Filipe escreveu: ↑27 Out 2019 20:29
Você comecou no tópico falando que ela responderia por culposo... Depois que explicaram que certamente seria dolo eventual, tu começou a falar que ela n pegaria nada... Agora que mostrei casos de gente que se fudeu, tu começou a falar de cálculo de progressão de pena...
Obs: Esse "lhe garanto" seu n existe no cálculo de progressão de regime. Cada caso é um caso.
No mais, qual pena seria justa pra vc? Perpétua, tortura ou pena de morte?
Nunca pegou o carro depois de uma festinha ou um barzinho não? Aqui no rio se acusar uma latinha de cerveja depois que tu matar alguém, tu se fudeu. Bota a mão na cabeça antes de jogar pedra nos outros. Claro que ela tem que se fuder e VAI. A revolta inicial aqui é pq muitos pensaram que ela tinha pago 1k e n teria mais dor de cabeça. Mas n peço a cabeça da mulher numa bandeja.
Eu quando mlk já fiz minhas merdas. Cheguei a capotar meu primeiro carro no aterro do Flamengo (virei até um episódio de uma série chamada fora de controle, n lembro qual o episódio, mas em um dos episódios, um Filipe (com o mesmo corte e cor de cabelo) com um corsa capota no mesmo ponto que eu. Não sei como eles souberam dessa porra, mas n tem como n ter sido eu a base pro personagem, até o carro/cor era o mesmo) Mas graças a Deus nunca encostei em ninguém com meu carro.
Essa mulher n teve a mesma sorte minha, matou alguém. Destruiu outra família. Que pague.
1-Eu comentei que possivelmente responderia por culposo, mas tudo depende do caso concreto, e da analise do juízo, já vi inúmeros casos onde um bom advogado de defesa conseguiu descaracterizar denuncias feitas pelo MP como dolo eventual para a modalidade culposa, não sou leigo no assunto, labuto na área de segurança pública a um certo tempo e acompanhei diversos casos de homicídio, roubo, estupro, furto, tráfico, desde a prisão do marginal até sua eventual condenação, também como lido com muito vagabundo em entrevistas, é bem comum observar a quantidade de benefícios e medidas cautelares que os beneficiam antes e depois no cumprimento da sentença, em resumo: ninguém fica preso muito tempo no Brasil com boa assistência jurídica, a vítima sempre se fode porque nunca é restituída de nada, e sim eu GARANTO que a progressão de regime será concedida no tempo mínimo, salvo se o condenado fizer um motim ou organizar uma rebelião, ainda assim é bem possível algum Juiz garantista conceder o beneficio com base na superlotação carcerária e condições degradantes dos presídios brasileiros.
2- Pena justa para um caso desses seria no mínimo uns 10 anos de reclusão em regime fechado, mas uma gorda indenização a família da vítima, com a aplicação da pena de maneira célere.
3-Sim já bebi e dirigi, porém, somos reféns de nossas atitudes, fez a merda, banque a merda, a revolta com razão é que na prática a total imprudência dessa motorista vai sim sair praticamente impune no Brasil se ela tiver bons recursos financeiros.
4- Causa e consequência, como você mesmo disse, fez a merda? que pague na proporção da merda feita, é sempre bom se colocar no lugar dos familiares da vítima e não somente no do autor(a).
_____________________________________________________________________________________________
Se as pessoas são boas só por temerem o castigo e almejarem uma recompensa, então realmente somos um grupo muito desprezível.
Albert Einstein
Once a man has seen society's black underbelly, he can never turn his back on it. Never pretend, like you do, that it doesn't exist.
Rorschach.