso não depende de empatia alguma, é uma análise dos fatos. E é um fato, por exemplo, que toda guerra é um banho de sangue e viver isso cotidianamente tem impactos irreversíveis, independentemente da opinião do Teasle a respeito. Em outras palavras, a terra segue redonda a despeito dos terraplanistas.

Aliás, já q vc tocou no ponto, a pelasaquice do teasle com o rambo tem uma razão de ser no enredo, e ambos eram vets.

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 22 Set 2019 21:10

Dartagnan escreveu:
22 Set 2019 17:39
De fato, esse choro dele no primeiro filme se dá num contexto diferente do que eu acho que tão querendo dizer de hoje em dia (chorar por tudo). Até onde sei, a revolta com a Guerra do Vietnã era generalizada. Se a realidade for mais ou menos como mostra o primeiro filme, chorar seria até pouco...
Concordo, é exatamente o que estou levantando aqui.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 22 Set 2019 21:43

Rambo 1 clássico, de resto não sei se consigo ver o novo, esses filmes estão saindo muito rapido de cartaz.
Tapirus terrestris

cardonelli
Contato:

Mensagem por cardonelli » 22 Set 2019 23:22

Cobra, 300, rambo, jonh wick, comando para matar, clube da luta deveriam ser obrigatórios para os meninos em formação assistirem para aprenderem o que é ser Homem..
Além claro dos primeiros Ufc e os melhores Pride FC.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Crono_M
Contato:

Mensagem por Crono_M » 23 Set 2019 00:24

Rambo obviamente sempre será odiado pela galera da lacração, o cara é branco, americano, militar, patriota e mata bandidos , assisti rambo V e não tem nada de propaganda a favor do Trump como os liberais lunáticos alegam, é apenas um bom filme de ação, com violência bruta, sem mimimi e sem politicamente correto.
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein

Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.

Responder