Garfield escreveu: ↑25 Set 2019 12:25
A melhor analogia que eu ouvi foi do vape com liquidificador. Se vc bater frutas com leite sai uma vitamina top, se vc bater chumbinho com mijo de rato vc morre.
Vape é vendido ha 12 anos nos usa só começou aparecer a doença agora que começaram a fumar óleo de thc nele.
Thc só é extraido atraves de óleo, oleo vaporiza mas o pulmão nao absorve ai é ze finito.
Pode ver que todos os casos são de gente que usa thc junto.
Os eua querem proibir pq muita criança/adolescente ta começando a vaporar ai rola esse sensacionalismo de 5a.
Você falou besteira, permita-me esclarecer um pouco.
Existem dois produtos diferentes quando se fala em vape. O cigarro eletrônico, que funciona com uma resistência em contato com um Juice, e os vapes de ervas secas (maconha mesmo, é só o termo técnico), que funciona basicamente com calor, pela condução do calor em algum material como cerâmica, ou por convecção, com a passagem de ar quente diretamente sobre a erva. Esse calor evapora os cannabinoides e outras estruturas, sem a combustão característica do cigarro.
pessoas que consomem maconha com aparelhos próprios para isso não estão entre as vítimas dessas doenças.
O problema está acontecendo em um produto que é meio que uma mistura dos dois conceitos, Juice com THC. Um Juice feito para o cigarro eletrônico acrescido de alguma extração de maconha. As
O THC é lipossolúvel, mas normalmente esses extratos são feitos através da dissolução de uma estrutura chamada Tricoma, que contém a maior parte dos cannabinoides. A extração não é feita com óleo, normalmente é com agitação manual, ou com solventes como butano e álcool
Eu não manjo de como são feitos o Juice, mas pelo o que pesquisei, a galera que faz o Juice com a extração, adiciona Vitamina E, não sei bem com que intuito, e aparentemente é ela que está causando esses danos
O vaping se popularizou recentemente e esses juices com THC explodiram de repente, pois alguém que goste dos dois usaria um produto só, mas deu esse surto aí. Por enquanto estão culpando a vitamina E, ninguém ainda sabe aí certo