Ajuda no inglês

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 13:04

Lembrem-se! Quem lhe corrige na gringa não é o gringo, mas sim OUTRO HUEZILEIRO.
Team Cara de Sapato :gunthug:

Raul Nutti
Contato:

Mensagem por Raul Nutti » 07 Nov 2019 13:13

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 13:04
Lembrem-se! Quem lhe corrige na gringa não é o gringo, mas sim OUTRO HUEZILEIRO.
Sim. Eu tenho um amigo que mora aqui e não fala absolutamente nada de português, ele só corrige meu inglês quando eu pergunto algo ou travo na hora de achar a palavra ou a construção da frase, tem muita coisa que eu percebo que falei errado e corrijo em seguida e ele só manda um "don't worry"
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 07 Nov 2019 13:14

Ótimo tópico, patola! Acredito que posso ajudar bem a galera também...

A questão do sotaque é muito relativa... o pessoal tem a mania de tentar imitar o "nativo" falando. Mas não existe um inglês padrão e universal que vá soar igual em todos os lugares... O inglês nativo norte-americano é diferente de acordo com a região em que se está. O texano fala completamento diferente do californiano ou dos novaiorquines (by bolso). E o britânico de Londres soa totalmente diferente do Liverpool ou Manchester. O Irlândes de Dublin então, sotaque super carregado, mas não chega perto do inglês de Cork ou Limerick... E isso que nem estamos contando Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Nigéria e mais uma caralhada de país que fala inglês... Todos vão soar diferente, apesar de falarem a mesma língua.

Eu sempre falo pros meus alunos que o seu sotaque, é seu, você não tem que perdê-lo ou tentar copiar outro, não é isso que vai fazer seu inglês ser melhor... existe uma tolerância e complacência grande em relação a pronúncia das palavras. Um exemplo bem básico, a palavra WATER: A pronúncia que estamos acostumados (americana padrão Hollywood) é algo semelhante a "Uórer" ou "Uárer", porém o britânico falaria "Uóter" ou até mesmo "Uóta", e tá tudo certo (desde que não fale "Vater", o resto tá tudo valendo).

O importante é se comunicar, os detalhes se acertam com a prática e o tempo, mas o principal é perder o medo e falar.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 13:34

Puime escreveu:
07 Nov 2019 13:14

A questão do sotaque é muito relativa... o pessoal tem a mania de tentar imitar o "nativo" falando. Mas não existe um inglês padrão e universal que vá soar igual em todos os lugares... O inglês nativo norte-americano é diferente de acordo com a região em que se está. O texano fala completamento diferente do californiano ou dos novaiorquines (by bolso). E o britânico de Londres soa totalmente diferente do Liverpool ou Manchester. O Irlândes de Dublin então, sotaque super carregado, mas não chega perto do inglês de Cork ou Limerick... E isso que nem estamos contando Austrália, Nova Zelândia, África do Sul, Nigéria e mais uma caralhada de país que fala inglês... Todos vão soar diferente, apesar de falarem a mesma língua.

Eu sempre falo pros meus alunos que o seu sotaque, é seu, você não tem que perdê-lo ou tentar copiar outro, não é isso que vai fazer seu inglês ser melhor... existe uma tolerância e complacência grande em relação a pronúncia das palavras. Um exemplo bem básico, a palavra WATER: A pronúncia que estamos acostumados (americana padrão Hollywood) é algo semelhante a "Uórer" ou "Uárer", porém o britânico falaria "Uóter" ou até mesmo "Uóta", e tá tudo certo (desde que não fale "Vater", o resto tá tudo valendo).

O importante é se comunicar, os detalhes se acertam com a prática e o tempo, mas o principal é perder o medo e falar.
^:)^

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 07 Nov 2019 13:44

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 11:53
Serve ex-desafeto? :wub:

Me diz uma coisa: sou totalmente autodidata no english e óbvio, carrego um monte de erros por isso.

Doubt number one: eu carrego muito o "R" de paulista (sotaque americano) Algum problema?

Doubt number two: ME ENSINA A MONTAR FRASE INTERROGATIVA COM O "did" ou "didn't", POR FAVOR!!!!!!

Obs.: Meu inglês nasceu da vontade de cantar as músicas gringas originalmente e gravar os paranauê, saca? Exemplo: eu sei que doubt é dúvida por causa do grupo "No Doubt". Ou: só aprendi a diferença entre 'few' e little por causa de uma propaganda do UFC 'Marines. The few the proud', few me chamou àtenção por rimar com new, aí fui traduzir e já adicionei mais uma pro estoque. Minha conversação é boa - como sou músico, tenho um ouvido bom - tipo: de primeira já saquei o fonema de 'th'... think, thank'u, think, thief, etc... que é tipo "pronuncia de Romário" (aí, par-th-eiro). Enfim, me orgulho muito pelo que sei no inglês e vejo hoje minha mãe às vezes emocionada quando converso perto dela. Ela sempre falava qie queria ter verba pra me matricular numa escola de idioma. So que depois saquei que uma escola de idioma, de fato, se interessa na sua continuidade nela, não necessariamente no seu avanço (você usa, elas avançam) kkkkkkkkkk

Abraço
Doubt Number One: Don't worry! As long as yous speak, you're fine!

Doubt Number Two: A gramática no inglês é MUITO mais tranquila que no português. Eu costumo criar uma base do que é extremamente necessário e o resto se desenvolve em cima... escrevendo fica meio complicado, mas vou tentar te ajudar...

Pensa no inglês numa estrutura super simples, costumo de chamar de A B C, onde A são as pessoas (Sujeito ou pronomes: I, you, he, she, it, etc...), B são os verbos (study, drink, eat, write, read, post, fuck, etc...) e C é o complemento (as vezes pode ser uma pessoa ou um verbo também :D ). Claro que cada tempo vai ter uma pequena variação, mas a base pra qualquer frase positiva é essa. Exemplos:

A B C
I drink water every day
You have money to travel
He played the guitar yesterday
She studies English in the US
It rains a lot in London
We came home last night
You had lunch together
They went to Paris last year

E por aí vai...

Quando falamos da Negativa precisamos de um verbo auxiliar (vamos usar a sigla D) + Not (exceção é o verbo to be, que não precisa de auxiliar), que entraria entre a coluna A e a coluna B:

A D- B C
I don't drink water every day
You don't have money to travel
He didn't play the guitar yesterday
She doesn't study English in the US
It doesn't rain a lot in London.
We didn't come home last night
You didn't have lunch together
They didn't go to Paris last year

O verbo Auxiliar (nesse caso o Do, Does ou did) é quem recebe a flexão, por isso no presente ele vira Does na 3pessoa do singular (O "S" do verbo, vai pro DO e vira DOES) e vira DID no passado simples (e o verbo fica normal e não passa no passado). Pensa que o verbo auxiliar é o bucha de canhão, é quem vai sofrer flexão, receber S, mudar de posição... é o faz tudo da porra toda :-bd .

E quando usamos a interrogativa, o verbo auxiliar vai pra frente, fica mais ou menos assim:

D A B C

Do I drink water every day?
Do you have money to travel?
Did he play the guitar yesterday?
Does she study English in the US?
Does it rain a lot in London?
Did we come home last night?
Did you have lunch together?
Did they go to Paris last year?

Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida estamos aí!

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 14:18

Puime escreveu:
07 Nov 2019 13:44
Doubt Number One: Don't worry! As long as yous speak, you're fine!

Doubt Number Two: A gramática no inglês é MUITO mais tranquila que no português. Eu costumo criar uma base do que é extremamente necessário e o resto se desenvolve em cima... escrevendo fica meio complicado, mas vou tentar te ajudar...

Pensa no inglês numa estrutura super simples, costumo de chamar de A B C, onde A são as pessoas (Sujeito ou pronomes: I, you, he, she, it, etc...), B são os verbos (study, drink, eat, write, read, post, fuck, etc...) e C é o complemento (as vezes pode ser uma pessoa ou um verbo também :D ). Claro que cada tempo vai ter uma pequena variação, mas a base pra qualquer frase positiva é essa. Exemplos:

A B C
I drink water every day
You have money to travel
He played the guitar yesterday
She studies English in the US
It rains a lot in London
We came home last night
You had lunch together
They went to Paris last year

E por aí vai...

Quando falamos da Negativa precisamos de um verbo auxiliar (vamos usar a sigla D) + Not (exceção é o verbo to be, que não precisa de auxiliar), que entraria entre a coluna A e a coluna B:

A D- B C
I don't drink water every day
You don't have money to travel
He didn't play the guitar yesterday
She doesn't study English in the US
It doesn't rain a lot in London.
We didn't come home last night
You didn't have lunch together
They didn't go to Paris last year

O verbo Auxiliar (nesse caso o Do, Does ou did) é quem recebe a flexão, por isso no presente ele vira Does na 3pessoa do singular (O "S" do verbo, vai pro DO e vira DOES) e vira DID no passado simples (e o verbo fica normal e não passa no passado). Pensa que o verbo auxiliar é o bucha de canhão, é quem vai sofrer flexão, receber S, mudar de posição... é o faz tudo da porra toda :-bd .

E quando usamos a interrogativa, o verbo auxiliar vai pra frente, fica mais ou menos assim:

D A B C

Do I drink water every day?
Do you have money to travel?
Did he play the guitar yesterday?
Does she study English in the US?
Does it rain a lot in London?
Did we come home last night?
Did you have lunch together?
Did they go to Paris last year?

Espero que tenha ajudado! Qualquer dúvida estamos aí!

Cara, achou que tu "roubou" o protagonismo do tópico. Simplesmente DEMAISS!!!!!!!! Excelentes dicas, cara! Thanks a lot and GOD, all powerfull bless you always! Good job, guy!

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 07 Nov 2019 14:21

Puime escreveu:
07 Nov 2019 13:14

Sim, boas observações mas um adendo que faço é:

-Preocupem-se em pronunciar bem as palavras, não exatamente sem sotaque (até pq não existe tal coisa, todos temos algum sotaque, até na língua materna) :

As duas coisas são diferentes apesar de relacionadas e muito confundidas. Um exemplo prático que daria seguindo a linha de raciocínio do colega acima e a palavra WATER (ÁGUA) é que vc pode seguir se espelhar na pronúncia e no sotaque Britânico (Br) ou Americano(Am) para ficar com os dois principais e poderia se utilizar das variações de pronúncia levantadas pelo colega mas nunca poderia pronunciar por exemplo (Ueiter) para dizer a palavra Water já que aí estaria dizendo a palavra WAITER (GARÇOM).

É um exemplo esdrúxulo para quem já tem um nível básico de inglês mas ilustra a diferença entre sotaque e pronúncia. Quanto ao primeiro (sotaque) recomendo escolher um para se espelhar pq ajuda no ritmo e fluência da língua mas fique ciente de que dificilmente vc vai perder seu sotaque de "non-native speaker of English". Vc pode amenizá-lo mas algumas coisas provavelmente vão te entregar. Quanto à pronúncia, essa sim vc deve se preocupar para soar bem e evitar mal-entendidos. Ajuda muito aprender a usar e consultar o IPA. Que é aquele alfabeto internacional de pronúncia entre colchetes no dicionário.

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 07 Nov 2019 14:27

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 11:53
Serve ex-desafeto? :wub:

Me diz uma coisa: sou totalmente autodidata no english e óbvio, carrego um monte de erros por isso.

Doubt number one: eu carrego muito o "R" de paulista (sotaque americano) Algum problema?
Não vou responder suas dúvidas pq já foram respondidas por outro colega mas se me permite uma dica já que é um tópico para ajudar no inglês. Eu não usaria "doubt" da maneira que vc usou. Não soa natural. Um native speaker utilizaria "question number one", "question number two". A palavra "doubt" existe mas é usada em outros contextos e não para enumerar dúvidas.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Nov 2019 14:29

Eu queria aprender a falar com o sotaque da Mackenzie Dern, que é uma nativa americana mas tenta falar com sotaque de brasileiro. Me ensina?
Imagem

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 07 Nov 2019 14:29

E se querem realmente aprender inglês, o foco não deveria ser gramática. Essa abordagem é ultrapassada e a maioria dos professores que ensinam visando a fluência do idioma não a utilizam como método principal.

Tony Fla
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Tony Fla » 07 Nov 2019 14:41

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 13:04
Sim. Na maioria das vezes para se sentir superior.
Octacampeão Brasileiro

Campeão do Bolão Pé na Cova 2024! 🏆

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 14:42

Tuf escreveu:
07 Nov 2019 14:27
Não vou responder suas dúvidas pq já foram respondidas por outro colega mas se me permite uma dica já que é um tópico para ajudar no inglês. Eu não usaria "doubt" da maneira que vc usou. Não soa natural. Um native speaker utilizaria "question number one", "question number two". A palavra "doubt" existe mas é usada em outros contextos e não para enumerar dúvidas.
Primeiro lugar: muito obrigado pela dica, mano!

Realmente a pronúncia é pedra 'dáubit namber uon'
Agoooooooora, a palavra 'question' nao quer dizer pergunta? Tipo, um questionário, prova, etc.?

Lembrando, galera, que essas correções são como se fossem feitas pelos gringos... como se estivéssemos fora e fôssemos corrigidos por eles.

Melhor tópico de 2019 até agora.

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 07 Nov 2019 14:48

Tuf escreveu:
07 Nov 2019 14:21
Sim, boas observações mas um adendo que faço é:

-Preocupem-se em pronunciar bem as palavras, não exatamente sem sotaque (até pq não existe tal coisa, todos temos algum sotaque, até na língua materna) :

As duas coisas são diferentes apesar de relacionadas e muito confundidas. Um exemplo prático que daria seguindo a linha de raciocínio do colega acima e a palavra WATER (ÁGUA) é que vc pode seguir se espelhar na pronúncia e no sotaque Britânico (Br) ou Americano(Am) para ficar com os dois principais e poderia se utilizar das variações de pronúncia levantadas pelo colega mas nunca poderia pronunciar por exemplo (Ueiter) para dizer a palavra Water já que aí estaria dizendo a palavra WAITER (GARÇOM).

É um exemplo esdrúxulo para quem já tem um nível básico de inglês mas ilustra a diferença entre sotaque e pronúncia. Quanto ao primeiro (sotaque) recomendo escolher um para se espelhar pq ajuda no ritmo e fluência da língua mas fique ciente de que dificilmente vc vai perder seu sotaque de "non-native speaker of English". Vc pode amenizá-lo mas algumas coisas provavelmente vão te entregar. Quanto à pronúncia, essa sim vc deve se preocupar para soar bem e evitar mal-entendidos. Ajuda muito aprender a usar e consultar o IPA. Que é aquele alfabeto internacional de pronúncia entre colchetes no dicionário.
Ótimas dicas! São pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença. Eu lembro que quando eu aprendi a usar o IPA, minha vida facilitou horrores...

Outra recomendação pro pessoal é o dicionário "Linguee" (tem online e tem app também). Além de te dar vários exemplos contextualizados, se clicar na palavra ele ainda te dá as pronúncias americanas e britânicas.

Eu trabalho com ensino de inglês a muito tempo (apesar de não ser formado em letras), fui coordenador de grandes escolas e saí pra montar meu método pq as escolas tradicionais de idiomas tem um foco muito grande em gramática. Elas não se preocupam em fazer as pessoas falarem e sim em formar professores de inglês (num processo longo e cansativo).

Quanto mais você fala, mais você aprende. Ninguém ensina uma criança a gramática antes de ela aprender falar; no inglês (ou qualquer outro idioma) não é diferente.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 14:55

Puime escreveu:
07 Nov 2019 14:48
Ótimas dicas! São pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença. Eu lembro que quando eu aprendi a usar o IPA, minha vida facilitou horrores...

Outra recomendação pro pessoal é o dicionário "Linguee" (tem online e tem app também). Além de te dar vários exemplos contextualizados, se clicar na palavra ele ainda te dá as pronúncias americanas e britânicas.

Eu trabalho com ensino de inglês a muito tempo (apesar de não ser formado em letras), fui coordenador de grandes escolas e saí pra montar meu método pq as escolas tradicionais de idiomas tem um foco muito grande em gramática. Elas não se preocupam em fazer as pessoas falarem e sim em formar professores de inglês (num processo longo e cansativo).

Quanto mais você fala, mais você aprende. Ninguém ensina uma criança a gramática antes de ela aprender falar; no inglês (ou qualquer outro idioma) não é diferente.
Phoda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sem falar que, de modo geral, há os alunos speakers e os listeners, writers e readers, e as escolas de idiomas trancam isso a sete chaves

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 07 Nov 2019 15:00

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 14:42
Primeiro lugar: muito obrigado pela dica, mano!

Realmente a pronúncia é pedra 'dáubit namber uon'
Agoooooooora, a palavra 'question' nao quer dizer pergunta? Tipo, um questionário, prova, etc.?

Lembrando, galera, que essas correções são como se fossem feitas pelos gringos... como se estivéssemos fora e fôssemos corrigidos por eles.

Melhor tópico de 2019 até agora.
Vc tem quantos anos? 15? Engraçado o pedantismo pra quem não manja porra nenhuma. Sarcasmo e ironia de uma criança.

Tá zombando da ideia do tópico do cara? Então não pergunta porra nenhuma e deixa quem quiser, perguntar. Se vc acha q só pode tirar dúvida com um gringo e não tem brasileiro que entenda mais do que vc, parabéns. Da prá ver tua abertura e disposição em aprender.

Não me surpreende. Não foi vc que abriu tópico fingindo que era amigo de um forista q "morreu"? Sério, quantos anos vc tem?

Responder