Ajuda no inglês

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Aldebarã
Contato:

Re: Ajuda no inglês

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 15:09

Tuf escreveu:
07 Nov 2019 15:00
Vc tem quantos anos? 15? Engraçado o pedantismo pra quem não manja porra nenhuma. Sarcasmo e ironia de uma criança.

Tá zombando da ideia do tópico do cara? Então não pergunta porra nenhuma e deixa quem quiser, perguntar. Se vc acha q só pode tirar dúvida com um gringo e não tem brasileiro que entenda mais do que vc, parabéns. Da prá ver tua abertura e disposição em aprender.

Não me surpreende. Não foi vc que abriu tópico fingindo que era amigo de um forista q "morreu"? Sério, quantos anos vc tem?
Desculpa, amigo, mas, que merda você fumou hoje?
Team Cara de Sapato :gunthug:

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 15:16

Tuf escreveu:
07 Nov 2019 15:00
Vc tem quantos anos? 15? Engraçado o pedantismo pra quem não manja porra nenhuma. Sarcasmo e ironia de uma criança.

Tá zombando da ideia do tópico do cara? Então não pergunta porra nenhuma e deixa quem quiser, perguntar. Se vc acha q só pode tirar dúvida com um gringo e não tem brasileiro que entenda mais do que vc, parabéns. Da prá ver tua abertura e disposição em aprender.

Não me surpreende. Não foi vc que abriu tópico fingindo que era amigo de um forista q "morreu"? Sério, quantos anos vc tem?
Puts! Agora que fui ver que seu quote foi em cima de um quote meu à uma resposta sua.

Cara, tenho 34 anos e no momento em que eu entrei no tópico, meu objetivo fora APRENDER apenas. Vou reprtir: SOU AITODIDATA, P...!!!!! Não tive ensino sistemático de inglês, nem na escola, e pelo nível do criador do tópico e desse brother aí, o Puime, eu sei que vou aprender muito mais e por isso, o tópico pra mim é o melhor de 2019 aqui no off, justamente porque nao e um topico para rir, debater, tretar, mas porque vamos levar alguma coisa para fora do fórum. Simples. E reitero: muito obrigado pela dica! Só não vou pedir que tu tire a dúvida do doubt e question porque você já mostrou que não tem condição para isso, haja visto sua precipitação e falta de entendimento no quote anterior.

Abração, cara!

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 07 Nov 2019 15:20

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 15:16
Puts! Agora que fui ver que seu quote foi em cima de um quote meu à uma resposta sua.

Cara, tenho 34 anos e no momento em que eu entrei no tópico, meu objetivo fora APRENDER apenas. Vou reprtir: SOU AITODIDATA, P...!!!!! Não tive ensino sistemático de inglês, nem na escola, e pelo nível do criador do tópico e desse brother aí, o Puime, eu sei que vou aprender muito mais e por isso, o tópico pra mim é o melhor de 2019 aqui no off, justamente porque nao e um topico para rir, debater, tretar, mas porque vamos levar alguma coisa para fora do fórum. Simples. E reitero: muito obrigado pela dica! Só não vou pedir que tu tire a dúvida do doubt e question porque você já mostrou que não tem condição para isso, haja visto sua precipitação e falta de entendimento no quote anterior.

Abração, cara!
Cara, eu entendi que vc tava de ironia e deboche. Se não estava, talvez eu não esteja acostumado com seu estilo de redação e me pareceu um personagem debochando.

Mas tenho a humildade de pedir desculpas se meu post tenha soado grosseiro ou rude demais.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 15:20

Puime escreveu:
07 Nov 2019 14:48
Ótimas dicas! São pequenos detalhes mas que fazem toda a diferença. Eu lembro que quando eu aprendi a usar o IPA, minha vida facilitou horrores...

Outra recomendação pro pessoal é o dicionário "Linguee" (tem online e tem app também). Além de te dar vários exemplos contextualizados, se clicar na palavra ele ainda te dá as pronúncias americanas e britânicas.

Eu trabalho com ensino de inglês a muito tempo (apesar de não ser formado em letras), fui coordenador de grandes escolas e saí pra montar meu método pq as escolas tradicionais de idiomas tem um foco muito grande em gramática. Elas não se preocupam em fazer as pessoas falarem e sim em formar professores de inglês (num processo longo e cansativo).

Quanto mais você fala, mais você aprende. Ninguém ensina uma criança a gramática antes de ela aprender falar; no inglês (ou qualquer outro idioma) não é diferente.
Fala, mestre!

Me diz uma coisa: Doubt pode ser considerada sinônimo de question? Ex.: Se tu vais fazer uma prova, vai haver no papel 'questions', né? Mas a prova não tem necessariamente uma dúvida, né? Realmente, "doubt number one" é uma pronúncia esquisita 'dáubit nâmber uon" esse final da primeira palavra com o início da segunda é estranho. Diz aí, man.
Abraço

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 15:24

Tuf escreveu:
07 Nov 2019 15:20
Cara, eu entendi que vc tava de ironia e deboche. Se não estava, talvez eu não esteja acostumado com seu estilo de redação e me pareceu um personagem debochando.

Mas tenho a humildade de pedir desculpas se meu post tenha soado grosseiro ou rude demais.
Totalmente desnecessário, by the way! Fico imaginando você dando aula num dia de mau-humor e encontra pela frente um aluno o qual não esteja familiarizado com a redação.

Valeu, mano.

Let's to finish this trouble??

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 15:31

patola escreveu:
07 Nov 2019 15:27
Doubt se pronuncia dáut. O d é mudo.
Como assim?? Se o 'd' for mudo a pronúncia seria 'áubt'. Vê a dúvida toda, bicho e me ensina aí.

Vem cá, 'fit' não tem a mesma pronúncia que 'feet'?
Como é, então?

Thank'u for teach me!

Puime
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Puime » 07 Nov 2019 15:31

jotaerre escreveu:
07 Nov 2019 12:30
O uso do present perfect e do simple past é algo que me martela dúvidas até hoje, pq o present perfect não tem equivalente no português. Para os nativos, é muito escroto trocar o uso dos dois? ou a galera percebe o erro, mas ignora pq é perfeitamente entendível?

Sei que um especifica o tempo (simple past) e o outro não. Mas é só isso mesmo? ou muda o contexto de quem escuta o uso de um ou outro?

Se eu disser "My family has been to London in 2009" vai soar muito escroto pra um nativo?
O bendito present perfect! Como a gente não tem um tempo pra relacionar no português fica complicado de entender mesmo... Mas a boa notícia é que uma vez que se entende, fica fácil de usar o resto da vida...

O simple past, como você falou, foca no tempo, em quando uma ação aconteceu, e essa ação tem começo, meio e fim no passado, é um "ciclo fechado". .

Já o present perfect tem o foco na ação em si, e não no tempo (mesmo que a indicação de tempo esteja lá, o foco maior é no que aconteceu e não em quando), e mesmo a ação tendo acontecido primeiramente no passado, ela ainda permanece no presente, independente do tempo.

Exemplo:

McGregor and Diaz fought at UFC 212 for the last time. (Simple Past).
A ação ocorreu no tempo mencionado, o Diaz e o McGregor lutaram pela última vez no UFC 212.

Nobody wants to watch another fight between McGregor and Diaz. They have fought twice already! (Present perfect).
Apesar de as duas lutas terem ocorrido no passado, não me importa quando elas ocorreram e sim o fato de elas já terem ocorrido.

Hope I have helped you! ;)

jitsunaja
Contato:

Mensagem por jitsunaja » 07 Nov 2019 15:32

Bota um video no youtube ou um aúdio no soundcloud elaborando um pouco mais sobre isso patola. Seria interessante se algumas das técnicas pudessem ser utilizadas para outras línguas também. Tenho um sotaque fortíssimo quando falo francês.. Abs!

Tuf
Contato:

Mensagem por Tuf » 07 Nov 2019 15:34

E para mostrar a disposição em ajudar ainda que tenham outros que saibam bem mais aqui no tópico, penso que "doubt" é mais usado no sentido de um estado de incerteza (falta de confiança) ou dúvida (mais no sentido de desconfiança ou descrença). Mas não nesse contexto de quantificar ou enumerar como por exemplo: I have two doubts (incorreto). É como se um fosse incontável e o outro contavel.

Vc poderia dizer:

He had doubts about his abilities in English.

But

He had at least 3 questions that he wanted to ask.

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Nov 2019 15:40

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 15:31
Como assim?? Se o 'd' for mudo a pronúncia seria 'áubt'. Vê a dúvida toda, bicho e me ensina aí.

Como é, então?

Thank'u for teach me!
Ele trocou as letras. Em doubt, o "B" é mudo. aí fica "dáut", como ele disse.

Em "fit", o t é quase mudo e o 'i' não deve ser prolongado, senão soa como "ee". Sai quase como um tiro, um espirro, tipo "FÍt". Veja que o "t" tá ali, mas bem pequeno, quase não pronuncia.
Imagem

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 15:45

RicardoBJJ escreveu:
07 Nov 2019 15:40
Ele trocou as letras. Em doubt, o "B" é mudo. aí fica "dáut", como ele disse.

Em "fit", o t é quase mudo e o 'i' não deve ser prolongado, senão soa como "ee". Sai quase como um tiro, um espirro, tipo "FÍt". Veja que o "t" tá ali, mas bem pequeno, quase não pronuncia.
Ufa! Pensei que a pronúncia seria 'fáit' tipo 'fight'!

Entendi. A regra para pronunciar 'fit' é a mesma para pronunciar 'Bit' ou 'bop' ou 'big ou 'dog'? Nesse caso fica a percepção de que palavras formadas por vogal, consoante e vogal, o último fonema tem som discreto?

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 07 Nov 2019 15:45

A pronúncia é um bagulho muito doido mesmo, tipo em "Island", o s some totalmente, e o "d" praticamente some, ficando "ÁILANd"

Ps. não sou fluente, são apenas algumas pouquíssimas coisas que sei e que podem até estar equivocadas, se não estiver totalmente correto, quem souber e manjar mais pode corrigir.
Imagem

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 07 Nov 2019 15:45

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 15:31

Como é, então?

Thank'u for teach me!
Ele quis dizer que o 'b' eh mudo. Daut.

Feet soa como 'fiit', fit soa (um pouco) como 'fêt'. Eh como se fosse a mistura de i+e.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 07 Nov 2019 15:46

Leo cds escreveu:
07 Nov 2019 15:45
Ele quis dizer que o 'b' eh mudo. Daut.

Feet soa como 'fiit', fit soa (um pouco) como 'fêt'. Eh como se fosse a mistura de i+e.
Va-leu!!!!! Entendi, mestre.

Thank'u, guy!

Strider
Contato:

Mensagem por Strider » 07 Nov 2019 15:57

Aldebarã escreveu:
07 Nov 2019 15:46
Va-leu!!!!! Entendi, mestre.

Thank'u, guy!
Valeu mestre, cuidado especial com sheet e shit. Senão pode sair: eu assinei essa merda :))

Responder