Dicas para o traslado Recife - Maceió
Re: Dicas para o traslado Recife - Maceió
Meu caro, geralmente a viagem entre Recife e Maceió dura umas 4 horas e o caminho é feito pela BR 232 sul.
Se você fosse alugar um carro eu ia te sugerir em dar uma parada nas praias pois a partir do litoral sul de PE as prais são belíssimas, a partir de Tamandaré, com destaque na minha opinião para Carneiros, Maragogi e Japaratinga.
Como você não vai pegar um carro, vale à pena ir de ônibus mesmo. A vantagem de ir de ônibus é que parte da estrada não é duplicada, a estrada tem muitas curvas e o trânsito é bem pesado. Muito caminhão transportando cana de açúcar.
Se você fosse alugar um carro eu ia te sugerir em dar uma parada nas praias pois a partir do litoral sul de PE as prais são belíssimas, a partir de Tamandaré, com destaque na minha opinião para Carneiros, Maragogi e Japaratinga.
Como você não vai pegar um carro, vale à pena ir de ônibus mesmo. A vantagem de ir de ônibus é que parte da estrada não é duplicada, a estrada tem muitas curvas e o trânsito é bem pesado. Muito caminhão transportando cana de açúcar.
Tem uns táxis que fazem lotada de Recife até Maceió. Tem que ver um esquema. Lembro que uma vez eu precisei fazer esse trajeto e o busão na rodoviária sairia bem mais tarde. Juntei com mais uns 3 caras que estavam na mesma situação e convenci um taxista a nos levar, cobrando o preço da passagem do ônibus para cada um. Tive que usar de uma certa lábia para convencê-lo de que daria para pegar algum passageiro na rodoviária de Maceió, pois assim, ele pagaria o combustível na volta. Dentro do carro eu me arrependi, pois ele corria como um doido em uma Fiat Uno. Chegamos na rodoviária de Maceió sãos e salvos, mas recordo que enquanto esperava minha carona, vi o taxista meio perdido tentando arrumar um passageiro para voltar. Hoje tem esses apps de carro compartilhado.
Como o colega falou, se você for parando, seria mais jogo alugar um carro. Não sei como funciona a periodicidade da Lei seca no nordeste, mas aqui no Rio é complicado.
Como o colega falou, se você for parando, seria mais jogo alugar um carro. Não sei como funciona a periodicidade da Lei seca no nordeste, mas aqui no Rio é complicado.
Editado pela última vez por Anônimo em 25 Nov 2019 20:35, em um total de 1 vez.
A viagem mais rápida é pela 101 , está quase toda duplicada , o único trecho não duplicado atualmente é na reserva indígena , só uns 20 kms , o resto é estrada boa duplicada .vc tem três opções, alugar um carro , ônibus ou tem trajeto de van( fazem Maceió Recife e Recife Maceió ( geralmente a tarde) .
Sou carioca, mas já andei por aquela região. Porto de Galinhas eu já fui 3 vezes. A mais doida foi a primeira quando peguei um ônibus desses comuns que cruza a região da Zona da Mata. Tinha de tudo naquele busão. Para mim, a cidade mais legal do NE para passear é Maceió. Tive um rolo com uma mulher de Olinda, então andei por Recife algumas vezes.
Acabei de voltar de Maceió e achei Ponta Verde muito bacana. Só se liga na hora de se deslocar pq o trânsito lá é bravo.Ron escreveu: ↑25 Nov 2019 23:01Obrigado pelo retorno amigos, mineira acabou de confirmar que não vai. Uns casais alugaram uma casa muito foda no AirBnB, mas ali vai ser uma putaria muito grande e tem espiã, prefiro evitar.
Vou ficar no Soft Inn Maceió Ponta Verde, rua Engenheiro Mário de Gusmão 988, Ponta verde. É boa a localização?
Como vou só e não devo parar porque chego na sexta e volto na segunda então acho que vou de ônibus mesmo. Onde compro as passagens?
- Zé Tempero
- Contato:
Excelente localização. Acho até que já fiquei nesse hotel. Se for, é muito bom.Ron escreveu: ↑25 Nov 2019 23:01Obrigado pelo retorno amigos, mineira acabou de confirmar que não vai. Uns casais alugaram uma casa muito foda no AirBnB, mas ali vai ser uma putaria muito grande e tem espiã, prefiro evitar.
Vou ficar no Soft Inn Maceió Ponta Verde, rua Engenheiro Mário de Gusmão 988, Ponta verde. É boa a localização?
Como vou só e não devo parar porque chego na sexta e volto na segunda então acho que vou de ônibus mesmo. Onde compro as passagens?
Fica perto da praia, dá pra ir andando.
Edit: foi no Holliday Inn, não no Soft Inn. Mas a localização é praticamente a mesma. Eu fico em outro hotel nessa mesma rua atualmente quando vou a Maceió. Ritz Corali. Só que ele fica no início, na divisa entre a Pajuçara e Ponta Verde.
Só para corrigir. A rodovia é a 101 Sul e não a 232 como eu havia dito.
Já morei de 2010 a 2013 em Maceió, acho que posso contribuir com alguma coisa.
O ônibus é melhor pegar na volta, pq no trajeto o ônibus passa no aeroporto do Recife antes de chegar na rodoviária. Muita gente desce ali pra pegar voo (eu já fiz isso uma vez). Só ajeitar os horários do ônibus e do voo, viagem de ônibus leva 4h em média.
Vc pode ir de ônibus na ida, mas só se vc realmente quiser economizar. Eu acho que na ida compensa ir de carro, a BR 101 é tranquila, 3h30 de viagem em média.
Vc pode alugar pela Localiza no Recife e entregar na locadora deles que fica em Maceió, na praia da Jatiúca quando chegar - vc deixa as coisas no hotel antes, vai entregar o carro e já aproveita e fica por ali mesmo, vai para a praia ou algum barzinho e depois volta de uber pro hotel; isso considerando se vc for ficar de uber o tempo todo da viagem (que eu acho vantagem).
Recomendo almoçar um dia no Bodega do Sertão, comida a quilo, pratos nordestinos, pra ficar de buchim chei (mas também tem outros locais, churrascaria, japonês, o que vc preferir - Maceió tem muitos restaurantes e barzinhos bons)
Realmente o voo direto pra Maceió é mais caro, a depender do preço do voo para Recife compensa alugar carro/ir de ônibus etc.Ron escreveu: ↑25 Nov 2019 17:34Prezados, no começo de dezembro terei um evento em Maceió. Como o voo direto era muito caro resolvi ir pra Recife e de lá seguir para Maceió. A priori a Mineira e sogra iriam também, então alugaríamos um carro, mas aparentemente elas não vão poder ir e serei só eu.
O que vocês acham melhor? Alugar um carro e ir só ou pegar um ônibus?
Não queria pegar o carro, pois tenho receio de beber e dirigir lá depois da festa e também porque prefiro ficar andando de uber por ser mais prático.
Quantas horas são de ônibus ou carro?
O ônibus é melhor pegar na volta, pq no trajeto o ônibus passa no aeroporto do Recife antes de chegar na rodoviária. Muita gente desce ali pra pegar voo (eu já fiz isso uma vez). Só ajeitar os horários do ônibus e do voo, viagem de ônibus leva 4h em média.
Vc pode ir de ônibus na ida, mas só se vc realmente quiser economizar. Eu acho que na ida compensa ir de carro, a BR 101 é tranquila, 3h30 de viagem em média.
Vc pode alugar pela Localiza no Recife e entregar na locadora deles que fica em Maceió, na praia da Jatiúca quando chegar - vc deixa as coisas no hotel antes, vai entregar o carro e já aproveita e fica por ali mesmo, vai para a praia ou algum barzinho e depois volta de uber pro hotel; isso considerando se vc for ficar de uber o tempo todo da viagem (que eu acho vantagem).
Ponta Verde é excelente localização. Os bairros da Jatiuíca, Ponta Verde e Pajuçara são os melhores locais de praia.Ron escreveu: ↑25 Nov 2019 23:01Obrigado pelo retorno amigos, mineira acabou de confirmar que não vai. Uns casais alugaram uma casa muito foda no AirBnB, mas ali vai ser uma putaria muito grande e tem espiã, prefiro evitar.
Recomendo almoçar um dia no Bodega do Sertão, comida a quilo, pratos nordestinos, pra ficar de buchim chei (mas também tem outros locais, churrascaria, japonês, o que vc preferir - Maceió tem muitos restaurantes e barzinhos bons)
kkkk esse não é amigo do Junior Cigano
Essa coisa da blitz da lei seca parece ser mais forte no RJ, eu via às vezes alguma blitz na Ponta Verde, Pajuçara, mas não era sempre que tinha. E não tenho a mínima ideia de como está hoje, não acho que tenha endurecido de lá pra cá
Havia um restaurante peruano bom em Maceió na época em que fui. Parece que foi um dos primeiros do Brasil antes de a culinária peruana entrar na moda. Outro lugar bom para comer uma carne de sol é o Bar do Pato, localizado una beira de um rio, em uma cidade ao lado de Maceió. Ali a comida tem qualidade. EM uma outra tentativa, comi em um ao lado que era mais barato, mas a carne de sol não chegava perto em termos de sabor.
O de culinária peruana deve ser o wanchako, mas nunca comi láAnônimo escreveu: ↑26 Nov 2019 12:49Havia um restaurante peruano bom em Maceió na época em que fui. Parece que foi um dos primeiros do Brasil antes de a culinária peruana entrar na moda. Outro lugar bom para comer uma carne de sol é o Bar do Pato, localizado una beira de um rio, em uma cidade ao lado de Maceió. Ali a comida tem qualidade. EM uma outra tentativa, comi em um ao lado que era mais barato, mas a carne de sol não chegava perto em termos de sabor.
Já o Bar do Pato é bom mesmo, fica na Massagueira (região de Marechal Deodoro, mesma cidade da praia do francês). Lá eu comia mais frutos do mar; já comi pato uma vez mas não gostei.
Sim, o peruano é esse mesmo. Faz muito tempo que não vou a Maceió, mas a gastronomia da cidade era muito boa.
Moro em Maceió caro amigo forista. Você vai estar muito bem localizado. Perto da praia.. dá pra ir andando. Além do mais, tem muito restaurante bacana por perto.Ron escreveu: ↑25 Nov 2019 23:01Obrigado pelo retorno amigos, mineira acabou de confirmar que não vai. Uns casais alugaram uma casa muito foda no AirBnB, mas ali vai ser uma putaria muito grande e tem espiã, prefiro evitar.