Ah, uns 50, 60km no máximo. Tô pensando em pegar mesmo o corolla. Vou esperar aparecer um desconto. Por enquanto ta no preco de tabela.Big Jaw escreveu: ↑21 Set 2019 12:11Vc costuma rodar qtos kms antes de passar pra frente? Se for bastante, diria para ir de Toyota. Carros alemães são pouco confiáveis.
Em questão de confiabilidade (média global)
Toyota > Ford > Honda > GM > Hyundai/Kia > Subaru > outros
Varia de plataforma pra plataforma tb.
Carro até 100K
Re: Carro até 100K
Acho que não, heim?Big Jaw escreveu: ↑21 Set 2019 12:11Vc costuma rodar qtos kms antes de passar pra frente? Se for bastante, diria para ir de Toyota. Carros alemães são pouco confiáveis.
Em questão de confiabilidade (média global)
Toyota > Ford > Honda > GM > Hyundai/Kia > Subaru > outros
Varia de plataforma pra plataforma tb.
Toyota lá no topo com Lexus, mas a Hyundai e Kia entre as melhores nesse quesito nos EUA, estão bem acima da FORD, e por incrível que pareça a Honda está caindo posições
https://www.jdpower.com/business/press- ... y-studyvds
-
- Aprendiz
- Contato:
warrior escreveu: ↑18 Set 2019 12:42Pra falar a verdade eu concordo com voce em tudo, sei que a mecanica da toyota é muito boa, mas analisando Etios e Yaris, assim como a Honda com Fit e City tem versões com preços absurdos com um motorzinho de 80 a 105 cv, são carros bons, mas acho que vendem muito caro o preço pela fama que tem de qualidade e por desvalorizar menos, mas mesmo assim cobram preços abusivos mesmo, estava pesquisando sobre o Yaris, e tipo na europa tem até versão a Diesel, faz uns 1000 km com um tanque praticamente, ai aqui lançam versões normais e cobram esses preços altos, o Yaris era pra ser o Corolla Hatch, mas não passa de um popular que querem vender como um Golf intermediario, Impreza, Cruze, Focus...
eles começaram com o Prius como hibrido, ai agora com a Rav4 e o corolla, e na Lexus que é a Toyota luxo né, estão quase todas com essas versões hibridas, mas com esses preços impossível mesmo popularizar...uma Rav4 hibrida saindo por 170 mil...não da
Corolla hatch é o Auris, não Yaris. Cruze se não me engano parte de uns 93k. O Yaris mais caro deve estar na casa dos 80.
Explicando melhor, Etios e Yaris são carros da mesma categoria, dos subcompactos.
O Etios é um projeto feito especificamente pro mercado indiano. Inclusive lá a mão é inglesa, por isso que ele tem aquele painel horroroso no meio, uma forma bem porca, eu diria até perigosa, de baixar custos de produção. Além da Índia, vende no Brasil, Argentina, África do Sul.
Pra se ter uma ideia de como as montadoras cagam pra nós, o Etios foi vendido na Indonésia apenas até 2017. Aqui ele chegou apenas no ano seguinte. A INDONÉSIA recebe produtos melhores que o Brasil.
Já o nome Yaris é usado em uma penca de carros diferentes, vendidos em mercados de primeiro mundo (EUA, Japão, Europa) e 3º mundo. Um produto mais refinado que o Etios (mas não muito kkkkk). Problema do Yaris é que ele chegou uns 5 anos atrasado no Brasil. E agora vai enfrentar uma concorrência pesada, todos com plataformas e motores modernos. Polo, novo Onix, HB20...
Neste caso, não me preocuparia com quebra de peças importantes como motor e câmbio.
A manutenção dos alemães ficarão mais caras, mas não tem o risco de gastar uma grana alta.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Sei q q JD power é uma boa referência, mas é pesquisa sobre cliente, não sobre o número de falhas e gravidade das falhas em campo. a Ford não foi bem no novo Focus e Fiesta nos EUA, por isto caiu de posições. Mas a F150, o veículo mais vendido nos EUa, é extremamente confiável.KYO escreveu: ↑21 Set 2019 14:16Acho que não, heim?
Toyota lá no topo com Lexus, mas a Hyundai e Kia entre as melhores nesse quesito nos EUA, estão bem acima da FORD, e por incrível que pareça a Honda está caindo posições
https://www.jdpower.com/business/press- ... y-studyvds
Hyundai/Kia, não sei como vai bem na JD power, os carros apresentam alto índice de falha, mas atendem a consumidores menos exigentes. O gde diferencial é o preço na venda.
Agora eles estão chegando com carros novos com projetos mto melhores, como o Telluride, o G70 entre outros.
Edit: me lembrei agora, caramba, a Ford tem mandado muito mal nos EUa, problemas no powershift e na suspensão traseira da Explorer
A GM tem sofrido com a pagra na transmissão das SUVs.
Editado pela última vez por Big Jaw em 21 Set 2019 16:50, em um total de 1 vez.
Se a política no Brasil é vista como uma disputa de jogo de futebol, seria o PSL a Holanda dos anos 70?
Bom tópico, resumao até agora renegade = Carro de viado, Corolla= Carro de tiozao que desistiu de viver, Etios e Yaris= Carros inventados pela toyota pra países de 3°mundo, qualquer Marca Francêsa= Carro de viado cheio de problema de fábrica, Hilux = preço de ouro por um carro com tecnologia ultrapassada...
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.
- Hans de Sulivan
- Contato:
Esse novo Corolla está longe de ser tiozão. Inclusive é esportivo. Pneus perfil baixo, rebaixado, pára-brisa quase deitado. Qd passa dos 120 ele faz um assobio do vento canalizando na aerodinâmica. Agora, melhor mesmo é comprar um focus seminovo. Não perde em nada p corolla e civic, inclusive o 2.0 janta esses dois. Tem 170 cavalos. E é mt mais barato o seminovo, pq Ele vende mt menos do que os concorrentes.
A não ser que o cara vá frequentar lugares de barro esburacados. Pq aí eu iria de Compass da jeep.
De qualquer forma não curto carro novo, seminovo é mt mais em conta.
É verdade, inclusive depois do anúncio da saída da Ford do Brasil o preço dos carros usados da marca tem caido muito. Outra coisa de depõe contra a Ford é o preco das peças.Hans de Sulivan escreveu: ↑21 Set 2019 17:53Esse novo Corolla está longe de ser tiozão. Inclusive é esportivo. Pneus perfil baixo, rebaixado, pára-brisa quase deitado. Qd passa dos 120 ele faz um assobio do vento canalizando na aerodinâmica. Agora, melhor mesmo é comprar um focus seminovo. Não perde em nada p corolla e civic, inclusive o 2.0 janta esses dois. Tem 170 cavalos. E é mt mais barato o seminovo, pq Ele vende mt menos do que os concorrentes.
A não ser que o cara vá frequentar lugares de barro esburacados. Pq aí eu iria de Compass da jeep.
Investe a grana e anda de uber.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Cara tenta ver algum pcd, comprei esse ano um Creta automático para os meus pais por 56k, as vezes a galera tem direito e não sabe! Abraços !
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Nem quis citar o Creta pois o pessoal aqui só anda de esportivo de luxo minha mãe tem direito ao desconto por causa de um câncer meu sogro tem um Creta mais reclama muito do motor do carro mais com o desconto ele fica muito atrativo. Qual sua opinião do carro?codematrixbr escreveu: ↑22 Set 2019 10:27Cara tenta ver algum pcd, comprei esse ano um Creta automático para os meus pais por 56k, as vezes a galera tem direito e não sabe! Abraços !
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Irmão eu gosto do carro e meus pais tb, bem mais confortável que o Ecosport, claro que o consumo não é lá essas coisas, como minha cidade e um lixo toda esburacada foi preciso um carro alto, se não fosse isso teria ido ou em um etios ou o virtus, porém como altura é essencial na minha região acabou sendo ele, e não fui de renegade pois a versão pcd dele e a gasolina, se fosse diesel iria fácil pois apesar de ser carro de viado, tenho certeza que meus pais iriam curtir kkkk,abraços !
-
- Aprendiz
- Contato:
Indicar um Focus? Tá louco?Hans de Sulivan escreveu: ↑21 Set 2019 17:53Esse novo Corolla está longe de ser tiozão. Inclusive é esportivo. Pneus perfil baixo, rebaixado, pára-brisa quase deitado. Qd passa dos 120 ele faz um assobio do vento canalizando na aerodinâmica. Agora, melhor mesmo é comprar um focus seminovo. Não perde em nada p corolla e civic, inclusive o 2.0 janta esses dois. Tem 170 cavalos. E é mt mais barato o seminovo, pq Ele vende mt menos do que os concorrentes.
Se for automático, é o infame câmbio PowerSHIT. E se for manual, é mico. Qualquer sedã médio manual hoje em dia é furada.
Outra, injeção direta no Brasil é outra bomba, com essa mijolina que é vendida aqui. Tanto que algumas marcas fazem motor com injeção direta e indireta.
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Não adianta ter carro de primeira no Brasil, tipo um amigo na primeira abastecida no hrv dele deu problema no carro, a sorte dele e que o posto e do lado da concessionária, pegaram o carro e descobriram que do tanque cheio tinha apenas 15 litros de água kkkkk fudeu o motor dele, e o gerente do posto ainda teve a cara de pau de dizer que foi Na concessionáriaLeoMatosJJ escreveu: ↑22 Set 2019 14:36Indicar um Focus? Tá louco?
Se for automático, é o infame câmbio PowerSHIT. E se for manual, é mico. Qualquer sedã médio manual hoje em dia é furada.
Outra, injeção direta no Brasil é outra bomba, com essa mijolina que é vendida aqui. Tanto que algumas marcas fazem motor com injeção direta e indireta.
As conversas estão muito técnicas aqui. Vamos ao que interessa de forma suscinta:
GM faliu, mas não sabe.
VW perde mercado a cada dia, apesar do UP ser um puta carro, mas o unico que presta da marca.
FORD há 10 anos atras tentou inovar com fiesta, focus e outros, mas a verdade é que nunca mais voltará a sua fase aúrea.
Carros franceses perderam toda a cr3divilidade do.mercado com seus carros bostas e manutencoes caríssimas.
Jeep é como dirigir um elefante de tao pesado e a filosofia da marca é roubar ao máximo o cliente nas manutencões.
Toyota é tiozao, mas é confiavel pra caralho. Nao quebra, nao dá dor de cabeca. Consumo top, motor bao deixa a desejar e é a escolha de gente inteligente.
Nissan é a prima da toyota.
Hyundai sempre será o melhor custo beneficio.
Kia é a prima da hyundai.
Fim.
GM faliu, mas não sabe.
VW perde mercado a cada dia, apesar do UP ser um puta carro, mas o unico que presta da marca.
FORD há 10 anos atras tentou inovar com fiesta, focus e outros, mas a verdade é que nunca mais voltará a sua fase aúrea.
Carros franceses perderam toda a cr3divilidade do.mercado com seus carros bostas e manutencoes caríssimas.
Jeep é como dirigir um elefante de tao pesado e a filosofia da marca é roubar ao máximo o cliente nas manutencões.
Toyota é tiozao, mas é confiavel pra caralho. Nao quebra, nao dá dor de cabeca. Consumo top, motor bao deixa a desejar e é a escolha de gente inteligente.
Nissan é a prima da toyota.
Hyundai sempre será o melhor custo beneficio.
Kia é a prima da hyundai.
Fim.