Ir ao Rio de Janeiro de carro (AJUDA)

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
VitorBJJ
Contato:

Ir ao Rio de Janeiro de carro (AJUDA)

Mensagem por VitorBJJ » 18 Nov 2019 19:15

Olá caros colegas floristas! :hehe:

Pretendo ir nas próximas semanas num sábado de SP ao Rio de Janeiro de carro, saindo de manhã para chegar por volta das 12hrs.

Já estive no Rio antes, mas cheguei pelo aeroporto e tive uma ótima estada, cidade é realmente fantástica.

O que dizem por aqui em SP é que na Avenida Brasil há muitos arrastões e tiroteio, bandidos fechando carros com fuzil etc. Particularmente, devido a minha experiência anterior, acredito que aqui aumentam um pouco e também todo dia toda hora milhares de pessoas passam por lá sem passar por isso, mas me deixaram com uma pulga atrás da orelha.

DÚVIDA: aos que conhecem, é realmente complicado passar por lá?

Como vou para a Barra, não seria melhor sair da Dutra em Seropedica e chegar por trás por Guaratiba/Sepetiba?

Ou em nível de segurança da na mesma?

Agradeço muito a todos! 😃

jitsunaja
Contato:

Re: Ir ao Rio de Janeiro de carro (AJUDA)

Mensagem por jitsunaja » 18 Nov 2019 19:41

Nego fala muita merda. Já fui diversas vezes pra SP de carro e voltei, saindo da Barra, e é MUITO tranquilo. Vou com frequência pra zona norte pela linha amarela, aonde acontecem os ditos “arrastões” e nunca vi nada. Não é tão comum assim, vem despreocupado. Só fica ligado de não entrar em nenhuma favela, aí sim pode ser perigoso, principalmente se ainda estiver escuro.

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 18 Nov 2019 19:48

Carro blindado.
Tapirus terrestris

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Nov 2019 19:53

Qual tipo de carro vc vai ir? UP Cross? Tank Leopard? M1 Abrams? se não for nenhum desses sem chance.
Pq ir de carro ao Rio? Na verdade pq ir ao Rio? Esta é a pergunta a se fazer...

VitorBJJ
Contato:

Mensagem por VitorBJJ » 18 Nov 2019 19:54

JackmAtAll escreveu:
18 Nov 2019 19:48
Carro blindado.
Kkkkk não é uma possibilidade, mas valeu kkk me refiro as condições normais, quero apenas saber como é na real de carro.
jitsunaja escreveu:
18 Nov 2019 19:41
Nego fala muita merda. Já fui diversas vezes pra SP de carro e voltei, saindo da Barra, e é MUITO tranquilo. Vou com frequência pra zona norte pela linha amarela, aonde acontecem os ditos “arrastões” e nunca vi nada. Não é tão comum assim, vem despreocupado. Só fica ligado de não entrar em nenhuma favela, aí sim pode ser perigoso, principalmente se ainda estiver escuro.
Valeu pela dica!!! Quando vem da Barra pra SP, vem pelo Recreio/Guaratiba? Ou da a volta e passa pela avenida Brasil?

VitorBJJ
Contato:

Mensagem por VitorBJJ » 18 Nov 2019 19:57

PHDookie escreveu:
18 Nov 2019 19:53
Qual tipo de carro vc vai ir? UP Cross? Tank Leopard? M1 Abrams? se não for nenhum desses sem chance.
Pq ir de carro ao Rio? Na verdade pq ir ao Rio? Esta é a pergunta a se fazer...
Gostei muito da cidade quando visitei da primeira vez! Gostaria de ir novamente! Rs

Abri o tópico pra saber a opinião da galera do Rio ou que tem convivido de perto e trazer uma ótica além dos boatos

Johnny Ramone
Contato:

Mensagem por Johnny Ramone » 18 Nov 2019 20:01

VitorBJJ escreveu:
18 Nov 2019 19:54
Kkkkk não é uma possibilidade, mas valeu kkk me refiro as condições normais, quero apenas saber como é na real de carro.

Valeu pela dica!!! Quando vem da Barra pra SP, vem pelo Recreio/Guaratiba? Ou da a volta e passa pela avenida Brasil?
Melhor caminho para sair da Barra e pegar a Dutra é pela TransOlimpica. Tem um pedágio, mas não é caro e corta um caminho absurdo. Vai sair na Brasil, mas já bem pertinho do começo da Dutra.

Aldebarã
Contato:

Mensagem por Aldebarã » 18 Nov 2019 20:19

Assim que entrar na Av Huezl, põe a bandeira do Freixo pra fora do carro. Não vão entender nada porque está longe das eleições, mas é melhor um doido vivo do que um certo morto. Espero ter ajudado
Team Cara de Sapato :gunthug:

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 18 Nov 2019 20:29

VitorBJJ escreveu:
18 Nov 2019 19:57
Gostei muito da cidade quando visitei da primeira vez! Gostaria de ir novamente! Rs

Abri o tópico pra saber a opinião da galera do Rio ou que tem convivido de perto e trazer uma ótica além dos boatos
Zuando o Rio é legal pra caramba.

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 18 Nov 2019 20:44

VitorBJJ escreveu:Olá caros colegas floristas! :hehe:

Pretendo ir nas próximas semanas num sábado de SP ao Rio de Janeiro de carro, saindo de manhã para chegar por volta das 12hrs.

Já estive no Rio antes, mas cheguei pelo aeroporto e tive uma ótima estada, cidade é realmente fantástica.

O que dizem por aqui em SP é que na Avenida Brasil há muitos arrastões e tiroteio, bandidos fechando carros com fuzil etc. Particularmente, devido a minha experiência anterior, acredito que aqui aumentam um pouco e também todo dia toda hora milhares de pessoas passam por lá sem passar por isso, mas me deixaram com uma pulga atrás da orelha.

DÚVIDA: aos que conhecem, é realmente complicado passar por lá?

Como vou para a Barra, não seria melhor sair da Dutra em Seropedica e chegar por trás por Guaratiba/Sepetiba?

Ou em nível de segurança da na mesma?

Agradeço muito a todos!
Sábado de manhã geralmente é tranquilo, tanto para trânsito, quanto para "ocorrências". A opção menos comum e, ao meu ver, mais interessante, é quebrar em Seropédica e voltar por Santa Cruz e Guaratiba, mas isso vai deixar a viagem mais longa.
Mas você entrar na BR 101 e optar pela TransOlímpica é mais fácil e rápido, sem precisar passar pela Avenida Brasil, que vai dar uma volta bem maior e sem necessidade.

Aproveite a viagem e a cidade.
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

Steve Jabs
Contato:

Mensagem por Steve Jabs » 18 Nov 2019 20:46

Johnny Ramone escreveu: Melhor caminho para sair da Barra e pegar a Dutra é pela TransOlimpica. Tem um pedágio, mas não é caro e corta um caminho absurdo. Vai sair na Brasil, mas já bem pertinho do começo da Dutra.
Isso aí, caminho sem erro. É só seguir as placas e pagar o pedágio!
"Seguindo no desafio de manter a mente quieta, a espinha ereta e a cabeça no lugar".

ILmagustoLI
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por ILmagustoLI » 18 Nov 2019 21:06

Up tsi caso precise dar fuga

Responder