Pátria do futuro - Mãe agride professora na escola por reclamação de que sua filha não fez dever de casa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Pátria do futuro - Mãe agride professora na escola por reclamação de que sua filha não fez dever de casa

Mensagem por Aldebarã » 05 Out 2019 12:58

Agora os usuários portadores de hipercarencia afetiva resolveram copiar o troll master do off.
Só uma vez minha mãe cacetou uma professora. Era no primeiro ano do ensino fundamental, tinha 8 anos. A professora costumava puxar os alunos pela orelha, mas tinha unha grande. Feriu minha orelha e um dia em casq eu tirei a casquinha e sangrou e minha mae me botou na parede, daí eu confessei que era a professora Helenice. No outro dia minha mae foi na escola e pegou ela ma saída. Nao chegou a rolar fight a vera porque ela conseguiu soltar o cabelo da mao da coroa e correu pra escola e tudo se normalizou quando a policia chegou. Detalhe: era uma escola particular. Das outras vezes que mainha foi à escola, foram ocasiões em que eu - muito costumeiramente - fiz merda, e, claro, quem apanhava era eu.
Essa notícia explica muito do que se tem visto ao nosso redor, sobretudo em periferias. Que essa senhora seja presa por uns dias e que reflita bem o tipo de orientação que pretende dar a essa cria dela.
Team Cara de Sapato :gunthug:

martedragon
Contato:

Re: Pátria do futuro - Mãe agride professora na escola por reclamação de que sua filha não fez dever de casa

Mensagem por martedragon » 05 Out 2019 12:59

Vitorino escreveu:
05 Out 2019 12:39
Em 10 anos ela vê a filha sendo mãe pela quarta vez, com tatuagem de cadeia no antebraço e se pergunta: ''onde eu errei?''.

É foda, imagina o ambiente em que ela vive. A mãe dando razão e a primeira opção da infeliz é bater em quem a ensina a ser uma pessoa melhor. Mãe do ano. A vida vai cobrar pesado isso daí.
Cara, é aquela história...

A escola ensina, quem educa são os pais.

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 05 Out 2019 13:02

Uma punição alternativa para essa mãe, seria trabalhos voluntários na escola da filha
E obrigada a assistir aula em silêncio
Precisa ser presa não, isso só piora a situação da criança, vagabundo pior não é preso

martedragon
Contato:

Mensagem por martedragon » 05 Out 2019 13:14

Mateus Frota escreveu:
05 Out 2019 13:02
Uma punição alternativa para essa mãe, seria trabalhos voluntários na escola da filha
Precisa ser presa não, isso só piora a situação da criança, vagabundo pior não é preso
Mais ou menos.

Não dá pra usar essa justificativa pra ser o oba-oba nos pais despreparados.

Pra mim tudo que é vagabundo deveria ser punido, seja o vagabundo de colarinho branco assim como essa vagabunda da matéria que bateu na professora.

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 05 Out 2019 13:34

A mãe da estudante foi à direção da unidade escolar alegando que a filha havia sido maltratada pela professora por não ter realizado a atividade escolar em casa. A diretoria acionou outros estudantes para verificar o ocorrido, mas todos negaram a versão.

educação acima de tudo
mas a história ai é complicada
já vi mt caso de professora fazendo presepada com aluno e os colegas dando corda pela zoeira ou por medo

um causo que me lembro como um dos primeiros em que tretei com professor foi de uma vez que a professora saiu e deixou o aluno mais casqueiro e bagunceiro pra cuidar da sala. Ela ainda n conhecia o figura...
a turma ficou fazendo barulho e eu era o unico que ficou quieto só desenhando no caderno
quando ela voltou ela disse que relcamaram com ela da bagunça e pediu pro guri dizer quem que estava bagunçando
ele disse q foi eu e a turma concordou kkkkk a profesora quis crescer pra cima de mim. Ela foi falar que minha mae n me deu educação entao obviamente como toda pessoa sensata e de bem retruquei xingando ela. Ela ficou possessa kkkk e foi chamar a orientadora. Orientadora veio dar um sermao dai eu expliquei meu lado. Ela chamou minha mae na escola pra conversar com ela pq elas se conheciam e n ia mais dar mt certo eu e a professora no mesmo espaço kkk. Minha mãe acreditou em mim e chegando na escola foi lá tirar satisfação com a professora direto kkkkkkkkk n rolou briga mas foi quase. Na semana seguinte a professora veio jogar indireta pra mim e rolou mais um bate boca mas ela abaixou a cabeça dessa vez. Ela falou mais nada pq percebeu que a turma toda era uma bosta e que eu provavelmente estava falando a verdade
ps.: até uns 10 anos depois três guris dessa turma já tinham se envolvido com drogas e morrido

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 05 Out 2019 16:01

Filipe escreveu:
05 Out 2019 10:09
Claro... Deixar seu filho a mercê do sadismo de qualquer professor, que pode estar puto no dia e resolver descontar em uma criança é o caminho.

Pois apanhar de estranhos tendo que abaixar a cabeça, sem reclamar é o que as crianças precisam pra crescer saudáveis psicologicamente.
Eu desconheço casos como esse que você falou. A lei é rigorosa PRINCIPALMENTE com os professores. Não esse Deus dará arbitrário de "professor tá puto e desconta na criança" (talvez na China).

Só pra deixar claro, apesar de até ver alguma vantagem nesse sistema, sou contra. Porém, compreendo quando palavras não bastam. Eles seguem o princípio da prevenção (simplesmente cortam mau comportamento o quanto antes, porque remediar depois...é bem mais complicado). Em Singapura, a regra é a figura do professor ser plenamente confiável. O suficiente pra não haver casos de arbitrariedade, como você falou. Nenhum professor vai arriscar a própria carreira - altamente respeitada e competida, ao contrário daqui, só pra dar umas chibatadas no aluno.

Brasil, dependendo do local, o aluno ainda chamava uns bandidos pra matar o professor depois....já que aqui as forças do mal são maiores.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 05 Out 2019 16:37

Uma mãe veio reclamar que um colega não tinha repetido a prova para o filho dela. A pedagoga perguntou o porquê o aluno tinha faltado e a mãe respondeu q ele tinha jogo de futebol no dia. Então a prova não foi repetida e a mãe trocou o aluno de instituição.

Outra ocorrência foi um aluno indo de bermuda fazer aula prática. Foi impedido, a mãe ligou perguntando o pq o filho dela não podia assistir aula, falamos da norma de segurança e da questão da bermuda, a mulher insistia, tiveram q descrever q poderia cair uma peça de uns 5 quilos e decepar o pé da criança de 17 anos dela...

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 05 Out 2019 19:14

Especificamente em Singapura pelo menos, o professor é punido sim, como qualquer outro cidadão. Já houve casos, porém, não por bater indevidamente em aluno.

Garotinha

Mensagem por Garotinha » 05 Out 2019 19:24

Mateus Frota escreveu:
05 Out 2019 13:02
primeira coisa q veio em mente quando li isso...

Imagem

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 05 Out 2019 19:53

Garotão escreveu:
05 Out 2019 19:24
primeira coisa q veio em mente quando li isso...

Imagem
Eu pensei nisso
Kkkk

Dartagnan
Contato:

Mensagem por Dartagnan » 05 Out 2019 20:27

Seu Madruga - melhor professor....rss. Nem precisou da chibata, só o olhar malvado....

Pouca Ideia

Mensagem por Pouca Ideia » 08 Out 2019 10:20

Garfield escreveu:
05 Out 2019 07:54
A mãe agiu corretamente. Família é família, tem que se proteger acima de tudo. Não é porque a criança não fez lição de casa que um adulto tem o direito de lhe fazer bullying.

Violência contra criança gera adultos cruéis e desiquilibrados.
Imagem
Dirilis Ertugrul - O Grande Guerreiro Otomano
A MELHOR SÉRIE DO NETFLIX

Imagem

Responder