'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
-
- Aprendiz
- Contato:
Re: 'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
Não precisa esculhambar o ensino superior pra investir no ensino de base. Tem espaço pra todo tipo de conhecimento. Isso é um bela de uma desculpa esfarrapada pra emburrecer a população.
Re: 'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
Sou formado em redes de computadores tem uns 10 anos, to trabalhando mas decidi fazer um curso técnico em informática gratuito do governo pra aprender algumas linguagens de programação, antes do técnico paguei 2.5k em um curso básico de 40 horas em javascript . Dinheiro jogado fora o curso técnico ensina muito melhor.
Somos uma geração sem peso nenhum na história.
-
- Aprendiz
- Contato:
Cara, mas quem não corre atrás de estágio durante a faculdade fica pra trás mesmo. O que mais tem é aluno estagiando em empresas durante a faculdade e vários cursos inclusive tem um semestre de estágio obrigatório.
[quote=Shin post_id=1786949 time=1617017667 user_id=1029]
Votei gostoso 17. Votei e não me arrependo
[/quote]
[/quote]
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Desculpa Zream, mas o q vc postou é apenas o contrário de lógico. É uma formulinha universal- trabalhador x empresários em negociações.....significa q a terceira parte q participa é a proteção da parte mais fraca. Isso é válido para todos os países em q exista uma terceira parte participante.Z.R.E.A.M escreveu: ↑08 Out 2019 15:57Que direito é esse que pode ser dado e tirado pelo Estado?![]()
É apenas lógico que as relações trabalhistas funcionariam de maneira mais eficaz se apenas as partes voluntariamente envolvidas tomassem as decisões sobre as obrigações salariais e benefícios condicionados na troca de serviços, quanto maior a participação de uma terceira parte cuja subsistência advém da escravização dos indivíduos, pior será para todos.
Alterações na CLT são necessárias. As leis trabalhistas atuais são arcaicas e mais prejudicam do que ajudam....os empresários.
Dps desse paragrafo q vc escreveu contrariando a fómulinha básica, tomei a liberdade de corrigir sua última frase
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- Raul Nutti
- Contato:
Só particular, minha cidade ainda não possui rede de esgoto e dificilmente terá 100% de cobertura um dia. Pretendo continuar no ramo por mais uns 6 ou 7 anos e então partir pra outroRon escreveu: ↑08 Out 2019 14:34Tu presta serviço para a Cia de Saneamento dai também ou só para particular?
Com a possibilidade de uma obrigação, se já não existir, no Plano Diretor do Município que vincule a ligação à rede de esgoto quando esta for disponível, isso não vai afetar diretamente os negócios?
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"

Mas o mundo não será formado por psicólogos, médicos, dentistas e afins. E você não é menor do que alguém por ter ingressado em uma profissão técnica. Se você vai seguir nessa ou mudar pra outra profissão, é contigo.Filipe escreveu: ↑08 Out 2019 17:01Você percebe que sua área é bem específica, certo?
Que curso técnico agregaria pra alguém que quer cursar odontologia, psicologia, medicina, ou sei lá direito. Dá uma olhada nos cursos de medicina, psicologia, engenharia e vê quantas pessoas com nível médio conseguem bancar o curso sem nenhuma assistência, que seja social, ou melhor. Pergunta quantas conseguem se manter trabalhando (isso se a universidade n for uma dessas de esquina). Ou entao pergunta pra algum amigo professor seu quantos alunos de universidade pública n dedicaram pelo menos 1 aninho estudando em tempo integral pra entrar.
E sim, vc deu sorte. E MUITA. Conversa com o pessoal com técnico em informática e pergunta quantos ganham em torno de 4k. Faz melhor, pergunta pros recém formados.
E vc como professor sabe que é muiiiita viagem sua achar que quem faz algo relacionado a informática busca carreira acadêmica. São cursos bem específicos que adentram pra essa área.
No mais, boa sorte pro seu filho, mano. Vai cortar um dobrado na vida. Espero que n crie mágoa por ver um pai com condições ver um filho se foder sem ajudar. Mas tenho 99% de ctz que isso é papo. Quando tu ver teu filhote em necessidade, vai mover céus e terra pra ajudar de todas as formas possíveis. Tu aparenta ser gente boa.
Menos ainda só vai ganhar dinheiro se fizer faculdade. Um vizinho do meu pai é inspetor de solda e ganha mais de 10k por mês. Outro é técnico em petróleo e gás, mas não recebe tão bem. Mesmo assim, leva uma vida confortável com a esposa. Tem carro, o filho estuda em escola particular, etc. O cara que fez a reforma da minha casa, quando a minha mineira engravidou, deve tirar uns 15~20k por mês. Tá sempre cheio de obra. Vira e mexe a gente marca pra tomar umas na casa dele ou ele e a família vão visitar a gente. Fizemos uma amizade muito boa. E o cara mal assina o nome.
Faculdade é muito importante, mas não é o único caminho pra ascender socialmente. Da mesma forma que você não tem estabilidade apenas via concurso. Aliás, cada vez menos, inclusive. Só que cria-se esses factóides, para o cara se sentir diminuído e revoltado. Não precisa disso. O meu tio, por exemplo, nunca fez faculdade e tem a própria empresa desde os 20 e poucos. Tem casa de praia, viaja pra caraio, etc. A minha tia fez faculdade, mas sempre o ajudou a tocar a empresa. Nunca atuou na sua área fim.
E o meu mestrado foi profissional. Não fiz pra dar aula. Faço isso por hobby e meio que pra dar a minha parcela de volta pra sociedade. Na minha área (sou líder técnico de um time de devs), conheço dezenas de profissionais que recebem bem e não fizeram faculdade. O salário de quem está entrando no mercado gira entre 1.8~2.5k, a depender da instituição. Mas pra quem já tem experiência, o normal é receber 3~4k no nível pleno e 4~6k no nível sênior. O que não é pouco. Isso na minha área, claro.
De resto, eu não cortei um dobrado. Trabalhei e paguei pelos meus estudos desde sempre. Mas saía, me divertia, etc. Ingressei na faculdade aos 23 anos. Só fiz mestrado depois dos 30. Mas já era profissional e bem consolidado. A empresa mesmo se propôs a pagar, mano.
Meus dois irmãos foram pelo mesmo caminho. Meu irmão (hoje empresário) estudou téc. desenvolvimento de sistemas e a minha irmã (bancária) fez um técnico em turismo. A diferença é que ambos estudaram na federal (administração) e eu fiz faculdade particular. Mas, assim como eu, trabalhavam o dia inteiro e estudavam à noite. Se ralar, rola. Cansei de ver a minha irmã virando noite estudando. E ela só é quem é hoje porque teve que passar por essas coisas. Que mal tem nisso?
Vou tentar que o meu filho estude em algum IF da vida, pra já sair com uma profissão. Edificações, eletrotécnica, eletrônica, etc. Enfim, já sair do ensino médio com uma profissão. Se ele não quiser fazer nada relacionado a isso, lógico que vou fazer o meu papel e tentar guiá-lo para o seu objetivo, dentro do possível - claro. Vai que ele se interessa por música ou literatura? Mas é a vida dele, não a minha.
Bicho, a minha vida hoje é o meu filho. Mas eu me policio (e muito) pra não superprotegê-lo, pois só sou o que sou porque passei pelo que passei. Minha esposa estudou artes plásticas e fez pós em história da arte, fora os cursos de especialização em arte-restauração. Hoje tá estudando psicopedagogia e não tem experiência prática quase nenhuma em área alguma. Vira e mexe, ela fala que se arrepente de ter estudado artes, que é uma área terrível e tal. Mas ela quis fazer e os pais a apoiaram. É foda, né? Difícil saber onde afrouxar e onde apertar.
Ficou um textão do caralho, mas é isso.
Abraços e Deus te abençoe, meu velho!
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin
Documento pra inglês ler, Tico. Fora que participação em grupos de estudo/pesquisa contam como carga horária. É fácil e bem comum, principalmente em famílias abastadas, que o moleque só estagie nos últimos períodos ou nem isso faça.Tico_Bahiano escreveu: ↑08 Out 2019 17:07Cara, mas quem não corre atrás de estágio durante a faculdade fica pra trás mesmo. O que mais tem é aluno estagiando em empresas durante a faculdade e vários cursos inclusive tem um semestre de estágio obrigatório.
Uma prima minha, por exemplo, formou-se sem bater um prego numa barra de sabão. Meus tios, ambos servidores, pagaram mais de 3 anos de cursinho, até ela finalmente passar em um concurso público.
Primeiro emprego dela já foi quase 10 paus/mês. Estudou, ao todo, quase 4 anos depois de formada, pra passar em um bom concurso. Agora tá com o cool na mão porque o esposo corre o risco de sair, já que onde ele trampa tá pra ser privatizado. E o cara tá no mesmo barco. Se formou, estudou em casa até passar num concurso. Só casaram quando ambos eram concursados. Nenhum deles tem o ritmo do mercado. Se sair, é fazer cursinho (com ou sem ajuda dos pais) ou se virar pra tentar ser absorvido pelo mercado (difícil manter o mesmo patamar salarial).
Essa é a verdadeira casta da sociedade, Tico. Ambos de família abastada e estudaram nos melhores colégios da cidade. Mas ambos estudaram na federal e só foram trabalhar depois de concursados.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
-
- Aprendiz
- Contato:
Eu posso te dar vários exemplos de pessoas que fizeram faculdade pública, estudavam em um período e estagiavam/trabalhavam em empresas no outro. Gente de família muito humilde que esse dinheiro era usado para pagar o aluguel e o a comida pq eles estudavam em uma cidade longe da família.brunodsr escreveu: ↑08 Out 2019 17:42Documento pra inglês ler, Tico. Fora que participação em grupos de estudo/pesquisa contam como carga horária. É fácil e bem comum, principalmente em famílias abastadas, que o moleque só estagie nos últimos períodos ou nem isso faça.
Uma prima minha, por exemplo, formou-se sem bater um prego numa barra de sabão. Meus tios, ambos servidores, pagaram mais de 3 anos de cursinho, até ela finalmente passar em um concurso público.
Primeiro emprego dela já foi quase 10 paus/mês. Estudou, ao todo, quase 4 anos depois de formada, pra passar em um bom concurso. Agora tá com o cool na mão porque o esposo corre o risco de sair, já que onde ele trampa tá pra ser privatizado. E o cara tá no mesmo barco. Se formou, estudou em casa até passar num concurso. Só casaram quando ambos eram concursados. Nenhum deles tem o ritmo do mercado. Se sair, é fazer cursinho (com ou sem ajuda dos pais) ou se virar pra tentar ser absorvido pelo mercado (difícil manter o mesmo patamar salarial).
Essa é a verdadeira casta da sociedade, Tico. Ambos de família abastada e estudaram nos melhores colégios da cidade. Mas ambos estudaram na federal e só foram trabalhar depois de concursados.
[/quote]
[/quote]
Eu Tb. Qual é o seu ponto?Tico_Bahiano escreveu: ↑08 Out 2019 17:48Eu posso te dar vários exemplos de pessoas que fizeram faculdade pública, estudavam em um período e estagiavam/trabalhavam em empresas no outro. Gente de família muito humilde que esse dinheiro era usado para pagar o aluguel e o a comida pq eles estudavam em uma cidade longe da família.
-
- Aprendiz
- Contato:
Você apresentou uma anedota e eu contra argumentei com outra.
[/quote]
[/quote]
Vamos, lá.
"Weintraub é graduado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo (USP) desde 1994,[4] tendo realizado seu MBA Executivo Internacional e o Mestrado em Administração (área de finanças) na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ademais, é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).[5][6]
Executivo do mercado financeiro com mais de vinte anos de experiência, atuou como economista-chefe e diretor do Banco Votorantim e como sócio na Quest Investimentos. Foi integrante da equipe de transição do governo do presidente Bolsonaro e ocupou o cargo de secretário executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni.[4]"
Perfil do cara é totalmente técnico, não voltado para a área de educação propriamente dita, apesar de ser professor (de faculdade), e do curso de economia (exatas), o que é bem diferente de ser um pedagogo ou algo relacionado a isso.
Acho um comentário infeliz propor esse tipo de coisa, pq não coloca os filhos pra fazer SENAI, trampar de pião em obra ? Esses comentários valem pros outros mas pra si próprio não.
Um dos fatores que fez esta bolha inchar foi a falta de emprego, crise econômica mercado fechado..... aliado com as uniesquinas... FIES.. PROUNI... que cospem milhões de profissionais todos os semestres... é simples lei da oferta e procura... ele não ta errado em dizer q pro pião não falta emprego... porém do jeito q soou é que todos devem ser pião que ai resolve o problema e não é por ai... o problema desses caras é que eles falam demais. E não fazem nada pra resolver, e comentários bostas desses não ajudam em nada, pelo contrário só piora a atual situação. Todo mundo tem direito de querer melhorar sua situação.
"Weintraub é graduado em ciências econômicas pela Universidade de São Paulo (USP) desde 1994,[4] tendo realizado seu MBA Executivo Internacional e o Mestrado em Administração (área de finanças) na Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ademais, é professor da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).[5][6]
Executivo do mercado financeiro com mais de vinte anos de experiência, atuou como economista-chefe e diretor do Banco Votorantim e como sócio na Quest Investimentos. Foi integrante da equipe de transição do governo do presidente Bolsonaro e ocupou o cargo de secretário executivo da Casa Civil, sob o comando de Onyx Lorenzoni.[4]"
Perfil do cara é totalmente técnico, não voltado para a área de educação propriamente dita, apesar de ser professor (de faculdade), e do curso de economia (exatas), o que é bem diferente de ser um pedagogo ou algo relacionado a isso.
Acho um comentário infeliz propor esse tipo de coisa, pq não coloca os filhos pra fazer SENAI, trampar de pião em obra ? Esses comentários valem pros outros mas pra si próprio não.
Um dos fatores que fez esta bolha inchar foi a falta de emprego, crise econômica mercado fechado..... aliado com as uniesquinas... FIES.. PROUNI... que cospem milhões de profissionais todos os semestres... é simples lei da oferta e procura... ele não ta errado em dizer q pro pião não falta emprego... porém do jeito q soou é que todos devem ser pião que ai resolve o problema e não é por ai... o problema desses caras é que eles falam demais. E não fazem nada pra resolver, e comentários bostas desses não ajudam em nada, pelo contrário só piora a atual situação. Todo mundo tem direito de querer melhorar sua situação.
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Há 50 - 60 anos atrás, quando só quem tinha dinheiro podia estudar, ser um "Doutor" era garantia de futuro. Hoje, com o maior acesso dos mais pobres ao Ensino Superior, logicamente a concorrência é maior e o Mercado seleciona os profissionais, o que é muito bom.abnerjj escreveu: ↑08 Out 2019 18:03Vamos, lá.
Que cada um escolha seu caminho. O que não podemos tolerar são políticas públicas que visem podar um direito dos mais pobres à ascender socialmente e ter acesso ao Ensino Superior.
Aqui é cheio de doutores de porra nenhuma sem a menor aptidão para o mercado de trabalho.
-
parceiro pra q faculdade? Pq a maioria das pessoas quer isso? Pensamento provinciano da porra rsrs 99,99% das pessoas não deveria fazer ensino superior, muito menos mestrado ou doutorado no br... os bonzinhos das boas escolas vazam do Brasil rápido
O ideal era fazer igual no Japão: fim das faculdades de humanas... já seria um bom começo pra melhorar a prestação do serviço aqui no brasa
Abs
O ideal era fazer igual no Japão: fim das faculdades de humanas... já seria um bom começo pra melhorar a prestação do serviço aqui no brasa
Abs
-
- Contato:
Esse argumento que é hipocrisia pregar ensino técnico se o filho do ministro não fazer SENAI faz tanto sentido quanto deixar de construir creches/escola de período integral por que o Weintraub Jr teve babá/só estudava de manhã.
Político é escória, é elite, é casta.
Se formos basear as políticas públicas com base na vida de políticos, juízes, artistas da Globo, empresários de sucesso etc estamos fodidos.
Mudaram a constituição para a juizada mamar até os 75, esses caras vivem em outra realidade.
Político é escória, é elite, é casta.
Se formos basear as políticas públicas com base na vida de políticos, juízes, artistas da Globo, empresários de sucesso etc estamos fodidos.
Mudaram a constituição para a juizada mamar até os 75, esses caras vivem em outra realidade.