Jiu Jitsu nos jogos Asiáticos (perto das olimpíadas)
- Tony Ferraz
- Contato:
Jiu Jitsu nos jogos Asiáticos (perto das olimpíadas)
OJiu Jitsu será incluído nos jogos asiáticos,o segundo maior evento multi esportivo antes das olimpiadas.
http://www.bjjee.com/featured/jiu-jitsu ... -olympics/" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.bjjee.com/featured/jiu-jitsu ... -olympics/" onclick="window.open(this.href);return false;
Meu blog sobre Jiu Jitsu:
http://tonyferraz.wordpress.com/" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Jiu Jitsu nos jogos Asiáticos (perto das olimpíadas)
UAEJJ dando show.
No futuro com unificação da IBJJF e UAEJJ o jogo vai começar.
No futuro com unificação da IBJJF e UAEJJ o jogo vai começar.
Acho dificil Xande... Carlinhos não vai se juntar a UAEJJF nem f...
"One World. One Fight."
- RodrigoSilva
- Contato:
Alguém consegue ter a noção das consequências disso?
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
— Guilherme de Aquino Fonseca, fundador do Sport
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
RodrigoSilva escreveu:Alguém consegue ter a noção das consequências disso?
Quais, Rodrigo ?
- RodrigoSilva
- Contato:
Foi uma pergunta, pois não sei as consequências que isso pode causar.
Já li um artigo que era totalmente contra o BJJ nas olimpíadas e meio que concordei e não era só ponto de vista das regras que poderiam ser alteradas.
Já li um artigo que era totalmente contra o BJJ nas olimpíadas e meio que concordei e não era só ponto de vista das regras que poderiam ser alteradas.
"O Sport será um autêntico campeão, pois nasceu sob o signo da valentia e dele jamais se apartará."
✰ 1987 ✰ 2008
✰ 1987 ✰ 2008
- duduceolim
- Contato:
Para o esporte é um grande passo, agora o Jiu não pode ficar dividido em eventos da IBJJF e eventos da UAEJJF o esporte perde muito com isso.
Acho apenas que o esporte tem que popularizar antes de ir para as olímpiadas.
A maioria dos esportes que se popularizam apenas por serem olímpicos, não acham mercado nos outros 3 anos.
A maioria dos esportes que se popularizam apenas por serem olímpicos, não acham mercado nos outros 3 anos.
RodrigoSilva escreveu:Foi uma pergunta, pois não sei as consequências que isso pode causar.
deve ser de ficar capado igual ao judo né?
por exemplo das catadas de pernas.... acho q li esse artigo tbm
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- NoFunAtAll
- Site Admin
- Contato:
Virando olímpico, a tendência é virar cada dia mais esporte e menos arte marcial.malaca escreveu:
deve ser de ficar capado igual ao judo né?
por exemplo das catadas de pernas.... acho q li esse artigo tbm
Mas tbm, se olharmos o Jiu Jitsu de competição hoje, já não estamos mais ou menos nesse caminho?
Sim estamos....NoFunAtAll escreveu:
Virando olímpico, a tendência é virar cada dia mais esporte e menos arte marcial.
Mas tbm, se olharmos o Jiu Jitsu de competição hoje, já não estamos mais ou menos nesse caminho?
"Talk low, talk slow and don´t talk too much..."
John Wayne
"Onde a força de vontade é grande, as dificuldades não podem sê-lo."
Nicolau Maquiavel
"Nós somos o que fazemos repetidamente."
Aristóteles
- duduceolim
- Contato:
Será que algum brasileiro vai se naturalizar pra competir nesse evento?
E uma pergunta pros black belt você se naturalizaria para competir esse evento?
eu acho que o jiu jitsu ,principalmente o de pano , mais legal sendo um esporte meio indie , não muito popular , senão vira comercio demais
, muito melhor as iniciativas de projetos sociais ... essa parada de jiu jitsu nas olímpiadas não me cai bem.Outro dia tava lendo no reddit que numa dessas Att pelos Eua um faixa branca entrava nos rola querendo dar cutuvelada na cara dos graduados , num sei se ja fazia outra luta , mas acho que a popularização do jj vai dar muito essas paradas,jj eh lifestyle tbm ... igual na academia tem época que lota , tem época que só treina quem tem vontade e gosta msm
, muito melhor as iniciativas de projetos sociais ... essa parada de jiu jitsu nas olímpiadas não me cai bem.Outro dia tava lendo no reddit que numa dessas Att pelos Eua um faixa branca entrava nos rola querendo dar cutuvelada na cara dos graduados , num sei se ja fazia outra luta , mas acho que a popularização do jj vai dar muito essas paradas,jj eh lifestyle tbm ... igual na academia tem época que lota , tem época que só treina quem tem vontade e gosta msm
#BeGentle
duduceolim escreveu:Será que algum brasileiro vai se naturalizar pra competir nesse evento?
Claro.
O que o Brasil fez por eles ?!
- Marcel Firefighter
- Apoiador
- Contato:
Só tem uma parada que me deixou meio bolado.
Fui ver essa outra federação aí que ta junto com os arabes na parada e é uma federação daquelas doidera tipo sport ju jitsu. Tem umas competições de encenação de combate - Duo System - , um lance meio karate com Judô no combate de verdade e, pelo que me pareceu, eles meio que desprezam o nosso BJJ, chamando de Ne Waza, etc..
Não que não seja, mas fica com se tivessem tirando os meritos da galera do Brasil e não passasse de Judô. Me parece uma iniciativa só pra não perder o bonde da grana...
Fui ver essa outra federação aí que ta junto com os arabes na parada e é uma federação daquelas doidera tipo sport ju jitsu. Tem umas competições de encenação de combate - Duo System - , um lance meio karate com Judô no combate de verdade e, pelo que me pareceu, eles meio que desprezam o nosso BJJ, chamando de Ne Waza, etc..
Não que não seja, mas fica com se tivessem tirando os meritos da galera do Brasil e não passasse de Judô. Me parece uma iniciativa só pra não perder o bonde da grana...
"Melhor viver um dia como um leão que cento e um como uma ovelha"