Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Shakur
Mensagens: 425
Registrado em: 06 Out 2014 10:49
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Shakur » 12 Jan 2015 12:52

Que merda homérica! E parece que os militares tavam cheirados... nada absurdo numa cidade como Rio de Janeiro.
Nada detém a marcha inexorável do tempo!

Avatar do usuário
AEGIS
Mensagens: 5573
Registrado em: 23 Out 2014 01:21
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por AEGIS » 12 Jan 2015 13:00

.
Editado pela última vez por AEGIS em 02 Nov 2018 21:46, em um total de 1 vez.
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."

Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!

SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS

Avatar do usuário
Azulzinho
Mensagens: 248
Registrado em: 14 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Azulzinho » 12 Jan 2015 13:13

brunolobo escreveu: o video é de péssima qualidade, mas pela rotação do motor (que se iniciou consideravelmente antes do primeiro tiro), dá pra deduzir que eles tentaram fugir antes sim.
Não sei, os policiais não comentam nada que eles tentaram fugir, tanto que só falam para as moças que não pararam.

Enfim, mas não justifica de forma alguma.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 12 Jan 2015 13:16

torresmo escreveu:Se fosse carro lotado de bandido e o policial não tivesse atirado, nego tava reclamando que os caras não fizeram nada.
Na moral, os caras deram ordem de parada, ligaram o giro, deram tiro e nem assim os caras pararam?
Infelizmente a menina que não tinha nada com isso se fodeu por causa do babaca que estava dirigindo.



EDIT: Não estou defendendo o policial, que é claramente desequilibrado. Mais se o condutor tivesse obedecido a ordem, a historia seria diferente.
Se não existe em história.

O caso não é esse e o tópico é sobre um fato, não sobre uma possibilidade.

O policial tinha certeza que era um carro com bandidos? Não. Logo não tinha de atirar. Se fosse e ele não tivesse certeza não tinha de atirar também, até porque se tem uma pessoa inocente dentro do carro (sequestrada, por exemplo) a ação truculenta já perde toda a legitimidade.

Avatar do usuário
Azulzinho
Mensagens: 248
Registrado em: 14 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Azulzinho » 12 Jan 2015 13:18

E se fosse um carro cheio de neguinho de boné voltando da balada, seriam transformados em bandidos.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 12 Jan 2015 13:18

Filho_da_D.Florinda escreveu:
Mostrem-me onde está a relativização?

Policial tem que ser afastado e acertar as suas contas na justiça.
Mas isso isenta a irresponsabilidade do motorista?

Quando voce está no volante voce é o responsavel pelas vidas que carrega naquela veículo.
O cara de janela aberta, escutando o som da sirene e levando o tiro a rodo, continuou sabe lá o porquê o seu plano de fuga.

Talvez pela consequencia trágica voces não estejam aceitando qualquer outra explicação a não ser a ação irresponsavel e desastrosa do policial. Como se isso fosse "relativizar" alguma coisa. Eu posso garantir que comigo isso aí nao teria acontecido por ser uma pessoal extremamente obediente à autoridade policial.
Ta aí.

Avatar do usuário
Azulzinho
Mensagens: 248
Registrado em: 14 Jun 2014 21:51
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Azulzinho » 12 Jan 2015 13:21

Fu Manchu escreveu: Se não existe em história.

O caso não é esse e o tópico é sobre um fato, não sobre uma possibilidade.

O policial tinha certeza que era um carro com bandidos? Não. Logo não tinha de atirar. Se fosse e ele não tivesse certeza não tinha de atirar também, até porque se tem uma pessoa inocente dentro do carro (sequestrada, por exemplo) a ação truculenta já perde toda a legitimidade.

Aqui em Manaus teve um caso desses. Os policiais conseguiram cercar um carro de bandidos foragidos, e pensaram que se tivesse algum refém estaria no porta-malas. Fuzilaram o carro inteiro, até ficar sem munição. Tinha uma mulher sequestrada no banco de trás, entre dois bandidos. Por sorte não aconteceu nada com ela (os caras devem ter servido de escudos). Para sorte dos policiais, que ficaram lívidos.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 13:24

Azulzinho escreveu:
Não sei, os policiais não comentam nada que eles tentaram fugir, tanto que só falam para as moças que não pararam.

Enfim, mas não justifica de forma alguma.
o video é ruim, mas pela rotação do motor e pelas imagens (péssimas eu sei, mas dá pra notar), fica claro que a velocidade aumenta, caracterizando uma tentativa de fuga.

os policiais não comentarem não refuta essas duas provas em video e som.

e não, não justifica de forma alguma mesmo. mas isso tb não justifica ter analise tendenciosa.

tlemos
Mensagens: 71
Registrado em: 09 Out 2014 16:22
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por tlemos » 12 Jan 2015 13:27

Como todos disseram nada justifica a ação do policial, mas nada justifica o motorista ter fugido da policia.
E difícil a gente julgar a ação do policial o cara ta lá trabalhando e acontecem varias coisas antes que arriscam a vida dele, logicamente depois de tudo isso ele não vai ficar vacilando, esses caras carregam um fardo psicológico muito grande muitas vezes o cara ta no dilema de matar ou morrer.
Vou contar o que vem acontecendo comigo esses dias, desde de a ultima semana do ano comprei um carro novo que condiz com minha situação financeira mas não condiz com o bairro quem que moro aqui em SP (moro lá meio que por obrigação), e lá por ser mais periferia tem muita ronda policial, já fui parado por 3x e todas ela parei no primeiro aviso, como não devo nada não tenho maiores problemas e acho ate bom pois e para a minha própria segurança, agora imagina se eu não parasse em nenhuma das vezes a policia não fizesse nada para ir atras ou para ver o que estivesse acontecendo com que razão eu iria reclamar que a policia é uma bosta apos ser sequestrado ou roubado?
O policial não deveria ter atirado no carro com o fuzil? Não, não deveria, mas agora colocar a culpa exclusivamente no policial pra mim e burrice assim como o policial deve responder por homicídio doloso o motorista também deveria responder, pois uma pessoa que esta no comando de um veiculo e não obedece a ordem de uma autoridade para parar assume o risco das consequências.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 13:31

policia vem dando sinal pra parar. eu acho que é pra moto ao meu lado. a moto sai e os policiais continuam atrás de mim fazendo sinal. o que fazer?

a) parar o carro

b) acelerar

Avatar do usuário
Grunge
Mensagens: 867
Registrado em: 05 Dez 2014 09:28
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Grunge » 12 Jan 2015 13:50

A questão foi o método de abordagem adotado pelos policiais... o fato de o cara não ter parado o carro, não justifica abrir fogo... não dá pra colocar a morte da menina na conta do motorista. Os caras viram um carro com 4 pessoas, uma delas usando boné e já concluiram que eram malandros... foda isso.
"I put no stock in religion. By the word religion I have seen the lunacy of fanatics of every denomination be called the will of God. I've seen too much religion in the eyes of too many murderers. Holiness is in right action, and courage on behalf of those who cannot defend themselves."

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Noob » 12 Jan 2015 13:52

Não existe justificativa alguma para um policial, de fuzil, efetuar 7 disparos só pelo fato de não ter parado.

Nenhuma!

Nem se o motorista do carro colocar o braço para fora e apontar o dedo do meio para o policial.

Tem que ser muito ignorante para achar que somente não obedecer ordem de parada se pode efetuar disparados de fuzil ainda. Ou que se correr dá causa.

Existe procedimento de abordagem. O policial já três mortes nas costas. Efetuou 7 disparos da janela da viatura em movimento, com um fuzil, colocando em risco até terceiros, sem ao menos ter o mínimo de ameaças contra eles.

PS: o próprio policial, na hora, já viu a merda, isso é claro no vídeo.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Noob » 12 Jan 2015 13:58

tlemos escreveu:Como todos disseram nada justifica a ação do policial, mas nada justifica o motorista ter fugido da policia.
Nada justifica a ação policial, mas muita coisa justifica o motorista ter fugido, por exemplo, o motorista pode ter bebido e está com a documentação do carro vencida, quis fugir então. Talvez não tenha sequer carteira de motorista.

Nem essa situação dá direito ao policial, colocar metade do corpo para fora, como se fosse filme, com um fuzil e efetuar 7 disparos, pois em nenhum momento houve ameaça contra os policiais.
Editado pela última vez por Noob em 12 Jan 2015 14:02, em um total de 2 vezes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 14:01

Grunge escreveu:A questão foi o método de abordagem adotado pelos policiais... o fato de o cara não ter parado o carro, não justifica abrir fogo... não dá pra colocar a morte da menina na conta do motorista. Os caras viram um carro com 4 pessoas, uma delas usando boné e já concluiram que eram malandros... foda isso.
não discordo de nada tirando a parte sublinhada.

os caras concluiram que eram malandros principalmente pelo fato do carro acelerar quando eles foram abordar. abordar eles podem abordar qualquer um que seja minimamente suspeito, ainda mais naquela área. esse é o trabalho deles, aliás

e não dá pra colocar a morte da moça só na conta do motorista, óbvio. mas uma parecela de culpa ele tem, por mais mínima que seja. é como dizem, uma merda grande não ocorre por um erro, mas por uma sucessão de erros. nesse caso, ambos erraram, tanto o motorista como o policial (este com muito mais culpa).

Avatar do usuário
zico
Mensagens: 3314
Registrado em: 11 Out 2014 21:05
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por zico » 12 Jan 2015 14:06

cunecao escreveu:No RJ eu não sei do que teria mais medo, de parar pra polícia ou de correr dela. Polical tá errado.

Cadê os defensores da pena de morte? Bandido bom é bandido morto?
Presente :-bd

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Opinião, Raul Nutti, SpeedGame e 222 visitantes