Michael Kiske

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
RFAbdo
Contato:

Re: Michael Kiske

Mensagem por RFAbdo » 24 Nov 2019 06:32

Eu sou muito fã desse cidadão

O primeiro disco do Place Vendome é um dos melhores trabalhos dele, ele é bom demais nessa pegada hard/AOR

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 24 Nov 2019 09:04

vagabond postando helloween é algo para qual meu coração não estava pronto.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Hägar
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Hägar » 24 Nov 2019 10:17

O mais impressionante é como o Kiske preservou a voz.

Tá cantando pra caralho.
The march of time it has begun. Somewhere far beyond your reality!

PAYSANDU SPORT CLUB - O PAPA TÍTULOS DO NORTE!

JackmAtAll
Admin
Admin
Contato:

Mensagem por JackmAtAll » 24 Nov 2019 10:36

Anos 80 e começo dos 90 a época mais brega da humanidade
Tapirus terrestris

temptation

Mensagem por temptation » 24 Nov 2019 11:58

Hägar escreveu:
24 Nov 2019 10:17

Tá cantando pra caralho.
Ele sempre foi muito bom ao vivo (o que, para mim, é o relevante ao se analisar um vocalista, já que em estúdio tem nego que canta como um leão, mas vai ver ao vivo e o cara só mia que nem gato!), só que essa última apresentação do Reunion com o Helloween no RnR não foi boa.

A idade chegou e a voz do cara já era.

Não tenho acompanhado a carreira dele para dizer a verdade, conheço os registros ao vivo antigos com o Helloween (de fato, bons!) e as apresentações com o Avantasia, boas também, mas nessa apresentação no RnR a performance dele foi sofrível.

Da velha guarda, me parece que só o Bruce e o Halford mantém uma boa performance ao vivo ainda hoje, apesar da idade.

No mais, tem muito vocalista bom que infelizmente é desconhecido mesmo no nicho do metal. Um exemplo é o brasileiro Carlos Zema. Aqui um cover dele pra How Many Tears do Helloween (que embora tenha sido gravada originalmente com o Hansen no vocal, ficou imortalizada pelas interpretações ao vivo do Kiske!):

phpBB [video]
o caçador de hipócritas

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 24 Nov 2019 12:21

Hägar escreveu:
24 Nov 2019 10:17

Tá cantando pra caralho.
Sim, foi a voz mais impressionante que já vi ao vivo na vida. E nessa turnê Pumpkins United ele mostrou q continua cantano pra caraio.

Uma pena é q os caras vieram gravar o DVD aqui e o telão e o som do Espaço das Américas falharam em diversas oportunidades, então parece q no DVD da turnê eles aproveitaram pouca coisa daqui do Brasil
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Saci na giratória
Contato:

Mensagem por Saci na giratória » 24 Nov 2019 14:48

temptation escreveu:
24 Nov 2019 11:58
Ele sempre foi muito bom ao vivo (o que, para mim, é o relevante ao se analisar um vocalista, já que em estúdio tem nego que canta como um leão, mas vai ver ao vivo e o cara só mia que nem gato!), só que essa última apresentação do Reunion com o Helloween no RnR não foi boa.

A idade chegou e a voz do cara já era.

Não tenho acompanhado a carreira dele para dizer a verdade, conheço os registros ao vivo antigos com o Helloween (de fato, bons!) e as apresentações com o Avantasia, boas também, mas nessa apresentação no RnR a performance dele foi sofrível.

Da velha guarda, me parece que só o Bruce e o Halford mantém uma boa performance ao vivo ainda hoje, apesar da idade.

No mais, tem muito vocalista bom que infelizmente é desconhecido mesmo no nicho do metal. Um exemplo é o brasileiro Carlos Zema. Aqui um cover dele pra How Many Tears do Helloween (que embora tenha sido gravada originalmente com o Hansen no vocal, ficou imortalizada pelas interpretações ao vivo do Kiske!):

phpBB [video]

Deu do ver o kiske desafinando tanto...

Putz, o cara tinha uma voz absurda. Preservou um bom alcance com potência até poucos anos atrás desde a década de 80, saiu de cabeludo e símbolo sexual pra tiozão careca sem perder qualidade.

Mas a idade chega pra todo mundo.

Bruce é de outro mundo, ta cantando melhor do que nunca depois do câncer e com essa idade. Vitalidade absurda.

Um cara que ao vivo eu considero sensacional, que me impressionei com a performance foi o Hansi do Blind Guardian.
"Somente um povo armado é forte e livre" (MUSSOLINI, 1937)

"Povo armado jamais será escravizado" (BOLSONARO, 2020)

Soothsayer
Contato:

Mensagem por Soothsayer » 24 Nov 2019 15:17

kyo_spirit escreveu:
24 Nov 2019 12:21
Sim, foi a voz mais impressionante que já vi ao vivo na vida.
Mais que o Andre?
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 25 Nov 2019 16:05

Eu conheci o Helloween com Andi Deris, mais especificamente o álbum Better Than Raw, de 1998, que ganhei de aniversário. Nunca foi uma banda que acompanhei muito, e mesmo depois desse disco, que gosto bastante, não ouvi muito.

Eu ouvi recentemente algumas coisas do Kiske e ele tem muita versatilidade. tem uns vídeos dele cantando Elvis que são fera.

Com relação à voz, não dá pra julgar se ele tá ruim agora por um ou outro show. às vezes pode ser o excesso de shows que fudeu com ele.

Axl Rose tava fudido de voz por um bom tempo, deu uma parada e se recuperou bem. na turnê que ele fez com o AC/DC ele mandou bem demais. Vi alguns registros e ele tava excelente. E no próprio GnR vi alguns em que ele tava bem. Quem assiste os dois períodos acha que a fase ruim é posterior, quando não é.

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 25 Nov 2019 18:13

Apesar de mais técnico, prefiro o Andi Deris

Celão
Contato:

Mensagem por Celão » 26 Nov 2019 08:42

Detonator > resto

kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por kyo_spirit » 26 Nov 2019 08:53

Soothsayer escreveu:
24 Nov 2019 15:17
Mais que o Andre?
Mais q o André. Mas talvez duas coisas tenham influencia nisso: o fato de eu gostar mais das músicas do Heloween e também por só ter visto o André Matos em pocket show.
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

RicardoBJJ
Contato:

Mensagem por RicardoBJJ » 26 Nov 2019 09:17

JackmAtAll escreveu:
24 Nov 2019 10:36
Anos 80 e começo dos 90 a época mais brega da humanidade
Esse clipe de "I want out" (que na época a gente cantava "AVALON") é uma pérola de tosquice. Mas a música é boa.
Imagem

Responder