Filme Coringa

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Mateus Frota

Re: Filme Coringa

Mensagem por Mateus Frota » 07 Out 2019 11:18

Paulo J. escreveu:
07 Out 2019 01:12
Foda. Entregue o Oscar 2020 ao Joaquim Phoenix. O Coringa é o negativo do sonho americano. O oposto social do Bruce Wayne. O único ponto negativo do filme é gerar orgasmos na baleia do Michael Moore. Comunista adora um doido contra o "sistema", mesmo o Coringa deixando claro que não faz política, sendo na verdade um anarquista total.
Mestre, dá para dizer que é o melhor filme de " super herói " ?

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Out 2019 11:29

Mateus Frota escreveu:
07 Out 2019 11:16
Mestre, dá para dizer que é o melhor filme de " super herói " ?
Tá lado a lado com TDK e Superman 1. Mas sendo justo não tem super herói no filme. Se não fosse o Coringa um personagem icônico de hq de heróis, nem notariamos muita diferença para um filme passado no nosso mundo real.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Out 2019 11:38

PHDookie escreveu:
07 Out 2019 11:17
Spoiler:
Eu pensei nessa possibilidade tbm, tem uma HQ que o Batman descobre que existem na verdade vários Coringas. No Filme ele é um homem na faixa dos 30, 40 anos quando o Bruce crescer ele vai estar velho... Mas como o filme mostra o Coringa acaba se transformando em uma ideia, logo podem existir vários sucessores do original...
Spoiler:
Isso gera um dilema interessante. É melhor para o Batman apenas entrega-lo para as autoridades e saber que ele tá preso do que matar o Coringa e gerar mais outro sucessor sedento por chamar sua atenção com mais violência e caos./spoiler]

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 07 Out 2019 11:41

Paulo J. escreveu:
07 Out 2019 11:29
Tá lado a lado com TDK e Superman 1. Mas sendo justo não tem super herói no filme. Se não fosse o Coringa um personagem icônico de hq de heróis, nem notariamos muita diferença para um filme passado no nosso mundo real.
Sim, tanto que coloquei ente aspas
Então podemos dizer que como filme está acima de guerra infinita e Logan? Que são os dois filmes melhores da Marvel

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Out 2019 11:48

Mateus Frota escreveu:
07 Out 2019 11:41
Sim, tanto que coloquei ente aspas
Então podemos dizer que como filme está acima de guerra infinita e Logan? Que são os dois filmes melhores da Marvel
Logan é excelente também e vem logo atras. Guerra Infinita não ganha de Vingadores1. O primeiro Vingadores é um puta filme pipoca. Tinha muito potencial ali que foi desperdiçado em filmes que tentaram repetir aquela fórmula (inclusive o filme da Liga). Faltou citar HA2 que também acho um grande filme. Não tem como fazer um filme do HA mais legal que aquele.

Mateus Frota

Mensagem por Mateus Frota » 07 Out 2019 11:51

Paulo J. escreveu:
07 Out 2019 11:48
Logan é excelente também e vem logo atras. Guerra Infinita não ganha de Vingadores1. O primeiro Vingadores é um puta filme pipoca. Tinha muito potencial ali que foi desperdiçado em filmes que tentaram repetir aquela fórmula (inclusive o filme da Liga). Faltou citar HA2 que também acho um grande filme. Não tem como fazer um filme do HA mais legal que aquele.
X men 2 tb é um bom filme
No final...... depois de várias batalhas perdidas, o Mestre Paulo venceu a guerra
Chorem marveletes

Psymarley
Contato:

Mensagem por Psymarley » 07 Out 2019 14:50

Assisti o legendado no cinema e o dublado que baixei na net, no dublado a risada passou longeeeee de passar a mesma emoção do legendado.

Kozak
Contato:

Mensagem por Kozak » 07 Out 2019 15:09

Muito bom. Atuação foda. Muito melhor que a superestimada do eterno coração de cavaleiro. Mas tem alguns exageros típicos de roteiro de quadrinhos que, mesmo os melhores, não são comparáveis a uma boa literatura.

Por exemplo,
Spoiler:
a forma que o triplo assassinato no metrô gera todo aquele movimento. Muito exagerado, por mais que já houvesse um descontentamento social na cidade.
Essas relações de causa e efeito são sempre tênues nesse tipo de roteiro. A gente aceita como gatilho necessário para dar prosseguimento à história.
Spoiler:
Achei interessante como eles relacionaram a perda do Batman ao Coringa. Uma forma de dizer que a história dos 2 vem desde sempre. Provavelmente não encontra respaldo nos quadrinhos, mas não deixa de ser relevante.

Outra coisa, não sou nenhum grande conhecedor de quadrinhos, mas me parece que retrataram o pai do Batman de uma forma escrota, diferente da imagem que eu tinha dele.

Atibaia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Atibaia » 07 Out 2019 15:27

Spoiler:
E na hora que a mãe do Coringa disse que teve um caso com o Thomas Wayne,

Na verdade não dá pra saber muito o que é viagem e o que não é,

Mas imaginem se o Coringa for irmão do Batman... 8-x

Batman
Contato:

Mensagem por Batman » 07 Out 2019 15:38

PHDookie escreveu:
07 Out 2019 11:17
Spoiler:
Eu pensei nessa possibilidade tbm, tem uma HQ que o Batman descobre que existem na verdade vários Coringas. No Filme ele é um homem na faixa dos 30, 40 anos quando o Bruce crescer ele vai estar velho... Mas como o filme mostra o Coringa acaba se transformando em uma ideia, logo podem existir vários sucessores do original...
Spoiler:
Depois ele descobre que isso de vários coringas era viagem

abnerjj
Contato:

Mensagem por abnerjj » 07 Out 2019 16:35

martedragon escreveu:
05 Out 2019 12:17
Esse é o Coringa que eu lia nas HQ quando eu era adolescente. Se a pegada for a mesma quero ir ver no cinema.

Normalmente não curto estes tipos de filmes adaptado dos quadrinhos pras telas e tirando exceções tipo Sin City, Constantine e talvez algum que não esteja me lembrando agora nem assisto.
O filme do constantine com Keanu Reaves, apesar de ser bem divertido (minha opinião).. não lembra nem de perto a essência do personagens dos quadrinhos da vertigo.. hellblazer ..

Sobre esse filme do Coringa eu curti muito, desses de herói é um dos melhores junto com o do Logan.
Soul Rebel....

Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)

Paulo J.
Contato:

Mensagem por Paulo J. » 07 Out 2019 17:03

Atibaia escreveu:
07 Out 2019 15:27
Spoiler:
E na hora que a mãe do Coringa disse que teve um caso com o Thomas Wayne,

Na verdade não dá pra saber muito o que é viagem e o que não é,

Mas imaginem se o Coringa for irmão do Batman... 8-x
Spoiler:
O ator que fez o Thomas acredita que ele é. Como ele mesmo coloca, aí temos uma versão do pai do Bruce que quando necessário pode ser implacável como um bilionário real e não apenas alguém bom que depois é morto.

Professor Ludovico
Contato:

Mensagem por Professor Ludovico » 07 Out 2019 17:23

Assisti domingo 06/10/2019:

O que foi isso que acabei de ver no cinema??? Obra-prima. Surpreendente, angustiante e impactante. Coringa passa longe de ser um filme de herói
(ou vilão, no caso), é muito mais amplo que isso, é sobre como uma sociedade apodrecida pode ser responsável por engatilhar uma psicopatia encubada,
de como uma mente perturbada pode se tornar uma mente doentia somente com estímulos externos, de como os poderosos não fazem ideia do que
se passa abaixo da sola dos seus sapatos de luxo e de como uma pessoa doente e abandonada pode distorcer o certo do errado na visão dos desesperados. Coringa é um filme que requer estômago e maturidade para ser digerido, e pode ser bastante indigesto... A atuação do Joaquin Phoenix é sublime e assustadora, entreguem todas as estatuetas douradas para este filme, pelo bem de nossa Gotham...
Spoiler:
Achei fantástica a metáfora da escada: enquanto Arthur, ele subia os degraus da escada penosamente, sofrido, triste, parecendo que aquilo não teria fim, praticamente morto. Contudo, quando ele desce os degraus, é suave, leve, pleno, o dia chega a estar lindo, ele dança, se sente vivo quando descobre o que é, Coringa.
Executarei neles grande vingança e os castigarei na minha ira. Então, quando eu me vingar deles, saberão que eu sou o Senhor".

Debulho
Contato:

Mensagem por Debulho » 07 Out 2019 17:56

Eu não vejo um filme dublado no cinema nem de graça. Respeito quem goste, mas pra mim é muito tosco.

Latino
Contato:

Mensagem por Latino » 08 Out 2019 09:57

patola escreveu:
04 Out 2019 15:17
So se adaptaram mal, porque vi o trailer dublado aqui e o dublador do Coringa eh muito bom. O mesmo do Steve Martin.
Tive que ver dublado porque no melhor cinema da minha cidade só tinha legendado às 4 da tarde. Não gosto de filme dublado, mas a desse filme está bem aceitável.
Flamengo

Responder