do jeito q está, sim. nada dura p sempre. agora, a marvel eh da disney e tem mta gente trabalhando p recuperar o investimento de 70 bilhões de trumps pela compra da fox. vai ter MTA coisa ainda por vir. quem não curte, melhor esperar sentado q essa moda vai demorar p passar.
Francis Ford Coppola também critica filmes da Marvel: “Desprezíveis”
Re: Francis Ford Coppola também critica filmes da Marvel: “Desprezíveis”
-
- Contato:
Mestre mostrando porque e mestre. São propostas diferentes é que alguns não conseguem entender querer que filmes de super heroi tragam super reflexões filosoficas é pra acabar.Tonio Kröger escreveu: ↑20 Out 2019 21:14Detalhe que o Coppola aparentemente adorou Pantera Negra: https://www.hollywoodreporter.com/heat- ... la-1108741. O que o fez mudar de ideia em 1 ano e meio?
E pra quem postou que sai do cinema nos filmes da Marvel "sem nada na cabeça"... o mesmo poderia ser dito de filmes que hoje são considerados cult. O Mark Hamill falou numa entrevista sobre o primeiro Star Wars...
...que era uma das coisas mais idiotas que ele já havia visto, tanto que ele repassou o roteiro do filme pra todos os amigos dele. Só depois do sucesso do primeiro filme é que começaram a levar a sério. Hoje o primeiro Star Wars é considerado um clássico.
Cinema de arte e cinema de entretenimento são duas coisas completamente diferentes. Se você comprou ingresso esperando aprender algum conceito filosófico num filme qualquer da Marvel, então não foi avisado do propósito do filme. É filme pra passar o tempo e esquecer os problemas por umas horas, não é cinema iraniano ou filme do Tarkovski.
Difícil considerar que ele tinha uma ideia tão clara assim do que o filme seria, a maior parte das fontes a época disse que ele fazia o roteiro e os diálogos das cenas na noite anterior a rodagem das próprias, até por isso sempre considerei Apocalypse now o maior sucesso acidental da história.Dillan Grau escreveu: ↑21 Out 2019 06:34Funciona, pode ir tranquilo.
E o Coppola lançou a versão "final cut", que pelo q li, é a versão q ele sempre imaginou para o filme. Estou esperando sair em torrent de qualidade para ver essa versão.
![]()
Um filme que teve tudo, mais um pouco, e mais um pouco ainda, pra dar errado.
Fala, mestre!Tonio Kröger escreveu: ↑20 Out 2019 21:14Detalhe que o Coppola aparentemente adorou Pantera Negra: https://www.hollywoodreporter.com/heat- ... la-1108741. O que o fez mudar de ideia em 1 ano e meio?
E pra quem postou que sai do cinema nos filmes da Marvel "sem nada na cabeça"... o mesmo poderia ser dito de filmes que hoje são considerados cult. O Mark Hamill falou numa entrevista sobre o primeiro Star Wars...
...que era uma das coisas mais idiotas que ele já havia visto, tanto que ele repassou o roteiro do filme pra todos os amigos dele. Só depois do sucesso do primeiro filme é que começaram a levar a sério. Hoje o primeiro Star Wars é considerado um clássico.
Cinema de arte e cinema de entretenimento são duas coisas completamente diferentes. Se você comprou ingresso esperando aprender algum conceito filosófico num filme qualquer da Marvel, então não foi avisado do propósito do filme. É filme pra passar o tempo e esquecer os problemas por umas horas, não é cinema iraniano ou filme do Tarkovski.
Há uma parede que separa Star Wars dos filmes produzidos exclusivamente para gerar "wow!" no espectador. Há livros escritos nos hiatos de Star Wars, há reflexão e especulação, o que faz gerar empregos até mesmo na industria editorial, por exemplo. Eu discordo dessa generalização, dessa separação que você faz entre "cinema de arte e cinema de entretenimento". Está errado! O cinema naturalmente produz entretenimento, independente da proposta do filme. Veja: eu fui e ainda sou muito fã de tokusatsu; filme de herói, a grosso modo. Imaginemos uma adaptação pras telonas de uma versão do Kamen Rider... você já assistiu a um episódio do Kamen Rider? São valores como amizade, lealdade, busca incansável por justiça e coragem. Minha crítica não se dá por filme A ou B ser "cinema de entretenimento". Minha crítica deságua em cima dessa indústria massificante, ONDE O QUE IMPORTA É APENAS OS MILHÕES QUE SÃO INVESTIDOS APENAS PARA QUEBRAR RECORDES DE EFEITOS ESPECIAIS. Entendeu? É inegável que a arte despencou nos últimos anos, sendo reduzida à fórmulas simplistas de produção de conteúdo, tipo "Macaquinhos". Com o cinema não é diferente, o último provocador de burburinho deixa isso claro (Birdbox). Em resumo: filme de herói é caldo de cultura para um roteiro carregado de nuances reflexivas e isso simplesmente se perdeu, em nome de uma industria cada vez mais sedenta por embalagem e nenhum conteúdo.
Um abraço
Team Cara de Sapato 

- temptation
Avengers é uma merda mesmo.
O 1 eu assisti, e embora até seja assistível se você não tem nada de útil pra fazer na tua vida, tem umas cenas ridículas, como o Hulk amiguinho da galera dos vingadores. Eu não tenho saco pra ler gibi, mas pelo o que me lembro da época que o Lou Ferrigno interpretava o Hulk, quando o bicho ficava verde já era, não tinha essa de ficar amiguinho e conversando com ninguém.
O 2 eu assisti também, mas sinceramente sequer me lembro exatamente como era o filme, de tão desprezível que foi.
O 3 foi o menos ruim da série, ainda assim, nada demais.
O 4 foi disparado o pior. Esse eu não consegui assistir todo. Quando tem um filme bosta desse nível, como eu já comecei a assistir, ao invés de simplesmente parar de ver o filme, eu começo a pular vários trechos. Fui catar as cenas que o pessoal estava comentando: como o Thor gordo e bêbado (uma bosta sem graça!), capitão américa contra ele mesmo (nada demais nessa cena), e a cena final com 500 personagens e cheia de efeitos. Nessa cena, a única parte maneira é quando o Thanos se caga todo pra Feiticeira Escarlate. De resto, uma merda, inclusive a participação da figurante capitã marvel.
Esse universo marvel, no geral, é uma bosta. Aquele homem de ferro não consegui assistir nenhum por inteiro, mas aí vai o fato também que eu acho aquele ator um bosta e nem consigo ficar muito tempo olhando pra cara daquele pulha.
Homem aranha já é um personagem falido na sua origem. Puta personagem sem graça.
O único filme dessa merda de marvel que eu realmente achei legal de assistir foi o Dr. Estranho.
A DC já tem coisas MUITO melhores, como a trilogia do Batman, Man of Steel, Batman vs superman e Mulher Maravilha. Não vi esse Coringa novo ainda.
Marvel faz em sua maioria filmes para dementes coloridos.
O 1 eu assisti, e embora até seja assistível se você não tem nada de útil pra fazer na tua vida, tem umas cenas ridículas, como o Hulk amiguinho da galera dos vingadores. Eu não tenho saco pra ler gibi, mas pelo o que me lembro da época que o Lou Ferrigno interpretava o Hulk, quando o bicho ficava verde já era, não tinha essa de ficar amiguinho e conversando com ninguém.
O 2 eu assisti também, mas sinceramente sequer me lembro exatamente como era o filme, de tão desprezível que foi.
O 3 foi o menos ruim da série, ainda assim, nada demais.
O 4 foi disparado o pior. Esse eu não consegui assistir todo. Quando tem um filme bosta desse nível, como eu já comecei a assistir, ao invés de simplesmente parar de ver o filme, eu começo a pular vários trechos. Fui catar as cenas que o pessoal estava comentando: como o Thor gordo e bêbado (uma bosta sem graça!), capitão américa contra ele mesmo (nada demais nessa cena), e a cena final com 500 personagens e cheia de efeitos. Nessa cena, a única parte maneira é quando o Thanos se caga todo pra Feiticeira Escarlate. De resto, uma merda, inclusive a participação da figurante capitã marvel.
Esse universo marvel, no geral, é uma bosta. Aquele homem de ferro não consegui assistir nenhum por inteiro, mas aí vai o fato também que eu acho aquele ator um bosta e nem consigo ficar muito tempo olhando pra cara daquele pulha.
Homem aranha já é um personagem falido na sua origem. Puta personagem sem graça.
O único filme dessa merda de marvel que eu realmente achei legal de assistir foi o Dr. Estranho.
A DC já tem coisas MUITO melhores, como a trilogia do Batman, Man of Steel, Batman vs superman e Mulher Maravilha. Não vi esse Coringa novo ainda.
Marvel faz em sua maioria filmes para dementes coloridos.
o caçador de hipócritas
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Tem público pra tudo. Último filme de herói q assisti foi o primeiro Homem de Ferro, não me atraem....mas olha o pessoal q tá na faixa etária do meu sobrinho por exemplo (12). O quanto é massa pra eles poder ter essa fartura de filmes de heróis e explosões na tela
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- temptation
Tem essa também, pode ser que os filmes tenham um público alvo mais jovem.
Realmente não consigo imaginar o Scorcese ou o Copolla achando legal avengers não, rsrsrs
Realmente não consigo imaginar o Scorcese ou o Copolla achando legal avengers não, rsrsrs
o caçador de hipócritas
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
uma pessoa de outra época explicando o "porque" de forma consciente
Julie Newmar, atriz que ficou marcada pelo papel de Mulher-Gato na série do Batman dos anos 60, não gosta da trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan (A Origem).
A atriz foi entrevistada pelo programa de internet The Yo Show e prefere a versão com Adam West. “É sombria. Acho que tivemos muita diversão nos anos 60, de 1966 a 1968. E aí veio o Vietnam [a guerra] e as coisas meio que foram ficando mais e mais sombrias”.
Julie ainda criticou os uniformes dos personagens no cinema. “Essas vestimentas de hoje em dia têm muita coisa que não dá para ver mais. Sabe, quando você tem muitas camadas [na roupa] e uma coisa muito forte é como se o uniforme atuasse por você”, disse.
Ela também fez elogios. Ela gosta muito da versão de Anne Hathaway no novo filme. “Ela está divina”.
https://www.cineclick.com.br/noticias/b ... a-de-nolan
Julie Newmar, atriz que ficou marcada pelo papel de Mulher-Gato na série do Batman dos anos 60, não gosta da trilogia Cavaleiro das Trevas de Christopher Nolan (A Origem).
A atriz foi entrevistada pelo programa de internet The Yo Show e prefere a versão com Adam West. “É sombria. Acho que tivemos muita diversão nos anos 60, de 1966 a 1968. E aí veio o Vietnam [a guerra] e as coisas meio que foram ficando mais e mais sombrias”.
Julie ainda criticou os uniformes dos personagens no cinema. “Essas vestimentas de hoje em dia têm muita coisa que não dá para ver mais. Sabe, quando você tem muitas camadas [na roupa] e uma coisa muito forte é como se o uniforme atuasse por você”, disse.
Ela também fez elogios. Ela gosta muito da versão de Anne Hathaway no novo filme. “Ela está divina”.
https://www.cineclick.com.br/noticias/b ... a-de-nolan
TEAM Sagraódio
Como disseram ai, esse filmecos da marvel são para crianças ou adultos com algum grau de demência.
Os filmes da DC são melhores, tô doido esperando o torresmo do coringa.
Os filmes da DC são melhores, tô doido esperando o torresmo do coringa.
-
Não é bem assim. Cinema é o trabalho dos caras e eles são considerados alguns dos melhores da história. Cinema não é apenas uma historinha sendo contada, como o camarada ali o quis reduzir, mas é uma verdadeira arte com infinitas possibilidades. Se a pessoa não consegue enxergar isso, é simplesmente falta de conhecimento. Podemos fazer o paralelo de comparar a música clássica, ou mesmo um gênero popular mais refinado como o jazz, ao funk brasileiro e ao rap. Estes são música? Há grandes dúvidas se podemos chamar alguns raps de música. Se forem música, no máximo são umas merdas de música. Já o ápice seria alguma Sinfonia de Beethoven, por exemplo. Daí você pode dizer, como falou sobre o cinema, "ah, mas é diferente, música clássica não tem nada a ver com música popular". O problema é que as pessoas só tem acesso ao tipo mais baixo tipo de cinema e música que existe. Cinema para um cidadão médio é Vingadores mesmo. É disso que o povão foi doutrinado a gostar. O pior é ver os ignorantes ainda com empáfia "esse é o cinema que eu gosto e foda-se, to cagando". Mais puro exemplo de ignorância. O cara é burro e se orgulha disso. Aí vemos o declínio cultural de uma sociedade. Depois vagabundo vai protestar a favor do ensino superior e o escambau. Não é só esse tipo de ensino que importa! Vemos grandes "doutores" que nunca leram os melhores autores, nunca ouviram das melhores músicas, desconhecem o que é cinema de verdade etc. e se orgulham disso! Acham bonito sua ignorância. Essas pessoas acho que não atingiram 10% do potencial a que pode chegar um humano. Esses mesmos caras querem dar opinião sobre tudo, sentem-se no direito de cagar pela boca sobre qualquer coisa, de medicina a astrologia.Tonio Kröger escreveu: ↑20 Out 2019 13:44Não deixa de ter um fundo de verdade o que ele fala, mas esse papo já deu. É coisa de velho saudosista que costuma falar "no meu tempo as coisas eram tão melhores...". O George Lucas e o Spielberg encheram o rabo fazendo blockbusters pra adolescentes. Ambos são amigos do Coppola. Pergunta se ele tem coragem de falar um pio dos amigos.
No fundo, isso é conversa de velho invejoso que nunca recebeu a oportunidade de ganhar centenas de milhões fazendo esses pastelões cheios de CGI sem 10% do esforço que ele precisou pra fazer a trilogia O Poderoso Chefão e Apocalypse Now, por exemplo. Lucas e Spielberg aproveitaram as oportunidades e hoje tão aí bilionários.
Não gosta? Não assiste!
Bastante deprimente seu comentário de que os diretores tem inveja de ganhar centenas de milhões fazendo um serviço porco. Será que o Mozart teria inveja do Mc Kevinho? O cara não pode mais criticar? Quem tem mais direito de criticar algo é ele, não você e nem ninguém desse tópico. Perguntaram algo a ele, que é um dos maiores diretores de cinema da história, e ele deu sua opinião. No máximo devemos abaixar a cabeça e analisar com bastante calma a opinião dele. Pra ele não faz diferença nenhuma se algum adulto infantiloide que usa um nick de nome de personagem de videogame está cagando pra opinião dele. Para o forista poderia fazer, caso tivesse um mínimo de vontade de sair de sua bolha de ignorância.
- temptation
Perfeito todo o texto!Jon Jones GOAT escreveu: ↑21 Out 2019 14:29Não é bem assim. Cinema é o trabalho dos caras e eles são considerados alguns dos melhores da história. Cinema não é apenas uma historinha sendo contada, como o camarada ali o quis reduzir, mas é uma verdadeira arte com infinitas possibilidades. Se a pessoa não consegue enxergar isso, é simplesmente falta de conhecimento. Podemos fazer o paralelo de comparar a música clássica, ou mesmo um gênero popular mais refinado como o jazz, ao funk brasileiro e ao rap. Estes são música? Há grandes dúvidas se podemos chamar alguns raps de música. Se forem música, no máximo são umas merdas de música. Já o ápice seria alguma Sinfonia de Beethoven, por exemplo. Daí você pode dizer, como falou sobre o cinema, "ah, mas é diferente, música clássica não tem nada a ver com música popular". O problema é que as pessoas só tem acesso ao tipo mais baixo tipo de cinema e música que existe. Cinema para um cidadão médio é Vingadores mesmo. É disso que o povão foi doutrinado a gostar. O pior é ver os ignorantes ainda com empáfia "esse é o cinema que eu gosto e foda-se, to cagando". Mais puro exemplo de ignorância. O cara é burro e se orgulha disso. Aí vemos o declínio cultural de uma sociedade. Depois vagabundo vai protestar a favor do ensino superior e o escambau. Não é só esse tipo de ensino que importa! Vemos grandes "doutores" que nunca leram os melhores autores, nunca ouviram das melhores músicas, desconhecem o que é cinema de verdade etc. e se orgulham disso! Acham bonito sua ignorância. Essas pessoas acho que não atingiram 10% do potencial a que pode chegar um humano. Esses mesmos caras querem dar opinião sobre tudo, sentem-se no direito de cagar pela boca sobre qualquer coisa, de medicina a astrologia.
Bastante deprimente seu comentário de que os diretores tem inveja de ganhar centenas de milhões fazendo um serviço porco. Será que o Mozart teria inveja do Mc Kevinho? O cara não pode mais criticar? Quem tem mais direito de criticar algo é ele, não você e nem ninguém desse tópico. Perguntaram algo a ele, que é um dos maiores diretores de cinema da história, e ele deu sua opinião. No máximo devemos abaixar a cabeça e analisar com bastante calma a opinião dele. Pra ele não faz diferença nenhuma se algum adulto infantiloide que usa um nick de nome de personagem de videogame está cagando pra opinião dele. Para o forista poderia fazer, caso tivesse um mínimo de vontade de sair de sua bolha de ignorância.
Principalmente a comparação do Mozart com Mc Kevinho. Negada acha que bilheteria e vendagem de cds são sinônimo de qualidade, isso é patético!
Assim o fosse, Anita seria melhor que Mariah Callas e Chimbinha seria melhor que Guthrie Govan.
Alguém acredita que John Coltrane teria inveja de Michel Teló, Despacito e outros lixos?
Fora que tem o que você disse: povão foi doutrinado a só consumir merda, pois é tudo o que conhece pelo mainstream. Não dá nem pra chamar de gosto, pois para isso o pessoal teria que ter tido acesso a diferentes músicas, filmes, e etc, e aí decidido o que curte.
Agora, o cara liga na tv aberta e vai ver o que no bosta do Faustão? Sempre a mesma "cultura" porca de sempre, e a Anita ganhando prêmio de "mulher do ano" e "cantora do ano". Isso é tétrico!
o caçador de hipócritas
Perfeita a comparação com a música e os compositores.Jon Jones GOAT escreveu: ↑21 Out 2019 14:29Não é bem assim. Cinema é o trabalho dos caras e eles são considerados alguns dos melhores da história. Cinema não é apenas uma historinha sendo contada, como o camarada ali o quis reduzir, mas é uma verdadeira arte com infinitas possibilidades. Se a pessoa não consegue enxergar isso, é simplesmente falta de conhecimento. Podemos fazer o paralelo de comparar a música clássica, ou mesmo um gênero popular mais refinado como o jazz, ao funk brasileiro e ao rap. Estes são música? Há grandes dúvidas se podemos chamar alguns raps de música. Se forem música, no máximo são umas merdas de música. Já o ápice seria alguma Sinfonia de Beethoven, por exemplo. Daí você pode dizer, como falou sobre o cinema, "ah, mas é diferente, música clássica não tem nada a ver com música popular". O problema é que as pessoas só tem acesso ao tipo mais baixo tipo de cinema e música que existe. Cinema para um cidadão médio é Vingadores mesmo. É disso que o povão foi doutrinado a gostar. O pior é ver os ignorantes ainda com empáfia "esse é o cinema que eu gosto e foda-se, to cagando". Mais puro exemplo de ignorância. O cara é burro e se orgulha disso. Aí vemos o declínio cultural de uma sociedade. Depois vagabundo vai protestar a favor do ensino superior e o escambau. Não é só esse tipo de ensino que importa! Vemos grandes "doutores" que nunca leram os melhores autores, nunca ouviram das melhores músicas, desconhecem o que é cinema de verdade etc. e se orgulham disso! Acham bonito sua ignorância. Essas pessoas acho que não atingiram 10% do potencial a que pode chegar um humano. Esses mesmos caras querem dar opinião sobre tudo, sentem-se no direito de cagar pela boca sobre qualquer coisa, de medicina a astrologia.
Lembro do Julio Medaglia numa entrevista, opinando sobre a música popular contemporânea "Um monte de porcaria que se juntar todas elas não dão uma pausa de um Stravinsky" Será que o Júlio sente algum tipo de inveja desses caras?
Enfim, seu comentário foi capilar. Parabéns!
Team Cara de Sapato 

Coppola? Quem vive de passado é museu... Eu nem era nascido quando ele lançou poderoso chefão.
Qual foi o último trabalho relevante dele, nós últimos trinta anos?
Qual foi o último trabalho relevante dele, nós últimos trinta anos?
-
Fecha o tópicoJon Jones GOAT escreveu: ↑21 Out 2019 14:29Não é bem assim. Cinema é o trabalho dos caras e eles são considerados alguns dos melhores da história. Cinema não é apenas uma historinha sendo contada, como o camarada ali o quis reduzir, mas é uma verdadeira arte com infinitas possibilidades. Se a pessoa não consegue enxergar isso, é simplesmente falta de conhecimento. Podemos fazer o paralelo de comparar a música clássica, ou mesmo um gênero popular mais refinado como o jazz, ao funk brasileiro e ao rap. Estes são música? Há grandes dúvidas se podemos chamar alguns raps de música. Se forem música, no máximo são umas merdas de música. Já o ápice seria alguma Sinfonia de Beethoven, por exemplo. Daí você pode dizer, como falou sobre o cinema, "ah, mas é diferente, música clássica não tem nada a ver com música popular". O problema é que as pessoas só tem acesso ao tipo mais baixo tipo de cinema e música que existe. Cinema para um cidadão médio é Vingadores mesmo. É disso que o povão foi doutrinado a gostar. O pior é ver os ignorantes ainda com empáfia "esse é o cinema que eu gosto e foda-se, to cagando". Mais puro exemplo de ignorância. O cara é burro e se orgulha disso. Aí vemos o declínio cultural de uma sociedade. Depois vagabundo vai protestar a favor do ensino superior e o escambau. Não é só esse tipo de ensino que importa! Vemos grandes "doutores" que nunca leram os melhores autores, nunca ouviram das melhores músicas, desconhecem o que é cinema de verdade etc. e se orgulham disso! Acham bonito sua ignorância. Essas pessoas acho que não atingiram 10% do potencial a que pode chegar um humano. Esses mesmos caras querem dar opinião sobre tudo, sentem-se no direito de cagar pela boca sobre qualquer coisa, de medicina a astrologia.
-
Mds
Porque há tantos idiotas ?
O cara foi diretor do maior filme da história
Do maior filme de " guerra "
E ainda do drácula de bram stoker
Só a cena inicial do drácula vale mais que todos os filmes da Marvel