Falou tudo.codematrixbr escreveu: ↑08 Out 2019 14:20Curso técnico e bom para o jovem ter experiência de vida, me arrependo de não ter feito pelo menos uns 2 cursos técnicos, como:mecânica automotiva, eletricista, ia agregar muito na minha vida como pessoa, trocar tomada, peça automotiva da fácil reposição etc..., ia me economizar uns bons trocados, agora como profissão não da, vai de cada um, não tem como generalizar nada, agora o principal problema é a quantidade de cursos que não agregam em nada, vejo mestres em geografia fazendo doutorado em diversas besteiras que não agregam em nada na sociedade, principalmente no ambiente regional, ex: aqui no meu estado temos muito problema com solo, há pouquíssimos trabalhos de pesquisa nessa area, aí teve um tiozinho morador da roça cujo ramal no período do inverno não passava nem trator, teve a ideia de usar a casca da castanha-do-pará (que na verdade é do Acre) que era jogada no lixo, como elemento para ser jogado em cima do barro, pronto, resolveu o problema dele e ele pode transitar no inverno. Porra nego se enfia no mundo da federal em uma bola de dce,une,comunismo,esquerdismo parece que no Brasil só tem assunto nas federais temas como: “modo burguês se ver o mundo” “críticas a sociedade homofóbica e machista” “estudo profundo da obra de marx”, aí e foda!
Existe um status muito grande em torno do ensino superior, diploma, mestrado e doutorado. E o fato é que muitas pessoas estudam coisas que não suprem as necessidades do mercado ou da região.