Policial mata estudante em abordagem.

Assuntos gerais que não se enquadrem nos fóruns oficiais serão discutidos aqui.
Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 16:38

PK1 escreveu:
O policial não deveria atirar, ponto. Com virgula ou sem virgula, o erro é 100% deles. tentar criar uma situação em que o cidadão fez alguma coisa pra provocar a corportamento errado do policial é sim dar desculpa pra atitude deles.
não, com "vírgula" o erro não é 100% do policial, por esse simples fato: sem a "vírgula" o erro não aconteceria.

se o cidadão não fez nada que provocou o comportamento errado do policial, me responda uma coisa: se ele não tivesse tentado fugir, mas obedecido algo BÁSICO (parar quando a policia pede), o policial teria atirado?

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 12 Jan 2015 16:38

federer escreveu:Os policiais são ruims porem eu nunca ouvi falar em policial que atira em quem para o carro. Falar que o policial tem 100% da culpa é sacanagem
O Brasil é responsavel por 10% dos homicidios no mundo, o policial tem que ficar cabreiro pra não levar um tiro a qualquer momento isso ninguem fala

Perseguição acaba com suspeitos baleados e policial militar atropelado

Um cabo da Polícia Militar, identificado apenas como Guterres, foi atropelado no fim da tarde deste domingo por um veículo roubado que estava sendo perseguido por uma viatura da PM. O incidente aconteceu no bairro do Angelim e terminou com dois suspeitos presos.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, a polícia estava em perseguição a três suspeitos que roubaram um veículo, modelo Golf, cor branca e placa OIS-1740, de uma residência no bairro do Araçagy. No assalto o suspeitos também levaram jóias e dinheiro.

Durante a fuga os suspeitos atropelaram o cabo da PM que estava de folga e passeava em sua moto. Ele teve apenas escoriações pelo corpo. O policial foi socorrido e levado para o Hospital do Servidor, no Calhau.
Na Rua 25 do Angelim, houve troca de tiros entre policais e criminosos. Dois suspeitos foram baleados e presos. O terceiro ocupante do veículo conseguiu fugir em direção ao conjunto Pedra Caída, nas imediações do bairro. Com a dupla os militares encontraram uma pistola .40 da PM, tomada de assalto.
Os dois assaltantes, o veículo e a arma foram levados para o 13ª Delegacia de Polícia Civil de São Luís, localizado no Cohatrac. A polícia ainda não divulgou a identidade dos suspeitos.

http://g1.globo.com/ma/maranhao/noticia ... elado.html" onclick="window.open(this.href);return false;
"Ficar cabrero" não é sair abrindo fogo a hora que bem entender. E colocar noticia de que em outro momento algum policial sofreu algum dano em abordagem não muda o fato de que nesse caso a culpa é 100% deles. Como disse antes, tudo seria evitado se o policial cumprisse a lei e não atirasse em pessoas inocentes, pois até onde eu sei usar boné dentro de um carro não é crime.

Avatar do usuário
Templo Jiu Jitsu
Mensagens: 7684
Registrado em: 15 Jun 2014 12:53
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Templo Jiu Jitsu » 12 Jan 2015 16:40

O Policial totalmente despreparado, mas o rapaz do carro tem culpa tambem... Sirene e tiro e o cidadão não para??

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 12 Jan 2015 16:43

brunolobo escreveu: não, com "vírgula" o erro não é 100% do policial, por esse simples fato: sem a "vírgula" o erro não aconteceria.

se o cidadão não fez nada que provocou o comportamento errado do policial, me responda uma coisa: se ele não tivesse tentado fugir, mas obedecido algo BÁSICO (parar quando a policia pede), o policial teria atirado?
O policial não deveria atirar mesmo sem o carro parar, logo a culpa é sim 100% do policial, não interessa a atitude do motorista ja que o dever do policial era NÃO ATIRAR em ambos os casos (caso o carro parasse ou não). O unico "se" que deve ser considerado nessa situação é que "se" os policiais não abrissem fogo contra um carro de pessoas que não cometeram crime nenhum, uma inocente não teria morrido.

Noob
Mensagens: 1617
Registrado em: 01 Out 2014 16:11
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Noob » 12 Jan 2015 16:45

federer, um conselho, não escute música alta no seu carro com o vidro fechado, pois, do contrário, talvez sinta um bala de fuzil atravessando suas costas.

Ainda bem que o surdo tem usar adesivo no carro para identificar, mas claro, numa perseguição dessa, o policial vai olhar se o carro tem adesivo antes de atirar de fuzil numa via pública.

E espero que seu avô não tenha a audição reduzida, pois do contrário, vai que passa uma viatura dessa aí. Mas para você, errado seu seria avô que não parou.

O bom é que no Brasil ninguém se importa de um policial sentado na porta da viatura e enfiando tiro de fuzil. É ligar a máquina no celular e gravar, pois os tiros são certeiros e não existe risco a terceiros. Policial tem arma para matar e não se defender de agressão ou iminência.

Infelizmente, para quem não vê o óbvio, não existe explicação convencer que o pensamento está errado.
Editado pela última vez por Noob em 12 Jan 2015 16:55, em um total de 4 vezes.
“Tu, que descanso buscas com cuidado, no mar desta vida, tempestuoso, não esperes achar nenhum repouso, senão em Cristo Jesus crucificado “

Avatar do usuário
Raphael Shaka
Mensagens: 3761
Registrado em: 09 Out 2014 13:20
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Raphael Shaka » 12 Jan 2015 16:47

Policial despreparado, fato. Mas... Baixada a noite, carro suspeito, manda parar e o cara estica... Eu não sei se faria diferente, não.
Viciado não é doente :hi:

Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Marcelo BJJ » 12 Jan 2015 16:50

Raphael Shaka escreveu:Policial despreparado, fato. Mas... Baixada a noite, carro suspeito, manda parar e o cara estica... Eu não sei se faria diferente, não.
Claro pq parar para a policia em um lugar deserto da baixada também é tranquilo, afinal não existe bandido fantasiado de policial.

Cara existe Milhões de fatores para não ter parado e nenhum justifica tomar 7 tiros de fuzil.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 16:50

PK1 escreveu:
O policial não deveria atirar mesmo sem o carro parar, logo a culpa é sim 100% do policial, não interessa a atitude do motorista ja que o dever do policial era NÃO ATIRAR em ambos os casos (caso o carro parasse ou não). O unico "se" que deve ser considerado nessa situação é que "se" os policiais não abrissem fogo contra um carro de pessoas que não cometeram crime nenhum, uma inocente não teria morrido.
cara, é simples questão de lógica: se o motorista não tivesse agido como ele agiu, a morte não ocorreria. logo, ele tem sim parcela na culpa, por menor que ela seja.

a cagada do policial foi absurda, concordo. mas o fato dela ter sido tão absurda e dizer que ele teve 100% da culpa são coisas DIFERENTES.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 12 Jan 2015 16:52

Cara é realmente inacreditável a quantidade de psicopatas enrustidos que tem nesse fórum.

Avatar do usuário
King James
Mensagens: 2912
Registrado em: 01 Out 2014 16:43
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por King James » 12 Jan 2015 16:52

Que cagada do policial, parece um psicopata com o fuzil de fora e atirando a esmo.

Avatar do usuário
Rise
Mensagens: 406
Registrado em: 19 Out 2014 16:08
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Rise » 12 Jan 2015 16:52

Comigo aconteceu o contrário. Eu tava de moto e uma viatura do nada colou na minha traseira acelerando e com a sirene ligada. Infelizmente da polícia brasileira pode se esperar de tudo, mesmo que tu seja um cidadão correto. Eu apavorei, pela agressividade da viatura quase caí da moto, não sabia se os caras me confundiram com alguém ou se tava rolando perseguição atrás de mim. E o medo de levar chumbo, já que eu tava de costas? Sorte que os caras só queriam passar, mas cada um tem uma reação diferente, uns reagem como eu, outros aceleram com medo de levar tiro de bandido, já que onde tem puliça acelerando tem bandido perto. E aí nego acha que tem que dar uma pequena parcela de culpa do homicídio porque sabe se lá porque o cara acelerou. Tem cara muito louco aqui.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 12 Jan 2015 16:55

brunolobo escreveu: cara, é simples questão de lógica: se o motorista não tivesse agido como ele agiu, a morte não ocorreria. logo, ele tem sim parcela na culpa, por menor que ela seja.

a cagada do policial foi absurda, concordo. mas o fato dela ter sido tão absurda e dizer que ele teve 100% da culpa são coisas DIFERENTES.
Concordo que é simples questão de lógica, se policial faz o certo que é não atirar mesmo sem o carro parar, não teriamos uma vítima. Não podemos colocar a culpa no cidadão por que o policial teve uma atitude errada, ja que ele não deveria atirar mesmo sem o carro parar.

Fu Manchu
Mensagens: 1341
Registrado em: 18 Jun 2014 17:04
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por Fu Manchu » 12 Jan 2015 16:58

brunolobo escreveu: cara, é simples questão de lógica: se o motorista não tivesse agido como ele agiu, a morte não ocorreria. logo, ele tem sim parcela na culpa, por menor que ela seja.

a cagada do policial foi absurda, concordo. mas o fato dela ter sido tão absurda e dizer que ele teve 100% da culpa são coisas DIFERENTES.
Ele não tem nem 0,5% de culpa porque a gente não vive no Chile do Pinochet ou na Alemanha hitlerista.

Vocês só podem estar malucos de cogitarem certa culpa do motorista quando alguém é alvejado por tiros de fuzil!!

É demais pra mim, sério. Vocês são doentes.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 12 Jan 2015 16:58

Marcelo BJJ escreveu:
Claro pq parar para a policia em um lugar deserto da baixada também é tranquilo, afinal não existe bandido fantasiado de policial.

Cara existe Milhões de fatores para não ter parado e nenhum justifica tomar 7 tiros de fuzil.
Exatamente.

Avatar do usuário
PK1
Mensagens: 398
Registrado em: 22 Out 2014 01:01
Contato:

Re: Policial mata estudante em abordagem.

Mensagem por PK1 » 12 Jan 2015 17:00

Fu Manchu escreveu: Ele não tem nem 0,5% de culpa porque a gente não vive no Chile do Pinochet ou na Alemanha hitlerista.

Vocês só podem estar malucos de cogitarem certa culpa do motorista quando alguém é alvejado por tiros de fuzil!!

É demais pra mim, sério. Vocês são doentes.
Isso, pra essa galera é dificil entender que independente do carro parar ou não, o policial não poderia atirar. Logo a partir do momento que ele atirou e matou um inocente, não tem essa de "dividir a culpa" com o motorista. A cagada foi toda deles (policiais).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Germer, JackmAtAll, Johnny Ramone, Leco, Padão, relâmpagomcqueen, Sagramor, shadowmoon, SKYWALKER e 210 visitantes