Wrestling - INTERNACIONAL - Tópico oficial

Tudo sobre a arte suave e outras artes está aqui !
Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 10 Jan 2015 17:22

Bom, decidi criar esse tópico, para focar em dúvidas, discussões e notícias do cenário internacional de wrestling, seja folk wrestling (também conhecido como college wrestling nos EUA), ou os estilos internacionais como freestyle wrestling e greco-romana, visto que outro tópico, muito bom por sinal, foca no cenário nacional de wrestling.

Começo com a notícia que o Askren irá fazer uma luta de wrestling (não tenho certeza se no folkstyle ou freestyle) contra Clayton Foster, o número 2 dos EUA (no freestyle wrestling) no peso de 189 pounds (85,72kg) dia 25 de janeiro:

Imagem

Imagem

O Askren tem algumas vitórias recentes no wrestling contra caras tops, provavelmente a mais impressionante delas contra Quentin Wright (alguns dizem que a vitória mais impressionante foi contra o Jake Herbert), um wrestler mais pesado que ele, que treina especificamente isso, tinha sido campeão NCAA Division I alguns meses antes, onde o Askren, depois de tanto tempo sem se focar no wrestling puro (6 anos depois de terminar o college), subiu de peso (197 pounds - 89,35 kg) e o derrotou facilmente no AGON (é como se fosse o Metamoris do wrestling).

Mesmo assim, uma vitória contra o Foster seria impressionante, visto o nível que o Foster compete, o peso que ele compete e quanto tempo o Askren está sem se dedicar ao wrestling.

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Re: Wrestling - INTERNACIONAL - Tópico oficial

Mensagem por malicia » 10 Jan 2015 17:30

"I cant say the same for Johnny Hendricks "

hahahahahahahahahaha...

Axe vc manja o que é esse Flow Wrestling? Acompanho direto eles no face mas nunca entendi exatamente o que eles fazem, sei que é tudo pago no site deles...
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 10 Jan 2015 17:44

malicia escreveu:"I cant say the same for Johnny Hendricks "

hahahahahahahahahaha...

Axe vc manja o que é esse Flow Wrestling? Acompanho direto eles no face mas nunca entendi exatamente o que eles fazem, sei que é tudo pago no site deles...
Foi foda ele falar isso, tirou o Hendricks pra nada. kkkkkkk

Então malicia, até onde eu sei, o flowrestling é um dos maiores sites de notícias sobre wrestling, que parece ser mais focado no cenário do folkstyle wrestling, antes eu acompanhava muito mais lá vendo vídeos (quando não era pago), depois que começou a ser pago, eu parei de ver, só fiquei sabendo dessa luta do Askren por causa do Sherdog.

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 11 Jan 2015 07:09

O catch-wrestling seria a mesma coisa que pro-wrestling? Queria saber se no pro-wrestling existe alguma técnica que seja do Wrestling(folk/free) e realmente possa ser aplicada no mma.. Me dirigindo mais ao caso de cm punk que nunca foi college Wrestling nem nd..

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Cruz and Dillashaw: The Best Footwoork Ever!

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 11 Jan 2015 10:05

Gustabr escreveu:O catch-wrestling seria a mesma coisa que pro-wrestling? Queria saber se no pro-wrestling existe alguma técnica que seja do Wrestling(folk/free) e realmente possa ser aplicada no mma.. Me dirigindo mais ao caso de cm punk que nunca foi college Wrestling nem nd..

Não, não é a mesma coisa, catch wrestling (ou catch-as-catch-can) é uma forma de wrestling com finalizações (outros estilos de wrestling não possuem finalizações), estilo de lendas do MMA como Josh Barnett e Sakuraba, que mostraram que a arte é muito eficiente no MMA e contra lutadores de jiu-jitsu, enquanto pro-wrestling é um esporte em que os "golpes" são todos coreografados, é uma atuação, quase um teatro, o que acontece é que catch wrestlers muitas vezes buscam o pro-wrestling para ganhar dinheiro (ou por diversão mesmo), como o próprio Barnett e o Sakuraba se não me engano, resumindo, catch wrestling é um estilo de luta, pro-wrestling é um esporte com movimentos coreografados.

CM Punk é um pro-wrestler que até onde sei não tem base nenhuma em catch wrestling, mas sim no jiu-jitsu.

LGVB
Contato:

Mensagem por LGVB » 11 Jan 2015 11:31

Boa. Também acho a luta contra o Herbert uma das mais imoressionantes vitórias do Askren. O carro que o cara passou foi coisa de doido. Essa luta vai ser em PPV ou aberta? O Agon ainda tá rolando??
Float like a butterfly, sting like a GGG.

I'd like to take this chance and apologize... to absolutely NOBODY!

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 11 Jan 2015 15:19

Axe_Spartan escreveu:
Não, não é a mesma coisa, catch wrestling (ou catch-as-catch-can) é uma forma de wrestling com finalizações (outros estilos de wrestling não possuem finalizações), estilo de lendas do MMA como Josh Barnett e Sakuraba, que mostraram que a arte é muito eficiente no MMA e contra lutadores de jiu-jitsu, enquanto pro-wrestling é um esporte em que os "golpes" são todos coreografados, é uma atuação, quase um teatro, o que acontece é que catch wrestlers muitas vezes buscam o pro-wrestling para ganhar dinheiro (ou por diversão mesmo), como o próprio Barnett e o Sakuraba se não me engano, resumindo, catch wrestling é um estilo de luta, pro-wrestling é um esporte com movimentos coreografados.

CM Punk é um pro-wrestler que até onde sei não tem base nenhuma em catch wrestling, mas sim no jiu-jitsu.

Valeu por explanar a minha dúvida. Tu e o Nobremaia acho que são os poucos brasileiros que estão por dentro do Wrestling. A história que eu havia acompanhado era de que o catch Wrestling no começo era até com bastante competidores e dai algumas lutas começaram a ser compradas e dai deu a "cria" para o pro Wrestling que depois se diferenciou totalmente com outras técnicas e tal. Eu não sei se é verdade por isso vim aqui perguntar

E o Sakuraba e o Barnett participaram já de pro-wrestling. Se não me engano o ken Shamrock é catch-wrestler também é também já praticou de pro-Wrestling

Editado pela última vez por Gustabr em 11 Jan 2015 15:23, em um total de 1 vez.

Gustabr
Contato:

Mensagem por Gustabr » 11 Jan 2015 15:21

Duplo

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 11 Jan 2015 19:04

Gustabr escreveu:

Valeu por explanar a minha dúvida. Tu e o Nobremaia acho que são os poucos brasileiros que estão por dentro do Wrestling. A história que eu havia acompanhado era de que o catch Wrestling no começo era até com bastante competidores e dai algumas lutas começaram a ser compradas e dai deu a "cria" para o pro Wrestling que depois se diferenciou totalmente com outras técnicas e tal. Eu não sei se é verdade por isso vim aqui perguntar

E o Sakuraba e o Barnett participaram já de pro-wrestling. Se não me engano o ken Shamrock é catch-wrestler também é também já praticou de pro-Wrestling

De fato já li que o catch wrestling deu origem ao pro-wrestling, ao MMA, ao NHB (no holds barred ou vale-tudo), mas hoje nenhum deles se confudem com o catch wrestling, são coisas diferentes como expliquei.

NoFunAtAll
Site Admin
Site Admin
Contato:

Mensagem por NoFunAtAll » 12 Jan 2015 09:51

Ótimo tópico, Axe. Vou ficar de olho pra ver se aprendo um pouco.
Imagem

GBcomp72
Contato:

Mensagem por GBcomp72 » 12 Jan 2015 11:14

Estou em uma diacussao sobre o atual momento do Romero e do Askren, com relacao a comparaçao entre ambos, claro que se for analizar o curriculum o Romero dar um couro, mas e ai? O que acham, sobre o momento dos dois como wrestlers? Quem é melhor no MMA?
Imagem
Provérbios 21.31

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Jan 2015 13:13

GBcomp72 escreveu:Estou em uma diacussao sobre o atual momento do Romero e do Askren, com relacao a comparaçao entre ambos, claro que se for analizar o curriculum o Romero dar um couro, mas e ai? O que acham, sobre o momento dos dois como wrestlers? Quem é melhor no MMA?
Em análise de credenciais, em relação ao freestyle wrestling não tem nem o que se comparar, as credenciais do Romero são vastamente melhores, mas também temos que levar em consideração que o Askren é mais um folkstyle wrestler do que um freestyle wrestler, e naquele estilo ele foi mais do que um monstro, suas credenciais são o suficiente para atestar isso. O Romero nunca teve experiência nesse estilo.

No MMA acho que o Askren tem o melhor wrestling, quando ele consegue o clinch no oponente, este vai com certeza pra baixo, é muito difícil parar suas quedas, se o oponente defende uma, ele não pára e já emenda outra e vai indo dessa maneira até conseguir a queda, e na defesa de quedas, se ele é quedado, rapidamente, de uma maneira ou outra, consegue ficar por cima do adversário. Inclusive eu acho que ele tem tudo para ser campeão de sua categoria no UFC usando o seu wrestling, e acho que o pior oponente possível para ele seria o Toquinho.

O Romero apesar de ter mostrado mais o seu wrestling em suas duas últimas lutas (Tavares e Kennedy), quedando na maioria das vezes e defendendo todas as tentativas de quedas dos dois, mostrou ter problemas em seus ataques e em sua defesa nas lutas anteriores à essas, agora não sei se isso foi uma falta de foco no aspecto mais forte do seu jogo ou simplesmente se o seu wrestling para o MMA não é tão bem adaptado como o do Askren, isso veremos em suas próximas lutas.

Tony Ferraz
Contato:

Mensagem por Tony Ferraz » 12 Jan 2015 15:57

Eu treinei um pouco de wrestling, direcionado para o Jiu.
O que me impressiona no Askren, no wrestling puro, são os contra ataques dele... Ele é mto criativo e sempre dá um jeito de se embolar e sair bem... Agora quando ele ataca, posso estar falando merda, não é a meeeesma eficiência...
Imagem

Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;

Axe_Spartan
Contato:

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Jan 2015 19:22

Tony Ferraz escreveu:Eu treinei um pouco de wrestling, direcionado para o Jiu.
O que me impressiona no Askren, no wrestling puro, são os contra ataques dele... Ele é mto criativo e sempre dá um jeito de se embolar e sair bem... Agora quando ele ataca, posso estar falando merda, não é a meeeesma eficiência...
Sim Tony, ele contra-ataca muito bem, mas os seus ataques são sim muito eficientes, a questão é que suas quedas não vem de powerful double legs como estamos acostumados a ver de outros wrestlers explosivos como Chad Mendes, Nurmagomedov, Ryan Bader, o finado Sonnen, o próprio Romero, seus ataques vem de quedas partindo do clinche, em que é quase certo que o adversário vai parar no chão, ou mesmo double legs que ele não consegue quedar de primeira, mas se embola com o adversário e consegue a queda, não é aquela coisa "vistosa" como um double leg bem executado, mas é muito eficiente, entendeu?!

O Askren conseguindo encurtar, pegando no clinch, o adversário vai parar no chão, é quase certo.

Grappler
Contato:

Mensagem por Grappler » 12 Jan 2015 20:08

Axe_Spartan escreveu:
Sim Tony, ele contra-ataca muito bem, mas os seus ataques são sim muito eficientes, a questão é que suas quedas não vem de powerful double legs como estamos acostumados a ver de outros wrestlers explosivos como Chad Mendes, Nurmagomedov, Ryan Bader, o finado Sonnen, o próprio Romero, seus ataques vem de quedas partindo do clinche, em que é quase certo que o adversário vai parar no chão, ou mesmo double legs que ele não consegue quedar de primeira, mas se embola com o adversário e consegue a queda, não é aquela coisa "vistosa" como um double leg bem executado, mas é muito eficiente, entendeu?!

O Askren conseguindo encurtar, pegando no clinch, o adversário vai parar no chão, é quase certo.
Pode indicar mais wrestlers (ou judocas, especialmente que tenham transitado para o MMA) que também tenham um jogo de quedas desse estilo, ou seja, não aquele wrestling tão explosivo, baseado em "power", mas um wrestling mais técnico e mais baseado no "leverage"?
Grappling way of life!

Responder