Filme Coringa
- Modern Samurai
- Contato:
Re: Filme Coringa
Assisti hoje com a mineira junto com "El Camino".
Gostei dos dois filmes. "Joker" em questão, a construção - evolução do quadro psicológico - do personagem foi muito bem feita. Joaquim Phoenix é um ator MUITO acima da média comparado com o que Hollywood tem hoje.
Eu devo ter perdido alguns detalhes do filme, porque várias partes do enredo me fizeram matutar sobre algumas coisas em relação ao filme. Por exemplo, para mim, foi previsível que aquelas cenas com a morena eram coisas da imaginação do Arthur.
É um filmaço, mas acredito que o pessoal acostumado com blockbusters torcerão o nariz e não entenderão porra alguma do filme.
"El Camino" é bom filme. Vince Gillian manda bem no roteiro. O desfecho do Jesse foi muito bacana.
Gostei dos dois filmes. "Joker" em questão, a construção - evolução do quadro psicológico - do personagem foi muito bem feita. Joaquim Phoenix é um ator MUITO acima da média comparado com o que Hollywood tem hoje.
Eu devo ter perdido alguns detalhes do filme, porque várias partes do enredo me fizeram matutar sobre algumas coisas em relação ao filme. Por exemplo, para mim, foi previsível que aquelas cenas com a morena eram coisas da imaginação do Arthur.
É um filmaço, mas acredito que o pessoal acostumado com blockbusters torcerão o nariz e não entenderão porra alguma do filme.
"El Camino" é bom filme. Vince Gillian manda bem no roteiro. O desfecho do Jesse foi muito bacana.
A explicabilidade dessa cena foi introduzida depois, por conta das sessões teste, não era um elemento original,RequintesDePuberdade escreveu: ↑10 Nov 2019 23:04Eu vi uma critica do filme e uma das coisas que falaram foi que se alguém tinha alguma duvida se a relação do coringa com a vizinha era coisa da cabeça dele, quando ela encontra ele no apartamento dela qualquer resto de incerteza sobre isso se dissipa.
Não tinha necessidade nenhuma de usar flashback pra explicar isso.
Outra coisa, quando vi o filme me veio muito a cabeça taxi drive e apocalypse now.
Apocalypse Now principalmente por conta das danças...Taxi Drive eu evitei comentar no meu primeiro tópico aqui pq nego ia achar que tava comparando os filmes em termos de qualidade. Porém pelo que vi na critica tem relação sim. Parece que o diretor desse Coringa e fan do Martin Scorsese.
Também falaram que tem algumas coisas de O Rei da Comédia, mas isso eu não pesquei pq nunca vi esse filme. Fiquei até com vontade de assistir.
A galera tava ficando confusa com relação a isso( povo burro) infelizmente, dado a abrangência comercial do filme, era necessário.
Sobre as influências, estão corretas, Martin Scorsese ainda começou como produtor executivo do filme, mas saiu na pré produção por causa de the irishman, mas tanto ele quanto o Todd Phillips afirmaram que mantiveram diversas ligações O longo da produção.
Gotham é justamente a representação de uma nova York nós tempos de violência urbanaRequintesDePuberdade escreveu: ↑10 Nov 2019 17:19Depois vou ler a opinião da galera.
Achei um bom filme. Acima da média. Mas não é um filme 10/10.
Não digo que pode mudar o rumo dos filmes de quadrinhos, mas pode ajudar em alguma coisa.
Aliais, se muda o nome dos personagens, ninguém diria que é um filme de HQ.
Algumas coisas poderiam ter ficado mais subentendidas. A sequencia que mostra que ele imaginou cenas felizes com a vizinha foi desnecessária. Mas pro nível dos filmes de hoje, que explicam tudo nos mínimos detalhes, esta bom.
A cidade lembra filmes retratando NY em tempos de muita violência urbana. A cena do metro pode ser referencia a um caso famoso em NY que um civil abriu fogo e matou alguns vagabundos dentro do metro.
O lance da revelação no show de TV e o assassinato do apresentador lembra algumas histórias antigas também.
Foi um filme corajoso.
Algumas cenas vão se tornar icônicas.
Essa cena seria ele preso depois dos acontecimentos, não ?
Assisti o filme ontem, achei ótimo e tb bem pesado, me fez refletir sobre como muitas vezes cagamos pra quem cruza e nosso caminho no dia a dia e me fez sair do cinema com uma grande vontade de ter mais empatia com as pessoas.
Sobre a história em si, tive a mesma impressão que todos na cena em que ele invade o apartamento e é recebido com surpresa pela mulher, mas fui do êxtase à decepção em segundos com o desnecessário flasback rs.
O único momento que me trouxe dúvida foi o assassinato do Bruce por um cara aleatório, e não pelo Coringa como é na cultura pop (não entendo quase nada de quadrinhos). No filme parece que o Coringa sabe desse acontecimento e se deleita com ele, como ele saberia ? A última sequencia em que intercalam a conversa com a psiquiatra ou psicóloga e a cena do assassinato como se fossem lembranças do próprio ficaram confusas pra mim.
Outra coisa que não vi ninguém comentando, mas que acredito que todos tenham percebido, é que ele mata a psiquiatra, pois ao sair andando pelo corredor deixa pegadas de sangue.
Sobre a história em si, tive a mesma impressão que todos na cena em que ele invade o apartamento e é recebido com surpresa pela mulher, mas fui do êxtase à decepção em segundos com o desnecessário flasback rs.
O único momento que me trouxe dúvida foi o assassinato do Bruce por um cara aleatório, e não pelo Coringa como é na cultura pop (não entendo quase nada de quadrinhos). No filme parece que o Coringa sabe desse acontecimento e se deleita com ele, como ele saberia ? A última sequencia em que intercalam a conversa com a psiquiatra ou psicóloga e a cena do assassinato como se fossem lembranças do próprio ficaram confusas pra mim.
Outra coisa que não vi ninguém comentando, mas que acredito que todos tenham percebido, é que ele mata a psiquiatra, pois ao sair andando pelo corredor deixa pegadas de sangue.
- JUNIORXANDO
- Contato:
Assisti hoje e pelo hype da galera ,esperava mais.
Bom filme.
Bom filme.
Era lixo. Se não me engano fala na rádio que tava tendo uma greve dos lixeiros ou coisa do tipo.RequintesDePuberdade escreveu: ↑12 Nov 2019 14:02Uma coisa que falaram e faz sentido é que todos os momentos felizes dele são imaginação. Ele imagina a relação e os momentos felizes com a vizinha.
Sendo assim, após matar o apresentador e ir preso, quando ele é ovacionado pela turba quando esta dançando em cima da viatura da policia, é sonho.
Até pq não mostra ele sendo novamente preso.
Fiquei com dúvida numa cena, mas deve ser pq a imagem estava ruim. Tem uma hora que ele ta num beco e fica dando chute em alguma coisa no meio de um monte de lixo. Na hora me veio a cabeça que ele tinha pego algum daqueles moleques que zoaram ele no começo do filme. Não lembro se é o mesmo beco. Mas como ninguém falou nisso, ele devia estar chutando lixo e eu não consegui ver com a imagem meio zoada.
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
Spoiler:
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Qui-Gon Jinn
- Aprendiz
- Contato:
Filme e e médio pra bom, Joaquim ele da o melhor do filme, esperava mais em relação ao que taxi drive já apresentou, ele provavelmente e mais gore mas taxi drive parecia mais real a parada, agora o diretor e muito esperto usou o nome do joker que e muito forte botou um puta ator e ta lucrando alto, assisti tbm o king da netflix decepcionante, só o robert patisson que salva
TEAM Sagraódio
"Que a minha morte seja mais significativa que a minha vida". Deve ser isso que a galera das 72 virgens e os gordinhos bulinados pensam, antes de explodir a porra toda.
Seres pré-históricos, vivendo em instituições medievais, lidando com tecnologia avançada. Que resultado você espera disso?
- Modern Samurai
- Contato:
Dificilmente de agora em diante veremos filmes com personagens icônicos - principalmente da "cultura pop" - sem essa profundidade atenuada.RequintesDePuberdade escreveu: ↑10 Nov 2019 23:04Eu vi uma critica do filme e uma das coisas que falaram foi que se alguém tinha alguma duvida se a relação do coringa com a vizinha era coisa da cabeça dele, quando ela encontra ele no apartamento dela qualquer resto de incerteza sobre isso se dissipa.
Não tinha necessidade nenhuma de usar flashback pra explicar isso.
Outra coisa, quando vi o filme me veio muito a cabeça taxi drive e apocalypse now.
Apocalypse Now principalmente por conta das danças...Taxi Drive eu evitei comentar no meu primeiro tópico aqui pq nego ia achar que tava comparando os filmes em termos de qualidade. Porém pelo que vi na critica tem relação sim. Parece que o diretor desse Coringa e fan do Martin Scorsese.
Também falaram que tem algumas coisas de O Rei da Comédia, mas isso eu não pesquei pq nunca vi esse filme. Fiquei até com vontade de assistir.
É como chamar o público - ou parte dele - de idiota

É improvável alguém produzir filmes do nível de um Ingmar Bergman ou Krzysztof Kieślowski.
Eu lembrei do personagem do De Niro em "Taxi Driver", também. Aquela parte com o entrevistador - ironicamente, era o De Niro ali

Esperteza? Um personagem que foi detonado na última aparição. Um diretor desconhecido. Um ator que embora seja um dos melhores da geração dele, nunca foi protagonista de um sucesso realmente grande(no Gladiador ele era o vilão). Um orçamento limitado. Uma tendência da critica em detonar com os filmes da da DC por serem "escuros e sombrios"(bem que tentaram começar algo contra o filme) . Uma classificação que exclui a maioria do público. Tudo tava contra ele.Qui-Gon Jinn escreveu: ↑17 Nov 2019 11:59Filme e e médio pra bom, Joaquim ele da o melhor do filme, esperava mais em relação ao que taxi drive já apresentou, ele provavelmente e mais gore mas taxi drive parecia mais real a parada, agora o diretor e muito esperto usou o nome do joker que e muito forte botou um puta ator e ta lucrando alto, assisti tbm o king da netflix decepcionante, só o robert patisson que salva
Representante Oficial do Partido Comunista Conservador
- Master Mundiça
- Contato:
Filme bem sacado, mas essa história de que "tudo acontece com o cara" pra mim não colou.
Adotado, maltrato, piroca da idéia, pede a benção a qlqr um pq não sei quem é teu pai, invisível, pobre, trabalho de merda, rejeitado...
Só pra não ficarem achando que sou fanboy da Marvel, olhando os filmes da Marvel com um pouco mais de critica, o único que achei com um fundo maneiro foi capitã América e o soldado invernal.
Adotado, maltrato, piroca da idéia, pede a benção a qlqr um pq não sei quem é teu pai, invisível, pobre, trabalho de merda, rejeitado...
Só pra não ficarem achando que sou fanboy da Marvel, olhando os filmes da Marvel com um pouco mais de critica, o único que achei com um fundo maneiro foi capitã América e o soldado invernal.
Nascido e criado no off-topic...