NBA e Basquete em geral
-
- Contato:
Re: NBA e Basquete em geral
E ai pessoal, vai rolar uma previsão da temporada?
Vou colocar os meus palpites.
1 - Clippers (no papel é o melhor elenco desta temporada)
2 - Rockets (melhor ataque da liga)
3 - Jazz (melhor time do jazz desde Malone e Stockton, devem brigar facil por mando de quadra)
4 - Nuggets
5 - Lakers (falta elenco para ajudar o LB e AD, se um dos dois se lesionar, o time deve cair mais ainda).
6 - Warriors (Curry deve vir para temporada de MVP mas para por ai)
7 - Portland (DL e CJ garantem o time nos POs, mas o elenco esta mais fraco que no ano passado)
8 - Spurs (Tem time e técnico para ir para o POs e mais nada)
Aqui com certeza terão times bons ficaram de fora dos PO, e na minha opinião as lesões são principal fator para montar as chaves. Sendo assim acho que Dallas e Pelicans ficam de fora. O resto está abaixo do nivel dos outro times.
1 - Buckets (elenco forte, poucas alterações, virá forte novamente)
2 - Sixers (quinteto bem alto e falta espaçamento, mas é o time ideal para POs, acho vão para a final)
3 - Celtics
4 - Nets (mesmo sem KD)
5 - Raptors
6 - Pacers
7 - Magics (2º melhor defesa da NBA, pena que nao tem ataque)
8 - Heat
A divisão do Atlantico vai dominar o leste, com exceção do Knicks, as ultimas duas vagas devem ficar entre os mágicos, isqueiros e os pistões... mas acho que o Detroit cai por lesões (Griffin e Rose sempre vivem bichados). Os Bulls e Hawks podem aprontar por conta dos elencos talentosos.
MVP: Kahwi
MIP: Lauri Markkanen (Bulls)
ROY: Zion
SMY: Lou Bigamo (Clippers)
DPY: Antetokounmpo
Vou colocar os meus palpites.
1 - Clippers (no papel é o melhor elenco desta temporada)
2 - Rockets (melhor ataque da liga)
3 - Jazz (melhor time do jazz desde Malone e Stockton, devem brigar facil por mando de quadra)
4 - Nuggets
5 - Lakers (falta elenco para ajudar o LB e AD, se um dos dois se lesionar, o time deve cair mais ainda).
6 - Warriors (Curry deve vir para temporada de MVP mas para por ai)
7 - Portland (DL e CJ garantem o time nos POs, mas o elenco esta mais fraco que no ano passado)
8 - Spurs (Tem time e técnico para ir para o POs e mais nada)
Aqui com certeza terão times bons ficaram de fora dos PO, e na minha opinião as lesões são principal fator para montar as chaves. Sendo assim acho que Dallas e Pelicans ficam de fora. O resto está abaixo do nivel dos outro times.
1 - Buckets (elenco forte, poucas alterações, virá forte novamente)
2 - Sixers (quinteto bem alto e falta espaçamento, mas é o time ideal para POs, acho vão para a final)
3 - Celtics
4 - Nets (mesmo sem KD)
5 - Raptors
6 - Pacers
7 - Magics (2º melhor defesa da NBA, pena que nao tem ataque)
8 - Heat
A divisão do Atlantico vai dominar o leste, com exceção do Knicks, as ultimas duas vagas devem ficar entre os mágicos, isqueiros e os pistões... mas acho que o Detroit cai por lesões (Griffin e Rose sempre vivem bichados). Os Bulls e Hawks podem aprontar por conta dos elencos talentosos.
MVP: Kahwi
MIP: Lauri Markkanen (Bulls)
ROY: Zion
SMY: Lou Bigamo (Clippers)
DPY: Antetokounmpo
Oeste.
01 - Houston.
Depois a rapa.
Clippers - Lakers - Utah - Denver e Portland.
Depois o resto da rapa.
San Fran - Spurs.
Depois os azarões.
Thunder - Memphis - Minnesota - Phoenix - Sacramento - Nova Orleans.
01 - Houston.
Depois a rapa.
Clippers - Lakers - Utah - Denver e Portland.
Depois o resto da rapa.
San Fran - Spurs.
Depois os azarões.
Thunder - Memphis - Minnesota - Phoenix - Sacramento - Nova Orleans.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Bom demais ter uma temporada imprevisível como essa. Minha grande curiosidade é saber quem será a grande decepção, alguma equipe q chegue cheia de expectativas por ter pegado gente importante e acabe não funcionando.
Meu palpite pra grande decepção fica entre Houston e Lakers
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- semchinelo
- Contato:
Temporada começou bem pra caralho. Deu pra ver que Papai e Monocelha se entrosaram muito rápido. Vão ser uma ótima dupla, embora o Lakers não tem identidade alguma ainda.
O Clippers tem a melhor defesa da NBA, depois dos Sixers. Esse time é de verdade, ainda mais que o Kawhi chegou chutando a porta.
Siakam vai fazer valer o contrato que ganhou. Chamou a responsa sem Kawhi. Vai ser o FP do time.
Defesa dos Sixers é muito foda. Celtics tá tendo dificuldade para jogar contra eles.
O Clippers tem a melhor defesa da NBA, depois dos Sixers. Esse time é de verdade, ainda mais que o Kawhi chegou chutando a porta.
Siakam vai fazer valer o contrato que ganhou. Chamou a responsa sem Kawhi. Vai ser o FP do time.
Defesa dos Sixers é muito foda. Celtics tá tendo dificuldade para jogar contra eles.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
-
- Contato:
Olha, eu acho q o houston vai entrosar, até lá o Harden e Westbrook vão alternar quem carrega a bola.kyo_spirit escreveu: ↑23 Out 2019 11:23Bom demais ter uma temporada imprevisível como essa. Minha grande curiosidade é saber quem será a grande decepção, alguma equipe q chegue cheia de expectativas por ter pegado gente importante e acabe não funcionando.
Meu palpite pra grande decepção fica entre Houston e Lakers
Eu acho que o time que pode decepcionar é o Denver, fizeram 2 seed ano passado por queda dos outros times e o houston demorou para engrenar por conta do Carmelo e aposentadoria do técnico de defesa.... ele voltou da aposentadoria e o houston engrenou
Agora um time que pode supreender é o Detroit, se ninguém se lesionar, tem elenco e técnico para brigar por mando de quadra no leste... tirando o 76rs e Bucks, o resto é tudo time mediano.
"Se ninguém lesionar" não existe em um time com Blake Griffin!Kr4yzieBone escreveu: ↑23 Out 2019 23:45
Agora um time que pode supreender é o Detroit, se ninguém se lesionar, tem elenco e técnico para brigar por mando de quadra no leste...
Temporada vai ser longa.
Os dois times que gosto, já estrearam perdendo... aff.
Os dois times que gosto, já estrearam perdendo... aff.
Cara n consigo entender qual o problema da arbitragem na NBA.
Vc q tem mais experiência poderia explicar? A quantidade de falta ontem no jogo do celtics vs 76 foi absurda.
Jb no 1 quarto já tava com 5 faltas, mas n foi só pra um lado foi pros dois...
No jogo do jokic pegou 3 faltas em 3 minutos.
Eu achei q a NBA ia melhorar nesse quesito esse ano, mas cada ano q passa fica pior, eu gostei da challenge, mas os árbitros querem ser mais estrelas q os atletas...
Então.
Basquete não é meu forte... sou apenas fã.
Porém vou falar o que eu vejo, (podendo estar BEM ERRADO).
Os jogadores estão cada vez mais rápido e mais fortes.
O espaçamento do jogo está diferente do que era na década de 80/90.
Hoje (pós Curry) (queira ou não o cara deu uma mudada no jogo).
Os arremessadores estão chutando de cada vez mais longe.
Antes, se marcava na linha dos três pontos.
Hoje se marcar assim, Curry, Lillard chutam dois passos para lá, e acertam.
Com isso a marcação sobe... ...o espaço que já é aberto do garrafão fica ainda mais aberto.
Com mais espaço, e com jogadores mais rápidos e mais forte, acontece muito mais contato.
Chegando ao que você falou.
NISSO, nem acho culpa da arbitragem... ontem por exemplo:
Assisti 76ers x Celtics... houveram algumas faltas não marcadas.
Jogo muito intenso e físico - PRINCIPALMENTE pelo lado dos 76ers.
A tendência é isso ou piorar.
Nas regras da FIBA o jogo fica mais chato (para a maioria) (eu particularmente prefiro).
Mas, como o garrafão é fechado, a menos espaço dentro e mais espaço fora (voltando a origem do esporte) arremessos ao cesto.
Mas, isso na NBA (creio eu jamais vai acontecer), pois vai tirar a parte do show do jogo.
O que nos leva ao começo do post (sua pergunta) - Muitas faltas? Se for analisar friamente, ainda falta algumas para marcar...
Abraços...
Basquete não é meu forte... sou apenas fã.
Porém vou falar o que eu vejo, (podendo estar BEM ERRADO).
Os jogadores estão cada vez mais rápido e mais fortes.
O espaçamento do jogo está diferente do que era na década de 80/90.
Hoje (pós Curry) (queira ou não o cara deu uma mudada no jogo).
Os arremessadores estão chutando de cada vez mais longe.
Antes, se marcava na linha dos três pontos.
Hoje se marcar assim, Curry, Lillard chutam dois passos para lá, e acertam.
Com isso a marcação sobe... ...o espaço que já é aberto do garrafão fica ainda mais aberto.
Com mais espaço, e com jogadores mais rápidos e mais forte, acontece muito mais contato.
Chegando ao que você falou.
NISSO, nem acho culpa da arbitragem... ontem por exemplo:
Assisti 76ers x Celtics... houveram algumas faltas não marcadas.
Jogo muito intenso e físico - PRINCIPALMENTE pelo lado dos 76ers.
A tendência é isso ou piorar.
Nas regras da FIBA o jogo fica mais chato (para a maioria) (eu particularmente prefiro).
Mas, como o garrafão é fechado, a menos espaço dentro e mais espaço fora (voltando a origem do esporte) arremessos ao cesto.
Mas, isso na NBA (creio eu jamais vai acontecer), pois vai tirar a parte do show do jogo.
O que nos leva ao começo do post (sua pergunta) - Muitas faltas? Se for analisar friamente, ainda falta algumas para marcar...

Abraços...
Kawhi melhor que Lebron no momento... diz Charles Barkley.
Daí eu questiono.
No momento? Aff.
Kawhi (pra mim) é o melhor jogador da Liga há algum tempo.
Dois lado.
Acertos, mid range, poucos TO, poucas PF, aliás, se não me engano mais Steal que Personal foul. Hã.... como assim, poisé.
Daí eu questiono.
No momento? Aff.
Dois lado.
Acertos, mid range, poucos TO, poucas PF, aliás, se não me engano mais Steal que Personal foul. Hã.... como assim, poisé.
Acho que os caras têm medo de ficar mal com o Lebronha, por isso são comedidos...kkkkkkkkkkOpinião escreveu: ↑24 Out 2019 10:27Kawhi melhor que Lebron no momento... diz Charles Barkley.
Daí eu questiono.
No momento? Aff.
Dois lado.
Kawhi é um monstro, completo demais. Tem sido o melhor desde que voltou da lesão.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Coisa linda. Imagina só se o Paul George conseguir se manter saudável.
Paul George, Leonard e Beverley no mesmo time....é mta marcação kkkkk
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
-
- Contato:
Apesar do Lebron ainda dar uns chasedown blocks, ja tem umas 3 temporadas que ele esta desleixado na defesa, e já foi bastante criticado por isso.
Abaixo um compilado dos vacilos dele na defesa, tem uns erros bem bizarros rs.
Boa.KrayzieBone escreveu: ↑25 Out 2019 08:51Apesar do Lebron ainda dar uns chasedown blocks, ja tem umas 3 temporadas que ele esta desleixado na defesa, e já foi bastante criticado por isso.
Abaixo um compilado dos vacilos dele na defesa, tem uns erros bem bizarros rs.
Isso; A Globo não mostra!!!

- Mutcha Lutcha
- Contato:
Procurei NBA ontem e não achei...Mas para minha surpresa dando rolé nos canais me deparei na Band com GSW X LAC , jogaço ao vivo e só lá!!! Pqp