Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Análises, Lutas Imaginárias, Discussões sobre lutadores e histórias
Avatar do usuário
Marcelo BJJ
Mensagens: 1318
Registrado em: 03 Jul 2014 11:53
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Marcelo BJJ » 12 Jan 2015 17:33

Grande Nobre, gosto de suas analises e as acho muito coerentes, mas sinto que você não gosta muito do Jones, talvez por ser desafeto dos teus lutadores preferidos, talvez por quebrar paradigmas, por frustrar suas apostas, posso estar enganado mas é a minha sensação.

Eu colocaria o Jones como melhor chão da LHW, nunca vi ele levar preju no chão, mesmo o Vitor quase o finalizando no fim prevaleceu o campeão.

Estamos falando de MMA, ground and pound eu considero como chão.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 18:17

nobremaia escreveu:
Pq?



Sou nada.



Impossível dizer isso. Vcs falam como se o Jones tivesse passado o carro no Cormier no wrestling, o que passou longe de acontecer. O Jones conseguiu 4 quedas, nenhuma completa, sendo 2 com asterisco bem grande. A primeira queda ele conseguiu após o Cormier desferir um chute ridículo, medindo a distância. Muita gente o teria quedado ali com a bobeira que ele deu. A segunda e terceira quedas foram quedas de verdade, foi no double, arrancou a base e quedou. Mas nenhuma delas foi estabilizada, o Cormier bateu no chão e levantou. E a última queda nem chegou a ser uma queda de fato, foi mais uma desequilibrada e foi a 2 segundos antes do fim do round, quando o Cormier só esperava a bagaça acabar.

Lembrando que dessas 4 quedas, 3 foram no quarto round quando o Cormier tinha morrido feio no gás e declarou ter utilizado o round para se recuperar fisicamente. Esse round a parte, o JOnes só conseguiu uma queda (oriunda e facilitada pelo chute ridículo) e foi tomou a queda mais técnica e difícil de se executar da luta, que foi a aplicada pelo Cormier no quinto round. Nos outros rounds o Jones tentou quedar várias vezes e o Cormier defende todas, assim como o contrário também aconteceu.

Não só não dá para dizer que o Jones tem um wrestling para MMA superior, como não dá sequer para afirmar que o Cormier não poderia levar vantagem nesse quesito em um novo confronto. Casa Cormier vs Gustafson e vamos ver se o sueco defenderá todas as quedas e ainda quedará o Cormier como fez com o JOnes, duvido. Não dá para ser tão imediatista e se basear exclusivamente em uma luta. E wrestling para MMA a parte, a discussão desse tópico me parece ser técnica e tecnicamente falando, o wrestling do Cormier é superior ao do JOnes. Eu sem dúvidas apostaria nele em uma luta de wrestling.

É o que eu falei no post inicial, não é poruqe o Weidman nocauteou o AAnsdeerson que ele seja superior a ele em pé, dentre os vários outros exemplos que dei. Essa lógica não é real.
tá, mas e pq o cormier quedou menos o jones? encurtar ele tava conseguindo (faz isso muito bem, nem a envergadura do jones adiantou muito), pq não conseguia quedar o jones? defesa de quedas, jones é bom demais nisso. ter segurado o ímpeto de alguém com wrestling do nível do cormier querendo quedar ele a todo custo foi ABSURDO. mostra o nível altíssimo de wrestling dele. ter desequilibrado o cormier ali no começo tb. ter quedado o cormier mais vezes no fim tb contou. e o cormier não conseguiu responder (só no finzinho, com aquela queda que foi mais um slam, mas queda tradicional o jones defendeu tudo). não sei o que explica isso a não ser wrestling adaptado pra mma superior. repito, a desculpa do gas não cola pq o cormier não conseguiu quedar o jones enquanto teve gas. sem contar que o jones tb tava bem cansado depois do terceiro.

sobre a comparação do anderson com o weidman, é uma história completamente diferente. striking pode se acabar com a luta com um golpe só. wrestling não.

Avatar do usuário
Henrique 6-3-3
Mensagens: 2041
Registrado em: 08 Set 2014 17:00
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Henrique 6-3-3 » 12 Jan 2015 18:20

HW: Cigano; Velasquez; Werdum.
LHW: Gustafsson/Spong; Cormier; Roger/Vinny.
MW: Anderson; Weidman/Romero; Jacaré.
WW: Saffiedine/Lawler/Thompson/Douglas (tem muito striker foda nessa categoria :lol: ); Askren; Demian/Serginho.
LW: Pettis; Khabib/Chandler; Durinho.
FW: Aldo/McGregor/Patricio; Mendes/Edgar/Strauss; Charles.
BW: Dillashaw/Marlon Moraes/Mayday; Cruz; Rany/Barão.
FLW: Horiguchi; Demetrius/Cejudo (deve descer); Formiga/Benavidez/Wilson Reis.

Muita gente boa ficou de fora. Farei algumas ressalvas ai.
Striker: Scoggins, Dodson, Benavidez, Montague, Demetrius, Lineker. Barão, Dudu Dantas, Cruz, Thomas, Assunção, Johnny, Wineland, Erik Perez, Mizugaki, Rivera, Faber. Swanson, Mendes, Edgar, Curran, Siver, Do Hoo Choi, Holloway, Stephens. Dos Anjos, Cerrone, Edson, Ferguson, Pearson, Michael Johnson, Alvarez, Brooks, Gaethje, Masvidal, Melendez, Iaquinta, Felder. Condit, Thatch, Mein, Rory, Thiago Pitbull, Erick, Koreshkov. Lyoto, Vitor, Weidman, Hall, Mousasi, Bisping, Belcher. Jones, Cormier, Guto, Shogun, Rumble, Glover, Evans, Feijão, Manuwa, Minotouro. Cain, Werdum, Overeem, Hunt, Browne, Miocic, Duffee, Arlovski, Volkov, Mitrione, Magomedov (bem lembrado pelo Brunolobo).
Wrestler: Benavidez, Ortiz, McCall, Wilson, Dodson. Dillashaw, Warren, Faber, Barão, Caraway. Aldo, Lamas, Bermudez, Guida, Elkins. Bendo, Dos Anjos, Khabilov, Tibau, Jury. Hendricks, Woodley, Demian, Kim, Fitch, Shields, Stroy, Rory, LaFlare, Ellenberger, Gastelum. Jacaré, Boestsch, Muñoz, Kennedy. Jones, Evans, Davis, Cummins, Bader, OSP, Rumble. Werdum, Barnett, Rosholt, Miocic, Pezão.
Grappler: Moraga, Demetrius. Assunção, Caraway, Gagnon, Faber, Iuri. Hioki, Aldo, Edgar, Patricio, Zumbi, Poirier, Kawajiri. Dos Anjos, Pettis, Bendo, Cerrone, Jury, Tibau, Sanchez, Held, Sarnavsky, Miller, Healy. Toquinho, Erick, Rory, Condit, Pyle, Shields, Gastelum, Gunnar. Weidman, Vitor, Thales, Rockhold, Mousasi. Jones, Davis, Bader, Feijão, Minotouro. Mir, Pezão, Barnett, Napão, Minotauro, Struve, Nelson, Oliynyk.
Enfim. Acho que esqueci de vários :lol: , mas é por ai...

Avatar do usuário
ironbrun
Mensagens: 1577
Registrado em: 14 Jun 2014 21:40
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por ironbrun » 12 Jan 2015 18:36

General Moscardo escreveu:
Como o Hunt é melhor striker se foi nocauteado pelo CIgano e pelo Werdum, tendo trocado de igual com o PEZÃO?

HW: Miocic, Velasquez, Werdum
LHW:Jon Jones, Cormier, Cara de Sapato
MW: Weidman, Weidman, Jacaré
WW: Lawler, Askren, Demian
LW: Pettis, Nurmagomedov, Durinho
FW: Aldo, Mendes, Charles Oliveira
BW: Cruz, Cejudo, Rani Yahya
FLW: Horiguchi, Demetrious, Wilson Reis

GOSTARIA DE INCLUIR UMA NOVA CATEGORIA: LUTADOR MAIS COMPLETO DO PESO

HW: Veslasquez
LHW: Jon Jones
MW: Weidman
WW: Rory Macdonald
LW: Rafael dos Anjos
FW: Aldo
BW: Dillashaw
FLW: Demetrius
O fato de ter perdido para os brasileiros o não o faz ser pior que do que eles.Tanto que o Cigano ganhou do Miocic em uma luta de trocação e VC colocou o Miocic como melhor striker.Seria a mesma coisa que falar que o Ben Rotwel é melhor striker que o Overeen.Acho que o Cigano e hunt se equivalem com vantagem para uma melhor defesa do hunt.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por nobremaia » 12 Jan 2015 18:44

Marcelo BJJ escreveu:Grande Nobre, gosto de suas analises e as acho muito coerentes, mas sinto que você não gosta muito do Jones, talvez por ser desafeto dos teus lutadores preferidos, talvez por quebrar paradigmas, por frustrar suas apostas, posso estar enganado mas é a minha sensação.

Eu colocaria o Jones como melhor chão da LHW, nunca vi ele levar preju no chão, mesmo o Vitor quase o finalizando no fim prevaleceu o campeão.

Estamos falando de MMA, ground and pound eu considero como chão.
Impressão tua, cara. Gosto dele sim. Inclusive torcerei pra ele contra o Gustafson.
brunolobo escreveu: tá, mas e pq o cormier quedou menos o jones? encurtar ele tava conseguindo (faz isso muito bem, nem a envergadura do jones adiantou muito), pq não conseguia quedar o jones? defesa de quedas, jones é bom demais nisso. ter segurado o ímpeto de alguém com wrestling do nível do cormier querendo quedar ele a todo custo foi ABSURDO. mostra o nível altíssimo de wrestling dele. ter desequilibrado o cormier ali no começo tb. ter quedado o cormier mais vezes no fim tb contou. e o cormier não conseguiu responder (só no finzinho, com aquela queda que foi mais um slam, mas queda tradicional o jones defendeu tudo). não sei o que explica isso a não ser wrestling adaptado pra mma superior. repito, a desculpa do gas não cola pq o cormier não conseguiu quedar o jones enquanto teve gas. sem contar que o jones tb tava bem cansado depois do terceiro.

sobre a comparação do anderson com o weidman, é uma história completamente diferente. striking pode se acabar com a luta com um golpe só. wrestling não.
Não conseguia quedar porque obviamente o Jones é um puta wrestler com um wrestling defensivo muito bom. Ninguém em nenhum momento está discutindo isso.

Ter desequilibrado o Cormier depois do chute não quer dizer muita coisa não, muitos ali também teriam quedado. Foi vacilo do Cormier.

Queda mesmo o Jones só conseguiu 2, enquanto o Cormier conseguiu 1. As duas desequilibradas contam, mas com grandes reticências.

E o fato da queda do Cormier ter sido um slam só reforça a tese de que o wrestling dele é superior, é MUITO mais difícil aplicar quedas como aquela e geralmente elas só são aplicadas quando há uma boa diferença técnica entre os dois lutadores. Ao contrário de single´s e double´s que são mais fáceis de aplicar em caras mais técnicos que vc.

Não, isso não indica que o JOnes tenha um wrestling superior. Indica que ele foi superior naquele dia, não quer dizer que seria novamente se caso rolasse uma revanche. Pela tua lógica, se um wrestler vence uma luta contra outro wrestler, isso indicaria que ele sempre o venceria caso se enfrentassem novamente? Isso não faz nenhum sentido, luta é luta. Repito, o Cormier pode muito bem levar vantagem nesse aspecto em uma luta futura.

E se o Cormier pega o Gustafsson e, ao contrário do Jones, leva uma grande vantagem no wrestling. E aí? A tal lógica baseada em um confronto iria para o espaço.

E se o exemplo do Weidman não serve (serve sim, já que independente do golpe definidor contra o Anderson ele pontuou bem em pé em ambas as lutas e venceu o Lyoto trocando, mas tudo bem..), e o exemplo do Markes e do Romero? E do Niinimaki e do Yahia? Enfim, luta é luta. Não é assim que funciona.

Não é desculpa do gás, é só ver a luta para constatar que o cara rendeu muito menos no quarto round que rendeu em todos os outros. É normal um lutador tirar um round para se recuperar fisicamente, o Aldo mesmo adora fazer isso. O problema é que se tu faz isso contra um monstro como o JOnes, acontece o que aconteceu. Ele capitaliza.

E como "a desculpa do gás não cola porque não conseguiu quedar nos outros rounds"? Primeiro que isso não é verdade, ele conseguiu sim. Segundo que ao passo que não foi efetivo na parte ofensiva, nos outros rounds ele defendeu todas as tentativas de queda do Jones. Só foi desequilibrado depois do chute, mas como eu disse, ali foi muito mais demérito dele próprio.

Essa luta serviu para alçar o wrestling do Jones a um novo patamar, é verdade. Mas não dá para afirmar que ele indiscutivelmente tem um wrestling para MMA superior ao do Cormier não. Luta é luta, em um dia a história pode ser uma e no outro pode ser diferente. Existem inúmeros casos de lutadores que levaram atraso no wrestling em um combate e levarem vantagem em outro, tanto no MMA quanto no wrestling. Aliás, se não fosse assim não teria porque existir competição no wrestling. rs
ironbrun escreveu: O fato de ter perdido para os brasileiros o não o faz ser pior que do que eles.Tanto que o Cigano ganhou do Miocic em uma luta de trocação e VC colocou o Miocic como melhor striker.Seria a mesma coisa que falar que o Ben Rotwel é melhor striker que o Overeen.Acho que o Cigano e hunt se equivalem com vantagem para uma melhor defesa do hunt.
Pois é, essa história de "perdeu, portanto podemos afirmar que é pior" não existe. Se fosse assim, não existiriam revanches.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por brunolobo » 12 Jan 2015 19:33

nobremaia escreveu: Não conseguia quedar porque obviamente o Jones é um puta wrestler com um wrestling defensivo muito bom. Ninguém em nenhum momento está discutindo isso.
a nível do cormier diga-se de passagem, já que passou pelo teste dele próprio.
nobremaia escreveu: Ter desequilibrado o Cormier depois do chute não quer dizer muita coisa não, muitos ali também teriam quedado. Foi vacilo do Cormier.

Queda mesmo o Jones só conseguiu 2, enquanto o Cormier conseguiu 1. As duas desequilibradas contam, mas com grandes reticências.

E o fato da queda do Cormier ter sido um slam só reforça a tese de que o wrestling dele é superior, é MUITO mais difícil aplicar quedas como aquela e geralmente elas só são aplicadas quando há uma boa diferença técnica entre os dois lutadores. Ao contrário de single´s e double´s que são mais fáceis de aplicar em caras mais técnicos que vc.
conseguindo a pegada (que o cormier conseguiu pq o jones já tava com a luta ganha, nem se preocupou muito em evitar, e tb pq TAMBÉM estava bem cansado) não acho que seja mais difícil não. se o cara consegue a pegada pra te levantar, e tendo a força/técnica/experiência/timing do cormier, o adversário vira boneco enquanto a pegada estiver fechada. cormier fez isso, mas quando jogou o jones no chão, este ainda assim conseguiu cair de frente, o que não caracterizou uma queda "completa". enfim, acho que contra o jones é mais difícil pro cormier achar um espaço pra um single/double leg (double principalmente por causa da base larga que o jones consegue fazer) do que chegar na pegada de um slam (mas, jones no gas, tb acho que ele consiga evitar que o cormeir chegue nessa pegada).
nobremaia escreveu: Não, isso não indica que o JOnes tenha um wrestling superior. Indica que ele foi superior naquele dia, não quer dizer que seria novamente se caso rolasse uma revanche. Pela tua lógica, se um wrestler vence uma luta contra outro wrestler, isso indicaria que ele sempre o venceria caso se enfrentassem novamente? Isso não faz nenhum sentido, luta é luta. Repito, o Cormier pode muito bem levar vantagem nesse aspecto em uma luta futura.
isso é pura especulação. os fatos que temos é: jones superou o cormier no wrestling.
nobremaia escreveu: E se o Cormier pega o Gustafsson e, ao contrário do Jones, leva uma grande vantagem no wrestling. E aí? A tal lógica baseada em um confronto iria para o espaço.
isso é pura especulação 2
nobremaia escreveu: E se o exemplo do Weidman não serve (serve sim, já que independente do golpe definidor contra o Anderson ele pontuou bem em pé em ambas as lutas e venceu o Lyoto trocando, mas tudo bem..), e o exemplo do Markes e do Romero? E do Niinimaki e do Yahia? Enfim, luta é luta. Não é assim que funciona.
romero apesar da queda que tomou, conseguiu estabelecer a superioridade nas quedas. cormier contra o jones não. pelo contrário, jones estabeleceu essa superioridade (pequena mas considerável). não é a mesma coisa que conseguir uma queda de bobeira. ainda que fosse só aquela queda do início pegando chute, mas não foi.
nobremaia escreveu: Não é desculpa do gás, é só ver a luta para constatar que o cara rendeu muito menos no quarto round que rendeu em todos os outros. É normal um lutador tirar um round para se recuperar fisicamente, o Aldo mesmo adora fazer isso. O problema é que se tu faz isso contra um monstro como o JOnes, acontece o que aconteceu. Ele capitaliza.

E como "a desculpa do gás não cola porque não conseguiu quedar nos outros rounds"? Primeiro que isso não é verdade, ele conseguiu sim. Segundo que ao passo que não foi efetivo na parte ofensiva, nos outros rounds ele defendeu todas as tentativas de queda do Jones. Só foi desequilibrado depois do chute, mas como eu disse, ali foi muito mais demérito dele próprio.
nos rounds iniciais, enquanto tinha gas e não estava avariado, cormier não achou nada no wrestling, isso que eu quis dizer.
nobremaia escreveu: Essa luta serviu para alçar o wrestling do Jones a um novo patamar, é verdade. Mas não dá para afirmar que ele indiscutivelmente tem um wrestling para MMA superior ao do Cormier não. Luta é luta, em um dia a história pode ser uma e no outro pode ser diferente. Existem inúmeros casos de lutadores que levaram atraso no wrestling em um combate e levarem vantagem em outro, tanto no MMA quanto no wrestling. Aliás, se não fosse assim não teria porque existir competição no wrestling. rs
indiscutivelmente, realmente não. mas os fatos que temos são que, na única luta que temos pra analisar, ele superou o cormier no wrestling.

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por nobremaia » 12 Jan 2015 19:39

É o que eu disse, podemos alçar o wrestling para MMA do Jones a um novo patamar, ao mais alto nível da bagaça.

Mas definitivamente não dá para afirmar só por aquela luta que ele tem um wrstling para MMA melhor do que o do Cormier.

Luta é luta e uma revanche pode sim ser diferente. O Jones tá longe de ter se tornado indiscutivelmente o melhor wrestler do peso e pra mim esse posto ainda é do Cormier, mesmo ele tendo levado desvantagem nesse aspecto na luta com o Jones. Assim como o Jones levou desvantagem nesse aspecto na luta com o Gustafson e ainda assim tem um wrestling superior ao do sueco.

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Axe_Spartan » 12 Jan 2015 22:09

nobremaia escreveu:É o que eu disse, podemos alçar o wrestling para MMA do Jones a um novo patamar, ao mais alto nível da bagaça.

Mas definitivamente não dá para afirmar só por aquela luta que ele tem um wrstling para MMA melhor do que o do Cormier.

Luta é luta e uma revanche pode sim ser diferente. O Jones tá longe de ter se tornado indiscutivelmente o melhor wrestler do peso e pra mim esse posto ainda é do Cormier, mesmo ele tendo levado desvantagem nesse aspecto na luta com o Jones. Assim como o Jones levou desvantagem nesse aspecto na luta com o Gustafson e ainda assim tem um wrestling superior ao do sueco.
Só um adendo nobre, tem muita coisa pra responder, mas vou me ater só a este último. O Gustafsson não foi superior ao Jones naquela luta, se me lembro corretamente o Gustafsson o quedou uma vez enquanto o Jon Jones o quedou uma vez também, com este último com mais tentativas de quedas. Na luta contra o Cormier, o Jon Jones foi claramente superior no wrestling, o quedou 4x, enquanto o DC o quedou 1x (segundo o fightmetric, foram 8 tentativas de queda pelo DC), isso contra um wrestler tão gabaritado como o Cormier é algo fantástico, o fato que temos é que no único confronto entre eles o Jon Jones foi superior na parte de wrestling para MMA, portanto foi melhor, e isso na minha opinião o coloca como melhor wrestler da divisão, já que a única luta até agora no UFC que ele não teve vantagem no quesito das quedas foi contra o Gustafsson, onde os dois praticamente se anularam.

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por one punch » 12 Jan 2015 23:05

Uma coisa que eu reparei, eu fui o único que colocou o Weidman como melhor grappler da MW. Se considerar o GNP como chão no MMA, o Weidman não é só o melhor grappler da MW, como um dos melhores entre todas as categorias. Qual outro lutador tem tenta eficiência no GNP quanto nas finalizações igual o Weidman ? O kra tem um GNP muito bruto e finalizações excelentes, além do controle sinistro que ele possui sobre o oponente no solo. Ate o Jacaré, que é um grappler fenomenal, não é tão completo quanto o CW, na minha opinião. Gostaria de saber a opinião da galera sobre isso.

Avatar do usuário
Lenilson
Mensagens: 12369
Registrado em: 26 Jun 2014 16:53
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Lenilson » 12 Jan 2015 23:33

one punch escreveu:Uma coisa que eu reparei, eu fui o único que colocou o Weidman como melhor grappler da MW. Se considerar o GNP como chão no MMA, o Weidman não é só o melhor grappler da MW, como um dos melhores entre todas as categorias. Qual outro lutador tem tenta eficiência no GNP quanto nas finalizações igual o Weidman ? O kra tem um GNP muito bruto e finalizações excelentes, além do controle sinistro que ele possui sobre o oponente no solo. Ate o Jacaré, que é um grappler fenomenal, não é tão completo quanto o CW, na minha opinião. Gostaria de saber a opinião da galera sobre isso.
Acredito que pelo Weidman ter um Wrestling melhor, cai mais vezes por cima e claro aparece mais. Agora se, por exemplo o Jacaré tivesse esse Wrestling e caisse por cima dos adversários, finalizaria a maioria dos oponentes. O Weidman mesmo indo ao chão por cima acredito que não finaliza tantos oponentes quanto o Jacaré nas mesmas condições (entendendo-se por finalizar, acabar a luta). Claro que é só a minha opinião e o Weidman tem realmente um GnP poderoso, além de um bom JJ.
Former Champion UFC ON BJJF
Campeão Fantasy TUF 2016

TEAM FANTASY - Pride FC Never Die - Equipe Campeã TUF 2015
Imagem@pridefcneverdie

Avatar do usuário
one punch
Mensagens: 1548
Registrado em: 26 Nov 2014 00:56
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por one punch » 13 Jan 2015 00:07

Lenilson escreveu: Acredito que pelo Weidman ter um Wrestling melhor, cai mais vezes por cima e claro aparece mais. Agora se, por exemplo o Jacaré tivesse esse Wrestling e caisse por cima dos adversários, finalizaria a maioria dos oponentes. O Weidman mesmo indo ao chão por cima acredito que não finaliza tantos oponentes quanto o Jacaré nas mesmas condições (entendendo-se por finalizar, acabar a luta). Claro que é só a minha opinião e o Weidman tem realmente um GnP poderoso, além de um bom JJ.
Realmente a guarda do Weidman é uma incógnita e dificilmente ele a usará em alguma luta na MW, mas o fato dele unir o seu bom jj com um excelente GNP( além do wrestling) o torna um grappler mais efetivo no MMA do que o Jacaré, na minha opinião. E até que eu acho o wrestling do Jaca bom, o que pega msm é que ele não tem um GNP bom, ai os adversários conseguem se defender mais facilmente no solo. Agora se o Jacaré unisse o seu Jiu fenomenal com um bom GNP( além do seu bom wrestling), dificilmente algum adversário sobreviveria no solo com ele.

Avatar do usuário
Urubu Rei
Mensagens: 8612
Registrado em: 20 Out 2014 20:02
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Urubu Rei » 13 Jan 2015 01:44

Nem vou fazer lista porque conheço pouco das categorias mais leves, e mesmo lutadores que estão distantes do top 5 ou top 10 do ranking podem ser excelentes em determinado fundamento da luta.
Mas vou dar umas opiniões:

Pra mim a trocação do Cigano é eficiente, mas de certa forma limitada. Ele é muito limitado ao boxe. Chuta pouco e não chuta bem (O rodado que nocauteou o Hunt, muito pelo fato de que o gordinho já estava judiado, é uma das raras exceções e ainda assim me pareceu estética e tecnicamente meio esquisito e/ou mal executado, mas é isso mesmo, tem que se arriscar, é fazendo que se aperfeiçoa), quase não usa joelhadas (Nem no clinch), não utiliza os cotovelos, está ultimamente combinado e variando pouco os golpes de mão, e até sua movimentação deixa a desejar em alguns aspectos como por exemplo quando é pressionado. Vejo até o Werdum, hoje, como um striker mais versátil e imprevisível que ele, de certa forma. Pode ser polemicuzinho dizer isso, mas acho Cigano um striker superestimado. Claro, seu boxe é muito bom pro MMA e acima de tudo, bem eficiente.

Sobre o Wedman, por mais que sua trocação combinada com sua constante ameaça de quedas seja muito eficiente, ao ponto dele ter anulado tanto Anderson quanto Lyoto nesse aspecto, é claro que ele tem muito a evoluir ainda. Está melhorando os chutes e chutando cada vez mais, é legal ver essa evolução. Na luta contra o Lyoto arriscou até uma joelhada voadora, não pegou o tempo certo e não teve a técnica mais correta, mas foi ousado e oportunista, se tivesse pego em cheio, dada a posição que Machida estava, poderia ter encerrado a luta. Sua movimentação é muito elogiada, persegue o adversário muitíssimo bem, de forma inteligente e procurando não se expor em demasia como muitos acabam fazendo por ignorância ou deficiência técnica. Sua ótima noção e controle de distância são fundamentais. Lhe falta enriquecer o jogo ofensivo e de contra-golpe, ampliar a variedade de golpes e com o tempo ir buscando mais refinamento técnico pros socos, chutes, joelhadas. Sua cotoveladas já são perigosas, penso que ainda vai nocautear mais alguém com uma de encontro como fez com o Muñoz. Contudo, sua trocação de modo geral já é muito boa, especialmente pra um wrestler com pouco tempo de MMA. Ele faz o "básico", o necessário, e faz muito bem, com grande competência. E tem cara de quem ainda vai evoluir bastante.
Mas não vejo como considerá-lo melhor striker que Anderson e Lyoto, que pra mim, são geniais. Ambos são muito técnicos, têm uma precisão absurda nos golpes e possuem contra-golpes matadores. Acho que o Anderson é um pouco mais versátil, contundente e imprevisível, além de ter esquivas mais impressionantes e ter o adicional de ludibriar o adversário pra armadilhas de contra-golpe. Lyoto é mais elusivo, tem uma movimentação mais constante e é mais "difícil de se achar" no 8. Considero o Anderson o melhor da divisão e o Lyoto o segundo melhor. Uma luta entre os dois seria muito, mas MUITO foda, provavelmente bem estudada e com grandes chances de terminar por pontos. Apostaria numa leve vantagem pro Anderson.

Sobre o melhor wrestler, ainda falando dos pesos médios, acho que é o Weidman, porque seu wrestling adaptado ao MMA tem se mostrado melhor que a encomenda. Quedou com facilidade o Munuz e quedou várias vezes o Lyoto que tem uma defesa de quedas muito boa. Quedou o Lyoto mesmo quando já estava cansado. Ele parece ser imprevisível e explode com velocidade nas pernas, deve ser complicadíssimo lutar com o cara sem ser levado ao chão. O que ainda não vi por parte dele é combinar umas sequências e botar pra baixo, como fazia o GSP. Se ele tivesse feito isso com o Lyoto, quando deu uns atrasos no japa na trocação, poderia quem sabe ter tido um desempenho ainda melhor naquela luta. Mas deixo claro que vi até agora poucas lutas do Romero, então, não tenho convicção ao citar o Weidman.

Quando a comparação do wrestling Jones vs Comier, vejo isso de forma parecida com a comparação entre Weidman, Lyoto e Anderson como strikers. Mesmo entendendo pouco de wrestling, assisti a maioria das lutas do Comier (E as do Jones também) e me impressionei com as inúmeras quedas sensacionais que ele aplica, parece que ele realmente adaptou muito bem seu excelente nível ao MMA. Por outro lado é provável que o wrestling defensivo do Jones seja bem favorecido por seu tamanho e força física, que talvez possa ser bem maior do que muitos imaginavam. Bom, e ele quedou o Comier também, pela luta deles, portanto, ao menos por agora, pode-se dizer que Jones tem um wrestling mais eficiente pro MMA, que é tão eficiente também pelo porte físico do negão. Entretanto, em termos técnicos de habilidade, por tudo que já li e vi, ainda acho o Comier um wrestler superior.
Penso, logo bustamanteio.

Fenômeno baiano
Mensagens: 1114
Registrado em: 14 Jun 2014 16:51
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Fenômeno baiano » 13 Jan 2015 10:13

Pesados: Cigano, Cain, Werdum ( mais fácil de todas)
Meio pesado: Jones, Cormier, Davis
Médios: Anderson, Weidman/Romero, Jacare( muito melhor que o Weidman, jacaré se adequou demais ao MMA)
Meio médios: Thiago Alves/ Askren/ Toquinho
Leves: Pettis/ auge seria o Maynard, hoje Nurma/ Durinho
Penas: Aldo( Conor ainda não provou estar no nível do Br) / Mendes/ Charles
Galos: Cruz / Cruz/ Barao( Barão é um fenômeno no chão, se focasse em decidir suas lutas no solo ele ia ser imbativel, derruba bem demais e no solo neguinho passa mal)
Moscas:Horiguchi / Demetrius/ Formiga

Avatar do usuário
Axe_Spartan
Mensagens: 3596
Registrado em: 10 Set 2014 13:05
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por Axe_Spartan » 13 Jan 2015 11:42

Fenômeno baiano escreveu:Pesados: Cigano, Cain, Werdum ( mais fácil de todas)
Meio pesado: Jones, Cormier, Davis
Médios: Anderson, Weidman/Romero, Jacare( muito melhor que o Weidman, jacaré se adequou demais ao MMA)
Meio médios: Thiago Alves/ Askren/ Toquinho
Leves: Pettis/ auge seria o Maynard, hoje Nurma/ Durinho
Penas: Aldo( Conor ainda não provou estar no nível do Br) / Mendes/ Charles
Galos: Cruz / Cruz/ Barao( Barão é um fenômeno no chão, se focasse em decidir suas lutas no solo ele ia ser imbativel, derruba bem demais e no solo neguinho passa mal)
Moscas:Horiguchi / Demetrius/ Formiga
Boa lista.

winstrol
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 5370
Registrado em: 11 Out 2014 11:46
Contato:

Re: Melhor Striker, Wrestler e Grappler de cada divisão

Mensagem por winstrol » 13 Jan 2015 14:58

brunolobo escreveu: tá, mas e pq o cormier quedou menos o jones? encurtar ele tava conseguindo (faz isso muito bem, nem a envergadura do jones adiantou muito), pq não conseguia quedar o jones? defesa de quedas, jones é bom demais nisso. ter segurado o ímpeto de alguém com wrestling do nível do cormier querendo quedar ele a todo custo foi ABSURDO. mostra o nível altíssimo de wrestling dele. ter desequilibrado o cormier ali no começo tb. ter quedado o cormier mais vezes no fim tb contou. e o cormier não conseguiu responder (só no finzinho, com aquela queda que foi mais um slam, mas queda tradicional o jones defendeu tudo). não sei o que explica isso a não ser wrestling adaptado pra mma superior. repito, a desculpa do gas não cola pq o cormier não conseguiu quedar o jones enquanto teve gas. sem contar que o jones tb tava bem cansado depois do terceiro.

sobre a comparação do anderson com o weidman, é uma história completamente diferente. striking pode se acabar com a luta com um golpe só. wrestling não.
Além do domínio de clinch, eram dois wrestlers trocando clinch e o melhor wrestler teve vantagem.
Estamos falando de MMA e o Jones provou ser melhor wrestler.
Oremos por Bolsonaro
Salmos 109:8

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 96 visitantes