Parar de beber e vida social...

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Plotter

Re: Parar de beber e vida social...

Mensagem por Plotter » 06 Mar 2019 17:14

Masteron escreveu:
06 Mar 2019 16:26
Essa questão do álcool depende muito, é muito individual.
Depende do quanto vc bebe e da sua capacidade individual de tolerar o quanto o álcool fode sua saúde física e mental.
Depende da genética (japa e mulheres são mais sensíveis) , de fatores nutricionais ( desnutrido e gordo se fode mais), de outros medicamentos ou drogas usadas junto, de doenças concomitantes (diabetes, hepatites, etc)
Álcool fode o fígado, pancreas, rins, estômago, fode a imunidade, aumenta risco de vários tipos de câncer, de hipertensão artéria, infarto e AVC.
Álcool fode o sistema nervoso. Crises de agressividade, ansiedade, depressão, aumenta muito risco de suicídio.
Álcool é o maior fator de risco de morte em adultos jovens do sexo masculino (15-45 anos), a maioria dos acidentes de carro e homicídios estão relacionados ao álcool.
Eu bebi dos 15 aos 32 anos. Parei por motivos físicos (fígado) e mentais (agressividade) , foi uma das melhores coisas que fiz na vida. (hj só bebo vinho em restaurante ocasionalmente, nunca bebo pra ficar doidão.)
Amém!
Estou nessa também.
Tem alguma dica que possa ajudar? Qual foi o período mais dificil? Imagino que os primeiros meses sejam os piores...

Estou tentando me apegar a antigos hábitos, focar mais na musculação, procurar algum hobby... pra ocupar a cabeça nesses momentos.

MãoDeMacaco
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por MãoDeMacaco » 06 Mar 2019 20:59

Fiquei bêbado uma vez na minha vida pra nunca mais, me senti um bosta. Gosto muito de cerveja e chopp, mas é um ou dois e já era.

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 07 Mar 2019 09:56

Estamos na contramão. Vcs parando....eu aumentando a quantidade de goró.

Nunca me causou graves problemas
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Tico_Bahiano
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tico_Bahiano » 07 Mar 2019 11:41

Eu curto tomar uma cerva com amigos, mas odeio a pressão de ter que fazer isso sempre. Minha namorada é doida por álcool, todo e qualquer programa social para ela tem que ter álcool se não fica chato e com isso eu tenho que beber mais do que queria ou do que gosto.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]

Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 07 Mar 2019 16:20

Sky escreveu:
07 Mar 2019 10:26
2

Deixar de beber nem fodendo
3

Sempre bebi com moderação quando era rolê pra beber com moderação tipo confraternizar com amigos e tal, mas quando tenho que chutar o balde, chuto também e bebo pra cacete. Sou abençoado por não ter ressaca no outro dia, preciso só de 8 horinhas de sono e tô novo em folha. Contudo, também não sou o cara que precisa beber todo fim de semana, as vezes passo meses sem beber assim como posso beber todo fim de semana e depois passar mais alguns meses sem beber novamente. É tudo questão de quão agitada a vida está no momento. Pode ser também por eu ainda ser novo pra cacete (tenho só 24 anos), mas nunca tive nenhum problema com bebida até hoje e nem penso em parar.

Masteron
Contato:

Mensagem por Masteron » 07 Mar 2019 19:10

Plotter escreveu:
06 Mar 2019 17:14
Amém!
Estou nessa também.
Tem alguma dica que possa ajudar? Qual foi o período mais dificil? Imagino que os primeiros meses sejam os piores...

Estou tentando me apegar a antigos hábitos, focar mais na musculação, procurar algum hobby... pra ocupar a cabeça nesses momentos.
Exato, o que começo sempre é mais difícil, a mente não gosta de mudar hábitos, a mente gosta de prazer rápido e fácil.
O básico do básico são as companhias. Geralmente as pessoas andam com pessoas semelhantes. Fumante curte andar com fumante. Maconheiro com Maconheiro. Esportista com esportista. Gay com gay. Parei de fazer happy hour. Parei de ir a bares, só saia pra balada eletrônica que dava pra ficar no grau com outras coisas. Arrumei uma mineira que não bebe.
A vida é feita de escolhas e pra mim foi bom parar mesmo pq eu tenho um pouco de comportamento compulsivo, e eu mamava forte 3-4x por semana. E já tava resistente era média de 4-6 doses de vodka por saída. Só vodka top então não ficava mal ou com ressaca. Mas gastava uma grana (pq além da entrada no bar vc paga sua bebida e mais as da ppk do dia, isso no dinheiro de hj daria tipo 300-400 reais por saída (SP é tudo muito caro) e tava fodendo a saúde. Fora que mamado vc paparica uma mulherada cansada de guerra que na hora vc pensa que é uma deusa e nós dia seguinte é tipo Geise Arruda. Depois vc descobre que é bem melhor se cuidar e colar nas ppk na praia ou academia, pelo menos vc sabe o que tá fazendo, gasta menos, e não fode com a saúde. Mas entendo a garotada on fire na night, eu era assim tb e era feliz, tem que curtir mesmo, tudo tem sua hora, hj sou apenas um mais um tiozao que soube a hora de pendurar a chuteira.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo » 07 Mar 2019 21:36

Masteron escreveu:
07 Mar 2019 19:10
Exato, o que começo sempre é mais difícil, a mente não gosta de mudar hábitos, a mente gosta de prazer rápido e fácil.
O básico do básico são as companhias. Geralmente as pessoas andam com pessoas semelhantes. Fumante curte andar com fumante. Maconheiro com Maconheiro. Esportista com esportista. Gay com gay. Parei de fazer happy hour. Parei de ir a bares, só saia pra balada eletrônica que dava pra ficar no grau com outras coisas. Arrumei uma mineira que não bebe.
A vida é feita de escolhas e pra mim foi bom parar mesmo pq eu tenho um pouco de comportamento compulsivo, e eu mamava forte 3-4x por semana . E já tava resistente era média de 4-6 doses de vodka por saída. Só vodka top então não ficava mal ou com ressaca. Mas gastava uma grana (pq além da entrada no bar vc paga sua bebida e mais as da ppk do dia, isso no dinheiro de hj daria tipo 300-400 reais por saída (SP é tudo muito caro) e tava fodendo a saúde. Fora que mamado vc paparica uma mulherada cansada de guerra que na hora vc pensa que é uma deusa e nós dia seguinte é tipo Geise Arruda. Depois vc descobre que é bem melhor se cuidar e colar nas ppk na praia ou academia, pelo menos vc sabe o que tá fazendo, gasta menos, e não fode com a saúde. Mas entendo a garotada on fire na night, eu era assim tb e era feliz, tem que curtir mesmo, tudo tem sua hora, hj sou apenas um mais um tiozao que soube a hora de pendurar a chuteira.
:-?
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

cremildo
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por cremildo » 07 Mar 2019 21:41

Eu parei de beber em julho de 2010. De lá pra cá eu abri no máximo 10 exceções.

O mais difícil é o social, quando saímos com amigos ou qualquer festa. É incrível como você começa a se sentir fora de sintonia com a galera. Todos bebendo e o álcool deixando a galera alegre, gradualmente, e vc lá sóbrio.

Eu naturalmente fui perdendo o prazer em sair com alguns colegas e fazer determinados programas

É o que o master falou, quando vc se der conta estará andando com pessoas como vc.
Teste os seus conhecimentos de MMA no UFC on Fantasy: http://ufconfantasy.forumeiros.com/

Jubileu
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por Jubileu » 06 Out 2019 12:24

Comigo já é a ressaca moral que fico sempre que bebo, nem preciso encher o pote mais, sempre que bebo e vou dormir acordo com uma sensação horrível, parece que matei alguém e enterrei o cadáver no quintal de casa, mesmo sem ter feito nada demais.
Não me sinto mais tão bem bebendo alcool, mas não consigo largar de vez, ja fiquei bastante tempo sem beber mas memso me fazendo mal eu sinto vontade de tomar uma
Foda

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
-Você disse pipocas?

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 06 Out 2019 16:15

Uma das coisas que mais agradeço ao bom DEUS é minha capacidade de tomar uma decisão sem muito apoio de terceiros. Eu botava cerveja pra dentro todos os dias; 5 brejas every single day. Minha ficha começou a cair quando num belo dia fui pagar minha conta do mes no bar e levei um susto... desconfiei. Cheguei em casa e estava tudo anotadinho no caderno. Quase 500 pila de cerveja. 500 fuckin pilas de breja!!! Porém, somente beeeeem depois que migrei pro uísque. Comecei tomando bem diacretamente e quando acordei, já tinha caído fora da cerveja e só pensava em uísque. O foda do uísque é que, ao contrario da breja, que voce se contenta com as populares, nele tu vais sempre querer um melhor. Novamente comecei a tomar no cu com grana. Usei a consciencia "gosto de beber? Sim. Posso beber? Posso, desde que eu seque uma garrafa por semana". Ou seja, nao posso, porque nao conseguia me contentar so com uma garrafa por semana. Simplesmente, mandei se fuder e pela graça de DEUS, vejo nitidamente o resultado disso: tem sobrado grana pra um monte de coisa. Sem falar na sobriedade permanente. Hoje alcool pra mim é só vinho e assim mesmo, tomando como se deve: natural e intercalando com água.
Posso dizer que hoje meu "hábito inebriate" se resume a cannabis que, entrou na minha vida como um santo remédio e eu estou muito feliz com isso, graças a DEUS. Até a mineira tá mais feliz. Chato é ter que me distanciar ao máximo para que meu filho nao sinta odor. Mas aqui é interior, o que facilita muuuuito.
Team Cara de Sapato :gunthug:

dvd1975
Contato:

Mensagem por dvd1975 » 06 Out 2019 17:07

Depois de amanhã fazem 2 dias que não bebo!
foda-se!

H.R.

Mensagem por H.R. » 06 Out 2019 17:40

Aldebarã escreveu:
06 Out 2019 16:15
Uma das coisas que mais agradeço ao bom DEUS é minha capacidade de tomar uma decisão sem muito apoio de terceiros. Eu botava cerveja pra dentro todos os dias; 5 brejas every single day. Minha ficha começou a cair quando num belo dia fui pagar minha conta do mes no bar e levei um susto... desconfiei. Cheguei em casa e estava tudo anotadinho no caderno. Quase 500 pila de cerveja. 500 fuckin pilas de breja!!! Porém, somente beeeeem depois que migrei pro uísque. Comecei tomando bem diacretamente e quando acordei, já tinha caído fora da cerveja e só pensava em uísque. O foda do uísque é que, ao contrario da breja, que voce se contenta com as populares, nele tu vais sempre querer um melhor. Novamente comecei a tomar no cu com grana. Usei a consciencia "gosto de beber? Sim. Posso beber? Posso, desde que eu seque uma garrafa por semana". Ou seja, nao posso, porque nao conseguia me contentar so com uma garrafa por semana. Simplesmente, mandei se fuder e pela graça de DEUS, vejo nitidamente o resultado disso: tem sobrado grana pra um monte de coisa. Sem falar na sobriedade permanente. Hoje alcool pra mim é só vinho e assim mesmo, tomando como se deve: natural e intercalando com água.
Posso dizer que hoje meu "hábito inebriate" se resume a cannabis que, entrou na minha vida como um santo remédio e eu estou muito feliz com isso, graças a DEUS. Até a mineira tá mais feliz. Chato é ter que me distanciar ao máximo para que meu filho nao sinta odor. Mas aqui é interior, o que facilita muuuuito.
Vc bebia rio claro? 500 reais dividindo pra 150 brejas no mês é muito barato.. eu gasto isso de breja em menos de duas semanas kkkk

brunodsr
Contato:

Mensagem por brunodsr » 06 Out 2019 19:06

Aldebarã escreveu:
06 Out 2019 16:15
Cannabis é coisa de quem transa com o bumbum. A tomada de vinho já tinha entregue o pacote.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 06 Out 2019 19:10

brunodsr escreveu:
06 Out 2019 19:06
Cannabis é coisa de quem transa com o bumbum. A tomada de vinho já tinha entregue o pacote.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Se tu soubesse que cannabis me deixa com uma puta vontade de foder...

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 06 Out 2019 19:12

H.R. escreveu:
06 Out 2019 17:40
Vc bebia rio claro? 500 reais dividindo pra 150 brejas no mês é muito barato.. eu gasto isso de breja em menos de duas semanas kkkk
Pow, man, é que 500, 600 conto economizado no meu orça faz uma diferençona.
Abs...

Responder