Pra mim não importa, eu não dou credibilidade e importância ao Adorno de Ouro, seja ele da Fifa, da France Football ou outro.
Qual a credibilidade de um prêmio q o Modrić já ganhou, sendo q ele nunca foi o melhor nem do time e sequer carregou a seleção dele na Copa (é uma falácia alguém dizer isso sobre a Copa, e o prêmio dele lá foi de consolação, mais q o Messi em 2014) ?
Se o objetivo era tirar das mãos da dicotomia CR7 x Messi, o coerente seria dar pro Van Dijk agora, apesar de q eu não concorde exatamente. Agora, 2018 não ter sido dado ao CR7 é uma teratologia by Brunolobo.
O Neymar já foi o melhor do mundo por alguns períodos, mas não em uma temporada inteira. Mas msm q tivesse ganhado o Adorno de Ouro, os principais prêmios dele seguiriam sendo a Champions, a Libertadores q ele ganhou quase sozinho, etc... se o Neymar ganhar a Copa do Mundo ele bate a porta do top 5 de jogadores da história do futebol. Mas é a Copa, não o Adorno, esse não é prioridade, até pq ele já ultrapassou jogadores q ganharam o Adorno, como Kaká e Rivaldo, pra citar só os brasileiros.