Dicas para o traslado Recife - Maceió

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
glima
Contato:

Re: Dicas para o traslado Recife - Maceió

Mensagem por glima » 25 Nov 2019 19:00

Meu caro, geralmente a viagem entre Recife e Maceió dura umas 4 horas e o caminho é feito pela BR 232 sul.
Se você fosse alugar um carro eu ia te sugerir em dar uma parada nas praias pois a partir do litoral sul de PE as prais são belíssimas, a partir de Tamandaré, com destaque na minha opinião para Carneiros, Maragogi e Japaratinga.
Como você não vai pegar um carro, vale à pena ir de ônibus mesmo. A vantagem de ir de ônibus é que parte da estrada não é duplicada, a estrada tem muitas curvas e o trânsito é bem pesado. Muito caminhão transportando cana de açúcar.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 25 Nov 2019 19:07

Tem uns táxis que fazem lotada de Recife até Maceió. Tem que ver um esquema. Lembro que uma vez eu precisei fazer esse trajeto e o busão na rodoviária sairia bem mais tarde. Juntei com mais uns 3 caras que estavam na mesma situação e convenci um taxista a nos levar, cobrando o preço da passagem do ônibus para cada um. Tive que usar de uma certa lábia para convencê-lo de que daria para pegar algum passageiro na rodoviária de Maceió, pois assim, ele pagaria o combustível na volta. Dentro do carro eu me arrependi, pois ele corria como um doido em uma Fiat Uno. Chegamos na rodoviária de Maceió sãos e salvos, mas recordo que enquanto esperava minha carona, vi o taxista meio perdido tentando arrumar um passageiro para voltar. Hoje tem esses apps de carro compartilhado.

Como o colega falou, se você for parando, seria mais jogo alugar um carro. Não sei como funciona a periodicidade da Lei seca no nordeste, mas aqui no Rio é complicado.
Editado pela última vez por Anônimo em 25 Nov 2019 20:35, em um total de 1 vez.

xavier
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por xavier » 25 Nov 2019 19:45

A viagem mais rápida é pela 101 , está quase toda duplicada , o único trecho não duplicado atualmente é na reserva indígena , só uns 20 kms , o resto é estrada boa duplicada .vc tem três opções, alugar um carro , ônibus ou tem trajeto de van( fazem Maceió Recife e Recife Maceió ( geralmente a tarde) .

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 25 Nov 2019 20:34

patola escreveu:
25 Nov 2019 19:21
Anonimo tu é recifense?
Sou carioca, mas já andei por aquela região. Porto de Galinhas eu já fui 3 vezes. A mais doida foi a primeira quando peguei um ônibus desses comuns que cruza a região da Zona da Mata. Tinha de tudo naquele busão. Para mim, a cidade mais legal do NE para passear é Maceió. Tive um rolo com uma mulher de Olinda, então andei por Recife algumas vezes.

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 25 Nov 2019 22:58

SUICIDAL escreveu:
25 Nov 2019 21:32
Oxê. Pega a BR 101, como o colega falou e mestre Ron, tu pega um treininho de JJ? Manda uma MP aí.
Por acaso vc tem um shelby cobra?

Xyz
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por Xyz » 25 Nov 2019 23:37

SUICIDAL escreveu:
25 Nov 2019 23:25
Tá de onda?
Se não tem shelby, não pode chamar ninguém para a academia. Todo mundo sabe.

RFAbdo
Contato:

Mensagem por RFAbdo » 25 Nov 2019 23:45

Ron escreveu:
25 Nov 2019 23:01
Obrigado pelo retorno amigos, mineira acabou de confirmar que não vai. Uns casais alugaram uma casa muito foda no AirBnB, mas ali vai ser uma putaria muito grande e tem espiã, prefiro evitar.

Vou ficar no Soft Inn Maceió Ponta Verde, rua Engenheiro Mário de Gusmão 988, Ponta verde. É boa a localização?

Como vou só e não devo parar porque chego na sexta e volto na segunda então acho que vou de ônibus mesmo. Onde compro as passagens?
Acabei de voltar de Maceió e achei Ponta Verde muito bacana. Só se liga na hora de se deslocar pq o trânsito lá é bravo.

Zé Tempero
Contato:

Mensagem por Zé Tempero » 26 Nov 2019 10:20

Ron escreveu:
Obrigado pelo retorno amigos, mineira acabou de confirmar que não vai. Uns casais alugaram uma casa muito foda no AirBnB, mas ali vai ser uma putaria muito grande e tem espiã, prefiro evitar.

Vou ficar no Soft Inn Maceió Ponta Verde, rua Engenheiro Mário de Gusmão 988, Ponta verde. É boa a localização?

Como vou só e não devo parar porque chego na sexta e volto na segunda então acho que vou de ônibus mesmo. Onde compro as passagens?
Excelente localização. Acho até que já fiquei nesse hotel. Se for, é muito bom.

Fica perto da praia, dá pra ir andando.

Edit: foi no Holliday Inn, não no Soft Inn. Mas a localização é praticamente a mesma. Eu fico em outro hotel nessa mesma rua atualmente quando vou a Maceió. Ritz Corali. Só que ele fica no início, na divisa entre a Pajuçara e Ponta Verde.

glima
Contato:

Mensagem por glima » 26 Nov 2019 12:18

Só para corrigir. A rodovia é a 101 Sul e não a 232 como eu havia dito.

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 26 Nov 2019 12:29

Já morei de 2010 a 2013 em Maceió, acho que posso contribuir com alguma coisa.
Ron escreveu:
25 Nov 2019 17:34
Prezados, no começo de dezembro terei um evento em Maceió. Como o voo direto era muito caro resolvi ir pra Recife e de lá seguir para Maceió. A priori a Mineira e sogra iriam também, então alugaríamos um carro, mas aparentemente elas não vão poder ir e serei só eu.

O que vocês acham melhor? Alugar um carro e ir só ou pegar um ônibus?

Não queria pegar o carro, pois tenho receio de beber e dirigir lá depois da festa e também porque prefiro ficar andando de uber por ser mais prático.

Quantas horas são de ônibus ou carro?
Realmente o voo direto pra Maceió é mais caro, a depender do preço do voo para Recife compensa alugar carro/ir de ônibus etc.
O ônibus é melhor pegar na volta, pq no trajeto o ônibus passa no aeroporto do Recife antes de chegar na rodoviária. Muita gente desce ali pra pegar voo (eu já fiz isso uma vez). Só ajeitar os horários do ônibus e do voo, viagem de ônibus leva 4h em média.
Vc pode ir de ônibus na ida, mas só se vc realmente quiser economizar. Eu acho que na ida compensa ir de carro, a BR 101 é tranquila, 3h30 de viagem em média.
Vc pode alugar pela Localiza no Recife e entregar na locadora deles que fica em Maceió, na praia da Jatiúca quando chegar - vc deixa as coisas no hotel antes, vai entregar o carro e já aproveita e fica por ali mesmo, vai para a praia ou algum barzinho e depois volta de uber pro hotel; isso considerando se vc for ficar de uber o tempo todo da viagem (que eu acho vantagem).
Ron escreveu:

Ponta Verde é excelente localização. Os bairros da Jatiuíca, Ponta Verde e Pajuçara são os melhores locais de praia.
Recomendo almoçar um dia no Bodega do Sertão, comida a quilo, pratos nordestinos, pra ficar de buchim chei (mas também tem outros locais, churrascaria, japonês, o que vc preferir - Maceió tem muitos restaurantes e barzinhos bons)
Xyz escreveu:
25 Nov 2019 23:37
Se não tem shelby, não pode chamar ninguém para a academia. Todo mundo sabe.
kkkk esse não é amigo do Junior Cigano

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 26 Nov 2019 12:37

Anônimo escreveu:
25 Nov 2019 19:07
Como o colega falou, se você for parando, seria mais jogo alugar um carro. Não sei como funciona a periodicidade da Lei seca no nordeste, mas aqui no Rio é complicado.
Essa coisa da blitz da lei seca parece ser mais forte no RJ, eu via às vezes alguma blitz na Ponta Verde, Pajuçara, mas não era sempre que tinha. E não tenho a mínima ideia de como está hoje, não acho que tenha endurecido de lá pra cá

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Nov 2019 12:49

Havia um restaurante peruano bom em Maceió na época em que fui. Parece que foi um dos primeiros do Brasil antes de a culinária peruana entrar na moda. Outro lugar bom para comer uma carne de sol é o Bar do Pato, localizado una beira de um rio, em uma cidade ao lado de Maceió. Ali a comida tem qualidade. EM uma outra tentativa, comi em um ao lado que era mais barato, mas a carne de sol não chegava perto em termos de sabor.

Thiago RS
Contato:

Mensagem por Thiago RS » 26 Nov 2019 13:23

Anônimo escreveu:
26 Nov 2019 12:49
Havia um restaurante peruano bom em Maceió na época em que fui. Parece que foi um dos primeiros do Brasil antes de a culinária peruana entrar na moda. Outro lugar bom para comer uma carne de sol é o Bar do Pato, localizado una beira de um rio, em uma cidade ao lado de Maceió. Ali a comida tem qualidade. EM uma outra tentativa, comi em um ao lado que era mais barato, mas a carne de sol não chegava perto em termos de sabor.
O de culinária peruana deve ser o wanchako, mas nunca comi lá
Já o Bar do Pato é bom mesmo, fica na Massagueira (região de Marechal Deodoro, mesma cidade da praia do francês). Lá eu comia mais frutos do mar; já comi pato uma vez mas não gostei.

Anônimo
Contato:

Mensagem por Anônimo » 26 Nov 2019 13:41

Thiago RS escreveu:
26 Nov 2019 13:23
O de culinária peruana deve ser o wanchako, mas nunca comi lá
Já o Bar do Pato é bom mesmo, fica na Massagueira (região de Marechal Deodoro, mesma cidade da praia do francês). Lá eu comia mais frutos do mar; já comi pato uma vez mas não gostei.
Sim, o peruano é esse mesmo. Faz muito tempo que não vou a Maceió, mas a gastronomia da cidade era muito boa.

Duquian
Contato:

Mensagem por Duquian » 26 Nov 2019 14:00

Ron escreveu:

Moro em Maceió caro amigo forista. Você vai estar muito bem localizado. Perto da praia.. dá pra ir andando. Além do mais, tem muito restaurante bacana por perto.

Responder