Black Sabbath - Tópico Oficial
Black Sabbath - Tópico Oficial
Vamos falar um pouco sobre a maior banda de Heavy Metal da história.
Aproveito para deixar esse show de 92, na turne do Dehumanizer.
Aproveito para deixar esse show de 92, na turne do Dehumanizer.
"Eu não tenho nada contra ele, mas quero que ele se foda" - Prior, Felipe
Contra perseguição, Biel campeão

Re: Black Sabbath - Tópico Oficial
Na minha opinião, esse álbum foi o auge do Dio como cantor, ele conseguia como poucos unir melodia com agressividade.

-
- Contato:
Casagrande sabe das coisas
River Plate desde la cuna hasta el cajón.
- crazydiamond
- Contato:
Bom para espantar passarinho, o famoso trítono, outrora vetado em igrejas.
Editado pela última vez por crazydiamond em 27 Nov 2019 11:03, em um total de 1 vez.
- kyo_spirit
- Aprendiz
- Contato:
Não era mto fã....isso mudou qd assisti esse show:
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).
- rodrigoreis79
- Contato:
Se for para falar de técnica vocal, a época com o Dio foi melhor.
Mas o Ozzy é 300 vezes mais carismático e pouca gente sabe que teve uma época que ele não foi o cantor da banda.
No mais, top 10 bandas favoritas e ve-los pessoalmente no Morumbi foi animal.
Mas o Ozzy é 300 vezes mais carismático e pouca gente sabe que teve uma época que ele não foi o cantor da banda.
- RicardoBJJ
- Contato:
Uma época não, várias épocas. Sabbath teve uma penca de vocalistas diferentes, Ozzy, Dio, Gilan, Hughes, aquele cara da fase farofa, etc.rodrigoreis79 escreveu: ↑27 Nov 2019 13:11Se for para falar de técnica vocal, a época com o Dio foi melhor.

Black Sabbath já teve pelo menos 5 vocalistas que gravaram álbuns com a banda Ozzy, Dio, Tony Martin, Ian Gillan, Glenn Hughes..rodrigoreis79 escreveu: ↑27 Nov 2019 13:11Se for para falar de técnica vocal, a época com o Dio foi melhor.
Pessoalmente eu gosto muito mais do Dio como vocalista, bem mais a fase dele, do que a do Ozzy.
Em contra partida, gosto muito mais da carreira solo do Ozzy do que a do Dio.
Quanto aos outros vocalistas, eu curto muito a fase do Tony Martin, achei ele foi um pouco injustiçado..foi o segundo vocalista a gravar mais álbuns pela Sabbath...apesar de ser um gênio e responsável por todo sucesso da banda, o Tony Iommi era meio pau no cu com alguns membros que passaram pela banda.

- Zé Tempero
- Contato:
Pra mim ninguém supera Tony Iommi na criação de riffs. O cara é um verdadeiro monstro. Symptom of The Universe, Children of the Grave, Black Sabbath, Behind the Wall of Sleep, Heaven and Hell, TV Crimes... A lista é imensa.
Eu prefiro a fase com Ozzy. Apesar de cantar menos, considero o auge criativo da banda, ainda que tenha havido uma melhora quando Dio tenha entrado se compararmos os últimos álbuns. Heaven and Hell sem dúvidas é um dos melhores álbuns do BS.
Eu prefiro a fase com Ozzy. Apesar de cantar menos, considero o auge criativo da banda, ainda que tenha havido uma melhora quando Dio tenha entrado se compararmos os últimos álbuns. Heaven and Hell sem dúvidas é um dos melhores álbuns do BS.
Editado pela última vez por Zé Tempero em 27 Nov 2019 15:57, em um total de 1 vez.
- Zé Tempero
- Contato:
-
- Contato:
criadores de tudo que curto, criaram heavy metal, doom metal o primeiro album de 68 é absurdo antes deles, não existia peso/distorção
tony iommi mestre, uma maquina cagadora de riffs
o ozzy apesar de não ser um vocalista top, meio desafinado, porem a voz dele é mágica por assim dizer, e carisma absurdo
tony iommi mestre, uma maquina cagadora de riffs
o ozzy apesar de não ser um vocalista top, meio desafinado, porem a voz dele é mágica por assim dizer, e carisma absurdo
Estava nesse show do Morumbi em 2016 que os colegas citaram. Atmosfera emocionante, incluindo a chuva. Inesquecível. Arrepia só de lembrar
- Soothsayer
- Contato:
Ah, os 70s.
Absoluta era de ouro do Rock, capitaneada pelo zepelim de chumbo. Tanta banda boa que dá pra fazer um top 1000.
Quanto ao Sabbath, a melhor fase é a original, sem dúvida. Os dois primeiros discos são obras-primas.
Agora, não tem como comparar Ozzy com Dio. O americano simplesmente ownava QUALQUER hard rock/early metal que se dispusse a cantar. É o Frank Sinatra do estilo.
Absoluta era de ouro do Rock, capitaneada pelo zepelim de chumbo. Tanta banda boa que dá pra fazer um top 1000.
Quanto ao Sabbath, a melhor fase é a original, sem dúvida. Os dois primeiros discos são obras-primas.
Agora, não tem como comparar Ozzy com Dio. O americano simplesmente ownava QUALQUER hard rock/early metal que se dispusse a cantar. É o Frank Sinatra do estilo.
"O Senhor é a minha força e o meu escudo; Nele o meu coração confia, e Dele recebo ajuda." Sl 28:7
Os 3 álbuns que o Dio gravou foram espetaculares.
Se tivesse que elencar uma ordem, ficaria assim
Mob Rules
Dehumanizer
Heaven and Hell
Se tivesse que elencar uma ordem, ficaria assim
Mob Rules
Dehumanizer
Heaven and Hell