Paulo J. escreveu: ↑20 Nov 2019 14:28
Acho que uma continuação banaliza. Foi o que aconteceu com o Deadpool.
Eu acho que o coringa tem muito, mas muito mais potencial que o Deadpool. Não da nem pra colocar no mesma escala de comparação.
Deadpool é extremamente vazio, um personagem que só tem humor sátiro e a quebra da 4ª parede de atrativo. Como tudo isso foi trazido no primeiro filme, as continuações só foram mais do mesmo pra ganhar dinheiro.
Já no Coringa, a gente viu um filme que foi 80% Arthur, 15% transformação e 5% Coringa. Dá pra ter um segundo filme abordando o Coringa que não seja apenas encheção de linguiça por causa de bilheteria, trazendo muito coisa do personagem que ainda não foi vista. A genialidade trazida pela imprevisibilidade de sua mente insana na hora de tramar algo, o seu conhecimento de alquimia, relação com Arlequina, ausência de medo, total inconsequência de seus atos (mesmo que possa ferrar feio com ele próprio, coringa tá nem aí). Enfim, tem muita coisa do Cornga pra ser mostrada em uma continuação
Um terceiro filme, aí sim seria mas complicado a depender do que se mostre no segundo.