Brasileirão 2019
- semchinelo
- Contato:
Re: Brasileirão 2019
Gostei muito do Vasco ontem! Achei que levaríamos uma goleada, mas o time representou. Entrou pilhado e com vontade, mas jogando bola e encarando o Flamengo, ao contrário do Foguinho, que só quis amarrar e entrou para bater. Parecia o Friburguense naquele dia. Disparado melhor jogo do campeonato. Não vai dar para o Vasco entrar em todos os jogos assim, mas ontem só elogios.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti
"Vá à merda!" - Alborghetti
Errado.
O esquema do flamengo com linhas altas e apenas um volante de contenção (que nem cabeça de área é), deixa os zagueiros muito mais expostos. RC e Marí constantemente são obrigados a se virar no 1x1, e até o jogo de ontem, onde de fato foram péssimos, eram soberanos.
E lembrando que a tal zaga foderosa do grêmio tomou 9 gols em 2 jogos contra o fla
O esquema do flamengo com linhas altas e apenas um volante de contenção (que nem cabeça de área é), deixa os zagueiros muito mais expostos. RC e Marí constantemente são obrigados a se virar no 1x1, e até o jogo de ontem, onde de fato foram péssimos, eram soberanos.
E lembrando que a tal zaga foderosa do grêmio tomou 9 gols em 2 jogos contra o fla
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
RF: pg. 3, Tóp. "MBL se envolve em fraude (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Nao vi o lance vc tem ai o video?
Editado pela última vez por Templo Jiu Jitsu em 14 Nov 2019 14:24, em um total de 1 vez.
Tem uma outra câmera que mostra melhor.
Olhando os números assim, podemos afirmar que Rodrigo condomínio Caio enganou a todos nós...Sky escreveu: ↑14 Nov 2019 14:21Ser menos exigido tem a ver com o fato do Framengu passar muito mais tempo com a bola. A situação do adversário encontrar a defesa mais aberta na hora que ataca é outro papo, o que não deixa de continuar mostrando como o Rodrigo Caio tá sendo superestimado. É só olhar os números
E não sabia que gol irregular entrava em estatísticaAcho que tu não sabe, mas sistema defensivo não é formado apenas por zagueiros. Geromel e Kannemann estiveram abaixo contra o Framengu, mas o meio-campo vulnerável há mais de ano não é culpa deles, são muito mais exigidos por isso. Se tivesse Rodrigo Condomínio e Pablo Marica no lugar, acho que tinha sido 10 a 0 no RJ
Julgar uma dupla com comprovado sucesso há quase 4 anos e que já foi reconhecida como a melhor da América por causa de 1 jogo só vale como piada
Interceptações por jogo
Cuesta 2.1
Geromel 1.8
Kannemann 1.8
Gomez 1.2
Condomínio 1.1
Desarmes por jogo
Kannemann 2.6
Cuesta 2.6
Geromel 1.9
Gomez 1.3
Condomínio 0.7
Dribles sofridos por jogo
Kannemann 0.6
Condomínio 0.5
Cuesta 0.5
Geromel 0.4
Gomez 0.3
Cortes por jogo
Gomez 5.7
Geromel 3.4
Cuesta 3.2
Kannemann 3.1
Condomínio 2.8
Pênaltis cometidos
Condomínio 2
Geromel 1
Kannemann 0
Gomez 0
Cuesta 0
Duelos ganhos
Cuesta 7.7
Kannemann 6.2
Geromel 5.6
Gomez 5.6
Condomínio 5.2
Faltas
Kannemann 2.0
Condomínio 1.2
Gomez 1.2
Cuesta 1.1
Geromel 0.8
Entre esses, só é menos driblado que o Kannemann, sendo que o argentino intercepta, desarma, corta e ganha muito mais duelos que ele![]()
E olha que coloquei só 4 dos principais zagueiros do país na atualidade, mas na lista caberia muito mais.. Se metesse Dedé e mais uma galera, era capaz de ficar fora do top 10. Baita zagueiro esse "melhor do campeonato" que não chega nem perto de liderar UMA mísera estatística de defesa. Pior: ficar atrás de todos os tops em quase tudo![]()
Imagina se fosse exigido como os outros são. É um mendigo com grife beneficiado pela excelente montagem do time
Painho nos enganou..
- Michael Scofield
- Ombudsman
- Contato:
Nessa eu discordo do Mestre Sky, q infelizmente passou o ano inteiro esperando os deslizes do Rodrigo Caio pra pegar no pé dele. Isso não é postura de quem analisa futebol. Até o ViolentBamby teve mais coerência, apesar do chilique
Outra coisa é achar q o RC não tá na primeira prateleira dos zagueiros no Brasil. Aí é uma opinião válida e honesta q pode ser discutida.

Outra coisa é achar q o RC não tá na primeira prateleira dos zagueiros no Brasil. Aí é uma opinião válida e honesta q pode ser discutida.
Parece que está começando a ir embora a questão do vírus - Micto, Bolso. 12/04/2020
- Kabeça Grande BJJ
- Contato:
pior que não é só número. O sujeito tem o menor naipe de zagueiro. Tu pega Moledo, Vitor Hugo, Leonardo Silva no auge, Kanneman, tudo psico. E o Rodrigo Caio um puta jeito de quem cumprimenta com mão mole.
"Faz teu corre não e depende desses ladrões aí, pra ver" - Xira4e21
- Templo Jiu Jitsu
- Contato:
Valeu, realmente foi falta no Rafinha... O do Gerson ainda fiquei na duvida mano, nao da pra ver direito por essa camera, mas do rafinha foi sim...
Interessante a análise. Não o acompanhei direito no São Paulo, mas, no Flamengo, não tem tido falhas grosseiras. Lembro da insegurança dele com a bola nos pés em alguns jogos, errando passes bobos, mesmo assim, não tem comprometido. Lembro também de um jogo que entregou bem para o time adversário: a partida do Flamengo contra o Atlético, no primeiro turno, em Minas. Não lembro mais de muitos erros grosseiros.Sky escreveu: ↑14 Nov 2019 16:57Não fiquei esperando, só dei risada da torcida do Framengu indignada com eleTu leu o tweet? Quanto a mim, minha opinião é de que o nível dele é muito mais próximo do zagueiro fazedor de merda de ontem do que do craque que mta gente tá tentando pintar. O esquema do Framengu hj ajuda a consagrar o Rodrigo Caio, ponto. Isso não é achismo, é algo óbvio, que qualquer um que tá acostumado a acompanhar e futebol tá cansado de ver acontecer. Ou foi à toa que foi chutado do SPFW depois de ficar 3 anos passando vergonha? Os números tão aí, a diferença é que agora ele tá num time muito melhor. Tá jogando mais do que antes? Sim, pq o conjunto tbm ajuda, pq é menos exposto do que era no clube paulista, além do que suas possíveis falhas não influenciam tanto no resultado, já que o resto do time tá uma máquina. Um zagueiro que até dias atrás era piada nacional das convocações do Tite virou o fodão do Brasil agora?
Olha as estatísticas aí.. Não chega perto de liderar UM quesito de defesa, fica muito atrás de todos os concorrentes de alto nível, isso que nem coloquei Dedé, Bruno Alves etc. Faz mais faltas, faz mais pênaltis, toma mais dribles, desarma menos, ganha menos duelos.. Que porra de zagueiro top é esse? Por isso eu falo: só se conhece o nível verdadeiro de um zagueiro quando ele é bombardeado lá atrás, pq é aí que ele precisa trabalhar direito. Num time redondinho, qualquer meia-boca sobe de nível. Na minha opinião - e de muita gente tbm -, o Condomínio é um zagueiro mediano que sempre teve uma grife exagerada e tá numa boa fase com larga ajuda de um time foda. O problema é querer usar esse momento favorável como se justificasse todo o hype que ele recebe (sem merecer) há anos
Coisa mais tosca é oba-oba por causa de time vencedor, emoção toma conta, todo mundo vira craque.. Guardadas as devidas proporções, só lembro do Grêmio renovando o contrato do Bressan pq ele jogou "bem" contra o Lanús, quando na real o fdp só não teve tempo de fazer merda pq Fernandinho e Luan decidiram de vez a parada. Chorou no caminhão de bombeiros e ganhou um contrato novo. 10 meses depois tava fazendo um pênalti imbecíl que nos tirou da final
Sobre as estatísticas, acho que elas ficam contaminadas pela forma que o Flamengo joga, com a posse. Flamengo é menos atacado, logo ele tem que desarmar menos.
O Barcelona, segundo o GE, estava de olho nele.
Flamengo joga com as linhas adiantadas, por isso faz muitas faltas para parar as jogadas de contra-ataque. Hoje o time faz mais faltas do que com o Abel.Sky escreveu: ↑14 Nov 2019 20:10Tem isso, mas em compensação, msm sendo menos atacado, é um zagueiro mais faltoso e driblado que o restante. Esse o ponto mais considerável, na minha opinião
Quanto ao Barcelona estar observando, eles gostam pelo estilo, zagueiro soft, bom menino, passagem por seleção, sabe sair sem rifar. Mas tbm já contrataram Henrique, Douglas, Keirrison..
time que leva gol desse caneludo do di santo tem que cair mesmo
"Eu arreguei (...)"
(JUNINHO, Puta do, 2022)
(JUNINHO, Puta do, 2022)
-
- Contato:
- JackmAtAll
- Admin
- Contato:
Parece que Sampaoli sai dos lambaris mesmo:
"O técnico natural da Argentina também voltou a dizer que dificilmente permanecerá em Vila Belmiro, se não tiver um time competitivo para o ano que vem. O superintendente Paulo Autuori e o presidente José Carlos já deram declarações que o clube não tem condições de ir as compras, como foi este ano."
"O técnico natural da Argentina também voltou a dizer que dificilmente permanecerá em Vila Belmiro, se não tiver um time competitivo para o ano que vem. O superintendente Paulo Autuori e o presidente José Carlos já deram declarações que o clube não tem condições de ir as compras, como foi este ano."
Tapirus terrestris