Taxa Selic baixa e investimentos
Taxa Selic baixa e investimentos
Aos confrades que entendem do assunto , e se disporem em ajudar :
Meus investimentos estão a maioria em renda fixa de um grande banco.
Eles estão me mandando mails toda semana com isso da taxa selic estar baixa e que a renda fixa , cdb e poupança ficaram muito prejudicada e tal.
Pra entrar em contato com o meu gerente para conversar sobre isso e ver as opções e tal.
Eu sou o pato ideal pro gerente por no meu rabo como ele quiser porque eu entendo zero disso.
Alguém tem alguma orientação ? ( lembrando que nao quero comprar evoque , e nao tenho tempo pra estudar mercado financeiro e aplicações na bolsa, etc ) .
Agradeço quem puder ajudar .
Meus investimentos estão a maioria em renda fixa de um grande banco.
Eles estão me mandando mails toda semana com isso da taxa selic estar baixa e que a renda fixa , cdb e poupança ficaram muito prejudicada e tal.
Pra entrar em contato com o meu gerente para conversar sobre isso e ver as opções e tal.
Eu sou o pato ideal pro gerente por no meu rabo como ele quiser porque eu entendo zero disso.
Alguém tem alguma orientação ? ( lembrando que nao quero comprar evoque , e nao tenho tempo pra estudar mercado financeiro e aplicações na bolsa, etc ) .
Agradeço quem puder ajudar .
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram
Re: Taxa Selic baixa e investimentos
Pra poder opinar melhor, o que você tem no banco dá pra comprar quantas CGs 150?
Zuêra a parte, também sou inciante pra mercado variável, mas acho básico saber essas coisas:
Taxa de rendimento mensal / anual da selic atual: 0,4074% a.m. | 5 % a.a.
Taxa de rendimento mensal / anual da poupança hoje: 0,2870 a.m. | 3,5 % a.a.
Investir em renda variável vale cada vez menos a pena a medida que você vai ficando mais velho: inevitavelmente você vai perder, então sua idade é um fator decisivo para recuperação de perdas. Não significa que não se deve investir, mas quanto mais velhos, menos agressivos devemos ser.
Antes de conversar com ele, pesquisa em alguns bancos e corretoras os principais investimentos em renda fixa e o retorno que eles dão (e também se tem taxa e os valores): LCI, LCA, NUBANK, Tesouro SELIC e IPCA. Vai munido desses rendimentos para poder comparar e negociar com o que ele vai te oferecer. Para tudo, TUDO, pergunte se tem taxa de administração e o valor dela. Compara tudo e mostra pra ele se lá fora tá melhor ou não.
Nem tudo que o banco oferece tbm é lixo, então vai com a mente aberta: eu tenho, por exemplo , uma previdência privada livre de taxas que nos últimos 2 meses renderam 0,92% e 0,84%. Não é um rendimento alto como o de alguém que opera em renda variável, mas tá bem acima da SELIC que é quem norteira o ganho de renda fixa, por exemplo.
Investir em renda variável vale cada vez menos a pena a medida que você vai ficando mais velho: inevitavelmente você vai perder, então sua idade é um fator decisivo para recuperação de perdas. Não significa que não se deve investir, mas quanto mais velhos, menos agressivos devemos ser.
Antes de conversar com ele, pesquisa em alguns bancos e corretoras os principais investimentos em renda fixa e o retorno que eles dão (e também se tem taxa e os valores): LCI, LCA, NUBANK, Tesouro SELIC e IPCA. Vai munido desses rendimentos para poder comparar e negociar com o que ele vai te oferecer. Para tudo, TUDO, pergunte se tem taxa de administração e o valor dela. Compara tudo e mostra pra ele se lá fora tá melhor ou não.
Nem tudo que o banco oferece tbm é lixo, então vai com a mente aberta: eu tenho, por exemplo , uma previdência privada livre de taxas que nos últimos 2 meses renderam 0,92% e 0,84%. Não é um rendimento alto como o de alguém que opera em renda variável, mas tá bem acima da SELIC que é quem norteira o ganho de renda fixa, por exemplo.
Eu só sugeriria umas coisas a mais: Crie uma conta na RICO, na Easyinvest ou outra corretora que queria: Compare os LCI, LCA por exemplo com o que os grandes bancos oferecem.jotaerre escreveu: ↑04 Nov 2019 08:16Zuêra a parte, também sou inciante pra mercado variável, mas acho básico saber essas coisas:
Exemplo um bb da vida oferecia taxa de 88% do CDI, na Easyinvest facilmente vc consegue 110 a 115% do CDI nos mesmos LCA, LCI para vc ter uma ideia, renda fixa que rende menos que 110% do CDI não vale a pena.
Caso nunca tenha lidado com ações, separe uns 2k bozos para iniciar vc podia começar com uns BOVA11, SMAL11 coisas assim, mas o ideal é estudar o mercado, montar uma estratégia que seja por exemplo, ganhar uns 500 bozos a 3k bozos de complemento da sua renda por mês no mercado de compra e venda de ações.
Minha dica seria ficar de olho nas ações do Itau, mas antes estude por uns 6 a 12 meses o mercado de ações.
Eu tô com uma grana nuns indexados ao IPCA (2035 e 2045) e o rendimento tá bem bacana. Eu nem acompanho isso muito, mas outro dia me surpreendi ao olhar quanto eu tenho lá. Muito mais do que eu esperava.
http://www.tesouro.gov.br/-/rentabilidade-acumulada
Tb to precisando de conhecimento pra saber o que fazer com as minhas moedas tb.
Isso acontece com os títulos indexados ao IPCA + x justamente por causa da alíquota x atrelada, que vem caindo absurdamente.Celão escreveu: ↑04 Nov 2019 09:29Eu tô com uma grana nuns indexados ao IPCA (2035 e 2045) e o rendimento tá bem bacana. Eu nem acompanho isso muito, mas outro dia me surpreendi ao olhar quanto eu tenho lá. Muito mais do que eu esperava.
Isso ocorre porque o valor que você precisa para chegar no contratado é cada vez maior a medida que a taxa cai.
Tem que ficar atento. Se por um acaso a alíquota começar a subir, seria um boa vender o título, porque o seu rendimento vai cair. Mas não acredito que isso vá acontecer tão cedo. A alternativa é migrar pra RV.
Eu acompanho meio que de longe. Coloquei em RF justamente pra ficar mais na tranquilidade. Mas, claro, que essa é uma rentabilidade que não estou disposto a perder. Vou acompanhar qualquer sinal de "piora" (entre aspas mesmo, porque ainda que essa rentabilidade caia, ainda assim é infinitamente melhor que poupança ou qualquer outro título de baixo risco).Malkeon escreveu: ↑04 Nov 2019 11:46Isso acontece com os títulos indexados ao IPCA + x justamente por causa da alíquota x atrelada, que vem caindo absurdamente.
Isso ocorre porque o valor que você precisa para chegar no contratado é cada vez maior a medida que a taxa cai.
Tem que ficar atento. Se por um acaso a alíquota começar a subir, seria um boa vender o título, porque o seu rendimento vai cair. Mas não acredito que isso vá acontecer tão cedo. A alternativa é migrar pra RV.
Sim, eu também estou nesses. Rentabilidade muito boa, realmente.Celão escreveu: ↑04 Nov 2019 13:34Eu acompanho meio que de longe. Coloquei em RF justamente pra ficar mais na tranquilidade. Mas, claro, que essa é uma rentabilidade que não estou disposto a perder. Vou acompanhar qualquer sinal de "piora" (entre aspas mesmo, porque ainda que essa rentabilidade caia, ainda assim é infinitamente melhor que poupança ou qualquer outro título de baixo risco).
Também olho pouco, uma vez por mês. Não tem necessidade de acompanhar mais do que isso.
Olhem o tópico de finanças tem várias dicas lá. Se vai precisar do dinheiro no curto prazo, melhor deixar na rf mesmo.
Deveria ser possível deixar Pinned essa sua última frase kkkkkk... Tentar se qualificar da trabalho demais né, mais fácil achar alguma taxa
-
- Contato:
Minha opinião:
Carteira de ações com alto dividend yield, carteira de fundos imobiliários, tesouro direto, comprar alguns milhares de reais (pouco) na cripto XRP, prepara pra comprar alguns milhares de reais na OIBR3 que após quarta feira deve agrupar (espera derreter mais). Empresas em processo de transformação digital (ex: Riachuelo, q TB tá virando banco Digital Midway, vale a pena por um teco). Só ver pelo Banco Pan, Magalu, quando passaram pela transformação digital, cresceram uns 800% na bolsa.
Carteira de ações com alto dividend yield, carteira de fundos imobiliários, tesouro direto, comprar alguns milhares de reais (pouco) na cripto XRP, prepara pra comprar alguns milhares de reais na OIBR3 que após quarta feira deve agrupar (espera derreter mais). Empresas em processo de transformação digital (ex: Riachuelo, q TB tá virando banco Digital Midway, vale a pena por um teco). Só ver pelo Banco Pan, Magalu, quando passaram pela transformação digital, cresceram uns 800% na bolsa.

Não tem coisa mais de sardinha do que o cara ter 10k-100k e ficar caçando taxa em renda fixa. Sair de 0.40% pra 0.45% faz diferença pra um valor bacana, agora pra quem tem pouco, ou aumenta os aportes fazendo bicos/trades, ou se qualifica ou toma risco. Ficar caçando taxa é perda de tempo/energia pra se ter resultados pífios.
Acabou a mamata de deixar o dinheiro parado sem correr risco e no final do mês ter um belo rendimento. A tendência é ter rendimento próximo a zero ou até negativo com as taxas da selic e inflação nos atuais níveis.
Quem quer melhorar seus rendimentos tem que se desapegar do dinheiro e ir pra renda variável, não tem pra onde correr, ou toma risco ou deixa como está e se contenta em receber -1% a 2% reais ao ANO.
Muito obrigado man, sou cagão p krl e realmente não tenho tempo de estudar o assunto . Vou ficar nessa . É que esse fdps de gerente de banco fica atazando no e mail dizendo que vc ta deixando de ganhar nao sei quantos mil por ano , mas é óbvio que ele fez essa conta supondo o melhor cenário possível .Garfield escreveu: ↑05 Nov 2019 10:44Se mantém em renda fixa, espera um ano, você não tem pressa.
Atualmente o dinheiro internacional ta sumindo do país, a bolsa continua subindo, mas grandes chances de ser uma bolha, não vale a pena colocar pra jogo tudo que vc guardou, a diferença de rendimento não vale o risco.
O nubank tem boas opções se quiser trocar, mas eu ficaria no grande banco, talevz dividiria em dois grandes bancos.
A globo, valor etc, ta investindo pesado em propaganda que agora é a grande chance, mas o risco é alto.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Mestre Masteron, sou gerente (PJ) de banco grande (CEF) e só te digo uma coisa:Masteron escreveu: ↑05 Nov 2019 16:20Muito obrigado man, sou cagão p krl e realmente não tenho tempo de estudar o assunto . Vou ficar nessa . É que esse fdps de gerente de banco fica atazando no e mail dizendo que vc ta deixando de ganhar nao sei quantos mil por ano , mas é óbvio que ele fez essa conta supondo o melhor cenário possível .
Se é essa a relação (pareceu desconfiança no primeiro post) que tu tem com o teu gerente/banco, troca de gerente/banco correndo, na boa.
Hoje 2 clientes me falaram que me tem como amigos e que ouvem as minhas opiniões pra tomada de decisão (investimento ou crédito) e isso me deixou muito feliz (apesar de eu estar com o resultado bem meia boca).
Arranja um bom profissional pra tu criar relacionamento, gente honesta não coloca a meta na frente da ética e apresenta sempre as melhores opções de acordo com o perfil de cada cliente.

"Existem três jeitos de fazer as coisas: o jeito certo, o jeito errado, e o meu jeito, que é igual ao jeito errado, só que mais rápido."