'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
Re: 'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
acordo 5 da manha... chego em casa 8 da noite... depois vou trampar ou vou beber... todos os dias.... tenho qualificação não sou peão.. não ganho igual um peão .. .mas trabalho igual um .... é a vida....
Soul Rebel....
Vá em frente, eu não faço compra aqui. (Cobra, Stallone)
Re: 'Está cheio de doutor sem emprego, mas é difícil encanador passar fome', diz Weintraub ao defender ensino técnico
Se tiver disposição pra trabalhar, conseguirá viver bem, sendo médico ou chaveiro... fodac
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
2kyo_spirit escreveu: ↑08 Out 2019 12:44É isso.
Dae vc vê o ministro da educação semanalmente menosprezando a importância do ensino superior e o papel da ciência.....e nego achando isso lindo, como se fosse o caminho pra melhorar o país.
Que tal descer mais um degrau? Digam logo então q estudo não tem importância....o negócio é armar uma barraca na feira e investir nisso. Parece estúpido e distante? É apenas o próximo degrauzinho disso.
Já tem até o slogan pronto q estava no outro tópico sobre o assunto: Brasil, o país dos mestres de obra e das manicures
Ver gente q tem alguma educação defendendo uma bizarrice dessas.....tsc tsc
Octacampeão Brasileiro
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
kyo_spirit escreveu: ↑08 Out 2019 12:44É isso.
Dae vc vê o ministro da educação semanalmente menosprezando a importância do ensino superior e o papel da ciência.....e nego achando isso lindo, como se fosse o caminho pra melhorar o país.
Que tal descer mais um degrau? Digam logo então q estudo não tem importância....o negócio é armar uma barraca na feira e investir nisso. Parece estúpido e distante? É apenas o próximo degrauzinho disso.
Já tem até o slogan pronto q estava no outro tópico sobre o assunto: Brasil, o país dos mestres de obra e das manicures
Ver gente q tem alguma educação defendendo uma bizarrice dessas.....tsc tsc

Desemprego está foda, ontem por exemplo entrevistei uma candidata com pós graduação para uma vaga que não tinha nada a ver com sua área e com salário incompatível, menor do que ela mereceria. Já falei que o CV dela é bom demais para o cargo e a mesma reconheceu isso.
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
Deveriam valorizar mais os cursos técnicos. Aqui em SP os cursos oferecidos pela ETEC, SENAI e SENAC, formam muitas vezes, profissionais melhores para o mercado de trabalho do que os cursos superiores.
Os cursos superiores estão muito inchados, tem uma série de matérias inúteis, que acabam tomando espaço das matérias que realmente interessam para a área. Eu tinha uma teoria que essas matérias sem sentido serviam para empregar professores da área de humanas, pois dificilmente tem lugar no mercado de trabalho para eles. Porém tá aumentando cada vez mais a oferta de cursos EAD, o que vai diminuir muito a demanda por professores.
Para obrigar as empresas a contratarem profissionais com curso superior, limitaram a atuação dos técnicos. Eu acho que o certo seria devolver essas atuações para os técnicos, porque hoje em dia um curso superior não diz mta coisa.
Os cursos superiores estão muito inchados, tem uma série de matérias inúteis, que acabam tomando espaço das matérias que realmente interessam para a área. Eu tinha uma teoria que essas matérias sem sentido serviam para empregar professores da área de humanas, pois dificilmente tem lugar no mercado de trabalho para eles. Porém tá aumentando cada vez mais a oferta de cursos EAD, o que vai diminuir muito a demanda por professores.
Para obrigar as empresas a contratarem profissionais com curso superior, limitaram a atuação dos técnicos. Eu acho que o certo seria devolver essas atuações para os técnicos, porque hoje em dia um curso superior não diz mta coisa.
Essa guerra contra as universidades é ideológica.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8
Salmos 109:8
-
Calma Mestre, não precisa humilhar os fracassadosKRATOSCS 85 escreveu: ↑09 Out 2019 07:36Impressionante como está cheio de intelectual de fórum aqui rsrs deveriam estar na ONU fazendo discursos em prol da humanidade com suas idéias geniais.
Pior ainda é aquelas que te obrigam a fazer uma cadeira de religião. Me lembro que no primeiro dia de aula o professor já vinha com justificativa que isso não era "caça níquel" da universidade kkkkgalahad escreveu: ↑09 Out 2019 07:07
Filmes Trash - http://filmelixo.blogspot.com.br/
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Isso é foda meu amigo sabermos onde afrouxar e onde apertar, Deus me livre de criar uma parasita ! Isso é foda!brunodsr escreveu: ↑08 Out 2019 23:29Não tem fórmula do sucesso, brother. É a criação que eu tive e acho que funcionou legal pra gente. Tipo, chego em casa e é automático pedir bênção aos meus pais, limpar os pés e só então pisar dentro de casa. A minha vida inteira foi assim. Mas falo isso no alto dos 1 ano e 5 meses de paternidade, trampando em dois empregos, tocando a minha empresa em paralelo e tentando usar ao máximo o meu tempo livre com meu catarrento.
O meu medo é afrouxar e formar um encostado do nível de alguns velhos conhecidos meus. Um deles, um amigo de infância, toca a representação de artigos esportivos do pai. Sempre estudou nas melhores escolas, viajou, teve de tudo mesmo, etc. Mas nunca ligou pra estudar e os pais não o pressionavam a nada. Acabou se formando, sendo carregado no colo. Enfim, o pai que sempre sustentou geral ali está velho e cansado. E ele que a vida inteira foi encostado no negócio do pai agora tá tentando tocar as coisas.
Bicho, ele é muito desorganizado. Já perdeu carro pra financeira (teve até um episódio em que me pediu pra esconder o carro lá na minha casa). Já vendeu apartamento pra quitar dívida. Chegou a entrar numa sociedade de um posto de gasolina, que obviamente quebrou. É tanta história que, pqp, eu passaria a noite relatando aqui. A última dele foi vencer a saveiro (que era usada pra trabalho), pra comprar uma caminhonete lá. Óbvio que não precisava, mas ele fez o inferno e comprou. Agora tá se fodendo pra pagar uma prestação de mais de 2k. E em nome de laranja. Nem sei quem foi o infeliz dessa vez.
E apesar de achar esse cara uma toupeira, ponho a culpa de ele ser assim nos seus pais. Bicho, a mãe dele nem o próprio prato deixava ele botar. Uma ou duas vezes, ele foi almoçar na minha casa e ficou esperando a minha mãe botar o prato dele. E isso já com vinte e poucos. A minha mãe tirou a maior onda. Perguntou até se ele queria que ela amassasse o feijão, pq a mãe dele amassava o feijãozinho do bebê dela. Hahaha
Enfim, vivo pensando nessas coisas. Tenho um medo fodido de falhar na preparação do meu filho pro mundo.
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
- codematrixbr
- Aprendiz
- Contato:
Obrigado meu amigo, graças a Deus tenho me policiado sobre isso, tipo o colégio tem aula integral, porém optei pelo não integral, pois assim ela passa o tempo comigo pela tarde e posso levar para natação/balé ou andar no parque ou nos dias de preguicinha dela só ficar em casa vendo desenho da CinderelaWado escreveu: ↑08 Out 2019 22:38Poxa brother, tua princesa tem só 3 anos, não força a barra , pensa em encher a mente dela mais adiante.
Nessa idade, até lá pelos 8, 9 anos, fixa nela uma base emocional sólida de amor, cumplicidade, apoio etc.
sei q tu deve já fazer isso com certeza, mas não esquenta tanto com línguas, ensino técnico tão cedo !
É só um pitaco de boas, me desculpe a ousadia!
Grande abraço e muito amor e sucesso pra rua menina!!!!
"Bandido solto gera perigo, bandido preso gera custo, bandido morto gera paz!"
Lembro como se fosse hoje quando voltei do Haiti e logo após alguns anos na legião estrangeira .. somente com minha mochila nas costas e minha faca.. andando pelas ruas do Rio de Janeiro atrás de emprego.. sem profissão .. quando fui escorraçado da cidade sem motivo aparente pelos tiras do BOPE os quais me impediram de entrar na cidade alegando q não forasteiros não era bem vindos, dentre outras coisas (impublicáveis).. que fez com que eu me isolasse na pedra no morro ..onde foram protagonizadas cenas de inteira guerra, terror, morte e destruição contra os mesmos.... tempos difíceis de extrema violência e superação.
Soul Rebel....
- adauto_mma
- Aprendiz
- Contato:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkabnerjj escreveu: ↑09 Out 2019 09:22Lembro como se fosse hoje quando voltei do Haiti e logo após alguns anos na legião estrangeira .. somente com minha mochila nas costas e minha faca.. andando pelas ruas do Rio de Janeiro atrás de emprego.. sem profissão .. quando fui escorraçado da cidade sem motivo aparente pelos tiras do BOPE os quais me impediram de entrar na cidade alegando q não forasteiros não era bem vindos, dentre outras coisas (impublicáveis).. que fez com que eu me isolasse na pedra no morro ..onde foram protagonizadas cenas de inteira guerra, terror, morte e destruição contra os mesmos.... tempos difíceis de extrema violência e superação.
Todos os homens morrem, a maioria nunca vive!
(William Wallace)
(William Wallace)
Fiz FATEC, em um curso superior tecnólogo de 3 anos voltado para o mercado de trabalho da minha cidade, quase todas as pessoas que estavam na minha sala trabalhavam, as que não trabalhavam estavam procurando emprego. Curso gratuito, feito para suprir uma lacuna do mercado de trabalho local, bem próximo ao que é um curso técnico. Foi muito bom, matérias bem aproximadas da prática, enquanto eu fiz dois anos de direito e tive várias matérias que não serviram para nada.