Filme Coringa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Re: Filme Coringa

Mensagem por Shin » 07 Out 2019 04:35

Filipe escreveu:Podia existir uma espécie de Netflix pra cinema.

Tipo pagar o ingresso pra assistir em casa. Estou com a maior vontade de ver o filme, mas só em pensar de encarar shopping cheio e falação no Cinema, já bate um desânimo
A Netflix tenta há anos um acordo com os estúdios de Hollywood pra viabilizar isso. Mas acho que nem tão cedo vamos ver algo do tipo. O ingresso do cinema sempre foi a maior fonte de receita de Hollywood. E com a revolução digital e a pirataria, passou a ser ainda mais importante.

Se os estúdios disponibilizam um filme em formato digital, por qualquer meio, meia hora depois já está em todos os sites de torrent do planeta. Uma legião de expectadores deixaria de ir pro cinema de vez e não pagaria nenhum centavo pelos filmes.

Essa preocupação com a pirataria é o principal motivo porque hoje em dia é extremamente raro que um filme de cinema tenha lançamentos com datas muito distantes entre diferentes países.

Acho que isso ainda vai demorar muito pra acontecer.

Shin
Ombudsman
Ombudsman
Contato:

Filme Coringa

Mensagem por Shin » 07 Out 2019 05:14

É pra mim um dos melhores do ano. Joaquim Phoenix engoliu o legado do Heath Ledger. Foi anos-lux à frente. O nível de imersão que o filme nos proporciona na loucura do personagem é incrível. O Coringa do filme ainda não é o psicopata metódico, frio e excêntrico do personagem original que claramente virá a ser, mas é justamente essa a beleza da narrativa: nos leva pelo caminho de um homem depressivo, perturbado e problemático em direção à degeneração completa. A história vai quebrando o espírito dele pouco a pouco, até esmagar a humanidade e deixar só a loucura. É uma viagem pela construção de uma mente insana. Lembra muito Taxi Driver. Muito mesmo.

É exatamente a mesma pegada do The Dark Knight: um filme espetacular cujo fato de ser sobre super heróis é só um detalhe.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 07 Out 2019 07:08

Tem uma parte q ele está vai conversar com o chefe e o chefe falando a câmera foca no rosto do Joaquim. Pqp a cara q ele faz.
Se não ganhar o Oscar ninguém merece mais...

jiuhu
Contato:

Mensagem por jiuhu » 07 Out 2019 07:32

Shin escreveu:
07 Out 2019 05:14
É pra mim um dos melhores do ano. Joaquim Phoenix engoliu o legado do Heath Ledger. Foi anos-lux à frente. O nível de imersão que o filme nos proporciona na loucura do personagem é incrível. O Coringa do filme ainda não é o psicopata metódico, frio e excêntrico do personagem original que claramente virá a ser, mas é justamente essa a beleza da narrativa: nos leva pelo caminho de um homem depressivo, perturbado e problemático em direção à degeneração completa. A história vai quebrando o espírito dele pouco a pouco, até esmagar a humanidade e deixar só a loucura. É uma viagem pela construção de uma mente insana. Lembra muito Taxi Driver. Muito mesmo.

É exatamente a mesma pegada do The Dark Knight: um filme espetacular cujo fato de ser sobre super heróis é só um detalhe.
Eu não acho que o coringa do Ledger fica atrás, acho ainda melhor.
Spoiler:
Porém, o Joaquin Phoenix virou o coringa quando foi ao asilo Arkham e a partir daquele momento eu vi o Coringa da série animada do Batman, da Liga da Justiça e de diversas animações e HQs.
[img]http://i.imgur.com/FSCuBRs.png[/img]

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 07 Out 2019 09:03

Aquiles escreveu:
05 Out 2019 22:50
Pois tenho um dilema grande no meu namoro. Minha namorada só assiste dublado e detesta ver legendado.

Já pra mim é um estupro no filme a dublagem.
Fácil, troca de namorada.

Vinicius SC
Contato:

Mensagem por Vinicius SC » 07 Out 2019 09:09

Assisti sábado. Sessão completamente lotada.

É um baita filme manos. Fiquei meio bad depois de assistir, o filme me puxou bastante pra baixo. Aliás, é incrível como me peguei "torcendo" pro Coringa em muitas cenas.
Spoiler:
Uma parte que não curti muito...na cena onde ele invade o apartamento daquela vizinha lá enquanto ela colocava a filinha para dormir...ali a gente percebe que ele fantasiou toda a relação que tinha com ela, que na verdade eles mal se conheciam. Tudo isso fica bem exposto no curto diálogo deles. Pra mim estava perfeito aí. O roteiro mostrando sutilmente o quão louco ele estava ficando. Mas (provavelmente por exigência dos executivos) tiveram que colocar uns flashbacks mostrando que ele realmente estava sozinho enquanto fantasiava estar com ela....achei desnecessário. Perdeu a sutileza.

Aliás, no final dessa cena, corta com ele voltando pro seu ap. Ali não entendi, será que ele só voltou mesmo de boas ou matou a mulher?

As cenas de violência do filme são bem cruas e chocantes.

Brock Lesnar
Contato:

Mensagem por Brock Lesnar » 07 Out 2019 09:29

Vinicius SC escreveu:
07 Out 2019 09:09

É um baita filme manos. Fiquei meio bad depois de assistir, o filme me puxou bastante pra baixo. Aliás, é incrível como me peguei "torcendo" pro Coringa em muitas cenas.
Spoiler:
Uma parte que não curti muito...na cena onde ele invade o apartamento daquela vizinha lá enquanto ela colocava a filinha para dormir...ali a gente percebe que ele fantasiou toda a relação que tinha com ela, que na verdade eles mal se conheciam. Tudo isso fica bem exposto no curto diálogo deles. Pra mim estava perfeito aí. O roteiro mostrando sutilmente o quão louco ele estava ficando. Mas (provavelmente por exigência dos executivos) tiveram que colocar uns flashbacks mostrando que ele realmente estava sozinho enquanto fantasiava estar com ela....achei desnecessário. Perdeu a sutileza.

Aliás, no final dessa cena, corta com ele voltando pro seu ap. Ali não entendi, será que ele só voltou mesmo de boas ou matou a mulher?

Spoiler:
Eu entendi que ele matou a mulher, e apenas a mulher. A filha da mulher ele nao matou (pelo menos entendi assim).

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 07 Out 2019 10:02

phpBB [video]

kkkk
Tapirus terrestris

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Out 2019 10:04

Soothsayer escreveu:
05 Out 2019 15:11
cara, eu só gosto das dublagens antigas por memória afetiva (sessão da tarde feelings). no geral, fica uma bosta em filmes "oscarizáveis". exceção honrosa para a dublagem de desenhos... a dublagem brasileira de animação é foda demais, em muitos casos consegue superar o original.

mestre paulo, qual o veredito? vc é o meu crítico favorito de hq, só darei minha grana ao kinoplex com seu aval.
Pode ir sem medo. A interpretação do Joaquim Phoenix é épica.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Out 2019 10:09

Vinicius SC escreveu:
07 Out 2019 09:09

Spoiler:

Spoiler:
Acho que deixaram aberto de propósito. A criança acho que não matou, já que não fez nada para ele. Mas a "Dominó" do Deadpool talvez sim, pois na mente doentia dele foi uma das pessoas que fizeram pouco caso dele. E tinha os policiais indo atrás dele na sequência. Pode ser por causa dela.

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 07 Out 2019 10:57

Paulo J. escreveu:
07 Out 2019 10:09
Spoiler:
Acho que deixaram aberto de propósito. A criança acho que não matou, já que não fez nada para ele. Mas a "Dominó" do Deadpool talvez sim, pois na mente doentia dele foi uma das pessoas que fizeram pouco caso dele. E tinha os policiais indo atrás dele na sequência. Pode ser por causa dela.
Spoiler:
Fiquei com essa duvida tbm sobre o que ele fez. E viajei depois pensando que se ele matou a menina vai virar a mulher gato no futuro...

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 07 Out 2019 11:04

Paulo J. escreveu:
07 Out 2019 10:04
Pode ir sem medo. A interpretação do Joaquim Phoenix é épica.
Valeu, mestre! Vc é a mistura de Elijah Price com Rubens Ewald Fiho, sua opinião nesse tipo de tópico tem peso 3.

Abs :punk:
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Out 2019 11:06

PHDookie escreveu:
07 Out 2019 10:57
Spoiler:
Fiquei com essa duvida tbm sobre o que ele fez. E viajei depois pensando que se ele matou a menina vai virar a mulher gato no futuro...
Spoiler:
Interessante que o diretor deu a entender que esse é apenas o primeiro Coringa de Gotham. Tipo ele ter virado um símbolo e não uma pessoa específica. Assim tanto faz o Batman pegar leve ou matar como faz o Ben Affleck nos filmes anteriores. Ele continua voltando através de outro seguidor. Isso também justificaria o Batman já formado ainda ter que enfrentar o Coringa duas décadas depois.

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 07 Out 2019 11:16

Paulo J. escreveu:
07 Out 2019 01:12
Foda. Entregue o Oscar 2020 ao Joaquim Phoenix. O Coringa é o negativo do sonho americano. O oposto social do Bruce Wayne. O único ponto negativo do filme é gerar orgasmos na baleia do Michael Moore. Comunista adora um doido contra o "sistema", mesmo o Coringa deixando claro que não faz política, sendo na verdade um anarquista total.
Mestre, dá para dizer que é o melhor filme de " super herói " ?

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 07 Out 2019 11:17

Paulo J. escreveu:
07 Out 2019 11:06
Spoiler:
Interessante que o diretor deu a entender que esse é apenas o primeiro Coringa de Gotham. Tipo ele ter virado um símbolo e não uma pessoa específica. Assim tanto faz o Batman pegar leve ou matar como faz o Ben Affleck nos filmes anteriores. Ele continua voltando através de outro seguidor. Isso também justificaria o Batman já formado ainda ter que enfrentar o Coringa duas décadas depois.
Spoiler:
Eu pensei nessa possibilidade tbm, tem uma HQ que o Batman descobre que existem na verdade vários Coringas. No Filme ele é um homem na faixa dos 30, 40 anos quando o Bruce crescer ele vai estar velho... Mas como o filme mostra o Coringa acaba se transformando em uma ideia, logo podem existir vários sucessores do original...

Responder