Rafinha reclama porque ninguém quís ser Rafinha

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
cardonelli
Contato:

Re: Rafinha reclama porque ninguém quís ser Rafinha

Mensagem por cardonelli » 11 Jan 2015 17:59

Germer escreveu:
diferente por quê?

o próprio south park defende o direito a liberdade de expressão, se tu viu os episódios em que eles criticam o family guy, sabe disso

eles falam justamente isso, se for pra fazer qualquer tipo de distinção, então que se pare tudo, não se faça mais humor... não dá pra deixar fanáticos controlarem o que pode e o que não pode, isso é certo
humor é uma coisa, preconceito, racismo camuflados atraz de uma suposta "liberdade de expressão " é outra, são coisas totalmente diferentes.

os proprios cartunistas proibiram o colega de fazer piada com um terceiro que era da "patota" deles, ai já cai por terra a liberdade de expressão deles..

ps- aqui no brasil eles seriam presos sem fiança por esse cartoons.
America needs Trump.
The World needs Mr. Trump.
Give peace a chance. "THE GREAT WHITE HOPE" :2handed:

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 11 Jan 2015 18:04

cardonelli escreveu: humor é uma coisa, preconceito, racismo camuflados atraz de uma suposta "liberdade de expressão " é outra, são coisas totalmente diferentes.

os proprios cartunistas proibiram o colega de fazer piada com um terceiro que era da "patota" deles, ai já cai por terra a liberdade de expressão deles..

aí não sei

não posso falar porque não conheço, pra mim o que fazem é charges, e as fazem sobre todas religiões, se são de mal gosto ou não, se são engraçadas ou não, isso eu digo com toda certeza que pouco importa

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 11 Jan 2015 18:04

O Rafinha perdeu a graça faz tempo, e olha q eu achava ele muito bom.

Qto ao vídeo em si, ele está certo em partes...
A comoção maior no caso francês foram as mortes... ele não foi morto, apenas devidamente (e legalmente) processado.
Porém, no q tange a hipocrisia dos humoristas q tanto o criticaram mas agora gritam aos 4 cantos que os humoristas tem q ter total e irrestrita liberdade de expressão ele acertou a mosca.

Vavaeru
Contato:

Mensagem por Vavaeru » 11 Jan 2015 18:08

Em minha opinião, o Rafinha foi babaca sim, mas, nem de longe, o tanto que esses chargistas foram.
Empenhar-se ativamente para alcançar determinado objetivo dá à vida significado e substância. Quem quiser vencer deve aprender a lutar, perseverar e sofrer! - Bruce Lee

lekodf
Contato:

Mensagem por lekodf » 11 Jan 2015 18:13

250s escreveu:lembrando que ele pediu para sair, não foi demitido
ok, demitido não, afastado do programa e colocado na "geladeira"

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 11 Jan 2015 18:32

O ponto crucial fica por conta da declaração do Ziraldo, nisso o Rafinha tem toda razão

Se sentiu ofendido, simples, processo e pronto, o q de fato ocorreu com o Rafinha.

O caso do Rafinha eh impossível de ser comparado com o atentado ocorrido na França.

Mas q a hipocrisia de um Zé de Abreu q defende censura regulamentada pelo governo, ou de um Ziraldo com uma declaração dessas, isso sim eh foda.
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 11 Jan 2015 18:38

Perfeito. Concordo com tudo. Esses tipos de manifestações só servem para estigmatizar os muçulmanos, que já possuem uma imagem bem distorcida pela mídia perante o público leigo. E quanto a grupos terroristas terem derrubado dois prédios, até hoje essa idéia não me desce. Principalmente num país com um esquema de segurança tão poderoso quanto os EUA. Eu penso que o exército, governo e sistema de inteligencia dos EUA são capazes de tudo, até forjar um atentado. Para poder ter financiamento e livre arbitrio para tomar atitudes que ferem a constituição e democracia do próprio país.
Sky Lima escreveu:Concordo plenamente. Escrotice do caralho essa merda de "eu sou Charlie".

Ofender a crença de um povo é algo totalmente irreponsávell. Claro, nesse caso é "legal" pois mexe apenas com uma minoria, um povo estigmatizado e que sofre um preconceito geral por conta de terrorismos cometidos por sua fração mais extremista. E agora que resultou num atentado que, além de ter vitimado os responsáveis pelas ofensas, ainda atingiu vários inocentes, os cartunistas são transformados em supostos heróis da liberdade de expressão. Ah, fala sério..

Imaginem se um jornal famoso resolvesse, em sua essência, atacar a crença sobre Jesus Cristo, utilizando desenhos absolutamente ofensivos às crenças cristãs. Será que conseguiria fazer isto durante anos, como "Charlie" fez? A resposta é muito óbvia..

E estes cartunistas são heróis por que? Há quase 15 anos o mundo inteiro viu um grupo terrorista derrubar os 2 maiores prédios de Nova York, causando a morte de milhares de pessoase, e isso não foi suficiente pra mostrar o quanto os caras tornam-se absolutamente psicopatas em proteção às suas crenças?

Agora, como se não bastasse, vemos milhares de pessoas tentando transformar jornalistas preconceituosos em heróis. Quanta estupidez.

Germer
Contato:

Mensagem por Germer » 11 Jan 2015 18:45

RequintesDePuberdade escreveu:O problema é definir o que é humor e o que é pura ofensa.

então...

qual é o motivo pra um gordo não se sentir ofendido? a assim por diante... é muito subjetivo... que se proíba tudo que é humor então... satirizou algo? proibido

fato: não fizeram nada pra ninguém esses caras desse tal charlie, morreram porque infelizmente existe doente nesse mundo

grande coisa ser ofensivo ou sem graça... é uma conclusão muito fácil de se chegar, mas por algum motivo estranho e contraditório, a religião é intocável pra muitos

ofendeu? então é morte... tá serto
Editado pela última vez por Germer em 11 Jan 2015 18:48, em um total de 1 vez.

Rasec13
Contato:

Mensagem por Rasec13 » 11 Jan 2015 18:47

Ofendeu, processo e pronto

Pode ver q o próprio Rafinha nunca mais fez piada alguma com grávida e bebês

Liberdade de expressão sim, hipocrisia depois q acontece uma merda desse tamanho q fode
PALMARES NÃO TEM MUNDIAL
RIQUELME >>>>>>>>>>> zico

Modern Samurai
Contato:

Mensagem por Modern Samurai » 11 Jan 2015 19:12

Eu não vejo o Rafinha como um grande comediante, muito pelo contrário. Não vejo graça algumas nas piadas dele. Falta alguma coisa para ter graça, eu não diria time, talvez aquela coisa do ator, da interpretação, já que muitos bons comediantes são excelentes atores. Mas tenho que admitir que o Rafinha é muito inteligente, articulado. Em determinado tipo de humor, ele se sai muito bem, quando ele não é o foco, como na bancada do CQC, quando não está com a atenção toda voltada para si. Eu achava ele engraçado no CQC, hoje, não.
Bom, do episódio do Rafinha em si, eu acredito que ele tenha compreendido a merda que ele fez e aceitado sua ingenuidade depois da fumaça ter baixado. Falar o que falou num programa ao vivo, para milhões de pessoas no Brasil e esperar que não houvesse reação negativa absurda, é até engraçado, de duvidar da inteligencia do mesmo. O que o Rafinha fez, foi não subestimar o público, ou seja, ele pensou que estava num teatro, mandando um dos seus stand-ups, que a coisa iria acabar ali mesmo, dissipada dentro de um ambiente PROPICIO para isso. Quem ia aos stand-ups do Rafinha no passado, ia preparado para ouvir de tudo, porque é um tipo de humor agressivo e as pessoas pagavam para isso. Assim como o Chris Rock, que faz piadas - ou criticas indiretas - infames de negros, brancos, em lugares específicos para isso EUA. Eu curto pra caralho o Chris Rock, mas ele faz o que faz nos shows fechados dele. Já o Rafinha... em rede aberta, num país com a multiplicidade de opiniões como o Brasil, um país conservador, com a forma que a notícias correm e ganham proporções, com um monte de pseu-jornalistas querendo um bode espiatório para pôr na bunda pra ganhar clique.
O Rafinha, infelizmente, foi ingenuo. Nem digo infeliz. Na entrevista dele para o Roda Viva deu pra notar claramente que o cara é inteligente, poderia estar fazendo algo bacana de verdade, principalmente na internet, onde a liberdade é maior. Foda que assim como todos - não é uma crítica - a grana da tv fala mais alto e ter seu nome comentado - para o bem ou mal- discutido, gera evidência, ibope. Logo, lucro.

Raphael Shaka
Contato:

Mensagem por Raphael Shaka » 11 Jan 2015 19:54

Filipe escreveu:Pra mim o francês e ele são farinha do mesmo saco, 2 merdas que vivem de ofender os outros.
Dois.
Viciado não é doente :hi:

bulker
Contato:

Mensagem por bulker » 11 Jan 2015 23:06

O Rafinha quer pegar carona na coisa de ser polêmico,se lá atrás ele apenas pedisse desculpa pra Wanessa nada teria mudado na vida dele e tudo que veio depois seria evitado. Sobre esse caso da França,os caras ofendiam a todos e eu acho um humor merda. Os muçulmanos são completamente psicopatas na defesa de sua crença e praticam o terrorismo quando algo ofende o Deus deles. Ou alguns países se unem e acabam com essas organizações criminosas na base da guerra ou o mundo dá um jeito de ignorá-los completamente.
VITOR BELFORT - MAURICIO SHOGUN - WANDERLEI SILVA - DEMIAN MAIA

UFC on BJJF - 37-27/EX-CAMPEÃO :punk: :2handed: :UFC ON BJJF 56 / POTN: 1 Vez(UFC ON BJJF 33)

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Imagem

Violence
Contato:

Mensagem por Violence » 11 Jan 2015 23:30

Rafinha é o Luciano Huck do humor! ;/

Acho ele horrível. Mas concordo com o vídeo! Há no Brasil, por parte da imprensa, uma interpretação bem mais tolerante com o pessoal do Charlie Hebdo do que com ele na época. E por mera conveniência. Na época deram um "cala a boca" nele que foi escrachado. Ninguém da imprensa o apoiou, parecia um leproso. E hoje, muito tão aí clamando pela liberdade de imprensa. kkkkkkkkkkk

São hipócritas pra carái! kkkkkkkk

FROST
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por FROST » 12 Jan 2015 02:34

O problema é que esses fundamentalistas sempre entenderão ataques à crenças como Ad hominem e o resultado sempre vai dar em merda.

Urubu Rei
Contato:

Mensagem por Urubu Rei » 12 Jan 2015 03:50

Antocrives escreveu:Concordo com o que falaram, o Rafinha foi ingênuo na piada da Wanessa Camargo (gostosa, comia ela grávida tb), bem mal interpretado tb e o pessoal já começou a chamar ele de estuprador e pedófilo. "Comia ela e o bebê". É obvio que ele não penetraria o cú do bebê, mas comeria ela mesmo grávida, o que é considerado estranho por algumas pessoas (comer mulher grávida). Agora, babaca igual o pessoal do jornal Charlie ele nunca foi. As charges desses caras não são humorísticas, são ofensa pura disfarçadas em charges. Mais do que isso, os caras disfarçavam as ofensas na liberdades de expressão, a tal liberdade que é, basicamente, 1/3 dos ideais franceses pós revolução (liberté, egalité, fraternité). Eles sabiam que se acontecesse alguma coisa o povo e a mídia ficaria do lado deles, pena que mataram tudo de uma vez. Pagaram um preço (caro) pelas cagadas.
Mal interpretado apenas no sentido de que era uma piada e as pessoas levaram muito a sério, como se fosse uma declaração séria. Ainda assim, piada ou não, não deixa de ser bem escroto o que ele disse, doentio até. Porém, não tem nada o que interpretar na fala em si, ele disse aquilo mesmo e pronto, disse que comeria ela E o bebê, e não que comeria ela COM o bebê ou coisa do tipo. Segundo ele a piada não estava no roteiro, foi meio que por impulso, e pode ser que tenha sido mesmo, pois se ele tivesse pensado provavelmente não faria aquilo em plena rede nacional. O pior foi ele manter uma postura de bonzão dizendo que não pediria desculpas porque isso seria como atentar contra o próprio trabalho dele (Um papinho bem difícil de acreditar, acho que ele não pediu desculpa na TV por orgulho mesmo) e que de qualquer forma toda a merda gerada pela situação não estava o abalando de nenhuma forma, e depois ter chorado que nem criança na entrevista pra Gabi quando falava sobre o assunto. Disse que foi por causa dos seus pais e como aquilo tudo estava atingindo eles, mas não deixou de ser por causa da situação.

Eu gostava do Rafinha, mas de uns tempos pra cá o cara anda diferente, não sei o que aconteceu. Como li não me lembro aonde, ele parece estar passando por um "processo de idiotização". Tá se policiando muito, apresentando um humor forçado, sem graça, piadinhas fracas e ruins, sem contar que o elenco do programa dele é ruim demais.

Apesar de tudo, concordo em parte com o que ele disse no vídeo. Só acho que o exemplo não foi muito bom. Os caras foram mortos então é normal, por parte de muitos, que aliviem ou guardem as críticas pra dar vez a críticas direcionadas ao absurdo maior que foi o ato terrorista. Mas não deixa de haver hipocrisia, especialmente quando um cara que meteu o pau nele por suas piadas agora chama de herói quem também fazia um tipo de humor ofensivo pra caramba. E sim, defender a liberdade de expressão agora é hipocrisia por parte daqueles que antes o curraram, pena que ele não citou nenhum exemplo concreto a não ser o Ziraldo. E também há diferença entre ter liberdade de expressão no sentido de fazer o que eles fizeram e poder continuar vivo, e fazer o que eles fizeram sem receber criticas e eventuais punições que nem de longe se comparam a atitudes tão extremas. Não é certo que toda essa galera que está gritando por liberdade de expressão está compartilhando o significado disso nos mesmos moldes.
Penso, logo bustamanteio.

Responder